JAMAIS ENTENDEREI
SÃO PAULO (WTF?) – OK, já percebi, ao longo do dia, que temos um novo fenômeno-relâmpago da internet, suas mídias sociais, seus iutubes, seus feicebuquis. O tal do pônei maldito da Nissan. Quem não viu, é essa coisa aí em cima. Mais de dois milhões de visualizações desde sábado.
Como é que alguém vê graça nisso? Bem, alguém vê. Tanto que está, como se diz, bombando. Assim como aquele joão-bobo que a Globo inventou e tem feito jogadores comemorarem gols como… bobos. Pelo menos no meu time, o melhor ataque do Brasil, nenhum jogador fez esse papel de idiota até agora.
Eu já não entendo mais nada.
Prezado jornalista,
Você não acha que é melhor refletir um pouco?! Vc não é obrigado a ficar emitindo suas opiniões, etc e tal. Também não é obrigado a gostar de tudo, assim como seus leitores, seguidores. Abra a sua mente. Qual o prejuízo desse comercial pra sociedade? Gente, é apenas marketing e pelo jeito, tem gente gostando. Será um pouco de inveja? Egoísmo?
Têm coisas mais importantes no dia a dia pra gente se preocupar. Ou vc não tem?
Abraços,
Sem stressss.Marisa.
Eu não tenho.
Flavio, por favor chega de maldade, veja o real sentido das coisas e não somente as “entre linhas” que sua mente esta acostumada…….
Criticar num todo tb é cricriquisse, a sacada de dizer que as concorrentes não têm cavalos no motor é bacana.
A musiquinha e o gráfico são inspirados num comercial do bonequinhos dos poneis que existia 30 anos atrás.
O público alvo da montadora foi atingido com certeza, ele é convidado a ter uma experiência nostálgica ao mesmo tempo que o produto é oferecido.
Vi no youtube agora — mais de 6 milhões de views — Que burros!
Vcs estão olhando o comercial para o que ele se destina, ou seja, promover e fixar na mente do consumidor um produto e uma marca. Ou vcs estão esperando dos publicitários uma obra de arte incompreensível ou sujeita a ser mal interpretada?
Nem se compara com o João Bobo da Globo… que vc se pergunta, tá e daí? Que que vão fazer com isso?
Estava na cara que o Conar ia “olhar” o anúncio…Colocaram a culpa “nas criancinhas”, mas deve ter o rabo da Hasbro nessa estória.
A verdade é que a propaganda é muito boa, pois atingiu seus principais objetivos, que são fixar a marca junto ao consumidor e diminuir as concorrentes (no caso, evidentemente Hilux e Amarok, já alvos de propagandas anteriores da Nissan).
A verdade é que só não gosta o FG, que não gosta de nada do Japão (até concordo em algumas coisas com ele), e também não gostam os donos de Hilux, que assim como os donos de Corolla, formam alguns dos grupos mais arrogantes de proprietários de carros que existem. Geralmente, compram o carro pela fama, sequer sabem o que estão comprando, desdenham os concorrentes por não terem o mesmo nome, mesmo que sejam bons (caso da Frontier), e NÃO USAM O CARRO NA LAMA.
Então, a propaganda acertou em cheio!
Eu gostei…a propaganda fala que Nissan tem cavalos de verdade, ou seja, um carro forte, enquanto os outros são versões para as mamães levar seu filhos para escola….mais ou menos isso….se ta bobando..deu certo..
Propaganda é fácil….. difícil é melhorar o pós-vendas e abastecer o mercado com peças de reposição coisa q a Nissan não faz muito bem né….
Donos de Frontier ficam 60, 90, 120 dias esperando peças……
O Flavio, sempre concordo com suas opiniões, mas agora discordo de algumas coisas. Tudo bem que o comercial é escroto, mas a Nissan é a única marca que provoca diretamente a concorrência no país. Até já recebeu processo das outras marcas e tudo mais, devido ao maldito politicamente correto, que todo mundo adotou por aqui.
Eu tb acho que os publicitários fizeram bobagem, mas aplaudo a Nissan por tamanha provocação presente em suas propagandas, instigando diretamente e dando dor de cabeça as outras.
A propaganda não é ruim, mas a Frontier não é off road. Já andei em uma no trabalho e precisava entrar no mato. A coitada não aguentava muito…
Haha, quase 3.5 milhões de visualizações, agora. Culpa sua, Gomes, ou eu não teria visto… :-D
Ah, vai, não foi tão ruim assim. Mas que dever ser irritante depois da terceira vez que passa na TV, isso deve. Passa na TV ou é só “viral” mesmo?
hahaha, achei engraçado…
Prefiro mil vezes uma propaganda sequelada como essa, vinda de uma marca que defende de fato o OffRoad que as propagandas mentirosas e arrogantes da Hyundai, onde os SUVs são melhores que os Land Rover, os cupes são mais queridos na Inglaterra que a Jaguar, os sedãs são os melhores do mundo (segundo a revista Fundo-De-Quintal Publicações) etc…
Usa a maluquice pra mostrar que boa parte do que se vende de “SUV” por aí não passa de carroça puxada por… pôneis.
Excelente propaganda, o melhor é o te quiero… uma cutucada genial aos fabricantes argentinos de pickups como Amarok, S10, Hilux e Ranger. Pickup mesmo é Nissan Frontier 175 HP e fabricada no Brasil.
Ponei malditos e inseguros como a Hilux que tomba mais que o João Bobo da Globo.
Excelente propaganda, o melhor é o te quiero… uma cutucada genial aos fabricantes argentinos de pickups como Amarok, S10, Hilux e Ranger. Pickup mesmo é Nissan Frontier 175 HP e fabricada no Brasil.
Ponei malditos e inseguros como a Hilux que tomba mais que o João Bobo da Globo.
O comercial quer dizer que pick-up é coisa de macho! Não que a Frontier seja um exemplo de carro de macho, mas e a mais potente do mercado. É isso.
Melhor propaganda impossível.
a debilidade mental no mundo nao tem mesmo fim…
Lamentável. Só isso.
No passado, os idiotas ficavam quietos, de mãozinhas para trás, assistindo. Hoje, são idolatrados. Tempos bicudos.
Essa propaganda é completamente retardada, mas a Nissan sempre apela para o humor em suas propagandas, o que eu acho bem válido.
Bem melhor que aquelas chatices intragáveis e mentirosas da Hyundai. Aquele sujeito falando com uma voz cavernosa o texto mais arrogante que alguém já possa ter escrito para uma propaganda.
Concordo totalmente. Mas quanto as comemorações, só para provocar, é melhor ter “jogadores bobos” disputando títulos nacionais da PRIMEIRA divisão …
propaganda pra retardado… e como retardado é o que mais tem…
Ô Flávio!
Essa propaganda é melhor que muito programa humorístico.
Boas gargalhadas!.
Gomes, você esquece que a maioria da população tem um QI mediano, então, o que te parece idiota, para um idiota, parece genial.
Putz, coisa mais chata da pleura esse negócio de querer intelectualizar tudo quanto é debate… tem muita coisa que é só pra fazer graça mesmo. Propaganda visa marcar um produto, e não induzir indivíduos a um pensamento profundo sobre a vida e sobre o mundo.
Então é preciso fazer uma propaganda pra quem Tem “QI” e outra pra quem não tem? Eu acho que estamos precisando melhorar o humor mediano da população, isso sim. Quem não consegue rir nem de uma propagandinha com uma sacadinha legal deve estar enxergando o mundo muito em preto e branco.
Não compartilho, Flavinho… Apesar de não achar que não é nenhum fenomeno, é bem bolada. Motores de fusca em pick up´s é dose. Só funconam em cidade (plana) e mal. Só acho que não vai longe por causa dos direitos da Hasbro (My Little Pony), que não vi nenhuma menção de terem sido pagos.
Adendo…..Só tinha visto o que passa na tv…Esse da internet com esses “poneis malditos”, a Hasbro não venderia. Isso deve ir para o Conar.
Propaganda viral mais idiota………….
Não faz idéia do que é viral né?
É viral sim, a nissan quer que acreditemos que os pôneis malditos existem….
kkkkkkk
Ô Gomes, para de ser chato. Só o fato de estarmos aqui falando da propaganda mostra que ela surtiu efeito. Aliás, a Nissan tem feito ótimos comerciais tirando um sarro da concorrência.
Adoro comerciais desse tipo.
A própria Ford faz isso com os concorrentes nos EUA:
http://youtu.be/mUAI9Ew0htA
http://youtu.be/vsr5VkP1wGQ
http://youtu.be/fYSU3l91g3s
Só não concordo com aqueles que dizem que a Nissan queria atingir os “adventure” da vida e a Ecosport. Esses são café-com-leite. O alvo é claro: a MONSTRENGA da Hilux.
Hahahah concordo, o Gomes anda muito amargo. A propaganda é boa e, mesmo que não fosse, qual é o problema das pessoas gostarem de uma propaganda?! Jamais entenderei!
melhor do que aquela propaganda do cachorro falante do jetta, ô coisa chata e dura de assistir, eu mudo de canal.
Não. A Nissan queria acertar a Hilux. A picape atolada que aparece no vídeo é a da Toyota. E o “Te quiero” serve pra reforçar a origem argentina da Hilux, em contraponto à Frontier, que é brasileira.
deve ser da lavra dos mesmo criativos publicitários que acham a estoque o mega hyper super evento autmobilistico do sistema solar, que se propõe a incendiar carro ( quando deveria queimar os do cliente, que está sendo processado com base do código de defesa do consumidor) , e tantas outras bobagens e inconsistências mercadológicas.
Eu descordo de você Flávio. Acho que comparar o João Bobo da Globo com essa excelente propaganda da Nissan é errado. A propaganda visa exatamente o público que odeia os carros normais que possuem cara off-road, mas possuem motor de carrinho de brinquedo.
A Mitsubishi fez isso com as propagandas de um jeito mais sério com “vídeos do youtube”. A Nissan por ser uma empresa “menos séria”, o que não quer dizer pior nem melhor, decidiu fazer de forma cômica.
Pra mim a Nissan está de parabéns por ter aposta em uma brincadeira que criticas pontos que eu particularmente tenho ódio. Como o querido Ecosport da ford. Ou até os carros “adventure” da vida!
Não estou ai no Brasil, então não vi na TV, mas que m**** é essa? Meu Deus!!!
Alguém percebeu o “Te quiero” que o ponei fala para o cara no final antes de jogar o beijo? Seria um tapa de luva na Hilux e na Amarok que são fabricadas na Argentina? rsrsrsrs
Eu ri muito com esse comercial!!!!
Tinha acabado de alugar um carro em uma viagem, e peguei um 1.6 pra nao sofrer muito. Na primeira tentativa de ultrapassar um caminhao na subida ja lembrei da musiquinha.
So nao consegue achar graça quem nasceu dirigindo carro 1000
É tão tosco que chega a ser engraçado.
Desculpa Flavio, mas a sacada da propaganda foi fenomenal. Uniu a mensagem que eles queriam (de carro robusto) passar com as “frescurinhas de coisas de menina”. Queria acertar o EcoSport (cara de off road, mas nao consegue andar na primeira terrinha) e pegou em cheio!!! E para quem teve infancia nos anos 80, foi uma otima sacada.
Sobre o joao-bobo da Globo, esse sim nao tem pé nem cabeça. Tipinho da coisa boba que caiu nas graças do publico.
Respeito a opinião dos que criticam a propaganda, mas confesso que eu passei mal de rir dessa propaganda. Dei pala mesmo. Vi um comentário aí também da propaganda do Bradesco Seguros. Outra propaganda que achei ducar…. O que mais achei interessante foi o Biafra topar fazer. HAHAHAHAHAHAH
Que coisa mais bizarra! Se eu tivesse uma Nissan, ficaria com vergonha!
Para mim surtiu efeito contrario. Tenho, gosto e uso bastante um veículo 4×4. Além de estúpida a propaganda, naquela situação mostrada no comercial, potência não vai resolver o problema.
A propaganda até que não é tão ruim, sem contar que atingiu seu objetivo: tá todo mundo falando dela.
O ruim mesmo é falar em 4×4 e colocar preço de 4×2 ( revejam o comercial e está lá ).
Queria é saber dos donos de caminhonetes se a Frontier é mesmo melhor que a Hilux, S10 ou Ranger.
Ah, que o comercial cumpre seu papel, cumpre. Chama a atenção, marca o produto e passa um certo bom humor. Claro que nesse país onde tudo vira fanatismo, onde qualquer coisa vira motivo de torcida, quem tem uma pick-up de outra marca ou um SUV, ou até um falso off-road, acaba se sentindo ofendido. Mas o comercial tem sua graça e competência, sim.
Pra mim, propagandas ruins são as da Nova Schin, que passam durante a F1. Eita troço retardado. Mas deve ter muita gente que gosta, pra não terem tirado do ar. E o bordão do cervejÃO que eles tentam empurrar goela abaixo não pegou, pelo menos não por aqui. Enquanto isso, o pônei maldito tá na boca do povo todo. Aí você vê a diferença entre uma propaganda boa e uma ruim. Pra mim, essa peça da Nissan acertou em cheio. Prova maior disso é que até quem não gosta acaba falando dela.
“Pelo menos no meu time, o melhor ataque do Brasil, nenhum jogador fez esse papel de idiota até agora.”
Sempre desconfiei que você era Flamenguista….hehehe
A Portuguesa fez mais gols que o Flamengo no ano.
Desculpe Flavio, mas vc está sendo muito ranzinza. O comercial é muito bom……ri pra caramba!!!
Aaaah bom…pra quem tá habituado a ver comerciais tipo “cervejão”…esse daí realmente é muito “criativo”!
Agora, compara isso daí com os inúmeros postados aqui no blog e me convence de que realmente não dá pra fazer algo melhor!
Não estamos falando de qualquer marca, produto ou agência de publicidade…
A propósito, SUV’S e sedans gigantes poderosos são carros de espíritos fracos…carentes…não passam de uma compensação.
Flávio….
Bom dia!
Poderia nos fazer um favor e postar outro vídeo da AUDI?
Precisamos disto para nos desintoxicar desta coisa aí!
Lição do dia: Só os alemães sabem fazer carros, portanto compre uma Amarok que carrega até elefante no comercial! :-)
Assinado: Yuri Campos – Fusqueiro convicto
Os publicitários desta propaganda tentaram criar um “meme” – uma idéia que se propaga independentemente da vontade das pessoas. Esse termo foi criado em 1976 por Richard Dawkins e se encaixa perfeitamente no modelo da Internet com suas redes sociais infestadas de hashtags e vídeos virais.
Um dos memes mais antigos de que se tem registro está na Bíblia: “E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro” (Apocalipse 22:19)
A invenção do papel carbono no século XIX e da fotocópia no século XX foram eventos que impulsionaram a multiplicação dos memes, que na época eram em forma de correntes por cartas. Cada uma que recebia uma carta, independentemente da mensagem, era induzido a reproduzi-la para várias pessoas.
O assunto é muito interessante e há um artigo bem detalhado sobre o tema neste link:
http://blogs.estadao.com.br/link/o-que-define-um-meme/
Para Meu!!
O negócio até que ficou bacana!!
A propaganda na TV (pelo menos no cabo), termina com o preço da pick-up … e não tem aquela bobagem do “maldição do ponei” … a 2ª parte da propaganda foi inserida no youtube …
Cara que propaganda idiota. O problema é que o brasileiro acredita mesmo nessa coisa de corrente e deve ter sido assim que acabou bombando. Muito melhor é a propaganda da Volks com o pequeno Dark Vader.
DARK Vader??????????????????? Gézuis…
Quem é jipeiro gostou. Porque sabe que as trilhas hoje estão cheias de pôneis malditos. Novos ricos que botam (ui que nojinho!) seus SUVS na lama só para mostrarem ao pessoal do escritório na segunda-feira: – vejam como sou aventureiro!
Não seja mala. É engraçado o comercial. Quanto à espantosa quantidade de acessos, é apenas um fenômeno da internet com o qual ainda não nos acostumamos.
Deveriam fechar a agência de publicidade que produziu isso, misturar figuras de desenho animado num comercial adulto me cheira a idiotice. Nota zero!