VOU DE TÁXI

SÃO PAULO (mas…) – Pensei em criar uma nova seção no blog, mas já são tantas que não dou conta. Em todo caso, se pintarem táxis legais, pingo aqui. E pra começar a série, esse 67 em Brasília. Cidade que, diga-se, tinha em seu plano inicial de urbanismo, ou coisa que o valha, táxis padronizados. E eles deveriam ser DKWs, todos pintados de cinza. Até onde eu sei, esse negócio acabou não vingando. Mas existem até registros por escrito: DKW cinza, esse era para ser o táxi de Brasília até hoje.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago N.
Tiago N.
12 anos atrás

De novo essa foto?
rsrs

Fabio Rogers
Fabio Rogers
12 anos atrás

Até os táxis eram melhores antigamente…se for DKW eu pago bandeira 2…

Squa
Squa
12 anos atrás

Naquela época padronizaram tudo em cinza, carro, pessoas, construções, grama e até o ceu, como pode-se ver pela foto. Foi realmente um desafio, mas durou pouco.

CARLOS PIMENTA
CARLOS PIMENTA
12 anos atrás

Brasília era muito doida mesmo né. Nasci aqui em 1963, lá atrás da foto uma pirâmide no meio do nada (TEATRO NACIONAL), esta foto tirada da rodoviária. Tem mais umas pirâmides espalhadas pela cidade, falo que era, pois perdeu sua graça há muito, graças aos maus caráter que a assolaram. (Bandidos travestidos de políticos).

Tiozão
Tiozão
12 anos atrás

Andei muito em taxis DKW em SP, na época, tinha preguiça de encarar os busão, e, ou os taxis eram baratos ou eu ganhava bem e não sabia.

Allan Jurk
Allan Jurk
12 anos atrás

Flávio, me ajude a esclarecer este mistério. Estive relacionando os Vemags que rodam por aquí e só tá aparecendo 67!!!! Foram produzidos tantos assim ? Ou alguém fabricou depois e não sabemos ? Brincadeiras a parte, rolou a terceira etapa do brasileiro de veículos históricos em Blumenau/SC, onde participou um belo Puma/DKW vermelho de Porto Alegre e um Belcar do presidente (do clube local), junto com MG, Mercedes, Alfa, etc. Fotos no http://www.blumenauautosveteranenclub.com.br

Henrique
Henrique
12 anos atrás

Vc já postou esse mesmo post, inclusive com palavras muito parecidas rsrs no passado. Desencana desses dkw´s…

Filipe Pimenta
Filipe Pimenta
12 anos atrás

Rodoviária do Plano Piloto com o Teatro Nacional ao fundo. Lindo lindo!

Decio
Decio
12 anos atrás

Parece a minha 67. Ela com certeza não era taxi. rs

abs

Jackie Fã (O(###)O) #96 !!
Jackie Fã (O(###)O) #96 !!
12 anos atrás

Também vou !!!

peter von wartburg
12 anos atrás

don gomes, valem taxis de outros países?! tenho um lote interessante de fotos que tirei numa exposical paralela ao mondial del automobile, o salao de paris, em 2008. se quiser, vou pingando no seu email e vc seleciona o que quer.

abracao

Bruno
Bruno
Reply to  peter von wartburg
12 anos atrás

Peter,

Tenho um projeto chamado “Taxi Legal” se quiser e puder enviar essa fotos para o e-mail [email protected] ficaria agradecido

Abraços

Bruno
Bruno
Reply to  peter von wartburg
12 anos atrás

Ahhh esqueci

Tem uma pagina no facebook http://www.facebook.com/pages/Taxi-Legal/140952605928695

Alexandre Alves Andrade
12 anos atrás

Quando fui ao encontro de carros antigos pela primeira vez no Sambódromo, há uns 6 ou 7 anos (caramba, como o tempo passa) eu vi um DKW cinza caracterizado como táxi. Será que seria um desses de Brasília?