FALA, GOMES

SÃO PAULO (e como fala…) – Meus futuros alunos de Jornalismo Esportivo na FAAP têm um blog e me entrevistaram. Sobre a Portuguesa e futebol de verdade. Está neste link aqui.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

O mais legal é que no Canindé não se encontra apenas o verdadeiro futebol, mas também uma grande família… qualquer um que pisa no Canindé sabe que torcedor da Portuguesa não é qualquer um, é sempre um amigo – mais próximo ou mais distante -, o que faz com que não seja um simples estádio, mas a nossa casa… no fim das contas, a gente ganha o respeito dos outros porque não é para qualquer um amar o manto rubro-verde…

E conhecer muitos lugares no Brasil e muitas gentes pelo Brasil por causa da Portuguesa não tem preço… Floripa, Curitiba, Goiânia, Brasília, Rio, BH, Recife, Natal, Baixada Fluminense, Campina Grande… e loucuras a gente faz de monte, até de ter estado praticamente sozinho (praticamente porque quase no final do 1º tempo apareceu mais um) no Mineirão no último jogo na série A, já rebaixados, contra o Cruzeiro, dez anos depois de uma épica semifinal de Brasileiro de 1998, com quase 110 mil pessoas (que ninguém mais verá)…

Coisas que só o mundo Canindé explica… porque torcer pela Portuguesa não é um simples ato, é extensão de nossa própria existência…

Só não concordo com uma coisa: Santa Cruz não! Time mala… sou mais a torcida amiga do Timbu, hehehehe…

galileu
galileu
12 anos atrás

legal o seu metodo para seduzir os gominhos a torcerem para a lusa.
mas voce está no caminho certop na criação e educação deles, continue assim, não só eles tem a ganhar.

Sergio Ribeiro
Sergio Ribeiro
12 anos atrás

E isso ai Flavio, só quem torce para a Portuguesa desde sempre, consegue entender a sua entrevista. Parabéns e Avante Lusa.

Guilherme
Guilherme
12 anos atrás

Bons tempos que não existiam essa segregação de Setores VIP e Visa.

victor freire
victor freire
12 anos atrás

obrigado pela lembrança, tanto a você quanto aos seus alunos. o santa cruz, se tudo der certo, sai dessa quizila que é a série d.

Willian
Willian
12 anos atrás

Legal pra caramba, hein FG!

Quanto tá custando pra ver os jogos da Lusinha no Canindé? Abs!