MENU

sexta-feira, 19 de agosto de 2011 - 10:38DKW & cia., Encontros

SMOKE IN POÇOS (2)

POÇOS DE CALDAS (recorde à vista) - Eram mais de 60 carros agora pela manhã, e a previsão de 100 deve se confirmar até o fim da tarde. Ontem à noite chegaram os dois TTS que a Audi mandou sob minha custódia e, ao lado de Pumas e Malzonis, eles mostram bem o que é a trajetória da marca. Ou das marcas, das quatro argolas. Legal a Audi participar. É uma mudança de rumo da marca no Brasil, tão vilipendiada sob a distorcida visão de mercado e de história que a família Senna, sua primeira importadora, impos até sair do negócio. (Caiu o acento de “impôs”?) Ouvi cada história aqui, ontem, de um amigão que trabalhou na Audi na época, que dá até medo…

Mas falemos dos DKWs. Publiquei um álbum de fotos no facebook com algumas imagens de hoje pela manhã. Pincei uma ao acaso, do 57 alemão com a placa do II Rallye Poços de Caldas, de 1961. 50 anos atrás o pai do dono do 57 disputou um rali por estas bandas com DKW. Veio até a taça. Está tudo exposto no estacionamento do hotel Palace, sob as vistas da suíte de Getúlio Vargas. Este hotel é bárbaro. Os telefones são de baquelite, de disco.

Chegou o pessoal do Sul, o Faísca e sua trupe, que vêm de motorhome. O motor de 6 cilindros em linha acaba de roncar. Já apareceu aqui outro dia, lembram? Foi um espanto.

Da turma que veio comigo ontem, o Puma acabou travando o motor na chegada a Poços. Rebocado pelo 64, já está com motor novo, que veio de Limeira trazido por um 67 vinho. Esse bando de doistempistas é assim. Não tem ninguém que morre órfão. Ontem demos boas risadas com a história da perua Wartburg 64 que veio rodando de Brasília e teve 21 quebras, um recorde. Na verdade, não foram quebras propriamente ditas. Fosse assim, ela não chegaria. “Foram 21 aulas de mecânica a céu aberto”, gargalhou o dono da Wartburg 64. Na dúvida, vai voltar de carona na cegonha de BSB. Tem um lugar vago.

Estamos esperando o Malzoni de chapa, que deve chegar do Rio hoje à tarde. Será a grande atração deste Blue Cloud, a primeira aparição pública do carro que Marinho guiou e deu origem à linhagem dos Malzoni e Puma de fibra. Também já falamos desse carro aqui.

Crispim está lá embaixo, circulando entre os vemagueiros e contando histórias inacreditáveis dos tempos da Vemag nas pistas. Bird chega hoje. O Vigilante Rodoviário está aqui. Sua Simca é a única exceção quatro tempos do evento. Está legal a festa. Este ano, vamos homenagear todos os carros 61 que vierem, pelo seu cinquentenário. O tema central do BC de 2012 já está definido: 50 anos do lançamento do Fissore, no Salão do Automóvel de 1962 (embora o carro só tenha entrado em produção em 1964).

Ainda não sabemos onde será o próximo encontro. Como já contei aqui, o BC é um evento desvinculado de clubes, entidades, associações ou federações. É um evento anaquista, que prova que é possível fazer as coisas sem amarras e frescuras, via internet, saindo do mundo virtual para o real, que é bem mais interessante. Mais tarde a gente senta, toma umas cervejas e umas caipirinhas e escolhe um ponto deste Brasilzão para encher de fumaça no ano que vem.

19 comentários

  1. FabioRogeriFlorenzzo disse:

    Vem pra Mogi das Cruzes o proximo Blue Cold,nem que eu tenha que falar com o prefeito!!Simplesmete amo DKW`s!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e motores 2 tempos e o GERD lindo como sempre!

  2. Romeu Nardini disse:

    Putz! Acho que é o Blue Cloud com o maior numero de atrações por metro quadrado!
    Mais de cem pipoquentos, “musicado” por um 2T de seis bocas, uma raríssima Wartburg SW 64, com direito a quebras de recorde (ou recorde de quebras?), o Malzone “Fenix” de lata, o histórico troféu do Rallye de 61, do Sr Frederico, os “causos” do Crispim, as “novas peripécias arrepiantes” sobra a Audi e senta que lá vem história, porque o Tio Bird tá chegando…
    Fora o perfume da fumaça azul…
    Acho que vai ter doistempista com insonia. Quem vai ter tempo de dormir em um evento desses?

  3. enio disse:

    Flavio, veja com companheiros a possibilidade de realizar um encontro dos DKW, aqui no Sul RS, pois somos em quantidade e qualidade, um numero consideravel. Sujiro minha cidade Santa Cruz do Sul, temos bons acessos, mais ou menos centro do Estado, autodromo internacional, bons Hoteis e Restaurantes, tenho certesa que teriamos a possibilidade junto com os Amigos realizar um grande encontro. Estou a disposiçao para viabilizar, colaborar no que for preciso……..Saudaçoes a Todos 3X6 um bom encontro e um ate breve

  4. Carlos Cwb disse:

    O acento de “impôs” ainda não virou virgula, quer dizer, não caiu…

  5. Emerson Gonçalves disse:

    Eu póio e fico a disposição dos participantes…

  6. Samuca - Puma GTI disse:

    Taubaté, no interior de SP, se oferece para sediar o Blue Cloud 2012. Fácil acesso, clube tradicional- CAAT, bom hotel…

  7. Carlão disse:

    Só espero que não apareça um idiota qualquer reclamando da fumaça poluindo o ar…
    Deve ser legal estar num evento desse porte…pena não poder ir…. oh inveja….

  8. Luciano P4 disse:

    Flávio,

    Trabalho na unidade Gavião Peixoto da EMBRAER, e hoje aqui está sendo preparado um evento da AUDI ( a empresa sempre aluga o hangar de ENSAIOS EM VÔO para eventos automobilísticos, do tipo lançamento de veículos, revista drivers e tal, em função da enorme pista de 5 Km, ideal para demonstrações e disputas). Ao que me parece, estão fazendo uma apresentação do novo R8 para alguns potenciais clientes, e uma reportagem sobre ele para o programa Auto Esporte. Tudo muito bonito, mas o que eu quero mesmo é que chegue logo amanhã, pois estarei subindo para Poços para respirar um pouco de ar puro misturado com o delicioso cheiro do dois tempos. Até.

  9. Alexandre Reis disse:

    Caraiooooo, cidade aonde meu irmãos moram !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vou a Poços sempre, adoro a cidade.

    Justo nessa semana minha esposa, esta se recuperando de um cirurgia.

    Bom encontro e uma dica:

    Aproveitem o final da tarde, em um dos bares de frente ao hotel. Peçam uma torre e iniciem os trabalhos. rsss

    Abs

  10. André disse:

    Fiquei interessado pelas histórias que dão medo, e pelos problemas que a familia Senna levou à marca. Conte-nos um dia!
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  11. mario aquino disse:

    A piscina deste hotel é coisa do outro mundo, eu vou a Poços só para tomar banho nesta piscina, parece coisa de cinema.

  12. Dino Dragone disse:

    O BC é um dos poucos eventos onde “o Mickey não paga para entrar na Disneylandia.” Parabéns a todos os envolvidos.

  13. Fábio Eduardo disse:

    Para o ano que vem coloque Maringá-Pr na lista das cidades a serem votadas. Valeu!

  14. Danilo Candido disse:

    Prezado Flávio, os blogueiros terão um dia a oportunidade de conhecer estas tais “histórias na Audi que dão até medo” ?

  15. Emerson Gonçalves disse:

    Fantástico, como é bom colocar os carros na estrada…

  16. Mário Sérgio disse:

    ” Inveja mata? Se matar, morri”.
    Desculpa chefe por me apropriar de suas frases, mas é a verdade.

  17. Valente disse:

    Bom dia Flávio,
    Já sinto saudades do encontro que eu fui em 2008. Este ano vai ter Passats convidados de novo? Algum plano para isso nos próximos encontros?
    Conversei ontem com o Rodrigo, filho do Marinho, e ele está indo aí amanhã. Esse ex funcionário da Audi que você comentou é um que o primeiro nome começa com “R”?
    Abraços e curta bastante o evento e, se puder, publique as fotos do Malzoni de lata. Em 2008 eu conversei bastante com o Kiko e ele me contou desse carro…
    Abraços!

  18. bruno mantovani disse:

    Faz em Serra Negra. Mesmo clima de Poços, bons hotéis/restaurantes e a estrada é boa hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>