VAI DAR?
SÃO PAULO (quem sabe…) – Estamos a menos de dois meses do próximo Blue Cloud, de 18 a 21 de agosto em Poços de Caldas. E estamos correndo com a Miss Universe. Borrachas e vidros colocados, funilaria e pintura concluídas, frisos polidos. Faltam tapeçaria, mecânica, escapamento, elétrica, montagem, emblemas, duas rodas que ainda não chegaram lá de longe. Mas estamos dando um gás.
Achei o azul da foto anterior mais bonito
É o mesmo. Questão de luz, apenas.
Caro Flavinho, dirigi uma igual a esta,,,,-eu tinha 14 anos.. a Perua era de propriedade do Sr Toninho Martino,, meu vizinho quando eu residia na Rua Antártica ( No 507 ) no bairro da Agua Branca em SP ( acho que o ano de fabricação era era 1956 ou 57 ( seria esse o ano de fabricação da sua ai da foto ?) quando ela ficar pronta gostaria de dar uma pilotada ,,,.pra recordar …..minha adolescência….- Meu Pai tinha uma azul turquesa ano 1959…motor 900 cc… – O Sergio Martins Gomes ( o Cabeleira ) deu uma mexidinha ” no motor,- ela ficou mais rápida ,, tinha cambio longo,,e andava junto com as mais novas que tinham motor 1000 e cambio mais curto- Tirei varias arrancadas na Av Pacaembu,,,contra alguns VW Sedan,,( Paulinho Martinelli ) e outra Perua DKW do Wilsinho Fittipaldi… Saudades ,,,daquela época,,,romàntica … sem assaltos, dos bandidos ,nos semáfaros,,- ,pouca poluição ambiental. Forte abraço do amigo Águia from Floripa ( apareça…pra comer aquele Robalo..com camarões enormes )
Flávio,
Será que você poderia informar o endereço ou pelo menos o telefone da oficina que está fazendo o serviço de funilaria? Estou procurando uma que trabalhe bem, porque tenho dois carros para restauração.
LF Restaurações, 5061-4982.
Já foi falado dela nesse blog? Se sim, gostaria de ver o estado que ela estava antes de começar a restauração. É possível, Flavio?
dizem que foi o décimo DKW produzido no Brasil… há controvérsias.
as rodas estao nos azores. mandaram um azeite bom de lá.
Só chegaram duas!
aprendi uma liç/ão quando montava meus modelos, antes eu montava um carrinho em um dia, no maximo dois, com otempo eu fui me aprimorando e comecei a montar 1 a cada semana depois a cada mes, e o trabalho ficou cada vez melhor, nesse tipo de coisa a pressa é INIMIGA da PERFEIÇÃO
leve o tempo que precisar, desde que os valores sejam preservados e o trabalho seja o mais perfeito possível
sucesso a voce e a blue lady.
Sensacional!!
Se não ficar pronta, leva no guincho assim mesmo, é uma amostra de resgate da história da DKW!
Tá linda. Só isso.
Prezado Flávio Gomes,
Você é um cara do bem, o seu trabalho em preservar a história do automobilismo, para ser uma pessoa especial como vc precisa 10(dez) , por cento de idéia e imaginação 40(quarenta) por cento de trabalho ,40(quarenta por cento) de dindin, ou seja o Flávio Gomes, teve de rebolar muito pra pagar a conta do brinquedo.
Na verdade toda loucura vale a pena, quanto se faz com a alma e com muita alegria e suor do trabalho o resultado fica muito bom, meus parabéns.
Não há prazo que o dinheiro não faça cumprir…
fazendo uma adaptação : little miss blue shine !
vc e o mestre,,,,,e com certeza ira dirigindo essa beldade no blue cloud,,,,,fico imaginando a sensacao de levar essa menina p o show,,apos anos de desprezo,,,,,flavio ,,cuida bem dela,,,,,
aqui em Goodwood,,,,nao havia DKVs,,mas ja lhe mandei as fotos no seu email ,,DKVs ,,sim 2 motinhos de corrida,,,lindissimas,,,e as 4 argolinhas,,,,,dois Audis ,,,,,maravilhosos,,,abre seu email e se divirta,,,,,e no proximo ano,,pega os Gominhos,,,,,e vem p essas bandas,,,e verao na ilha,,,sol,,,,e muita coisa p ver em Goodwood,,,,,
O Emerson,,e o Helinho estavam na Formula Indy aresentacao aqui,,e me parece que o Gil tambem,,,,,agora,,so em Setembro no Goodwood Revival,,,,que e muito bom,,,,no car park de classicos,,,no ano passado havia aproximadamente mais de 500 carros ,,lado a lado,,,loucura,,,lindos,,,,,
Linda FG
meu sonho de consumo esta perua
se souber de alguma vc tem meu e-mail ok
Abço
Flavio, fico na torcida que a belezinha fique pronta para o encontro, pois e a historia viva que veremos e gostaria que fosse rodando ao encontro, tenho certeza que com Teu empenho para com a marca conseguiras………sei nao ser facil mas ja realizas-te situaçoes bem mais dificeis Ate breve……
Claro que vai. Mas vai rodando né?
Legal essa peruinha! O farol dianteiro é o mesmo do Fusca, assim como o Porsche356,a Kombi, o caminhão Mercedes 1113, etc. A pergunta é: Quantos carros usavam esse mesmo farol?
Não tenho certeza, mas parece que o mesmo farol do Karmann Ghia, acho que alguém com mais experiência poderia estar confirmando ou não.
Esse até é fácil. Desafio é descobrir qual outro veículo usava o mesmo farol quadrado do Zé do Caixão. Essa é uma pergunta para a qual nunca consegui resposta.
Realmente linda, Flavio. E a cor é sensacional. Parabéns pela escolha e iniciativa. Abs!
Linda cor. Parabéns.
ps: se não der pra esse ano, vai no ano que vem ué! O importante é ir (e trampo ficar bem feito).
Parabéns..lindo carro,de uma importantíssima marca nacional.Parabéns mesmo,Flávio.
PARABÉNS. NÃO É SIMPLESMENTE A RESTAURAÇÃO DE UM CARRO E SIM DA HISTÓRIA.
SÓ TOME CUIDADO PARA NÃO PERDER EMPREGO DE MARIDO E PAI. SOBRA TEMPO?
Só vou opinar quando estiver pronta! Desejo sorte para conseguir completar a tempo!
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Fico imaginando o prazer que é dar a primeira volta em uma obra dessas concluída. É o Graal brasileiro em se tratando da história da fabricação de automóveis aqui..
Se não der também, paciência, que é uma palavra comum aos restauradores. Que vá lá em 2012, inteira, completa e majestosa. Minha restauração do fusca já está somando 30 anos, portanto de paciência eu entendo. Parabéns!
Claro que vai dar!
Com DKW sempre dá…
tem que dar
nossa torcida é para isso, mas se não der, leva assim mesmo, vai fazer sucesso do mesmo jeito.
Este azul ficou ótimo!
Leva ela assim mesmo, vai ser legal poder ver o andamento da obra. Eu curto.
Tá ficando cada dia mais bonita . É uma Miss sem dúvida .
Se não me engano, a perua DKW passou a se chamar oficialmente Vemaguet em 62 ou 63. A perua da foto é uma 56 ou 57. As primeiras tinham porta traseira tipo geladeira, bi-partidas, as 57 já vinham com porta que abriam para cima e para baixo, com 4 frisos na parte de baixo.
Passou a se chamar Vemaguet em 1961 – antes era Universal – na mesma época em que o sedan Passeio virou Belcar.
A da foto é uma 1956, fabricada em novembro, ou mais provavelmente, dezembro de 1956.
belíssima, essa vemaguette.
Não é uma Vemaguet.
………….isso é quase como uma ultrasonografia do bebezinho…………..linda.
Tem que dar!