quinta-feira, 7 de julho de 2011 22:34 13 comentários
Tinha uma seçãozinha de Raios-X, não? Faz tempo… Bom, achei esse aqui jogado num canto do computador. Gostei. Só não sei o que é. Uma moto? Um carro? Um disco-voador? Mas como é NSU, tá valendo.
É um Dalnik, motocicletas de cabines, muito populares entre 1950 e 1960, principalmente na Europa Oriental.Veja matéria sobre elas no blog da FBM Motos. http://fbmmotos.blogspot.com/2011/07/dalniks.html
Esse “troço” aí de cima foi projetado e pilotado por Gustav Adolf Baumm em 1954, tinha um motorzinho 2 tempos de 49 cc, na época chegou a obter o recorde em sua categoria chegando à 127 km/h.
Google, o Pai dos Burros na internet …
parece os carros que temos aqui na FEI, os chamados Mileage. São carros que você já deve saber para economia de combustível, porém tem 3 rodas. Perdemos apenas para a França, o nosso chegou a rodar quase 500 km com 1 L de combistível. Muito interessante o NSU da foto.
abs
Mosquito no Kers
12 anos atrás
Parece o carro do meu projecto do Shell Ecomarathon de há uns anos :)
Conde
12 anos atrás
Pensei a mesma coisa , Thiago . Como é para arrancar com isso ? Deveria ao menos ter duas rodas atrás .
Julio Cesar Gaudioso
12 anos atrás
Esse modelo é o Baum II que em 1956, em Boneville Salt Flats, no estado norteamericano de Utah estabeleceu diversos recordes, com motores de 50cc. (196 km/h), 100cc. (222 km/h) e 125cc (242 km/h) como forma de divulgar a marca no mercado nos EUA. Em baixa velocidade as duas portinholas dianteiras (fechadas por molas) podiam ser se abertas, permitindo ao piloto colocar os pés para fora e se equilibrar.
Thiago Azevedo
12 anos atrás
O problema deve ser arrancar sem que ela caia.
Samuel
12 anos atrás
Provavelmente é aquelas motos feitas para bater recorde de velocidade lá no deserto de sal nos EUA , deve voar baixo.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Será que se instalar um giroscópio, feito o Segway
ele fica sempre de pé? E se botassem
um motor elétrico?
É um Dalnik, motocicletas de cabines, muito populares entre 1950 e 1960, principalmente na Europa Oriental.Veja matéria sobre elas no blog da FBM Motos.
http://fbmmotos.blogspot.com/2011/07/dalniks.html
Na verdade esse é um modelo de Dalnik, muito populares entre 1950 e 1960.
Veja matéria sobre elas no blog da FBM Motos.
http://fbmmotos.blogspot.com/2011/07/dalniks.html
Linda máquina!
Idéias malucas. http://www.voidstar.com/bff/nsu.html
Para se equilibrar devia ser complicado.
Esse “troço” aí de cima foi projetado e pilotado por Gustav Adolf Baumm em 1954, tinha um motorzinho 2 tempos de 49 cc, na época chegou a obter o recorde em sua categoria chegando à 127 km/h.
Google, o Pai dos Burros na internet …
P.S.: 3,4 hp de pura emoção…
FG, bom dia!
parece os carros que temos aqui na FEI, os chamados Mileage. São carros que você já deve saber para economia de combustível, porém tem 3 rodas. Perdemos apenas para a França, o nosso chegou a rodar quase 500 km com 1 L de combistível. Muito interessante o NSU da foto.
abs
Parece o carro do meu projecto do Shell Ecomarathon de há uns anos :)
Pensei a mesma coisa , Thiago . Como é para arrancar com isso ? Deveria ao menos ter duas rodas atrás .
Esse modelo é o Baum II que em 1956, em Boneville Salt Flats, no estado norteamericano de Utah estabeleceu diversos recordes, com motores de 50cc. (196 km/h), 100cc. (222 km/h) e 125cc (242 km/h) como forma de divulgar a marca no mercado nos EUA. Em baixa velocidade as duas portinholas dianteiras (fechadas por molas) podiam ser se abertas, permitindo ao piloto colocar os pés para fora e se equilibrar.
O problema deve ser arrancar sem que ela caia.
Provavelmente é aquelas motos feitas para bater recorde de velocidade lá no deserto de sal nos EUA , deve voar baixo.