ITÁLIA X ALEMANHA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 30 de agosto de 2011 - 17:44Gira mondo

ITÁLIA X ALEMANHA

SÃO PAULO (vai, Lusa!) - Para fechar o dia bloguístico, esta divertidíssima animação sobre as diferenças entre italianos e alemães. Foi o Felipe Passos que mandou, pelo Twitter.

31 comentários

  1. Léo Engelmann disse:

    Já viram o que ele diferencia os europeus dos italianos?

  2. Peterson Ferraz disse:

    O melhor de tudo isso é dizer que nem alemães ou italianos são melhores ou piores, e sim diferentes!!!!!
    São caracteristica de cada povo, e ambos são maravilhos, seja pela comida,fanatismo, metodologia, etc…
    Temos que aprender a respeitar o diferente pois só assim seremos um planeta pacifico.

  3. Pé de Chulé disse:

    … e realista

  4. Pé de Chulé disse:

    Muito bacana.

  5. Igor Levi disse:

    Peraí, macacada! O vídeo não tenta demonstrar nenhuma superioridade cultural. Mostra algumas diferenças meio “clichês”, mas de maneira leve e divertida. Talvez esse embate entre a rigidez e o passionalismo explique o por quê dos italianos serem tão geniais e amáveis e os alemães tão estúpidos e sem graça. É engraçado como cada povo enxerga o outro. Quem já morou na Inglaterra sabe que chamar uma pessoa de alemão, em determinados contextos, é um insulto. Algo como cala boca seu idiota.

  6. Banana Joe disse:

    Muito bom.
    Vale lembrar que essa “desorganização” dos italianos foi a base do império mais dominante e influente da história ocidental, o Império Romano.

  7. Marcelo disse:

    “Essa é da nossa época Gomes, essa vc se lembra”

    Hilário, ela fala justamente dos Italianos e alemães, pior que muita coisa ela falou é verdade, principalmente com relação a bandidagem.

    Odete Roitman esculacha o Brasil!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=vxD8kyHdHOo

  8. Carlos Trivellato disse:

    Muito bom! É assim mesmo.

    Só não concordo com as bolinhas mirins, o número de crianças por lá vem caindo há muito tempo, casal com vários filhos deve ser cada vez mais raro.

  9. Marcelo disse:

    “Me deu vontade de cometer suicídio, que nem o Didi Mocó faz na tv, abrir a boca com as duas mãos, de tanta VERGONHA de ser brasileiro”

    Hoje de manhã no programa “Balanço geral” da Record apareceu uma criança precisando de uma cirurgia por causa de paralisia, o caso era muito grave, mas no hospital público a operação só poderia ser feita, só daqui a…6 anos!!!!!!! O caso aconteceu no Sul, na hora lembrei desse post(será que na Alemanha é assim?), acho que nem na Itália ocorre esse absurdo, mas não parou por aí, em seguida o apresentador soube que a família estava pedindo ajuda para fazer uma “vaquinha”, para arrecadar dinheiro para fazer a cirurgia em hospital particular, como não tinham falado o valor do custo da operação, pensei:

    “Nossa, deve ser uns 100 mil reais”

    A família estava até rifando colchão, em seguida apareceu uma doação de camisas de FUTEBOR autografadas, foi dada pelo Dunga ex-técnico da seleção brasileira. Até aí tudo bem, mas em seguida, o apresentador soube que o valor da cirurgia era de apenas, nada mais nada menos que a quantia astronômica de…8 mil reais!!!!!!!!!

    Na hora fiquei PERPLEXO, poxa baita MIXARIA, e o Dunga manda camisas autografadas, quer dizer que ele pegou meia dúzia de camisetas, fez uma arrecadação de ASSINATURAS de jogadores famosos e mandou como doação???????????

    Não era mais fácil fazer uma “vaquinha” e mandar o dinheiro?

    Garanto que no meio do caminho alguém iai dizer: “deixa que eu pago a cirurgia, 8 mil não é nada o caso é GRAVÍSSIMO!”. Dunga não tem obrigação de bancar nada sozinho, mas mandar meia dúzia de camisetas, tenha dó…que papelão!

    Olha Gomes, curiosamente o post fala sobre a Alemanha, anos atrás Schumacher fez uma doação milionária as vítimas do tsunami, cerca de 10 milhões de dólares. Aqui no Brasil, muitos desceram a ripa, que Schummy fez isso para fazer IBOPE, na época perguntaram ao Schumacher porque uma doação tão grande, ele respondeu: “Porque a desgraça foi grande”, em seguida alguém alertou o alemão que pelo menos 10% de sua doação poderia ser “desviada”, Schummy disse: “Não faz mal, se chegar o restante vai ajudar muita gente desesperada”, bem prático não?

    Entenderam a situação, entenderam como pensa um alemão e um brasileiro? Schumacher pensou primeiro no DESESPERO das pessoas, Dunga não, pensou no seu bolso, doou camisetas para ser leiloada, pra depois a grana chegar a família.

    Se Schumacher fez por puro Marketing, então Dunga é um GÊNIO, merece ser ministro da fazenda, porque fez um baita marketing(negativo) não gastando nenhum centavo.

    Quando o apresentador Geraldo soube que era a MIXARIA de 8 mil, também ficou PERPLEXO com a avareza de Dunga! Desceu a ripa no ex-técnico, falou um “caminhão”, em seguida apareceu a NÃO cassação daquela Deputada SAFADA, a Roriz, sendo absolvida do caso de corrupção. Acho que ela também não pode ajudar essa criança, deve ter gasto NOSSO dinheiro com “chapinha” no cabelo.

    Palmas para o Schumacher ele merece, já contei pelo menos uns 16 milhões que o alemão fez em doações, acho que 8 mil vai fazer mais falta no bolso do Dunga, que os milhões no bolso do alemão, que Dunga faça bom proveito.

    Dava para fazer um vídeo como o do post, Brasil x Alemanha:

    Hospital novo de um lado e estádio de futebol novo do outro, no vídeo “façam sua escolha”. Os alemães, claro, correm para o Hospital, já os brasileiros correm para o estádio, que aliás é prioridade no país.

  10. Márcio Montechese disse:

    Flávio,
    O vídeo é muito bom, mas parece que algumas pessoas levaram a sério demais! Ser desorganizado também tem seus encantos! Já pensou um mundo sem os italianos e brasileiros? Com certeza seria mais chato!

  11. edson.gomesdelima disse:

    Só lembrando ao nosso amigo:VERGONHOSO,foi um maluco de raça ARIANA matar milhões de pessoas,com a concordância de seu civilizado povo,e que tem muitos representantes no sul de nosso país, e que são extremamente racistas e corruptos.Vai devagar com sua generalização.

    • Microempresário disse:

      Devagar com a generalização digo eu !!!!

      Quem vc está chamando de “extremamente racistas e corruptos” ?

      Quem mora no sul do Brasil ? Todos ? Ou só os descendentes de alemães ? Ou será que todos os alemães do mundo são “extremamente racistas e corruptos” ? Ou será que racista, mesmo, e dos bem ignorantes, é você ?

    • Jaison disse:

      Bom matar e exterminar não é exclusividade ARIANA. Stalin exterminou a oposição. Ianques levaram a carnificina ao Vietnã e Iraque. Catolicos Apostolicos ROMANOS(onde fica?) queimavam pessoas. Os espanhóis EXTERMINARAM INCAS, MAIAS E ASTECAS.

      Ao amigo lembro que a imigração Alemã começou lá nos 18xx. A corrupção no brasil começou em 1500. E sincera-mente, quem escravizava no Brasil eram os Portugueses com a Nobre ajuda inglesa.

      Então vai devagar com a TUA generalização ou é recalque pelos cavalos no obelisco?

    • galileu disse:

      edson, leia main kampf e depois comentesobre o que voce não sabe.
      boa a sua resposta jaison

  12. Eusebio Sachser disse:

    Bom, tenho descendencia alemã e italiana e ri a beça… muitas coisas parecidas hehehe. Genial!

  13. Luiz AG disse:

    Muito bom. Somos italianos.

    Lembrei deste aqui, também muito bom:

    http://www.youtube.com/watch?v=XkInkNMpI1Q

  14. Ferrarista Romanista disse:

    Flavio, vale a pena ressaltar que a animacao foi feita por um grande vinhetista Italiano, Bruno Bozzetto … divertentissima!!!

  15. galileu disse:

    se elas fossem verdes e amarelas seriam muito mais desorganizadas isso sim
    o povo italiano é assim mesmo, desorganizado, mas divertido enquanto que os alemães são frios e praticos.

  16. Fomriga disse:

    Tem esse antigo entre Itália e Europa.

  17. Fabio Ferreira disse:

    O Bozzetto é mto. Esse foi o primeiro que vi dele: http://www.youtube.com/watch?v=XkInkNMpI1Q
    Mostra mesmo como somos bem mais próximos dos italianos.

  18. Paulo disse:

    Melhor que essa, só uma muito semelhante entre os europeus em geral e os italianos.

  19. EDU H@RMEL disse:

    Muito engraçado, mas serviria como excelente crítica à nossa Terra Brasilis………

  20. Silvio Rodrigues disse:

    Excelente! Se as bolinhas fossem verde-amarelas, imagino os comentários que veríamos aqui…

  21. Marcelo disse:

    Dizem que os alemães são muito invejados, mesmo dentro da Europa, mas os caras fazem por merecer! Vejo algumas reportagens sobre a Alemanha e fico de queixo caído, os caras são muito inteligentes. Bom, mas eles não tem tempo para se preocupar com coisas fúteis! Aqui no Brasil o povo fica mais preocupado em quem matou a Norma na novela, que a juíza Patrícia Acioli na vida real, que aliás, foi uma guerreira no Brasil, mas ninguém deu valor. E quando um jogador marca um gol na Copa, parece que o jogador vai tirar o Brasil da merda…barbaridade.

    Cada povo tem o que merece…na F1 é a vez deles(alemães) se divertirem “plantaram”, agora é só colher…e quem plantou a sementinha foi o Schumacão entre 91 e 06, hoje voltou a F1 só para dar boas risadas, e como dá risada o “véio”, chega ser hilário, naquele vídeo que ele senta no Mercedão da década de 50, parecia uma criança feliz com seu primeiro brinquedo…rs

    • galileu disse:

      amante do shumacão de clarado, não tem um post que ele não se entrega, mete o pau nos brasucas da f1.
      até que os seus textos estavam sendo inteligentes, mas voce apelou para a adoração nos dois. imperdoavel.

  22. Marcelo disse:

    O vídeo é sensacional, mas acho que Itália x Alemanha não foi o ideal!!!

    O certo seria Brasil x Alemanha…rs

    Sabe quando o Brasil vai chegar perto da Alemanha socialmente?Precisa responder?

    Brasil pode até um dia ser o número 1 na economia, mas socialmente vai continuar sendo uma LATA DE LIXO..

    Alguém viu o caso recente do bebê que foi jogado pela janela do carro, em seguida atropelado? No Brasil esse tipo de coisa MEDONHA virou rotina, e ninguém faz absolutamente, nada. Vivemos em dias de SELVAGERIA e parece que quem faz errado EXIGE ser tratado como certo. No caso VERGONHOSO do acidente com o bondinho no RJ, agora tentam colocar a culpa no motorista, que sequer pode se defender, esta entre os mortos.

    E ainda tem gente aqui no Brasil que insiste em dizer que Schumacher como pessoa e esportista vale nada!!! Bom a gente tem MORAL pra meter o pau em europeu, curioso que no Brasil é comum aparecer fotos com jogador famoso abraçado com traficante! E a torcia ainda fica do lado do jogador, ninguém protesta!!! Santa hipocrisía…

    Me ajuda aí Gomes!

  23. Dennis disse:

    Se as bolinhas fossem verde-amarelas ninguém ia notar a diferença…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>