NOVO SILVERSTONE

SÃO PAULO (ficou lindo) – “The Silverstone Wing” passa a ser a marca arquitetônica do reformadíssimo autódromo inglês. Sob a administração Damon Hill, presidente do BRDC (o clube de pilotos que é proprietário do circuito), foi totalmente refeita a área de paddock e boxes, com a construção de área de exposições, auditórios e o escambau a quatro. Isso para não falar dos traçados alternativos, que estrearam no ano passado.

É assim que se faz.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
nilto
nilto
12 anos atrás

Dá até vergoha de Interlagos, que teoricamente é o nosso melhor autódromo, e ainda vão dar R$ 420.000.000,00 pro Corinthias construir um estádio “PARTICULAR”!!!!!!!!

Zé Alonso
Zé Alonso
12 anos atrás

Trabalho maravilhoso, competência é competência só pode dar nisso. Enquanto aqui em São Paulo os “donos” do Automobilismo Brasileiro, esfregam as mãos e tomam champanhe vendo Interlagos definhar. Largando Interlagos, a FIA forçará a construção de novo autódromo, padrão Herman Tilke, repleto de prédios tecnológicos, pistas sem pontos de ultrapassagem e ótimo para a trasnsmissão televisiva. “Tira essa escada daí / Essa escada é prá ficar / Aqui fora /
Eu vou chamar o síndico…”Chama o Damon Hill.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

aqui é mto mais legal, tem até show pirotécnico dos carros…

Eliezer
Eliezer
12 anos atrás

Fiquei com inveja!

EDUARDO
EDUARDO
12 anos atrás

la o clube de pilotos faz esse tipo de coisa, aqui eles primeiro tentam não morrer…

Edevar vilela Martins Junior
Edevar vilela Martins Junior
12 anos atrás

quanto custaria para ir até lá pra visitar todoo circuito fora do dia da corrida? vale a viagem heim.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
12 anos atrás

Incrível a incapacidade nossa de fazer coisas que prestam sendo que temos tanto dinheiro.
Fala ai, ‘com muito orgulho, com muito amorrr’ PQP!

marcão
marcão
12 anos atrás

Ué???? Não vi nada do muro que mais parece um parachoques gigante lá!!!

Por que será????Heim????
Será que é só aqui essa bandalheira de que a FIA e GLOBO é quem mandam no nosso autodromo???
Também com tanta gente sem cérebro cuidando das coisas publicas em SP e no Brasil…
Esses dai estão é passando mesmo um atestado de Burrice em cuidar das coisas por aqui.. Precisam mesmo de alguem como a FIA pra cuidar do “””nosso Templo”””” Os Gestores do autodromo e da CBA passam mesmo um atestado de incapacidade pra todo mundo.. Só são espertos mesmo na hora de esconder os dinheiros …. É preciso fechar a torneira pra essa corja se mandar mesmo…
Quem frequenta o autodromo sempre e não faz parte da panela, percebe de longe como é facíl cuidar das coisas por lá.. Quinze dias de preparo pra Formula Truck e o autodromo mudou de cara….A explicação é facíl, bem facíl mesmo… O pessoal da categoria vai nos autodromos e da um jeito.. Eles sabem que se deixar nas mãos dos (in)competentes de plantão os caminhões vão sair mal na foto….Ai vem os gespones e vão falar que foi “””eu que fiz””” “” eu planejei””” “””eu arquitetei””” “””minha administração””” É capaz de se dar nota 10 também, e arrumar um jeito de aumentar o próprio salário de marajá que tem la´….
Um exemplo lá e outro cá, mas só aqui é que aquele muro do capeta continua lá…. Será que esses (in)responsáveis não veem isso? São tão burros assim? Das duas uma ou sofrem de gordura cerebral ou tem alguma goteira no cranio criando mofo nos neuronios…
A gente só acaba encontrando explicações assim pra tanto marasmo….
Vê se acorda o SPTURIS.. Todo mundo viu isso ontem… Será que tá dificil de entender????
Vamos tirar aquele muro de lá e devolver lá pra FIA….Hoje lá só tem mesmo é o ferro daquilo que vcs chamam de muro de altissima técnologia, um muro revolucionario, feito com o que á de mais moderno em segurança… Um grande e enorme muro da vergonha aquilo….
Prestem atenção, se vcs não se coçarem e tirarem aquela porcaria de lá nós vamos usa-lo para colar cartazes para a campanha politica negativa. Com o Slogan do “””Não”””

Não votem nunca mais no Kassab, Não votem nunca mais no Pinteiro e bando….Vamos pintar com tinta refletiva pra aparecer até a noite….

Que é que é que vcs acham???? Aquilo lá só serve mesmo pra duas coisas, matar pessoas e pra pichar pessoas inábeis naquilo que se propuseram a fazer…..
O safadeza sem fim…..

Rodolfo Leyton
Rodolfo Leyton
12 anos atrás

simplesmente maravilhoso, lindo. PQP. E ao que me parece, o clube BRDC fez tudo isso sem dinheiro público, bancou sozinho. Confere FG e galera?

abraços.

RMTA
RMTA
12 anos atrás

FG, pelo que eu entendi, essa mudança da área do paddock significa também a mudança da linha de largada/chegada que agora passa a ser na reta depois da Club. Com isso a primeira curva do circuito passa a ser a nova Abbey, que agora é feita à direita quase flat (para os mortais, para as Red Bull é feita 100% flat mesmo) …

Interessante…

celso
celso
12 anos atrás

Alguns detalhes me fizeram lembrar os autódromos brasileiros !!! Mas é lógico que eles não tem competência para fazer o que ”nós fazemos” .
Um dia eles chegam aonde chegamos…

Samuka
Samuka
12 anos atrás

Muito bom !!! Admiravel o que se consegue trabalhando com seriedade. Parabéns.
A Porsche tem um centro esportivo recreativo próprio muito parecido em Leipzig. !!!

Adriano Reis
Adriano Reis
12 anos atrás

Acho que Interlagos merecia uma intervenção deste tipo: novos pits decentes em um outro lugar: na Reta Oposta. Assim, resolveríamos o problema da perigosa entrada dos pits atualmente e da ridícula e extensasaída. Poderíamos levar a atual reta dos boxes para mais longe um pouco das arquibancadas, aumentando áreas de escape na saída do S do Senna…
O problema é que a topografia não ajuda, tem uma nascente, uma matinha… quem sabe um dia?

Vicente
Vicente
12 anos atrás

Parece que a Virgin finalmente desistiu dos jogos de computador, firmou uma parceria com a McLaren pra usar seus túneis de vento: http://en.espnf1.com/f1/motorsport/story/53233.html

Alexandre Alves Andrade
12 anos atrás

Agora acabou a desculpa daqueles que dizem “Silverstone é igual”. Agora Silverstone realmente é um altódromo de primeira, enquanto Interlagos…

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Jacarepaguá, Goiânia e Cascavel são mais modernos do que isso…

Silvio Viana
Silvio Viana
12 anos atrás

Cuidado que a CBA pode processar a turma por copiar suas idéias! Falando sério, lá o automobilismo tem o status que merece, e Silvastone (sic) é um templo do esporte a motor. E o que Hill não fez nas pistas faz como administrador. Bravo!!!

sérgio castro
sérgio castro
12 anos atrás

Flávio, vc sabia que Damon Hill e seus colaboradores seguiram muitos conselhos dos atuais administradores de Interlagos? Vc não vê semelhanças?

guilherme
guilherme
Reply to  sérgio castro
12 anos atrás

A principal semelhança que vejo — talvez a única — é a cor do asfalto.

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Nooosssa! Simplesmente sensacional. De tirar o chapéu mesmo. Não vejo a hora de ver os carros acelerando por lá.

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
12 anos atrás

Aqui se faz o mesmo, não é FG? #NOT

Ficou muito bom. Será que não vai aparecer ninguém aqui para fazer o mesmo? Porque não se cria um clube de pilotos (sérios) para cuidar de Interlagos, por exemplo?

Ah, eu sou um idiota. Deveria mudar o apelido para “Gabriel, o sonhador”…

Abraço!

Darthvex
Darthvex
12 anos atrás

Muito bem escolhido o carro também :D Internacional, esse circuito! hehehe