Já me acostumei a deixar a TV no mudo quando entra o comercial da cerveja do “ão”, antes das transmissões da F1 pela Globo.
Seo Saraiva
12 anos atrás
Os publicitarios estão sendo obrigados a inovar com ideias geniais como essa da Carlsberg para conseguir atraindo o publico, visto que as campanhas em prol da conscientização da população contra o consumo excessivo álcool se intensificam a cada dia através de propagandas do governo, aumento de impostos sobre bens supérfluos, etc. Muitos comerciais de cerveja no Brasil eram engraçados (pelo menos p/ mim), porem tb vi uns muito interessantes da Heineken, Carling, Stella Artois ultimamente…
A falta de criatividade é generalizada. Assista ao vídeo do link abaixo abaixo e veja se você reconhece. Eu reconheci nos primeiros segundo quando vi na televisão. Deu a impressão que o cara que teve a “idéia” acompanha o seu blog.
Essa “falta” de criatividade me parece algo estrutural, na publicidade, no jornalismo, nas ciências, na música, cinema, esporte, etc. Entre aspas por que não sou daqueles com síndrome de vira lata, de que no Brasil não se produz nada que presta. Penso apenas que as pessoas que produzem boas coisas possuem menos oportunidades, incentivo, destaque, sei lá de que.
Em 1457, o parlamento escocês, por ordem do rei James II, proibia a prática do golfe, por considerá-lo um divertimento que afetava os interesses do país, devido à dedicação e ao tempo que o esporte exigia.
O tal rei James II, tinha razão!
Antes do Rubens aposentar apareço.
Saudades…
Paulo Trigueiro
12 anos atrás
Perfeita. Vou até usar meu boné da Carslberg pra ir ao jogo do Mecão no sábado em homenagem a essa midia.
Neto Brucutu
12 anos atrás
Caro Burn baby.. Burn, enquanto nos atentamos para o comercial, muito bom por sinal, vc tocou em um assunto realmente delicado e preocupante, que vem ocorrendo nas ruas de S.P. e do Brasil. O crescente número de acidentes automobilisticos envolvendo vitimas,muitas vezes fatais, causados por motoristas embriagados, e na maioria jovens !!
Bem postado !
Uma boa tarde !
Bento
12 anos atrás
Genial, tanto quanto a cerveja. Quanto as nossas propagandas, basta ver as da Itaipava que além de ser uma porcaria de cerveja ainda passa a mensagem de que, quem bebe é um tremendo banana, pois nos comeciais as mulheres/namoradas dos caras sempre os fazem de babacas.
Wesley Andrade
12 anos atrás
Eles merecem uma salva de palmas pela propaganda!
Muito Bom.
Supreendente.
antonio stricagnolo filho
12 anos atrás
Falam que a publicidade no Brasil é muito boa,premiada etc e tal,pode ate ser mas não pro meu gosto,prefiro o estilo desse plim plim ai !
Rodrigo
12 anos atrás
“That calls for a Carlsberg” é muito semelhante ao conceito das propagandas de conhaque Dreher. “Que dureza, tome um Dreher”
Neto Brucutu
12 anos atrás
Faz muito tempo que nossas propagandas perderam a criatividade. As de cerveja então, nem se fala. Com certeza nossos jovens publicitários de hoje, não brincaram na rua. Nunca jogaram taco, nem fizeram carrinhos de rolimã, nem foram astronauta, policial, bandido entre tantos outros personagens que viviamos nas ruas, no minimo são da geração Mega Drive. Não exercitaram a imaginação e hoje com os PC, IPod, PS3 bla bla bla …., a situação vai piorar cada vez mais. Quem se lembra do BOKO BOCO ???? Éh tó ficando velho !!
Bom dia a todos !!
Maxwell B. Medeiros
12 anos atrás
Vão aprender, quando deixarem os preconceitos de lado.
Burn baby.. Burn
12 anos atrás
Criativa.. inteligente..excelente propaganda e não conduz a indução.. ao conquista do status social..
Nada parecido com as propagandas Basileiras de cerveja, com aquele já manjado clichet do bar com paredes de mogno, ou piscina, ou churraco de finfi, com louras esfuziantes, transformando a cerveja em um produto que propicia status, masculinidade, porralouquisse etc.. e tal,
E depois de tanta guerra entre os cervejeiros o que aconteceu?
Milhares de acidentes com motoristas embriagados encontrados com latas de cerveja no banco do carona, sempre se negando a fazer o teste do bafometro, e claro sendo liberados no dia seguinte após o pifão..
Se bem me lembro algo mais ou menos parecido acontecia na dpecada de 70 com os cigarros, o cara aparecia em um lugar chic fumando e ganhava todas as mulheres..
Agora não existem mais propagandas de cigarro, e como aviso sobre o mal que ele faz a saúde aparecem aqueles defuntos cor de formol em tétricos necrotérios grafados nas embalagens,..
Sera que um o governo vai acordar e resolver rotular as garrafas de cerveja com fotos as vítimas, dos carros de inocentes destroçados, infelizes coadjivantes das cagadas causadas pelos motoristas embriagados que resolveram dirigir depois da balada??
Boa breja, tomava aqui, a Ambev produzia. Agora o Cássio tá vivo? Canalha, dá uma passada.
Carlos Tavares - Campinas
12 anos atrás
O pessoal da schin deveria assistir esse comercial
Thiago Azevedo
12 anos atrás
Um barato!
galileu
12 anos atrás
bem bolado o comercial, esses grupetos que por aqui temos deviam ver e aprender algo de util
Rodrigo Pinotti
12 anos atrás
Por falar em comercial, caro Flavio, esta passando na TV um da Volks com o mote Brasil/Alemanha, as similaridades etc. No fim, aparece um alemãozinho que é a cara do Vettel! Pareceo Vettel moleque. Você viu? Abs
luiz carlos
12 anos atrás
SHOW, SHOW, SHOW!!!!!!!
Carlão
12 anos atrás
Muito bom !!!!!!!!!!
Conde
12 anos atrás
Sensacional . E por aqui eles insistem na “galera” da praia , “galera” do churrasco , “galera” do barzinho ….No fianl são mesmo uma “galera” de sem talento isso sim . Vou até tomar uma Calrsberg agora .
gorpo
12 anos atrás
BRILHANTE! É do nível das propagandas da HEINEKEN.
E ainda dizem que a publicidade brasileira é a maior do mundo. Aqui só sabem explorar bunda, pagode e futebol.
Só bebo cerveja porque gosto da marvada mesmo… fosse pelas propagandas iria tomar um chazinho e comer waffers.
vicente
12 anos atrás
flávio,
leitor já faz alguns anos, nunca tinha lido sua apresentação… “dublê de piloto e escritor”.
Você considera que escreve com o mesmo nível de qualidade com o qual pilota?
Danilo Candido
12 anos atrás
Sensacional !
José Morelli
12 anos atrás
Bicho, negócio é o seguinte. O dia que o marketing e propaganda do Brasil for igual ou superior à dos grandes centros de onde irradiam conhecimentos de mídia como Europa, Estados Unidos, Japão e etc, é porque o Mundo acabou mesmo. O Brasil é atrasadíssimo em marketing, salvo algumas raras excessões no Brasil que apelam pra anúncios que mexem com as percepções humorísticas do consumidor, o resto é de uma qualidade muito, mas muito baixa. Em tempo, bela propaganda!
Claudio Ceregatti
12 anos atrás
O Cassio!
FS77 e sua magrelas velozes!!!
Cadê você, Cassio Missiroli?
Eu vim aqui só pra te ver!
Saudades de ti, camarada.
Sumiu porque? Interlagos não fugiu, continua no mesmo lugar.
Mutilada, mas estamos lá, como sempre.
E você, onde se esconde? Até o Doreto tá andando de Formula Vee, reapareceu e despirocou.
Ou a construção civil a milhão fez voce trabalhar a milhão e ganhar milhão?
Então volta a milhão, amigão!
Tem que ter alguém sereno pra botar ordem naquela zona, porra!
Antonio Luiz Siqueira
12 anos atrás
Genial !!
Flavio
12 anos atrás
Genial !!!!!!
Eric
12 anos atrás
Cara, gostei muito desta campanha também. Criativa, original e sem apelações para atitudes de baixo nível.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Criatividade é pouco…
Valeu
Já me acostumei a deixar a TV no mudo quando entra o comercial da cerveja do “ão”, antes das transmissões da F1 pela Globo.
Os publicitarios estão sendo obrigados a inovar com ideias geniais como essa da Carlsberg para conseguir atraindo o publico, visto que as campanhas em prol da conscientização da população contra o consumo excessivo álcool se intensificam a cada dia através de propagandas do governo, aumento de impostos sobre bens supérfluos, etc. Muitos comerciais de cerveja no Brasil eram engraçados (pelo menos p/ mim), porem tb vi uns muito interessantes da Heineken, Carling, Stella Artois ultimamente…
Muito bom hahaha
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Sensacional!
O vídeo é meio que a soma dos videos eat e move…esqueci de falar…
Flávio,
A falta de criatividade é generalizada. Assista ao vídeo do link abaixo abaixo e veja se você reconhece. Eu reconheci nos primeiros segundo quando vi na televisão. Deu a impressão que o cara que teve a “idéia” acompanha o seu blog.
Essa “falta” de criatividade me parece algo estrutural, na publicidade, no jornalismo, nas ciências, na música, cinema, esporte, etc. Entre aspas por que não sou daqueles com síndrome de vira lata, de que no Brasil não se produz nada que presta. Penso apenas que as pessoas que produzem boas coisas possuem menos oportunidades, incentivo, destaque, sei lá de que.
http://aquelebeijo.globo.com/videos/t/extras/v/um-beijo-muda-tudo/1637673/
compare com: http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/tag/learn-eat/
Comendattore Ceregatti,
Em 1457, o parlamento escocês, por ordem do rei James II, proibia a prática do golfe, por considerá-lo um divertimento que afetava os interesses do país, devido à dedicação e ao tempo que o esporte exigia.
O tal rei James II, tinha razão!
Antes do Rubens aposentar apareço.
Saudades…
Perfeita. Vou até usar meu boné da Carslberg pra ir ao jogo do Mecão no sábado em homenagem a essa midia.
Caro Burn baby.. Burn, enquanto nos atentamos para o comercial, muito bom por sinal, vc tocou em um assunto realmente delicado e preocupante, que vem ocorrendo nas ruas de S.P. e do Brasil. O crescente número de acidentes automobilisticos envolvendo vitimas,muitas vezes fatais, causados por motoristas embriagados, e na maioria jovens !!
Bem postado !
Uma boa tarde !
Genial, tanto quanto a cerveja. Quanto as nossas propagandas, basta ver as da Itaipava que além de ser uma porcaria de cerveja ainda passa a mensagem de que, quem bebe é um tremendo banana, pois nos comeciais as mulheres/namoradas dos caras sempre os fazem de babacas.
Eles merecem uma salva de palmas pela propaganda!
Muito Bom.
Supreendente.
Falam que a publicidade no Brasil é muito boa,premiada etc e tal,pode ate ser mas não pro meu gosto,prefiro o estilo desse plim plim ai !
“That calls for a Carlsberg” é muito semelhante ao conceito das propagandas de conhaque Dreher. “Que dureza, tome um Dreher”
Faz muito tempo que nossas propagandas perderam a criatividade. As de cerveja então, nem se fala. Com certeza nossos jovens publicitários de hoje, não brincaram na rua. Nunca jogaram taco, nem fizeram carrinhos de rolimã, nem foram astronauta, policial, bandido entre tantos outros personagens que viviamos nas ruas, no minimo são da geração Mega Drive. Não exercitaram a imaginação e hoje com os PC, IPod, PS3 bla bla bla …., a situação vai piorar cada vez mais. Quem se lembra do BOKO BOCO ???? Éh tó ficando velho !!
Bom dia a todos !!
Vão aprender, quando deixarem os preconceitos de lado.
Criativa.. inteligente..excelente propaganda e não conduz a indução.. ao conquista do status social..
Nada parecido com as propagandas Basileiras de cerveja, com aquele já manjado clichet do bar com paredes de mogno, ou piscina, ou churraco de finfi, com louras esfuziantes, transformando a cerveja em um produto que propicia status, masculinidade, porralouquisse etc.. e tal,
E depois de tanta guerra entre os cervejeiros o que aconteceu?
Milhares de acidentes com motoristas embriagados encontrados com latas de cerveja no banco do carona, sempre se negando a fazer o teste do bafometro, e claro sendo liberados no dia seguinte após o pifão..
Se bem me lembro algo mais ou menos parecido acontecia na dpecada de 70 com os cigarros, o cara aparecia em um lugar chic fumando e ganhava todas as mulheres..
Agora não existem mais propagandas de cigarro, e como aviso sobre o mal que ele faz a saúde aparecem aqueles defuntos cor de formol em tétricos necrotérios grafados nas embalagens,..
Sera que um o governo vai acordar e resolver rotular as garrafas de cerveja com fotos as vítimas, dos carros de inocentes destroçados, infelizes coadjivantes das cagadas causadas pelos motoristas embriagados que resolveram dirigir depois da balada??
Coisa para se pensar não pe mesmo galera…
Fuiiiiiiiiiii
Boa breja, tomava aqui, a Ambev produzia. Agora o Cássio tá vivo? Canalha, dá uma passada.
O pessoal da schin deveria assistir esse comercial
Um barato!
bem bolado o comercial, esses grupetos que por aqui temos deviam ver e aprender algo de util
Por falar em comercial, caro Flavio, esta passando na TV um da Volks com o mote Brasil/Alemanha, as similaridades etc. No fim, aparece um alemãozinho que é a cara do Vettel! Pareceo Vettel moleque. Você viu? Abs
SHOW, SHOW, SHOW!!!!!!!
Muito bom !!!!!!!!!!
Sensacional . E por aqui eles insistem na “galera” da praia , “galera” do churrasco , “galera” do barzinho ….No fianl são mesmo uma “galera” de sem talento isso sim . Vou até tomar uma Calrsberg agora .
BRILHANTE! É do nível das propagandas da HEINEKEN.
E ainda dizem que a publicidade brasileira é a maior do mundo. Aqui só sabem explorar bunda, pagode e futebol.
Só bebo cerveja porque gosto da marvada mesmo… fosse pelas propagandas iria tomar um chazinho e comer waffers.
flávio,
leitor já faz alguns anos, nunca tinha lido sua apresentação… “dublê de piloto e escritor”.
Você considera que escreve com o mesmo nível de qualidade com o qual pilota?
Sensacional !
Bicho, negócio é o seguinte. O dia que o marketing e propaganda do Brasil for igual ou superior à dos grandes centros de onde irradiam conhecimentos de mídia como Europa, Estados Unidos, Japão e etc, é porque o Mundo acabou mesmo. O Brasil é atrasadíssimo em marketing, salvo algumas raras excessões no Brasil que apelam pra anúncios que mexem com as percepções humorísticas do consumidor, o resto é de uma qualidade muito, mas muito baixa. Em tempo, bela propaganda!
O Cassio!
FS77 e sua magrelas velozes!!!
Cadê você, Cassio Missiroli?
Eu vim aqui só pra te ver!
Saudades de ti, camarada.
Sumiu porque? Interlagos não fugiu, continua no mesmo lugar.
Mutilada, mas estamos lá, como sempre.
E você, onde se esconde? Até o Doreto tá andando de Formula Vee, reapareceu e despirocou.
Ou a construção civil a milhão fez voce trabalhar a milhão e ganhar milhão?
Então volta a milhão, amigão!
Tem que ter alguém sereno pra botar ordem naquela zona, porra!
Genial !!
Genial !!!!!!
Cara, gostei muito desta campanha também. Criativa, original e sem apelações para atitudes de baixo nível.