MENU

quinta-feira, 25 de agosto de 2011 - 13:17F-1

VAI PRO PAU

SÃO PAULO (faz parte) – Nick Heidfeld chegou a Spa uniformizado. E consta que já entrou, ontem, com uma ação contra a Renault. “Tenho contrato e vim para correr”, disse. Ele não vai correr. Mas vai brigar nos tribunais. Está no seu direito, claro.

E seu nome voltou ao site da Renault. A equipe, por sua vez, informou hoje que Senna corre na Bélgica e na Itália. E que a ideia é que corra até o fim do ano, mas alguns aspectos legais ainda não foram resolvidos.

Termina o time informando que Heidfeld continua sob contrato. Sendo assim, se no papel não está garantido que ele corra, a Renault não tem com o que se preocupar. Paga o salário e pede para ele, sei lá, limpar rodas. É sacanagem, mas Nick conhece bem o mundo da F-1 e sabe que ele não é feito de santos.

Sobre o santo que está bancando Bruno na Renault, saiu hoje na coluna do Ancelmo Gois, n’”O Globo”, que é Eike Batista.

60 comentários

  1. Hélder disse:

    Só espero que um dia o garoto possa ser O Bruno Senna e não o sobrinho do Ayrton!!!

  2. Chris disse:

    O cara pra trabalhar com a Renault, tem que ter um macacão ou paletó de ferro, por que o que tem punhalada nas costas é brincadeira, se eu fosse o Petrov, abria o olho…

  3. Juarez disse:

    Ele investe em infraestrutura porque é vital para a operação dos negócios dele. faz isso assim como a vale e em diversos estados.
    Não se furta a aproveitar uma oportunidade de negócio em que muitas vezes quem suporta é o recurso público. Admiro a coragem e o empreendedorismo. Agora, por amor ao Rio não é mesmo. Como não é por compaixão que xiste a Fundação Bradesco (Osasco-SP) ou o ItauSocial. O melhor exemplo de abnegação é o que nosso amigo falou do Antonio Ermirio que doa além de recursos seu PRÒPRIO tempo a administração do hospital.
    A função de bilionários é fazer negócios e assim promover õ desenvolvimento. Eles já assume vários riscos para chegarem lá. A função do estado é do estado e cada pessoa também tem que se virar. Fica este lenga lenga de falta de apoio mas por exemplo a seleção japonesa campeã do mundo feminina de futebol é amadora. todas tem emprego.
    O brasileiro é muito mimado e quer bolsa para tudo. Bem disse o Barrichello ” sou só um brasileirinho contra este mundão”
    A culpa do que aconteceu com Barrichello e Massa é DELES. Ferrari, Alonso e Schumacher agiram com a lógica e fizeram o que é melhor para eles. Errado está quem não bate o pé e não se posiciona.

  4. samuel hamilton disse:

    Não tenho nada contra o Bruno, (por que teria?) Mas … alguém já viu? um cara procurar emprego como estagiário aos 30 anos, sem nunca ter trabalhado? Da mesma forma, O Bruno Senna, sabe como funciona um carro de F1, mas até aí… tornar-se um piloto de F1 aos 27 anos sem nunca ter disputado em categorias consistentes. Se fosse o nosso gloriozo Farfus, que estará no DTM o ano que vem vá.. .lá..
    Em todo caso, pra dizer que eu não sou do contra…

    Boa Sorte Bruno, o Brasil está com você…. Acelera Bruno…..

  5. samuel hamilton disse:

    Guilherme e Galvão… tudo a ver….
    Brasillllll

  6. Gustavo disse:

    Eike???? Quem vai segurar o guarda sol ou guarda chuva no grid de lardaga ???? A Luma de Oliveira de fio dental???

  7. Luiz disse:

    Gostei dessa chance que o Bruno vai ter na Renault. Se o Eike jogar grana na carreira dele e o cara andar bem, pode pegar um cockpit de ponta em 2013 talvez.
    O problema vai ser segurar a onda do Galvão, mas aí eu acho que caberá ao próprio Bruno Senna e aos que cuidam da sua carreira/imagem dar uma freada nas comparações piegas que irão surgir …..
    Boa sorte ao Bruno !!

    • galileu disse:

      o eike de burro só tem a cara, casou com uma das mulheres mais bonita do brasil, soube investir o seu dinheiro e agora financia o bruno, quem sabe no futuro uma equipe propria de f 1?
      tudo é possí
      vel e sonhar não custa nada.
      como diz um amigo meu: já que eu estou no baile, danço até com mulher feia, o importante é dançar.

  8. veber disse:

    eu acho o seguinte, temos que unir os brasileiro apaixonados por F1 e enviar mensagens de agradecimento ao Eike e a Lotus Renault, eu tenho certeza que se chegar milhares de mensagens na caixa deles, e o Bruno fizer a sua parte, não é fazer milagre, é andar igual ao Petrov neste inicio já está bom, dai teremos chance de ver o Bruno até o final da temporada na equipe. Com isso as portas se abrem para 2012 e vamos que vamos, quem sabe a Toro Rosso ou a Lotus verdinha, vamos lá gente, temos que torcer porque é importante termos bons Brasileiros na F1. Sportv HD é fantástico, sensacional. Valeu

  9. willian disse:

    “Paga o salário e pede para ele, sei lá, limpar rodas.”

    Flávio Gomes e suas frases que me arrancam risos!

  10. Diogo Maed disse:

    Finalmente o Eike decidiu fazer o que faria se tivesse o dinheiro que ele tem.

    Com os bilhões que ele tem eu lá taria me importando em gastar uns milhões e quem sabe até ter minha própria equipe. Sou apaixonado pela F1. Mais em função de ter uma brasileiro por lá.

    Num dou 2 anos pro Carlos Slim comprar ações da Sauber, se não já o fez.

    O que importa no fim é que teremos mais um brasileiro no grid.

    E outra, que história é essa do Heidfeld querer brigar na justiça pela vaga ? Ele que vá plantar batatas e tentar sua carreira numa DTM ou quem sabe na Indy.

    Que eu saiba empresa nenhuma é obrigada a manter funcionário que não traz os resultados que dele são esperados.

    Ao bruno eu desejo a sorte de todo Brasil. Carregar um sobre nome de peso como Senna é difícil mas exige responsabilidade e seriedade.

    Mas o que devemos cobrar dele no momento é serenidade. O importante agora é tentar marcar pontos para demarcar território. Bruno só não ganhou a vaga da BRAWN em 2009 por que não tinha dinheiro mas tinha o que é obrigação de todo piloto que chega a F1, talento.
    Lembro que naquela época ele tinha colocado o Barrichello e o Button no chinelo. Precisa fazer o mesmo com o Petrov. Não agora mas já na próxima corrida.

    Resumindo, sai da frente que eu quero vencer !!!

    • galileu disse:

      e o peter sauber teve a coragem de defender o heidfeld dizendo que ele sim tem algo a ofwerecermpara a renaut não o bruno, só porque o alemão foi piloto dele, ele está casttrandoo koba san não deixando o japa guira o que sabe, ele lançou o bixiga e olha o que temos.
      acho que ele devia plantar muitos ovos, quem sabe ele não montava uma granja.

  11. karkara disse:

    O que mais me preocupa nessa histotia toda é aturar o galvao viu… tenho que assinar logo alguma tv so pra ver a f1 da bbc em hd.

  12. Marcelo disse:

    Quando surgiu a notícia na imprensa brasileira, eu já desconfiava que o Eike Batista estava por trás disso, no bom sentido, é claro…
    Atualmente no Brasil, não imagino outro grande empresário ( realmente com “bala na agulha” pra gastar ), que tivesse condiçõe$ Reai$ (e em Euro$ também) de bancar uma empreitada dessa na Formula 1 atual.
    Não deve ter sido pouca grana não viu…
    E o Eike não é um cara burro, nem passional.
    É um sujeito frio, racional e que sabe muito bem calcular cada risco quando entra numa nova empreitada.
    Quanto ao Bruno, eu torço, torço muito mesmo, para que ele faça a coisa certa e consiga se firmar na categoria.
    Boa sorte!
    Fé em Deus e pé na tábua!

  13. Caique Pereira disse:

    Estão esquecendo de um detalhe: Ano que vem, se tudo caminhar normal, o PRIMEIRO PILOTO já tem contrato e Vcs acham que o Bruno pode ser o cara…só se for em outra equipe e por isso ele tem que mostrar serviço, porque o Petrov tem muita Grana investida e SEGURA na Equipe…o Piloto Contratado se chama ROBERT KUBICA…acordem…

  14. Marcelo (1 Carioca em SP) disse:

    Se o Eike tomar gosto pela coisa, poderia bancar um autódromo privado sustentável no Rio, patrocinar os regionais, a formação de pilotos no kart, etc… Aí, sim, faria bem ao automobilismo e buscaria seu necessário retorno financeiro mais adiante.

  15. rodrigo disse:

    AI SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE
    ESSE CIDADAO DE BEM CARA PALIDA EIKE BATISTA DEVERIA BANCAR A TEMPORADA 2012 COMPLETA PARA O BRUNO SENNA . MONEY NAO VAI FALTAR
    AMANHA AS 05:00H ESTAMOS JUNTOS PARA CONFERIR OS PRIMEIROS TREINOS LIVRES
    ABRAÇO A TODOS

  16. luiz carlos barbosa disse:

    Taí !!! quando falei da diferença entre tio e sobrinho, a grande maioria acha que Petrov vai meter tempo no Bruno, agora o tio tomar tempo de outro piloto era muito dificíl de companheiro de equipe então… talvez o Prost poucas vezes, não venhan falar que ainda é cedo para o Bruno, pois o tio meteu tempo em pilotos titulares logo no primeiro teste de F1.

  17. Carlos disse:

    Santo Eike!!

    Já era hora do dinheiro brasileiro investir na F1 que sempre nos traz boas lembranças.

  18. Allan disse:

    É notável quando dirigentes, quando acham que podem tudo, fazem bobagem. Outro dia aquele manda-chuva da Renault (agora “joga-preda-na-Geni”) falou que o Heidfeild era isso, aquilo, que não prestava pra equipe e até que colocou fogo no carro (ou que a culpa era dele, tanto faz). Daí muda o piloto e expulsa o cara do time. Vai tomar uma reparação bem grossa nos córneos, e alguém vai pagar a conta…

    Burro. Faz tudo quietinho… Duvido que o contrato garanta Heidfeild como TITULAR (com tantos reservas e com Kubica, apesar do acidente, podendo voltar, já que até então não se sabia da gravidade? Só doido faria um contrato assim). Colocasse ele de reserva, o Bruno pra correr, e pronto. Sem alardes.

  19. Guilherme Bauru SP disse:

    Não dá nem para comentar, tem muito entendido nos comentários, um mais consistente que o outro, e devido a esses comentários cheguei a seguinte conclusão, vamos torcer contra o Bruno, pelo que parece é o que todos os “PHD’s” em F1 já estão fazendo né, sendo assim, má sorte para voce Bruno……….
    É só neste país mesmo, que um brasileiro tem uma chance dessas, e ao invés de ter boas energias, só tem “avacalhação”.

  20. gianfranco carvalho disse:

    oras….nao entendo…..ayrton senna tinha….o braguinha do banco nacional……pra empurrar….por que o bruno nao pode ter o eike batista…kkkk…..cada coisa….sem dinheiro nao se vai a lugar algum…..

  21. André Giordano disse:

    Tomara que o Eike tome gosto pela coisa e comece a financiar mais brazucas na F1.

    Nada mais justo, já que economia do país está aquecida. Eu como muitos aqui do fórum nunca conseguimos entender o por que da escassez de investidores dessas bandas no mercado, de visibilidade mundial, da F1.

    • Rola Cansada disse:

      Cara, é incrível como os manos mudam de atitude de uma hora para outra! Ao contrário dos bilionários paulistas, que nunca fizeram nada por seu Estado ou cidade, pelo menos o Eike investe em infraestrutura no Rio. Não quero nem saber sobre suas relações com o Serginho.
      Mostre-me alguma coisa que foi feita pelos ricaços paulistas para os mano.
      Agora, só porque ele está botando dinheiro nesse moleque falastrão, mas que é paulista, eles já estão até mudando de opinião sobre o empresário. Ô povinho de merda!

    • Mauricio disse:

      Ei, Rola cansada, em que cidade voce vive ein?
      Só para citar um dos milionários que não fazem nada por SP: Antonio Erminio. O que faz: Conhece aquele hospital enorme que fica do lado da estação Vergueiro?
      Pergunto alias, sabe onde fica a Estação Vergueiro?

    • galileu disse:

      nem viagra resolve para esse rola cansada,
      como pode alguem fazer um comentásrio bairrista como esse?
      a grana é do cara e ele investe onde quizer, tem grana suficiênte para montar uma equipe de F1 só pelo prazer de calar a boca de caras como voce.
      quanto a esse alemãozinho, se eu fosse ele enfiava o volante no saco e me contentava com a vaga de piloto reserva, imaginem se ele ganha a causa, como ele irá pilotar um carro onde a equipe poderá sacaneá-lo a todo instante, pneus com pressão diferentes, ajustes e regulagens diferentes das pedidas, motor que falha.
      certa vez em uma equipe de stock, (no tempo dos opalas), o piloto principal era um mala detestado pelos mecas pela sua arrogância e má educação, tratava todos mal), enquanto o segundo era bem quisto entre todos, esse mala trouxe um cabeççote especial e pediu para montar em seu carro, que acabou sendo montando no carro do outro, terminada a corrida onde o vilão tomou pau do mocinho, os mecas destrocaram o cabeçote e o besta nem notou, só comentou: pensei que vinha resultado, mas não sei dizer o que houve, fulano me garantiu que vinha x segundos.
      isso pode acontecer se o cara cair na antipatia dos mecanicos da equipe.
      sempre disse: quem gosta de corrida é mecanico, o dono da equipe e o piloto gostam de dinheiro.

  22. Fabio disse:

    Confio mais no Bruno que no Massa, pelo menos ele dava pau no Chandok direto, vamos ver agora contra o Petrov !!

  23. Ricardo Bigliazzi disse:

    O muleque tem que fazer apenas uma coisa… sentar na bagaça e acelerar pacas!!!

    Otima oportunidade de mostrar um pouco de serviço.

    Pode tudo… menos ficar cheio de “nove horas”.

    Tem que fazer como o Nelson, Emerson e Ayrton… ACELERAR e não se importar muito com o que acontece com o RESTO.

    Segue o jogo… que essa chance seja aproveitada da melhor forma possivel… como diz o pessoal do Bradesco… “vai que…”

    Imperador

  24. rosemeyer disse:

    Finalmente o EIKE resolveu distribuir um pouco desse montão de dinheiro que o mundo insiste em depositar na sua conta.Sempre achei ele um tremendo pão duro.O unico rico deste pais que tem alma e visão de cidadão se chama Bernardo Paz,o resto gosta de se mostrar,acumular e ir em festas da Hebe e da Lucilia.

  25. Rodrigo Assis disse:

    Então pode ir chorar em outro lugar, o cara é segundo mais rico da F1, pode sentar na beira do asfalto e pedir um lenço. Contra $$$$ tem nada do mundo.

  26. Marcelo disse:

    “Pai, afasta de mim esse cálice”

    Gomes, quanto vc COBRA pra dar uma aulas imparciais de Formula 1 ao Galvão, todo dinheiro do mundo resolve?

    PQP…Haja saco pra aguentar a pachecada do trio parada dura: Galvão/Burt/Leme nos Gps da Bélgica e Itália!

    Para o Bruno fica a torcida, mas sem ufanismo e ilusões!

  27. Wagner Campos disse:

    Eike? Tá ótimo, q fosse a Narcisa! O q n entendo é pq demorou tanto pra alguma empresa nacional apadrinhar a marca Senna. Caramba, n estamos falando em talento, pq o dele ainda precisa ser provado, mas no retorno comercial de um Senna numa Lotus preta, sua simbologia, ainda q tudo paraguaio. O q houve nesse meio tempo pra sua família n conseguir grana suficiente pro cara correr? Acho tudo mto estranho… Mas enfim, q dê uma de Kobayashi e marque seu território. Ou como o Villeneuve e vá mijar num poste do circuito.

  28. Leandro Ribeiro disse:

    Vc’s realmente acham que o Eike não sabe investir??? com certeza ele já estava meio que prevendo a queda das ações dele e comprou outros papéis… esses caras não perdem grana nunca… eles podem deixar de ganhar, mas perder jamais… hehehehe…
    Será que o Bruno vai estampar o EBX no macacão??? lembro que o Eike tinha uma lancha para correr… ele patrocinava um carinha lá… o cara quebrou a lancha toda na última corrida que teve no Rio, depois disso o Eike tirou o patrocínio… agora ele vem e banca o Bruno… espero que o Bruno se firme e que o Eike coloque mais dinheiro na carreira dele, assim teremos um piloto em uma equipe mediana, embora nao brigando pelo título… Ano que vem terá uma vaga na Toro Rosso, queria o Bruno lá… com esse belo patrocínio do Eike… se ele fizesse um bom papel na Toro Rosso, me arrisco a dizer que ele poderia ir para o lugar do Webber em 2012.
    Embora, lembrem-se tb… estamos falando de um piloto de 27 anos, que deve ter mais uns 5 no máximo 8 anos de carreira.

  29. Marques disse:

    Piloto mediano fazendo papelão. Cobre a grana que lhe é direito, agora ficar chorando por causa da vaga é vergonhoso. E não interessa quem o está substituindo, poderia ser o Zé Colméia.

  30. Comissário disse:

    Ou seja, nós estamos bancando… Porque esse Sr Eike consegue sempre as melhores concessões públicas, empréstimos no BNDES, descobre petróleo, gás natural, mais que a própria petrobrás que está há décadas no ramo.Muito interessante…

  31. Antonio disse:

    Heidfeld precisar eu fico no lurgar dele e não cobro nada. hehehe

  32. Mário Gasparotto disse:

    Pobre alemãozinho injustiçado contra este mundão, que coloca em seu lugar o sobrinho com sobrenome famoso graças ao apoio do dono do aço no mundo…

  33. silva jr disse:

    O Eike Batista perdeu uns milhoeszinhos nesses dias atras…..e acho que vai perder mais alguns nessa nova empreitada, qué é bancar o Bruno para correr na F1. O Petrov vai por tempo nele no grid e na corrida, porque as cosias sao assim, e pronto. Ou será que o Bruno é magico e vai conseguir largar em 6º com a Renault?

  34. Rafael Apache disse:

    Tudo bem que o Nick tem direito a não concordar e etc, blablabla… mas esse processo o deixa mais próximo de um fim de carreira do que de recuperar o posto na Renault.

    • Carlos disse:

      … será que ele tem alguma esperança de correr colocando a equipe no pau? E se conseguir é capaz da Renaut alinhar ele no grid SEM MOTOR, ou sem as porcas nas rodas … hehehehehe.

      No lugar dele eu ficaria bem quietinho e sairia por cima.

  35. Fernando Ranzinza disse:

    Como diria o brilhante cronista esportivo Paulo Cesar Vasconcellos, do SPORTV, Nick Heidfeld é um ex-piloto em atividade ! Bem feito pra Renault, que fica aí contratando aposentados que nunca deram nada na Fórmula 1, e nem vão dar, como é o caso do mediano Heidfeld ! Vamos aposentar Barrichello, Schumacher, Heidfeld, gente que já deu o que tinha de dar ! Chega, né ? Já deu no saco esses caras !

  36. Romeo Nogueira disse:

    O curioso é que, se Heidfeld não voltar a pilotar na F1, a última imagem do alemão será aquela do abandono na Hungria, quando ele teve que sair correndo do carro por causa do fogo! O que, de certa forma, é simbólica quanto a sua saída da Renault, visto que a batata já estava assando…(E com aquele fogaréu todo, torrou!!!) Quanto aos “aspectos legais” que ainda não foram resolvidos para que Bruno corra as demais provas finais da temporada, leia-se, apenas, Grosjean! A temporada da GP2 termina em Monza. Assim, o francês estará livre para as provas de Cingapura, Japão, Coreia, Índia, Abu Dhabi e Brasil. Mas isso também vai depender do que o brasileiro fizer em Spa e Monza…

    • Zé Henrique disse:

      Romeo

      Apesar de achar que o Grosjean seja de fato um “risco”, contra dólaresnão há argumentos. Se o Eike tá na jogada, o Romain não tembanca pra brigar.

      O problema me parece mesmo ser a ação do Heidfeld na justiça. Uma vez que o Bruno está confirmado exatamente para as duas corridas antes do julgamento da ação do Nick, marcado para 19 de Setembro.

      Se a alta Corte determinar que o Heidfeld tem razão, ele volta a ser titular na Cingapura.

    • galileu disse:

      concordo com voce zé henrique, o frances nãotem essa bala toda para desbancar o bruno, mas o laemão, se ganhar, será que senta? em que condições?, pode ser demitido depois disso por qualquerkgada que fizer jám que a sabotagem pode rolar solta, para a renault quebrada, é melhor receber do que pagar, os resultados virão de qualquer jeito, paga a multa desse chorão e manda ele limpar rodas e polir viseiras.
      se weu tenho uma empresa onde meu funcionário não rende o esperado em suas funções, ou eu o remanejo ou demito-o, e se no remanejamento ele me processar, mando-o embora por justa causa.
      o cara tem que se conformar e entender que está guiando para um time, uma equipe, não para seu bel prazer, não alcança resultados e ainda ganha pra birncar de piloto, tras a grana aí que a vaga é sua, porque ele não faz o mesmo, ache um emprendedor alemão que invista, e tome a vaga do petrov, do bruno ou seja lá quem estiver sentado no carro
      é só correr atrás, (aliás correr atrás é o que ele está fazendo ha muito tempo), (trocadilho infeliz esse).

  37. Toni Trombini disse:

    Eike? Ele deve estar comemorando os 20 bilhões que perdeu com a queda das bolsas. E podem esperar a equipe F1X para 2012. Primeiro piloto Bruno e segundo, só para variar, o Massa.

  38. Jader disse:

    Vai sobrar pro Petrov…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>