SPANADAS (1)

SÃO PAULO (simbora) – Ah, não diga… Choveu em Spa? Choveu. Principalmente no treino matinal, o que deu à dupla da Mercedes os melhores tempos na primeira sessão. Isso porque eles conseguiram fazer voltas na pista mais ou menos seca. Foram os únicos. Schumacher, de capacete dourado nos festejos de seus 20 anos de F-1, foi o primeiro, com Rosberguinho em segundo. O mais rápido no molhado foi Button. Bruno bateu de leve e não aproveitou muito a manhã.

De tarde, com trechos úmidos e tal, deu Webber, com Alonso em segundo, Button em terceiro e Hamilton em quarto. Foram os únicos que viraram na casa de 1min50s. A última meia hora teve mais chuva e ninguém melhorou.

Senna-sobrinho ficou em 17º. Para ele, o importante era andar o máximo possível. Andou bastante de tarde, ficou perto de Barrichello (que usou uma asa traseira esquisita) e não deu para comparar seus tempos com os de Petrov, que teve problemas e ficou em último.

Chove? Não chove? Nunca se sabe, em Spa. Mas acho que o Button vai ganhar a corrida.

Voltamos daqui a pouco.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oz Nobrega
Oz Nobrega
12 anos atrás

Galvão fez sua vida no esporte auto-motor na melhor fase para o Brasil. A Globo só passa essa imagem ultra-positiva do Brasil, pois nasceu na situação e não sabe fazer oposição ao poder desde a Ditadura Militar. Infelizmente não temos muitas vozes lúcidas na midia atual, fora Jovem Pan e Band o resto vive as custa de milionárias verbas publicitárias públicas e não saem do muro.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

É verdade que Galvão é chato pra caramba, mas até hoje narrador nenhum passou tanta emoção a um evento esportivo e nem vai passar.
“HAJA CORAÇÃO”

silva jr
silva jr
12 anos atrás

O papagaio bueno vai ter um infarto-madalena no sabado e completa a obra no domingo….esperem para ver. O homem vai ficar maluco, podem esperar ele pedindo para o comentarista falar alguma coisa porque ele nao está aguentando de emoção….putz, vou fazer o seguinte, deixarei a tv ligada, sem som, e ligarei o radio na JOVEM PAN, assim poderei assitir a corrida e ouvir os comentarios numa boa, sem idiotices do papagaio.

galileu
galileu
Reply to  silva jr
12 anos atrás

e vai perder o espetáculo, essa vai ser a melhor parte da corrida, o gavião se esborarachan do de tanto gritar e falar asneiras, essa eu não pwerco por nada

Lucas
Lucas
12 anos atrás

Bem que a Mercedes podia ganhar essa… de repente os motores fazem a diferença de novo, como em 2009. Seria ótimo pra variar um pouco!

Lucas
Lucas
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Schumi Schumi Schumi!!

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Resumindo: no Domingo teremos corrida confusa, com vitória (e show) do Schumacher, Button em segundo e Alonso em terceiro. Bruno Senna terminará na 12° posição, 1 volta atrás do líder. Barrichello e Massa não completarão. Vettel só administrando tudo, chegando na 4ª posição.
Chute de bico…

Leonardo Brum Fornasier
Leonardo Brum Fornasier
12 anos atrás

Cara sinceramente.

Vamo deixa de se mau humorado e reacaldo.

Nunca vi o Bruno dizer que ia ser um herói nacional, o cara ta la na formula 1 correndo um carro que todos aqui queriam guiar entre os melhores do mundo e fazendo o que gosta.

Peguem leve com o garoto pachecada, ta chato já isso parece esporte fala mal de brasileiros na formula 1, se a globo é uma torcida só não precisamos ser secadores, apenas olhemos a realidade das coisas e dos fatos.

Abraços.

Toni
Toni
Reply to  Leonardo Brum Fornasier
12 anos atrás

Cara, penso a mesma coisa. Ta parecendo um bando de frustrado que não tem o que fazer, ficar secando, falando mal, criticando. Vamos curtir a corrida !!!

André Giordano
André Giordano
12 anos atrás

Prefiro aguardar um pouco mais para falar sobre o Senna.

Agora uma coisa que reparei hoje, que inclusive já tinha percebido antes:
O Hamilton quando foi para pista relamou no rádio que estava sentindo “muitas vibrações”…
Acho que já é a 4º ou 5º vez que o vejo reclamar das tais “vibrações” no carro…

O cara tá com um foguete de não sei quantos cavalos no rabo, a trezentos e cacetada por hora e quer que o carro fique totalmente estável, sem nenhuma vibração!!!

Não se fazem mais pilotos como antigamente!

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
12 anos atrás

A téndência é que o fim de semana todo fique nesse literal chove não molha, o que, pelas retrospectivas, favorece o Button. Mas isso é muito relativo. Pode chover a corrida toda. Pode não cair uma gota de água no circuito durante a corrida. Isso é que é fantástico em Spa, além de ser uma pista espetacular tem a imprevisibilidade do tempo na região. Tendência de uma bela corrida no domingo.

Anonimo
Anonimo
12 anos atrás

Os dois treinos foram bem complicados pelo seca e molha.
Mas o sobrinho até que andou bem. No segundo treino livre enquanto ele e Petrov estiveram na pista em condições de marcar tempo na pista molhada ele andou 0,5 mais rápido que o russo.
Depois a pista foi secando e os tempos melhorando enquanto a Renault ficou nos boxes. No fim nem o sobrinho nem Petrov melhoraram muito (Petrov menos ainda pois teve problemas).

Flávio
Flávio
12 anos atrás

Podem me chamar de piegas, mas arrepiei quando vi a cara do Bruno, naquele capacete amarelo e dentro do “Lotus”.
É impossível não lembrar do Ayrton.

Küster
Küster
Reply to  Flávio
12 anos atrás

Piegas !!! Mas muito Piegas !!!

Janus
Janus
Reply to  Flávio
12 anos atrás

Piegas!!

Mas é claro, seria hipocrisia não reconhecer que há um certo interesse maior por parte de quase todos aqui, mesmo sem essa babaquice de senna-lotus na qual até o SporTV entrou.

Lucius
Lucius
12 anos atrás

Narrador do Sportv quase teve um parto quando o Senna-sobrinho assumiu a 1a posição no início do treino…

Anonimo
Anonimo
Reply to  Lucius
12 anos atrás

Isso foi mediocre (e olha que só durou uns poucos segundos)…
Aguentar o Galvão durante o fim de semana será dificílimo.

Pelo menos o Bruno parece ter cabeça boa e não se deixa levar pelos comentaristas e narradores tanto do Sportv quanto da Globo.

Agora vcs querem ver alguém infartar é no dia em que o Bruno conseguir vencer algum GP, não quero nem imaginar….

Leonardo Brum Fornasier
Leonardo Brum Fornasier
12 anos atrás

Qualquer corrida com chuva a aposta é BUTTON.

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
12 anos atrás

Flavio como previsto já disseram agora na Globo. Spa palco da reestréia de um Senna. ÔÔÔôô dureza !!!!!!!!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Corrigindo: seca-para, o certo é chove-para

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Realmente Button no seca-para se “transforma”, esse sim pode se dizer:

“Muito bom de chuva”

Já o Galvão fica eternamente “forçando” a situação com o Rubinho…rs

“Rubens é muito bom de chuva, em piso molhado Rubens mostra serviço”

Tá bom, sei…mas quantas corridas Rubens venceu na chuva? Que me lembre só aconteceu no eterno GP da ALE 2000, já Button só teve carro bom a partir de 2009, tem 11 vitórias, e pelo menos 5 foram em piso molhado e todas venceu em grande estilo, a primeira vitória na chuva foi até com carro inferior(Honda)em uma pista complicada (Hungria) em 2006, Button largou em décimo quarto e venceu a prova passando vários pilotos na pista. Esse sim CONVENCEU que é bom na chuva…

Galvão faz muita propaganda ENGANOSA, vou entrar com um processo e pedir indenização por propaganda enganosa, minhas perdas foram muitas dando atenção ao Galvão, me sinto ENGANADO.

A pachecada ficava toda na esperança com Rubens na chuva nos tempos de Ferrari e Brawn GP, mas só ficavam tomando banho de CHUVA, muito feio isso que o Galvão faz, enganando o povo. Mereço ficar MUITO RICO com essa indenização!

Breno Peixoto
Breno Peixoto
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

O Barrica conseguiu um pódio com a sofrível Honda de 2008 na chuva. Algo que Button, seu companheiro de equipe na época, não foi capaz.

Edu
Edu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Exageiro babaco-ufanista do Gavião à parte, o Rubens é sim muito bom na chuva.

Naquela corrida em Donington (1993) que o Senna saiu de 6° pra 1°, o Rubens saiu de 12° pra 4° com uma Jordan bem fraquinha. Tanto que vinha entre os top 3 com um carro que era inferior até do que a McLaren do Senna, mas quebrou a 6 voltas do fim. Ninguém se lembra dessa corrida porque o desempenho dele foi ofuscado pelo do Senna, mas sair de 12 pra 4 em 1 volta com um carro de meio de grid é fantástico. Acho que o Flávio Gomes deve ter visto essa ao vivo. Se viu, sorte dele, porque foi testemunha de uma das mais legais corridas de todos os tempos.

Teve aquela corrida em Nurburgring (não me lembro o ano, acho q foi 98), de Stewart, que era um carro bem marromeno também, e não venceu por pouco.

Na Ferrari, sempre conseguia virar mais perto do Queixada quando a pista tava molhada.

Ele pode não ser o melhor de todos no molhado, mas que é um top 5 dos que estão no grid hoje, isso é certo. Agora, não dá pra esperar um milagre também com aquela williams carroça que toma calor de virgin e HRT.

O da Alemanha dispensa comentários. Segurar no braço um carro bem nervoso com pneus slick em pista molhada em Hockenheim antiga não é qualquer um que tem habilidade também pra fazer.

O grande lance é que o Gavião com sua retórica babaco-ufanista faz com que todos pensem que ele na chuva é o DEUS SUPREMO dos pilotos de F1, mas não é bem assim. Valor na água ele já provou que tem, o que não dá é ficar se iludindo com o Gaviota achando que o Barrica vai meter 3s na RedBull e passar o Vettel por fora na eau rouge dando dedo pq isso ele não vai.

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

caro edu, como voce ousa rebaixar o GAVIÃO p.ara GAIVOTA?
assim não pode, assim não dá.

Edu
Edu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Gaivota não, GAVIOTA.

jose san pedro
12 anos atrás

bruno bateu de leve?? esbagaçou a traseira toda!!!! bom começo para ele… :(