SPANADAS (4)

SÃO PAULO (parabéns!) – Bruno Senna foi, sem dúvida, o destaque do sábado em Spa. Conseguir um sétimo lugar no grid com um carro que mal conhece, numa condição difícil de pista úmida, já na frente do companheiro de equipe na prova de estreia… Começo muito bom, de verdade. Quarta fila ao lado de Alonso (uma das duas decepções do dia, ao lado de Button), o oitavo, o que vai lhe permitir, com uma largada segura, se manter entre os primeiros colocados nas primeiras voltas e, a partir daí, montar sua corrida. Pensar nos pontos está absolutamente dentro da realidade, o que seria um grande resultado.

Nem precisa se preocupar mais com as dicas da coluna, o Galvão vai berrar de qualquer jeito.

Outro nome que deve ser lembrado é o de Alguersuari, ainda melhor que Bruno, em sexto com a Toro Rosso. Excepcional desempenho, num Q3 maroto, que viu o asfalto secando rapidamente, a ponto de ter sido a única parte da classificação em que foram usados pneus slicks. E um jogo só, porque em Spa, circuito muito longo, não dá nem tempo de trocar.

Vettel fez a pole com 1min48s298. A nona em 12 corridas, e a Red Bull continua com todas as poles da temporada. Seb, para os íntimos, tem 24 poles na carreira, agora. Empatou com Lauda e Piquet.

Vejam como a pista melhorou no Q3: Alonso, que fez a primeira volta rápida da parte derradeira da classificação, tinha cravado 1min54s550 logo no início. E depois não encaixou nenhuma volta muito boa. E a pole de Tião Alemão foi quase 6s mais rápida.

Hamilton, que se estranhou com Maldonado no Q2 (leia mais abaixo; eu fui escrevendo de baixo para cima hoje, uma nova modalidade de jornalismo literário), é o segundo. Tomou meio segundo de Vettel, mas nesse tipo de situação, pista mudando drasticamente de volta para volta, as diferenças não são reais. Dependem muito do momento exato em que a volta foi fechada e tal. Webber em terceiro, Massa num bom quarto lugar, Rosberg em quinto, o já citado Alguersuari em sexto, o igualmente mencionado Senninha em sétimo, o já esculhambado Alonso em oitavo, Pérez em nono e Petrov em décimo fecharam o grupo de elite.

No Q1, sabotaram o pobre do Schumacher. Soube agora há pouco que o mecânico responsável pela colocação do seu pneu traseiro era um tal de Hubben Pedeschinellen, um novato no ofício, recém-contratado, aparentemente imigrante ilegal. E o Kovalento foi o destaque, deixando o Di Resta Um na degola. Foi mal, o escocês. A Force India tinha tudo para andar bem melhor em Spa. Dois anos atrás, fez até pole com Fisichella. Desta vez, nada.

Bruno, na primeira parte do treino, ficou com um ótimo sétimo lugar: 2min05s047, contra 2min05s292 de Petrov, o nono. O mais rápido foi Button, 2min01s813. Todos de intermediários, porque a chuva parou, saiu até um sol tímido, mas pelos mais de 7 km da pista ainda tinha muito trecho molhado.

Ainda foram necessários os intermediários no Q2, a pista molhando um pouco mais, mas melhorando no fim. Sutil bateu e provocou uma vermelha. Foi divertido o Q2, porque mesmo num circuito desse tamanho e com apenas 17 carros espalhados por léguas, teve tráfego. E Kovalainen acabou sendo encontrado por Barrichello e Maldonado no fim de suas voltas rápidas. Hamilton também chegou, tocaram rodas, e Hamilton, depois, deu no venezuelano. Ou o contrário. Não deu para entender direito. Lewis ficou puto e Pastor, desolado. Foi tudo muito estranho. Tão estranho que Lewis fez sua melhor volta quando passou pelo carro da Williams batendo nele.

Resultado do Q2: Alonso em primeiro, 2min02s768. Bruno conseguiu levar o carro ao Q3, excelente, com 2min04s452 em sétimo. Largar entre os dez logo de cara é um resultado notável, de verdade. Petrov, no Q2, foi um pouco mais rápido, quinto com 2min03s466. Alguersuari e Pérez foram os intrusos para o Q3, no lugar de pilotos que normalmente estariam ali, como Schumacher e, surpresa das surpresas, Button. Sim, Button, meu favorito à vitória, ficou em 13°. Barrichello larga uma posição atrás.

A previsão para amanhã é de pista seca. Pode ser, já aconteceu. E foi uma corrida bem chata, não lembro direito quando. Mas é raro, e isso não é clichê, um GP normal em Spa. Sempre tem uma chuvinha, um trecho que molha, outro que seca.

É evidente que todos no Brasil vão estar muito atentos ao primeiro-sobrinho. E diante de sua posição no grid, não é sem justificativa. Ele pode fazer uma ótima prova, com um carro que, lembremo-nos, pontuou em 10 das 11 corridas disputadas até agora. Tem a chance de começar efetivamente com o pé direito sua trajetória numa equipe de verdade e provar que é mais do que apenas um sobrenome bonito.

Agora, quem vai sair babando amanhã, pelas péssimas posições de largada, é o trio Alonso-Button-Schumacher. São os candidatos a showmen do dia.

Subscribe
Notify of
guest

162 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
galileu
galileu
12 anos atrás

flavio o tal de hubbempedeschilellem é umcara competente.
tirou o doce da boca do alemão.
fatalmente ele faria um pódio se largasse onde costuma largar.
o rosberg está procurando ele até agora, nem viu onde foi ultrapassado.

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

Pelo amor de Deus, Ferrari. Dêem um carro para o Alonso. Tirem o carro do Massinha.

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

O Bruno Senna continuou sendo a sensação de Spa. Uma hora positivamente, outra hora negativamente.

MT
MT
12 anos atrás

O Bruno está feito, pode fazer todas as cagadas possíveis na corrida que não terá importância, F1 é grana e exposição de imagem e há muitos anos a Renault não aparecia tanto na tv quanto neste fim de semana. Já o Massa está irritantemente lento agora na corrida, vai dizer um milhão de desculpas depois, como o vento, a cor da cueca ou o alinhamento dos planetas, mas não tem jeito talvez seja a hora de pensar em vir para a Stock ou ir para a Nascar, não é mais piloto de F1.

galileu
galileu
Reply to  MT
12 anos atrás

andar onde na nascar? o montoya que era fera, toma pau dos caras, onde voce acha que a mocinha irá andar?
aquilo é corrida pra homem.
na primeira encostada que ele levar, recolhe o carro para os pits e não sai mais.
pra correr ali o cara tem que ser mau, não tem lugar pra bonzinho
de todos hoje só correriam ali e se dariam relativamente bem: shumi. koba, hamiltom, perez.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Só fato de ouvir o nome SENNA, ainda que seja o sobrinho, vale o ingresso pra qualquer corrida, nmesmo numa psudolotus-renault.

Anderson
Anderson
12 anos atrás

Ótimo primeiro qualify* na F-1, parabéns Bruno! Se secar a pista ele deve perder algumas posições mas lutar por pontos é uma meta bastante realista e será possível entender mais o carro para os outros Gps. Aposto que o Ruimdfeld não faria melhor, pelo menos no treino.

*Sim, eu disse primeiro, ou alguém acha q aquilo q ele pilotou antes era F-1????

Geckodriver
12 anos atrás

Só pra lembrar, na F1, sem dinheiro, piloto não entra nem pra engraxar bota de mecânico.
Ainda mais nos tempos de hoje que são poucos os aventureiros que apostam no automobilismo.

hugo
hugo
12 anos atrás

Concordo com voismicê minzinfi.

hugo
hugo
12 anos atrás

tb achei, isso é piada velha do casseta e planeta (aposentados)

hugo
hugo
12 anos atrás

O Bruno tem mais cara de Prost (com milhões de anos luz de diferença) do que pra Senna.

André
André
Reply to  hugo
12 anos atrás

Tem umas histórias que é melhor nem contar…
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Leandro
Leandro
12 anos atrás

Na minha opinião o Lewis ameaçou o Maldonado e o venezuelano fechou a porta de propósito para a colisão, e claro o Hamilton fez questão de ajudar… para depois falar no rádio que foi uma vítima inocente…

cabeleira do zeze
cabeleira do zeze
12 anos atrás
ronald jatobá
ronald jatobá
12 anos atrás

muito bom ver um Senna de novo na frente, agora ele pode continuar o caminho de seu Tio

Carlão
Carlão
12 anos atrás

O Bruno fez um bom trabalho ??? Fez. Pra quem não corre a um bom tempo, fez um bom trabalho sim com a 7° posição no grid. Mas é só o começo. Ele antes de tudo, precisa mostrar consistência, equilíbrio, frieza e conseguir terminar a prova. O que ele fez até agora não consagra ele como um novo AYRTON SENNA. O que se pode ver em comentários pela internet hoje, nos mais diversos sites, é isso: Todos falando do novo Senna, na Lotus preta e dourada, com o capacete amarelo, andando na frente de outros grandes pilotos etc…
Bobagem. Tem gente que nunca viu uma corrida inteira na vida e agora acha que vai ver um super herói, vai ver O SENNA. O cara é só mais brasileiro tentando se dar bem naquele mundinho. Vai ter que batalhar muito pra mostrar a que veio. Tem talento ??? Tem. Excepcional ??? Vamos esperar para ver, dar tempo ao tempo. Torcemos por ele ??? Sim, mas sabendo diferenciar as coisas. Um foi o Ayrton. O outro é o Bruno. E que o Bruno não caia nessa bobagem de se comparar com o tio famoso. Crie seu próprio caminho, e boa sorte.

johedy#21
johedy#21
12 anos atrás

tem de berrar pro seninha mesmo

nao temos piloto de f1 faz tempo

o barrichelo é um morto vivo no grid
o massa uma barata tonta

me desculpem…mas pra esses dois pilotinos, nao perco meu tempo

tomara que posssamos viver momentos glorios na f1 em breve com esse novo piloto

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

E a nação pede a coluna de Máximo Bueno no próximo text-writer !

Y la lluvia es o no es buena para los neumaticos. Si hace lluvia hay el vareyo rojo pero si no hace hay la comparación con los otros y nos es bueno para el otro amarillo

Yo no se la lluvia es o no es buena buena para los amarillos. Solo para el amarillo amarillo y pienso que para el amarillo rojo y el amarillo azul no es buena.

O será que la lluvia solo es buena para los costeletas.

Si, porque nuestro también tiene costeletas y estamos por ahora juntos solo em setimo y ocho, o sean los costeletas estan juntos.

Pero nuestro hijo no estás mas con costeletas y el pole es un niño … yo no entendo más es nadie por nadie y ahora lluvia solo para costeletas !?

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Bela foto, Schumacher à bordo de sua Benetton Renault B195, provavelmente no GP da Inglaterra ou da França (notem o “Benetton” no lugar dos Mild Seven, devido
à restrição tabagística). A foto é de julho, não dá pra ver o dia. Confere, FG ?

andré frej
andré frej
12 anos atrás

Creio que largar à frente do Petrov não seja um feito considerável e ponto final.

Junior
Junior
Reply to  andré frej
12 anos atrás

E largar na frente de alonso você considera?

Roberto Mota
Roberto Mota
12 anos atrás
tevez
tevez
12 anos atrás

Isso de escrever de tras pra frente vou começar a usar, afinal de contas quando não tem asunto e bom pelomenos botar os caras pra pensar,.

Boa Bruno, e não de bola nos conselhos deste baixinho corneteiro, amanha tenha um ótimo dia e to torcendo por duas coisas, Vc nos pontos e o Galvão amanhecer mudo, porque esse vai se foda de ouvir

Alex
Alex
12 anos atrás

Achei o final do treino interessante mas…francamente…não há mais como aturar o Galvão Bueno. Na corrida ainda é possível tirar o áudio da tv e ligar o rádio, mas no treino não. O pior é que o Reginaldo Leme, que, de certa forma era um contraponto, parece ter se rendido ao padrão globo de imbecilidade. Estaria seu cargo ameaçado pelo Luciano “Michaelis” Burti?

Mario Mesquita
Mario Mesquita
12 anos atrás

Putz, já vi tudo… Gagalvão não está só. Segurem “Das Viuven”, como se diria aqui no blog.

Jackspeed
Jackspeed
12 anos atrás

é muita emoção!!ele voltou!!!amanha nao perco por nada o festival de sandices do galvão,ate torco para Senninha ir para o podio em uma dessas corridas malucas so para ver o escandalo do Galvão,seria demais!que sacanagem com o Schumacher,e mandou bem o Senninha mas corrida é outra historia,que venha a chuva,é muita emoçao amigos da rede Globo!!

patric
patric
12 anos atrás

FG
Acho que tem tudo a ver esta parceiria Eike-Senna. Olha só:

http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=7878

Como se sabe, a Renaut e Nissan são do mesmo grupo (tanto que a marca Infinity, de luxo da Nissan, patrocina a Red Bull, que usa motores Renault).

Se o Eike Batista e a Nissan estão estudando uma parceiria, porque não, digamos, “forçar a barra” e patrocinar o Bruno Senna na Renault-Lotus?

Se eu fosse jornalistas como vocês aí do Grande Prêmio, eu ia atrás disso e tentar vasculhar ao máximo a ligação Eike-Nissan/Renaut-Senna… FG, dá uma acelerada na equipe, você é o chefe!

Se isso for verdade, vai azedar e muito o leite do Grosjean, que ao meu ver, é um pilotinho de merd@…. Se o país de onde vem o piloto influisse na escolha da equipe, na Ferrari só teríamos italianos…

Ganhar a GP2 não é parâmetro para nada em relação à F1… me desculpem….

abs

Rafael Araújo
Rafael Araújo
12 anos atrás

Excelente estréia do Bruno na F1, andando muito bem e o mais importante: a frente do Petrov, que é um bom piloto e tem o mesmo carro. Sei que é só a primeira corrida, mas quem já começa na média dos demais tem tudo para estar acima dela em poucas corridas. Mesmo se não fosse um Senna, hoje ele teria chamado a atenção do mundo inteiro. Quem entende de Formula 1 sabe que é muito difícil alguém começar desta maneira.
O Bruno precisa aproveitar essas chances e mostrar serviço para as outras equipes porque independente dos seus resultados, no ano que vem ele não tem vaga de titular na Lotus Renault. O Kubica é incontestavelmente o primeiro piloto da equipe e o Petrov paga muito mais caro que o Bruno para correr. As quatro grandes já têm as vagas preenchidas, se bem que eu acho que Massa e Schumacher não estão muito firmes para ano que vem, Massa pela equipe e Schumacher por ele mesmo. Fora essas, acho que Sauber e Force India devem manter os times, então restam Williams (que infelizmente deve demitir o Rubinho) e Toro Rosso (que vai ter que demitir alguém), as outras três eu prefiro não comentar.

Alex Ueda
Alex Ueda
12 anos atrás

Gostei do treino. Não vou muito pelo resultado, por causa das condições instáveis da pista, mas o Bruno não mostrou insegurança e nem foi afoito demais, parece ter os pés no chão.
Vamos ver a largada, já que é a primeira vez que ele vai encontrar carros por todos os lados. Na Hispania era fácil largar, mas torço para que ele consiga ser competitivo amanhã.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
12 anos atrás

Parabéns, Bruno. Tem muita gente morrendo de raiva.

Dantas
Dantas
12 anos atrás

Alguém aqui lembra do “vestibular” de inicio de ano q Bruno teve com heidfeld, qdo nessa emsma oportunidade ele aplicou 1s em cima de Petrov? Isso já era esperado e ao meu ver, com bons patrocínios e uma boa corrida amanhã, Bruno tem tudo para tomar o lugar do Russo ano que vem.
Já Schummy… acabou sua era de SORTE, que sempre acompanha os grandes pilotos. Tá na hora de fechar a conta.

Dantas
Dantas
12 anos atrás

Alguém aqui lembra do “vestibular” de inicio de ano q Bruno teve com heidfeld, qdo nessa emsma oportunidade ele aplicou 1s em cima de Petrov? Isso já era esperado e ao meu ver, com bons patrocínios e uma boa corrida amanhã, Bruno tem tudo para tomar o lugar do Russo ano que vem.
Já Schummy… acabou sua era de SORTE, que sempre acompanha os grandes pilotos. Tá na hora de fechar a conta.

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Dantas
12 anos atrás

Em Jerez o Bruno fez 0,5s. melhor que Petrov com o mesmo tipo de pneus. A diferença de 1 segundo não é real, porque o russo teve os duros e o Bruno os macios.

Agora o russo está com muito mais ritmo e o Bruno esteve parado, portanto a situação é bem diferente, o que valoriza ainda mais o desempenho de um estreante. Sobretudo porque no Q3 as linhas de trajetória já estavam bem secas e o russo poderia impôr mais facilmente a sua experiência. No primeiro setor foi 0,2 s.mais rápido mas cometeu um erro no segundo setor (ficou a 1,2 s. do Bruno), ficando depois a mais 0,2 s. no último setor. Ficou assim a 1,2 s. do tempo do Bruno na qualificação, apesar de ter feito a sua última volta depois da última do brasileiro, o que teoricamente era uma vantagem.

Mas a corrida deverá ser no seco e nessas condições o Bruno rodou pouco. Aparentemente está já a dominar bem o KERS e o DRS, tirando um bom partido destes sistemas, mas na corrida as coisas podem ser diferentes, veremos. Vai ser muito duro e será fundamental arrancar bem mas evitando problemas nas confusão das primeiras voltas. Depois veremos como está o seu ritmo de corrida face a pilotos que correm desde o início do ano. Será fundamental ser consistente e evitar erros.

Eduardo Lynch
Eduardo Lynch
12 anos atrás

Acho que o Bruno foi melhor que o Jaime,devido as condicoes de estreante.Me lembrou por alguns instantes ,o tio em Monaco,de Toleman(sem bairrismo).O talento que Deus deu ao Ayrton respingou na familia.O proprio Ayrton disse que o Bruno tinha muito .
Assisto treinos e corridas aqui dos EUA .O chato do David Hobbs,teve que refrear Seus commentarios a respeito do Bruno .Voces nao imaginam, como ele idolatra o Hamilton.
Fui ao meu primeiro JP , na Argentina em 71(1971),e de la pra ca, vi de tudo.Nos ultimos anos, perdi um pouco o interesse ,devido as marmeladas e politicagens na F1(da varias materias)
Hoje , com toda imparcialidade, meus cabelinhos do braco se levantaram com a performance do Bruno.Apos o treino hoje, a SPEED mostrou o Bruno dando umas porradinhas no volante,ao sairdo carro.Da proxima vez, faz carinho. Foi teu unico erro

Giovanni Romão
Giovanni Romão
12 anos atrás

Flávio, boa tarde

Talvez o Bruno Senna nem precise queimar largada, ultrapassar carros pequenos, descontar volta dando espetáculo, para fazer o Galvão gritar, não é mesmo?

Abraços

ags
ags
12 anos atrás

NOW..IS FELIPE REPLY:,,,BUT DOMINCA…WHAT A HAVE DONE….I´M SLOWER THAM FERNANDO..LET ME KEEP ON TRACK…I´LOVE TO SPIN EVER OTHERLAP..PLS..PLS…

ags
ags
12 anos atrás

FELIPE………………… FASTER..FASTER TO THE WALL PLS……..YOU´RE A DISGRACE OF THE FIELD..PLS…..

Maurício MV.
Maurício MV.
12 anos atrás

A tv amanhã vai ficar sem som durante a corrida.

Lopes
Lopes
12 anos atrás

Olha: para Flavio Gomes falar que Bruno ir muito bem, é porque foi muito bem. Pelo que eu leio na sua coluna não tem oba-oba não… E se Bruno ganhar debaixo chuva, o que vai acontecer? Galvão infarta…

Giovanni
Giovanni
12 anos atrás

Pra quem acompanha F1 sabe que um treino ou uma corrida não quer dizer nada. Mas…………os grandes pilotos geralmetne impressionam em situações adversas.
Pode-se dizer que BS deixou uma ótima impressão.

carlos lima
carlos lima
12 anos atrás

Ótimo post! Gomes, está excelente seu texto, como sempre moderno e provocativo. A nova “modalidade de jornalismo literário” é impagável. Ah, sim, esse negócio de jornalismo imparcial é falácia conservadora e careta. Eu quero é mais que jornalistas, leitores, internautas e ouvintes tenham opinião e possam expressá-la, isso é democracia.

Glauber Sell
Glauber Sell
12 anos atrás

O flavio gomes, tu que ama afirmar que é um repórter que nao torce pra brasileiro ganhar corrida deixa transparecer seu amor eterno pelo schumacher e outros pilotos, como Alonso, q vc “adoraaa” de chamar de “Teu Fodon”..

Pois entao.. Por essas e outras tu acaba aflorando teu ladinho de torcedor europeu, ainda mais com teus eternos comentários anti Senna..

Uma coisa é ser um repórter isento, como vc afirma ser, outra é ser um paga pau de pilotos europeus e viver sentando o pau nos pilotos brasileiros..

Se o Galvão vibra e torce pelos brasileiros, como Senna q foi um grande campeão e agora temos a chance de torcer para o Senna sobrinho, como tu adoraaa apelidar, é porque somos brasileiros, e como tais torcemos pelo Brasil sempre, seja na Copa do Mundo, no Tênis ou na F1..

Veja que na copa os jornalistas da ESPN afirmam torcer pela Seleção.. Nao torcem como o Galvao, que berra e chora qdo o Brasil perde a copa, sao + “isentos”, mas nao sao um espírito de porco que afirmam “nao ficar felizes” pela vitória do Brasil no esporte..

Da licença, vc é mto espírito de porco e vive fazendo isso pra tentar ganhar ibope..

É o “do contra”, o europeuzinho do paraguai! Vai torcer pro seu schumi e seu el fodon vai! E deixa nós brasileiros torcemos pelos brasileiros.. E outra nem sei pq tu ainda mora no Brasil..teu lugar é na Alemanha – vai pra lá pagar pau pro alemao velho que ta tomando pau até do Rubinho hoje em dia!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Glauber Sell
12 anos atrás

Já deu hoje, boneca?

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
12 anos atrás

Gomes, esse vídeo é da câmera onboard do carro do lewis, mostra claramente quem tem culpa no incidente entre ele e o Maldonado:

http://www.youtube.com/watch?v=fO1uPZ6Hsbw

Henrique
Henrique
12 anos atrás

Vídeo onboard do Hamilton, do incindente com o Petrov:
http://www.youtube.com/watch?v=fO1uPZ6Hsbw

Henrique
Henrique
Reply to  Henrique
12 anos atrás

Ops! Incidente com o Maldonado!

Edgar Bianchi
Edgar Bianchi
12 anos atrás

Otima classificação quero ver a corrida amanha

Bruno Bossoi
Bruno Bossoi
12 anos atrás

Bom, verei a corrida pela TV em Moçambique. Sem gritos do Galvão, felizmente!!!
Interessante foi que um moçambicano me perguntou do Bruno Senna hj no almoço, todo esperançoso… recomendei ler o site do GP! Td o que penso está escrito aqui!

Zeno
Zeno
12 anos atrás

Pelo jeito o Bruno dispensa conselhos, tanto dos que berram quanto dos que sussurram!

Lotus Renato
Lotus Renato
12 anos atrás

O primeiro desafio que era largar na frente do Petrov, o Bruno já conseguiu. Amanhã se conseguir marcar pontos, terá cumprido com eficiência o segundo desafio.

Marcelo Campos
Marcelo Campos
12 anos atrás

Esse lance da roda do Schumacher foi muito estranha. Por mim ele leu sua coluna de ontem, achou meio perigoso o lance de queimar a largada, mas no geral gostou da idéia.

Zé Fini
Zé Fini
12 anos atrás

Pelo menos com Bruno Senna na pista, o Massa vai poder correr sem o Galvão falar seu nome 545478796543124657987945 vezes.

Em compensação, amanhã, ele invoca Airton pra comentar a performance do sobrinho. Vai mizifi….

E já surtiu efeito, pq ele fez o 4º tempo. A orelha que esquentou hoje foi a de Bruno.

O Massa deve ter dado um “UFA!!!!!!!!!!”, bem grande hj.

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

Se chover vai ser a maior festa. Se não chover, o trio Alonso-Button-Schummi vai atropelar. O Alonso virá com a faca nos dentes à procura do Vettel e Hamilton, quem estiver na frente que se cuide. O Button será mais pragmático, deve estar bolando uma estratégia diferente de todo mundo. O Schummi vai mandar tirar o freio e colocar no lugar mais um pedal de aceleração. A corrida promete. A chuva trouxe para os primeiros postos quem, na teoria, não devia estar lá. A chuva pode manter esta turma onde está. A chuva será muito bem vinda.

Leo
Leo
12 anos atrás

Eu não acho correto apelidar publicamente pilotos, ou qq pessoa, de forma depreciativa. É triste ver como o Barrichello é mais respeitado lá fora (Europa, Am Sul …) do que no Brasil. Quem pegar um voo da Pluna (Cia Aerea do Uruguai) pode ler em sua revista de bordo uma reportagem de 3 páginas com o Rubens e exalta a motivação de um piloto de 39 anos que se mantêm competitivo há 18 anos na F1.
E a quem crítica , sacaneia ou minimiza o que o Rubens fez (e faz) na carreira olhem para o próprio umbigo … o cara tem muito mais dinheiro , mais networking , é respeitado , famoso e certamente muito melhor sucedido na profissão do que vcs que o criticam de forma tão depreciativa.
Não tenho nada contra nem a favor do RB , vibro qdo ele vai bem (como naquela ultrapassagem sobre o Schumi) e reclamo qdo ele vai mal , mas depreciar o esportista e pessoa a ponto de chamar de “pé-de-chinelo” é muita babaquice e falta do que escrever mesmo.
Que ele já está “velho” e não vai ser mais campeão todos já sabem , mas isso não faz do cara um pé-de-chinelo (muito longe disso).

Fábio Amaral
Fábio Amaral
12 anos atrás

Sem duvida, o melhor podt de todos os tempos!!!
Parabéns !!!

J. Alves
J. Alves
12 anos atrás

Putz, o ufanismo babaca já tá mais forte que a ventania do furacão Irene aqui… Não é difícil, por que o vento está só uns 50 km/h aqui, mas no litoral a coisa tá mais interessante.

Foi bem, Bruno, certamente. Mas eu ainda acho que tem muito de sorte em circunstâncias de treino como as de hoje. Claro que só sorte não adianta, tem de poder pilotar no molha-seca-molha, mas dependendo de quando a equipe te bota (ou não) na pista pode ser a diferença entre 7o e 17o lugares… (vide Button muito Putton com a equipe depois do treino, mas sendo cavalheiro mesmo assim na entrevista) Amanhã é que vamos ver do que o Bruno é capaz — se tudo correr bem depois da primeira volta, claro.

Acho que o Schumacher vai se afobar e fazer bobagem. Ele tem feito isso meio frequentemente esse ano, quando anda muito atrás. Espero estar errado, e que ele dê show.