UM CARA LEGAL

SÃO PAULO (sempre achei) – Ontem, ou anteontem, fui maldoso ao dizer que Villeneuve viria a SP para fazer papel de bobo na Estoque. Coisa de gente mal-humorada. Jacques está se divertindo, e isso basta. O texto da Evelyn Guimarães hoje no Grande Prêmio mostra isso. E mostra um cara que não faz questão de ser diferente de ninguém.

E pensar que a primeira opção dos organizadores como convidado de honra da Corrida do Milhão era Bruno Senna. Que é um sujeito do bem, simpático, dedicado, mas que não tem o carisma do campeão mundial de 1997. Além do mais, seria uma babação de ovo para cima dele insuportável, por conta do jeito Globo de ver o mundo.

Villeneuve dificilmente vai ganhar o milhão. Mas, para ser bem brega, ganhou um milhão de amigos em Interlagos.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rael Gugelmin Cunha
12 anos atrás

Acho que uma das coisas que queimou um pouco o filme dele, foi na época da extinta BAR, ele ter falado que se o Button andasse mais do que ele, ele deveria se aposentar.

Foi o que aconteceu.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Pra bem mais forte poder cantar…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
12 anos atrás

Não existem ex-campeões. Bacana, Flavio, é isso aí.

anchor
anchor
12 anos atrás

Um fim de semana com o piloto no Brasil sendo simpatico mudou em180graus a opiniao sobre ele da maioria das pessoas. Quando opinamos sobre algum assunto nao e na verdade a nossa opiniao mas sim apenas repetimos o que vemos na tv, internet, etc. Assim vemos como somos facilmente manipulados. Somos, eu digo a grande maioria,nao todos.

Sergio M Lima Aguiar
Sergio M Lima Aguiar
12 anos atrás

Gostei! 10!

luiz
luiz
12 anos atrás

O villeneuve disse na vespera da corrida de estréia de barrichelo na ferrari.” Se rubens não conseguiu ser mais rápido que irvine na jordan, como vai ser mais ráoido que shumacher: vai tomar uma surra na ferrari” Galvão o chamou de ridiculo no jornal nacional.

Thiago Barbosa
12 anos atrás

Finalmente um jornalista brasileiro que não se refere ao Villeneuve como ex-campeão.

bara
bara
12 anos atrás

FG, o Senninha não tem apelo nenhum o Jaques é campeão de F1!!!!!!

Te provoco com uma sugestão de um post, já escrevi várias vezes isso aqui no blog que acompanho e queria uam opinião sua sobre qual o motivo destes meninos brasileiros ficarem todos em volta do circo da F1, se o cara gosta de cheirar gasolina porque não vai atrás de outra opção, olha o farfus vai bem faz carreira bacana, parece que ou é F1 ou vem correr de draga aqui no Brasil com os filhos do Galvão……………escreva sobre isso, por favor, queria saber o seu ponto de vista.

JC Dias
JC Dias
12 anos atrás

Tem razão. Villeneuve é desses caras que fazem falta no clube de yuppies que virou a F-1. Quanto ao Senna e a “grobo”, será que um dia eles se tocam que são uns babacas, que só fazem muita gente criar bronca do “produto” em questão. Eu não gostava do Senna, não gosto do “Nenmar”, não suportava o “Ronaaaaaldo” e torço sempre contra a seleção, provavelmente, em parte, por conta da “grobo”.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

“Eu disse que o Gomes era lição de vida”

Quanto vc cobra pra ensinar o Galvão a reconhecer seus erros?

Nossa, vou ter que arrumar uns 10 caminhões de dinheiro, mas será que o mala aprende?

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Galvão na F1 sempre taxou Villeneuve de “chicane ambulante”, o mala ficou com MUITA RAIVA do canadense porque o mesmo teve atritos com Felipe Massa(Sauber) e Ricardo Zonta(BAR). Curiosamente, Massa e Villeneuve se tornaram bons amigos, acho que o Galvão nem sabe disso, do jeito que é mal informado.

Felipe Massa na época já era um homem formado,nunca precisou dessa BABAQUICE de superproteção global, isso atrapalhou MUITO a carreira do Rubinho.

Fica a pergunta ao Galvão:

“Villeneuve e Coulthard eram chicane ambulante, ou Rubinho que não conseguia ultrapassar? Na época Rubens tinha carro superior ao canadense, mesmo assim sofria para ultrapassar”

Vileneuve não presisa desse 1 milhão de reais, já é famoso e rico, veio pela diversão, também acho que, dificilmente vai conseguir vencer, mas isso não é o principal. Villeneuve pode correr em várias categorias diferentes, ganha na experiência! Nada é perdido, tem a diversão do passeio pelo Brasil, torço mesmo para que ele não seja assaltado em SP, seria um VEXAME para os paulistas e para o país todo.

Tá certo o Villeneuve tem que fazer o que gosta, Schumacher voltou a F1, não tem carro bom, mas é mais fácil ver Schumacher sorrindo que Rubinho ou F. Massa. Felicidade não tem preço, mesmo que já não esteja entre os melhores…

Esses ex-campeões da F1 vivem no “paraíso”, tem que comemorar muito cada dia de vida.

Everton Rupel
Everton Rupel
12 anos atrás

Estive presente na coletiva de imprensa do Jacques Villeneuve em 2009 (Top Race V6, Interlagos) e ele é de uma uma simpatia e uma disposição p/ ser acessível que não combina com o ranso/arrogância que todos dizem existir na F1.

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
12 anos atrás

O villeneuve na formula um deve alguns desafetos pq ele é assim, sem polimentos, um cara faca na bota no bom sentido, mas é gente fina.
tb torcia por ele na f!, e lamento que não tenha ninguem no estilo dele atualmente.
só espero que hoje no treino ele consiga se acertar com oc arro e faça um tempo de largada melhor.

Marco Bruning
Marco Bruning
12 anos atrás

Belo texto da Evelyn! Parabéns

Carlos Tavares
12 anos atrás
Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Carlos Tavares
12 anos atrás

Já foi comentado em outra época e em outro post, mas é curiosa a combinação de cores da camisa da mãe dele e o capacete que ele viria a usar no futuro.

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Sistemas não são nada. Pessoas são tudo.

hugo
hugo
12 anos atrás

Eu quero ter um milhão de amigos
Que tenha um Dollar prar me dar…

—-

se bem, que nesses tempos…
pode ser Real mesmo…

Carlos Tavares
12 anos atrás

Torcia por ele na F1. Torci pra ele voltar, mesmo por alguma nanica, mas não deu.

Torcerei por ele na Stock.

Flávio Colorado
Flávio Colorado
12 anos atrás

Legal F.G., eu fui o primeiro a criticar você por chamar o Villeneuve de “tonto”. Que bom que você reconheceu, que havia “chupado um limão” de café da manhã e estava digamos meio “ácido”.
É público e notório que você não gosta de nada que venha dos lados da Stock Car, mas ás vezes é importante “puxar o ferio de mão”, ou melhor deletar algumas coisa que escreveu.
Eu particularmente, só pra te provocar, gosto muito da Stock Car (com todos os seus defeitos), gosto do ronco dos motores e do evento em geral, ainda é o melhor de automobilismo que temos por aqui, isso é inegável.
Mias um detalhe, você, no seu blog não fez nenhum comentário sobre o F1 que pegou fogo recentemente….

Fabio
Fabio
Reply to  Flávio Colorado
12 anos atrás

O problema de passar certa humildade é saber que sempre existirá um babaca achando que pode tripudiar da situação…

ALTINO
ALTINO
12 anos atrás

A postura do Villeneuve em Interlagos só perde em grandeza para a sua, caro Flávio.
Parabéns por reconhecer o equívoco!
“Não é triste mudar de idéias, triste é não ter idéias para mudar”.

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
12 anos atrás

O engraçado é que na F-1, segundo a Globo, era um dos caras mais antipáticos, mas até onde eu sei, ele tinha um bom relacionamento com alguns pilotos, como o Felipe Massa na Sauber.

Mas sempre dei valor a esse jeitão excêntrico do filhote do Gilles.

galileu
galileu
Reply to  Gustavo Lucena
12 anos atrás

junto com o montoya ele eram considerado um dos bad boys

A. S. Passos
A. S. Passos
Reply to  Gustavo Lucena
12 anos atrás

O Jacques sempre falou o que pensava… A Globo e o Galvão não gostam disso…. O Galvão sempre criticou o Jacques, nunca estava bom. Alguém por aí lembra daquela dividida que ele e o Massa tiveram em Monaco? Os 2 carros da equipe fora da pista…

victor freire
victor freire
12 anos atrás

ele está imbuído de um espírito que não sei se tem na estoque ou na f-1, hoje…