SPANADAS (6)

SÃO PAULO (fome batendo) – O cara ganha seis das oito primeiras corridas do ano e chega em segundo nas outras duas. Aí fica três sem vencer: segundo, quarto, segundo. E vem neguinho tocar a trombeta do apocalipse para dizer que ele não é tudo isso, que como o carro deixou de ser o melhor a máscara vai cair, que só ganha porque o equipamento é superior e tal. Perdeu as últimas três, está em decadência, vem briga boa por aí.

Então acabam as férias e no primeiro dia de aula ele tira um 10 de novo.

Falam muita merda do Vettel. A maior delas, que ele não é um piloto fora-de-série, com hífen.

Aproveitando, gostaria de falar sobre o hífen. É uma palavra estranha, hífen. Será a única em português que termina em “n”? Não, tem também lámen, do miojo. Deve haver outras. Mas é estranha, soa estrangeira, sempre se tem a impressão que a grafia está errada. Tem acento, termina com “n”, não é uma palavra normal. Não gosto de hífen, nem de usar hífens. Quando for presidente do mundo, vou abolir a palavra hífen do dicionário. Vou adotar a forma “tracinho”.

Voltando ao Vettel, vejam só: 12 corridas em 2011, 7 vitórias, 4 segundos lugares, 1 quarto. Tem 259 pontos, mais do que fez no ano passado inteiro (e foi campeão). Abriu 92 do Webber, o vice-líder que todo campeão pediu a Zeus. Se ficar em casa nos próximos quatro GPs, ou se for para a Disney, ou ao Playcenter, e seu parceiro marsupial ganhar todas, Vettel volta para as últimas três provas do ano apenas oito pontos atrás. E Webber não venceu nenhuma neste ano.

Bem, já falamos do bicampeonato. Está garantido, acabou, tchau. E hoje ele fez uma corrida belíssima. Largou com os pneus ralados, como todos que estavam nas cinco primeiras filas. Como não trocaram durante o Q3, ontem, os dez primeiros foram para a pista com 6 voltas em sua borracha macia, o que dá quase 45 km. Distância, numa pista de tamanho normal, que equivale a quase dez voltas. Ou seja: largaram com pneus que estavam no fim de sua vida útil. E os dianteiros da Red Bull fizeram bolhas, estavam numa merda federal.

Foi por isso que Vettel precisou cuidar bem da látex no início, parou na quinta volta, aproveitou um safety-car para trocar de novo, e com três paradas e algumas ultrapassagens ligeiras para não perder tempo, controlou o GP francorchâmpico sem maiores sustos.

A corrida foi boa e ofereceu algumas demonstrações de colhões de vários pilotos, disputando posições em trechos velocíssimos, em situações nas quais não passaria um fio de cabelo. Lá, e entre as rodas dos carros percorrendo curvas lado a lado, quero dizer.

Button e Schumacher foram os melhores da corrida, pelas posições em que largaram. O inglês partiu de 13° no grid para o pódio, atrás da dupla rubrotaurina (segunda dobradinha no ano, diga-se). Na metade da corrida, baixou o santo no cara e ele saiu passando todo mundo. O alemão, com seu capacete imitando o microfone de Athayde Patrese, um luxo, largou em último e terminou em quinto. Foi sua melhor prova desde que tirou o pijama para voltar a correr. Os dois espertinhos, Button e Schumacher, largaram com pneus médios, trocaram logo e fizeram a corrida quase inteira de macios. Começar atrás tem lá seus encantos.

Por fim, a Ferrari. Alonso brigou muito enquanto andou de pneus macios. Chegou a ficar perto de Vettel, faria uma parada a menos, mas quando colocou a borracha média começou a se arrastar. Terminou em quarto, depois de largar em oitavo. Massa largou em quarto e chegou em oitavo. Sumiu depois das primeiras voltas e foi presa fácil para todo mundo. Tem sido assim o campeonato todo. Começa bem, mas depois alguém passa e ele desanima.

Na turma dos pontos, palmas para Sutil, sétimo, Petrov, nono, e Maldonado, fazendo seu primeiro ponto na F-1 com a décima colocação.

Ah, e não choveu. O que me leva a desconfiar que talvez essa corrida não tenha sido na Bélgica, de verdade.

Subscribe
Notify of
guest

136 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Se a Ferrari não anda nada com pneus médios, por que o Alonso fez um trecho tão longo na corrida com estes pneus? que “estratégia ” é essa? Não havia mais pneis macios disponíveis? por que não usa o médio por 2 ou 3 voltas e para novamente para trocar por macios ??

Penélope Charmosa
Penélope Charmosa
12 anos atrás

Como foi maravilhosa a corrida do mestre Schumacher, o processo de adaptação está terminando, e dê-lhe um carro decente em 2012 e saberão do que o homem é capaz. Eu nunca tive dúvidas…Sou fã e acompanho a sua carreira desdes os primórdios na beneton…O cara é um fora de série.

MARCIOJN3
MARCIOJN3
12 anos atrás

CHAMA-SE CORRIDA DE AUTOMOVEL…..SEM AUTOMOVEL,SAO SILVESTRE..ETC.ETC
TODO O INVESTIMENTO SEBASTIAN.QUEM ERA WEBBER?

Fabrizio Petecof
Fabrizio Petecof
12 anos atrás

Sobre Vettel, qtas corridas a Toro Rosso (equipe estepe, ex Minardi) ganhou? Pois o “muleke” ganhou lá, sem contar a “carimbada” no Hamilton em Interlagos no dia que virou campeão. É mta coisa num tempo em que ninguém mais impressiona de verdade… a maioria dessa molecada está sempre “em fase de aprendizado” e quase todos ficam nela até sair pra Indys, DTMs e Stockcars da vida…

Ali se o maluco não tem pelo menos 20cm não tem “suruba”!!!!

E o Vettel e o Alonso tem, além é claro de Hamilton, Button e o CARA.

O resto tá fazendo exercicio com aquela maquininha de pressão pra ver se aumenta…

O Felipe (que sempre defendi) parece que agora já tá em busca de receitas de Cialis…

Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

O Rubens Barrichello deixara a F1 em breve e no fundo do poço e o nosso Felipe Massa não pássara do ano que vem na Ferrari e tendo ainda que trabalhar para o Fernando Alonso a conquistar o seu tricampeonato mundial.

Marcio
Marcio
12 anos atrás

Cátion e ânion também têm acento e terminam com “n”.

Abraços.

André Almeida
André Almeida
12 anos atrás

Tem que ir num psicólogo, o Zacarias…

Fabio Nelli
Fabio Nelli
12 anos atrás

Bem o Vettel e um bom piloto sim, mas na formula 1 de hj, o importante e ter o melhor carro, o piloto vem em segundo lugar. Se o shumi ainda ganhava todas.

Agora feio mesmo anda o Massa, como uma ferrari nas maos esta perdendo posiçãp para iquipes pequenas. Que saudade do sena, piquet e fitipaldi.

Ricardo Simone
Ricardo Simone
12 anos atrás

Completando 2,

Meu TOP 5 hoje da Fórmula 1 é:

1- ALONSO
2- BUTTON
3- HAMILTON
4- VETTEL
5- BARRICHELLO

Ricardo Simone
Ricardo Simone
12 anos atrás

Compeltando,

Meu, falecido, Pai semrpe falava, “Todo piloto da Fórmula 1 são bons desde que tenham um bom carro“.

Exemplo maior dessa primicia é o próprio Ayrton Senna e Vettel está indo pelo mesmo raciocínio.

Gustavo
Gustavo
12 anos atrás

A eau rouge, lado a lado – Alonso e Webber – isso ali é uma enorme demonstração de coragem e precisão…os caras são sobre humanos, tenho que admitir!

Ricardo Simone
Ricardo Simone
12 anos atrás

Pra mim, continuo achando que o Vettel não é esse fenomeno todo, a RBR que é.

Ai perguntam, “E o Webber`???

Ai eu respondo, médio pra baixo, nível do MAssa. Nasceu pra ser segundo piloto.

A RBR sobra demais na pista e Vettel já poderia ter sido Campeáo na Hungria.

Piloto mesmo é o Button, me lembra muito o Piquet. Náo faz aqquela corrida para o público endeusa-lo, mas vem na tocada dele e acaba sempre nos pontos.

Aproveito e venho pedir adesão em uma campanha que estou fazendo no facebook,

“MASSA PARA STOCK CAR EM 2012!!!“.

Todo mundo passsava o Rosberg e ele nem competëncia de ultrapassa-lo, nem no box, teve.

[ ]`s

Eu
Eu
Reply to  Ricardo Simone
12 anos atrás

Vc se contradiz. Se fosse apenas a RBR, mesmo sendo médio pra baixo, o Webber teria ganho alguma coisa esse ano. E até agora, nada!

Marcelo Silva - Santo André
Marcelo Silva - Santo André
12 anos atrás

O Vettel não é tão bom, o Massa e o Hamilton que são…..rsrsrsrs (só rindo mesmo)…..
Bom, disse e vou continuar dizendo que pra mim, depois do Senna o melhor piloto brasileiro foi e continua sendo o Rubinho, que só não teve chances de ser campeão por causa de um certo alemão. Agora, o Massa teve chances de ser campeão sem concorrencia e o q conseguiu?? NADA…..Sempre tem uma desculpa, uma explicação, um detalhe……É, pra ser campeão de verdade tem q impor e mostrar a que veio, e não ser só mais um……
Ahhhhh, será e a direção da TV Plim Plim não ouve as barbaridades q o “seu Galvão” fala??Esse cara tá gagá……… Meu Deus, a F1 está show, mas o que esse cara fala é de chorar…….”FORA GALVÃO”

José Augusto Sabato
José Augusto Sabato
12 anos atrás

Porra Flávio, quem lembra de Hífen, precisa – no mínimo – se lembrar de hímen (que é algo em desuso, por isso você não lembrou!!).
Mas fique com abdômen.
Todos em N no fim, e fazendo plural em -enes (abdômenes..)

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Vettel: muito completo, rapido, totalmente entrosado com a equipe, quase nao comete erros, nao faz cagada, pra mim o melhor da atualidade.
Alonso: muito rapido, esta entre os grandes, mas nao eh o maior de todos.
Hamilton: talvez o mais rapido, mas tambem o mais afoito e com a cabeca mais fraca.
Button: inteligente, tira leite de pedra, mas nao eh tao rapido como os outros aih de cima.
Webber: faz o basico, meia boca
Massa: antes da molada na cabeca, estava um degrau abaixo dos tops, depois da molada e com a chegada do alonso na ferrari, acabou o piloto.
Schumacher: esta desenferrujado, tem um companheiro que ainda nao sabemos o quao rapido eh, acho dificil saber em que nivel estao schumacher e rosberg, em relacao aos outros, mas estao entre os tops.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Schumacher está desenferrujado, entre os tops??????????? Você está sendo muito econômico, ele ainda é o top 1, só o carro que é fraco!!!!!!!! Ele com a Red Bull teria feito 12 poles e ganho 12 corridas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos
Carlos
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Roberto, você percebeu que acabou de confirmar a afirmação de que o carro é mais importante que o piloto?

Carlos
Carlos
12 anos atrás

O cara não é o Vettel. O cara é o Adrian Newey que projeta os carros. Os pilotos são importantes, mas o carro é 90% do resultado. Vale lembrar que Schumacher não ganhou um único campeonato sem estar a bordo de um carro projetado por Rory Byrne e contando com Ross Brawn como co-piloto (com hífem). O carro do Vettel é tão bom que até o médio Webber está na vice-liderança do campeonato e teve chances at[é a última corrida do ano passado. O tal de Sebastião é bom? Certamente, mas eu queria ver se ele teria feito tudo isso com qualquer outro carro que não fosse este RBR de outro planeta. No momento assisto corridas mais interessado no que vão realizar o Jenson Prost e o Fernando Marrentinho das Astúrias; também assisto com a mórbida curiosidade de descobrir qual será a lambança do dia do piloto de proveta do Ron Dennis e se o Xumi vai destruir mais algum bico de carro.

Os carros que tiveram a mão de Adrian Newey levaram Mansell, Prost, D. Hill, J. Villeneuve, Mika Hakkinen a conquistar campeonatos; David Couthard disputou título, também. Tirando Prost que já era piloto consagrado em sua conquista com umcarro do Newey, alguém se habilita a chamar algum dos outros de “Gênio do Esporte”? Automobilismo é carro, o piloto é só um detalhe, seja ele o Senna, Piquet, Emerson, Prost ou Andrea de Cesaris. Se o sujeito não for um aloprado feito o Lewis Hamilton, faz barba, cabelo e bigode quando estiver a bordo do melhor carro.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Carlos
12 anos atrás

e daí que sempre ganhou com byrne-brawn?????? ele sabia quem eram os caras, e ele poderia torná-los ainda melhor!!!!!!!!!!!! brawn e byrne sem schumacher, seriam eternos medíocres!!!!!!!!!!

Carlos
Carlos
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Brawn…não foi aquele cara que pegou o resto da Honda e fez o Button campeão? Quantas corridas o Schumacher ganhou sem ter estes dois parceiros, Byrne e Brawn?

Eu
Eu
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Então pq o Webber não ganha nada? Conversa.

Esse papo de “queria ver ele ganhar sem o melhor carro” não cola. Hamilton e Alonso não têm o melhor carro. Eles estão ganhando? NÃO! Então desista, meu amigo. Carro é fundamental para TODOS! A diferença está em quem consegue tirar o máximo da máquina q tem. E o Vettel está fazendo isso, ao contrário do Webber.

Philipe Speed
Philipe Speed
Reply to  Carlos
12 anos atrás

E lá vem neguinho falar que fulano é melhor que Schumacher…. tô cansando disse parceiro.

Pra começar essa merda toda queria te falar “CARLOS” quen Vettel ganhou com uma bosta de carro em Monza que se chama Toro Rosso, já ouviu falar?: Aquela que era a antiga Minardi…. lembrou?

Aí vc vem falar que quer ver quantos bicos o Schummy vai quebrar, certo? Eu pago o mesmo valor pra vc ficar calado e parar de fazer comparações ridículas como esta que vc fez, O Schumacher pode quabrar o carro inteiro, e ainda será o maior dos maiores. Agora, vc viu o lugar que ele largou e o lugar que ele chegou?

PRA TURMA DA VIUVADA, QUEM FEZ MAIS AUTRAPASSAGENS ESTE ANO?

~Quanto a questão dos títulos, quantas vezes o Piquet venceu e foi campeão na Benneton?
– Quantas vezes o Prost ou Mansell foi campeão na Ferrari?

– O HOMEM FOI!!!

– Sobre o Button ter sido campeão na Brawn, quem era o projetista? Só pra te lembrar, Brawn é só estrategista e mais nada.

( Como disse Roberto Andrade – sem Schumacher, Brawn + Byrne não ia ser muita coisa não.)

Respeita o mito” Joselito sem noção” !!!

lá vem o schummy!!!!

Carlos
Carlos
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Nossa, eu estou impressionado com o nível da educação demonstrado pelo tal de Philip Speed. este rapaz deve ter nascido em berço de ouro e frequentado os melhores colégios particulares do país!

E não deixo de lembrar outra coisa: quando Xumi viu que não ia ganhar nada com a porcaria que era a ferrari em 96, correu a pedir penico pro Rory Byrne. “Roryzinho, faz um terno sob medidda pra miim senão eu nunca mais ganho nada!”

Beto Carpini
Beto Carpini
12 anos atrás

A Ferrari precisa mandar o Massa embora. Todos os pilotos das grandes equipes passaram o Rosberg, menos ele. Na largada ficou, na ordem, Rosberg, Vettel, Massa, Alonso, Hamilton. O Vettel passou o Rosberg. O alonso e o Hamilton passaram o Massa e o Rosberg. Mas Massa não passou o Rosberg.
Quando a Ferrari ganhou a posição para ele nos boxes, devolvendo-o na frente do Rosberg, ele fez o favor de perder na pista. Será que ele tem alguma coisa com o Rosberg? ou é falta de competência? Ele não merece estar na equipe que está! Depois que a Ferrari manda ele sair da frente do Alsonso, todos os brasileiros ficam bravos e falam de um complô…

tonho
tonho
12 anos atrás

Massa já era, Rubens nunca foi e Brunio nunca sera.
Vettel e o melhor piloto da F1, tem potencial para igualar Schumacker – o melhor de todos os tempos – seguido de Jason Button que supera Hamilton, Webber e Alonso, a prima donna intragavel idolo do tambem intragavel Galvao Bueno, que tenta fazer o telespectador acreditar em
fatos diferentes do que a TV esta mostrando ao vivo, senao vejamos:
-Maldonado ultrapassa o incompetente Rubens e ele nao diz, para ficar a duvida se foi no box ou nao:
-Desde a 1 curva Vettel ja tinha planejado a corrida e somente uma quebra tiraria o 1 lugar dele, Galvao insinuava que a corrida ia cair no colo de “Dom Alonso” como se estivesse acontecendo
algo para isso.Mentiara, Vettel manteve a corrida o tempo todo sobre controle.
Para nos brasileiros resta lembrar de Emerson, Piquet e Senna uma safra fantastica de pilotos
muito diferente dessa que esta ai encabecada pelo muito fraco Rubens Barrichello.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  tonho
12 anos atrás

tonho, Vettel, nem ninguém, tem potencial para ao menos chegar perto do Schumacher!!!!!!!!!!

Carlos Castro
Carlos Castro
12 anos atrás

O problema é que tratam todo piloto brasileiro que chega na fórmula 1 como se fosse um novo Ayrton Sena, Piquet ou Fittipaldi, depois vem a decepção.

André
André
12 anos atrás

Depende o que cada um considera “fora-de-série” ou “tudo isso”. Aí é uma questão de parâmetros a serem tomados por cada um. Eu acredito que o Vettel não seja “tudo isso o que os números desta temporada sinalizam”. Situação parecida com a do Mansell em 92. E pode até ser que alguem concorde comigo, mas afirme que ele “é sim tudo isso”, mas no sentido de ser mesmo um grande piloto – o que ninguem tem porque discordar.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Sandro
Sandro
12 anos atrás

Falta apenas o Puto Maravilha ganhar uma corrida sem ser na pole-position ou na primeira fila…
… E entreguem o trofeu para o Vettel. O Mundial de Pilotos de 2011 acabou faz tempo. Resta saber: quem vai ser o vice?

Sandro
Sandro
12 anos atrás

glúten
abdômen
pólen

et cetera

Alex Ueda
Alex Ueda
12 anos atrás

Me sinto repetindo o Flávio, mas o Massa até que começa bem, mas depois de perder a posição para alguém, especialmente Alonso, ele some… Parece um jogador depois de perder um pênalti decisivo. Ficaria feliz em vê-lo em outra equipe, mesmo uma equipe média, pra resgatar um pouco da motivação.

Nelson Weiss
Nelson Weiss
12 anos atrás

Flávio: Aonde estão as viuvas?

galileu
galileu
Reply to  Nelson Weiss
12 anos atrás

nelsom é outro.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Nelson Weiss
12 anos atrás

huehueahuae, exato Nelson, agora, se tinha qualquer coisa pra provar, acabou: Schumacher provou, mais uma vez, e definitivament, que é o MELHOR E MAIOR DE TODOS OS TEMPOS, sem igual!!!!!!!!!!!! valeu irmão!!!!!!!!!!!!!!

Alex
Alex
12 anos atrás

O Massa deu uma entrevista por aí dizendo que a corrida foi muito difícil. É verdade. Tinha muito carro passando e outros tantos na frente que insistiam em não dar passagem. Só faltou ele bradar, igual aquele outro ex-presidente: “Assim não dá, assim não pode”.

Luciano Monteiro
12 anos atrás

É, entrei aqui para sugerir o hímen, mas já o fizeram. Esquecimento justificável, já que está em extinção.

galileu
galileu
Reply to  Luciano Monteiro
12 anos atrás

luciano, menos os complacentes que só se vão no nascimentodo 1º filho.

Marcel Rossi
Marcel Rossi
12 anos atrás

Triste de ver que nao foi dada nenhuma nota ‘a fantastica performance inicial do Rosberg!! Simplesmente a melhor primeira volta da HISTORIA da F1, de quinto pra primeiro em menos de uma volta!!!!

Bom, pelo menos e’ o que dizem do Senna em Donnington, e o alemao precisou de menos curvas para faze-lo…

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Marcel Rossi
12 anos atrás

Boa marcel, genial seu comentário!!!!!!!!!!!!! de 5º para primeiro é coisa normal, até o fraco Rosberg faz!!!!!!!! E veja que o rosberg terminou em sexto, atrás de nós, que viemos de último para 5º NO BRAÇO, muito melhor que qualquer coisa que Senna ou quelaquer outro piloto (menos o próprio Schumacher, que teve duas performances melhores que esta) consegui fazer em TODA A CARREIRA!!!!!!!!!!!!

valeu Marcel rossi, Valeu Flávio gomes, Valeu Philipe Speed, valeu Nelson Weiss!!!!!!!!!!!!! Nosso Schumacher será PRA SEMPRE insuperável!!!!!!!!!!!!!!!!

Leo
Leo
Reply to  Marcel Rossi
12 anos atrás

Roberto,

Já teve piloto largando em último e vencendo, já esqueceu…..

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Marcel Rossi
12 anos atrás

Leo, mas me digfa quantos com um carro mediano, e depois de ficar 3 anos afastado, aos 42 anos???????????

artur
artur
12 anos atrás

Ah. o Massa!
Seria uma boa se a escuderia Ferrari desse a ele uma escrivaninha.Está se saindo um belo amanuense.Ah! Não se deve esquecer de carimbos para a coisa toda ficar bem burocratica.

PauloRick
PauloRick
12 anos atrás

A cada dia a fómula UM fica pior, mudam o regulamento todo ano, e nada muda, tem sempre algum carro bem melhor que os outros…

Zé Brasil
Zé Brasil
12 anos atrás

Cara, vc falou tudo e mais um pouco.
Quem é Galvão Bueno para falar assim, tú sabes das coisas.

MSM
MSM
12 anos atrás

A corrida foi muito boa, com ultrapassagens em locais difícies, um show. Pela ordem: Button, Schumi e Vettel foram os nomes. Ao contrário de muitos, considero o Vettel um fora de série, se não acontecer nada, ele passará o número de campeonatos do Schumi. Melhor que ver o Button no pódio, é ver a bela noiva dele na na platéia.
Quanto aos brasileiros, decepção total: Bruno afobado na 1ªcurva; Barrichello sempre lá atrás; e o Massa despencando durante a prova (por isso ele já está fazendo comerciais da Visa). Reparem no baixinho que aparece cantando no supermercado qd a caixa diz que não tem troco. Já está preparando a nova profissão, pois de piloto, já passou do ponto.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  MSM
12 anos atrás

O top 5 da corrida foi:

01: a largada do Schumacher
02: o Schumacher passando todo mundo
03: o Schumacher passando Rosberg
04: o Schumacher completando 20 anos entre os melhores
05: Button, Vettel, Alonso…

nigel
nigel
12 anos atrás

O comunicado da Mercedes para o NICO economizar combustível porque o segundo piloto da equipe não conseguia ultrapassar foi mais uma prova do risível embuste chamado Shumacher. Um piloto que fez seu nome com cambio automático, controle de traçao, ultrapassagem nos boxes e um palhaço chamado Burrinho Pé-de-chinelo como companheiro de equipe. Nesses novos tempos, sem um carro melhor do que o resto e sem os favorecimentos da Ferrari e da FIA, o embuste acabou. Todo mundo passa por ele… só consegue fazer jogo duro com o mané do Massa… coitados! Shumacher, Burrinho e Massa já passaram da hora de nos fazer o favor da ausência.

Alexandre "Garrincha"
Alexandre "Garrincha"
Reply to  nigel
12 anos atrás

Sim, foram 7 títulos falsos. E a corrida dele toda largando em último e chegando em quinto se resumiu à ultrapassagem no final. Dá pra ver que entendes bem de F1, além de ser bem imparcial…

Diego Augusto Queiroz
Diego Augusto Queiroz
Reply to  nigel
12 anos atrás

O verdadeiro embuste era um ninguém na GP2 e por um acaso do destino largou em sétimo mas o embuste não durou até a primeira curva.

Pobres viúvas, pobres pachecos.

galileu
galileu
Reply to  nigel
12 anos atrás

diego, maIs um para fazer companhia ao marcelo na plantação de ovos, comentário idiota, julgar o cara por uma ação como ele fez demonstra nada entender de corridas.

galileu
galileu
Reply to  nigel
12 anos atrás

o nigel tambem quen plantar ovo.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  nigel
12 anos atrás

senhor nigel – bem se vê, deve ser fã do nigel mansell, péssimo piloto – isso aí é inveja pura!!!!!!!!!!!! a economia de combustível é um fato, no começo ele forçou pra cima das ferraris e red bull, se fosse schumacher, teria aguentado, claro!!!!!!!!!!!!1

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  nigel
12 anos atrás

Nigel, bom era o Senna ta bom…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

O Vettel é bom pacas… e o Idiota do Alonso é um Idiota… rs rs rs!!!

Segue o jogo… muito legal o Button no final da prova… acho bem legal ver o Idiota do Alonso superado por essa molecada…

Imperador

Obs,: Acho que o Button não é tão moleque assim… rs rs rs

Ron
Ron
12 anos atrás

Corridaço de Schumacher e Button.
O Vettel, que já estava ameaçando colocar uma mão na taça de campeão, hoje deu uma passada no lugar onde ela fica, fez um “carinho” nela e disse: “Só mais um pouquinho e vou te levar para casa.”. Se o Webber conseguir o milagre de ganhar tudo daqui até o final, Vettel só precisa chegar em 4o. lugar em todas as provas para fechar a conta com a vantagem de 1 ponto sobre o companheiro de equipe (343 a 342).

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Ron
12 anos atrás

Não tem como dizer corridaço de “Schumacher e Button”, foi corridaça de Schumacher, button fez uma boa corrida, tem um bom carro!!!!!!!!!!!!!!!

Pedro Carvalho
Pedro Carvalho
12 anos atrás

Dólmen.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Por isso em ultimo ou primeiro eu sou schumacher até o fim

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Paulo
12 anos atrás

Nós também!!!!!!!!!!!!!!!!!! valeu Paulo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Silvio Viana
Silvio Viana
12 anos atrás

FG, sendo sua excelência presidente, dá um jeito em Interlagos, mas não seja complacente, como alguns himens. Vettel é o cara, mas o fio duma ronca e fuça espanhol é piloto! O Massa devia ter ficado em casa, uma vergonha a falta de combatividade. O Dick chega quando os outros deixam (Lewis, for example), mas nada que mostre um tirando leite de pedra. O cara da corrida foi o Fernando, depois o Jenson. Pista para homens.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Silvio Viana
12 anos atrás

Você está de brincadeira, Silvio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tirando leite de pedra sim!!!!!!!! já é oitavo no campeonato, e irá iniciar a caçada para destruir o keke rosberg e o felipe massa, só não passa ainda os outros porque não tem carro!!!!!!!!!! se schumacher tivesse mclaren ou ferrari, nem precisa red bull, já teria ganho várias corridas!!!!!!!!!!!!!!!! se liga, viúva!!!!!!!!!!!!!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Ontem um sennista na padaria veio tirar um sarro, “um Senna larga em 7º e um Schumacher bem longe larga em último”, ainda cutucou que adorava ver o alemão se fudendo, só respondi o de sempre em situação parecida:

“Cuidado rapaz, tudo que vc deseja de bom ou ruim para alguém, mais tarde volta em dobro”

O troco veio na corrida, Schummy em fanstática performance em 5º e o trapalhão Senna em 13º.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Boa, Marcelo, eles acharam que o Bruno poderia limpar o nome do falecido tio, mas tudo que conseguiram foi o mesmo de 17 anos atrás: Senna batendo e Schumacher destruindo a concorrência!!!!!!!!!!!!! Mais um pouquinho de voltas e ele teria vencido, surrando até o Vettel!!!!!!!!!! Imagino a emoção que você deva ter sentido cara, talvez tenha sido igual a minha, não sei, mas foi lindo ver o maior de todos dando aula nessa gurizada que se acha!!!!!!!!!!!!! Abraço!!!!!!!!!!!!!!!!

Sandro Auzani
Sandro Auzani
12 anos atrás

Quem está colocando olho grande no Vettel não entende de F1. Ele é “o Cara” desta e das próximas temporadas, certamente o sucessor do Schumacher, que por sinal hoje mostou por que foi “o Cara” dos úlimos 20 anos.
Sobre o resto do grid somente tenho a exaltar mais dois outros pilotos:
Buton – está sempre melhor que o Hammilton,pelo menos de cabeça, e está fazendo uma temporada irrepreendível. Merecia estar lutando pelo Título lá em cima.
Alonso – El fodon é f… o que ele faz com o fraco do Massa é bem pior que o Schummi fazia com o Rubinho. Isso sem contar o talento, preciso na hora da decisão e forte emocionalmente para acabar com a concorrência.
Quanto aos brasileiros, foimais um domingo para ver os outros e acreditar que ainda há esperança que do nada apareça um novo talento em uma categoria de base para termos para quem torcer.
Bruno – errou na largada, no mais fez uma corrida honesta no mesmo nível do Petrov (que nãoé grande coisa)
Rubinho – fez o que pode com a fraca Willians, mas continua tomando do Maldonado (tá na hora de parar)
Massa – sem comentários…. Fraco de cabeça. Acabou quando o Alonso passou ele. Precisa pelo sair da Ferrari, como fez o Rubinho, para pelo menos ser mais respeitado.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Sandro Auzani
12 anos atrás

Boa, Sandro, Schumacher provou que é o melhor dos últimos 20 anos sim, porque ele só correu nos últimos 20 anos, mas ele é o melhor desde que começou-se a haver corrida de carros!!!!!!!!!!!! nada, em tempo algum, de forma alguma, se compara a ELE!!!!!!!!!!!!!!

Frank
Frank
12 anos atrás

Abaixo o hífen! Muito melhor “tracinho”!

Segafredo
Segafredo
12 anos atrás

Não é tudo isso mesmo, com o carro que ele tem fica fácil……..Vettel é bom piloto, mas não vejo nada de extraordinário nele….algo que Alonso, e Hamilton possuem!

Sergio SP
Sergio SP
12 anos atrás

cólon

Sergio EduARDO
Sergio EduARDO
12 anos atrás

Ajulgar pela surra que o Alonso dá no Massa em toda corrida, começo a achar que o Nelsinho era muito bom !

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Sergio EduARDO
12 anos atrás

Concordo!!!!!!!!!

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Massa faz tudo ao seu alcance para ficar 75% do GP tentando passar o Rosberg, sou grande torcedor do Massa, mas infelizmente dos 6 pilotos das 3 equipes grandes, ele é o único que não aproveita o carro que tem……

JFN
JFN
12 anos atrás

Hímen também termina com “n”. Na ortografia. Na prática, termina com outra coisa.

gill
gill
12 anos atrás

Espero que no ano que vem a,exemplo deste;não tenha nenhum brasileiro correndo na f-1!!Com todo respeito,ver massa,barrichelo e agora o seninha(se não evoluir)é caso de policia!!Energia elétrica custa caro para gastar com tv ligada vendo esses caras levando surras dos seus companheiros de equipe!!

Carlos Lavezzi
Carlos Lavezzi
12 anos atrás

Concordo. Não devemos xingá-lo só por isso. A temporada dele é brilhante. Assim como tb é burrice criticar o erro do Bruno, como um de seus funcionários fez. O cara estava um tempão sem disputar um GP, os freios estavam abaixo da temperatura ideal… Ele errou, mas e daí? O cara tem que ser perfeitinho? Nem o tio dele, que era incrível, aprontava as deles… Todo mundo erra!

Maurício MV.
Maurício MV.
12 anos atrás

A pilotagem de Button é um concerto clássico num mundo de rock.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Com relação as críticas a Vettel…

“Nem Jeus Cristo e Michael Schumacher agradam a todos, o mesmo acontece com Vettel”

E se ele fosse brasileiro, neguinho ia tocar a trombeta do apocalipe para dizer que ele não é tudo isso?

Pior que o não reconhecimento, é o sentimento de cachorro vira-lata, quando brasileiro esta ganhando a F1 é o máximo. Aposto que ninguém se lembrou das “asa” móvel, das ultrapassagens artificiais, etc…nesse GP da Bélgica, porque será, talvez porque o sobrinho estava no grid…

Se o sobrinho conseguisse vencer um GP, a pachecada ia dizer que a F1 é um máximo, eta povinho “cabacinha de bater bife”

* Peguei maior bem com essa trombeta do apocalipe, vou usar também, minha metralhadora precisa de férias, pachecada da muito trabalho.

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

marcelo. seu terceiro paragrafo mostra bem o quanto mediocre voce é, pois está fazendo exatamente o que descreve. quanto ao quarto paragrafo, quanta besteira voce escreveu em 3 linhas. e falar de cabecinha de bater bife, é hoje preconceito, sou paulistano, mas voce está ofendendo os irmãos de lá de cima, cuidado.
pegue a trombeta, guarde-a onde voce sabe bem, ou sai assoprando-a durante uma crise de flatulência.
voce merece
amante de alemão tambem dátrabalho paca.
uma palavra do shummy para voce: daranusfuderhemorroidasdoisem

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

com certeza iriam dizer que ele é o melhor, no brasil, o único lugar DO MUNDO onde ainda tem gente que afirma senna ser rei!!!!!!!!! mas, mesmo aqui, temos chance, pois existe gente pensante: nelson weiss, philippe speed, marcelo, flávio gomes, e outros!!!!!!!!!! valeu galera!!!!!!!! Schumacher pra sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

André-BH
André-BH
12 anos atrás

Achei deveras proveitosa esta corrida. Antes eu achava uma cretinice quando povo falava que Button tem tocada suave. Sujeito foi tocado suavemente pelo Button pra saber? Porém, depois de ver o inglês voar na pista sem sofrer com essa confusão de bolhas nos pneus, tive que dar o braço a torcer. Como ele faz isso?

galileu
galileu
Reply to  André-BH
12 anos atrás

voce mesmo respondeu no seu post andré, com uma tocada suave, constante e cerebral.
certa vez tiraram um sarro de um post onde comentei com o flavio, (que havia ficado com a alavanca de cambio na mão) para ele ser um pouco mais suave na tocada e não judiar do equipamento, critiquem agora o button, é exatamente o que ele faz.
na decada de 30 existia na italia um piloto chamado nazarro felicce, conhecido como ilmano de veluto devido à sua condução suave mas constante do carro e com isso evitando muitas quebras