FALA MUITO

SÃO PAULO (perguntaram, eu respondo) – Ando dando muitas entrevistas sobre futebol, ultimamente. Sinal de que a F-1 anda meio em baixa… E a Lusa em alta! Este papo aqui foi com o pessoal de um site sobre o glorioso Uberlândia E.C., mais uma vítima do futebol moderno que quer que o Brasil seja, sei lá, uma Espanha com dois times.

Não precisam comentar muito aqui. Pinguem os comentários no site da garotada alviverde, eles vão gostar.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio
Marcio
12 anos atrás

Que texto do caralho sobre a Portuguesa !!! Sem palavras…

galileu
galileu
12 anos atrás

falando em futebol, te mandei um e mail com a foto de um ufurô corintiano

Fabio de Deus
Fabio de Deus
12 anos atrás

Hahahaha, moro em Uberlândia há 12 anos e nem sabia que existia esse portal… E a maior alegria que já tive aqui com o time foi naquela tal copa João Havelange quando chegamos à final contra o tal Malutron… Foi bonito ver o Parque do Sabiá com quase 40 mil torcedores… Acho que nunca o vi tão cheio… Pena que não vencemos…

Fernando
Fernando
Reply to  Fabio de Deus
12 anos atrás

Fomos descaradamente roubados no jogo de volta..

Pablo
Pablo
12 anos atrás

Viva o Dão!

Gustavo S
Gustavo S
12 anos atrás

FG deve ser o unico torcedor da Portuguesa que não mora no Pari, Vila Guilherme ou Vila Maria … heuaiheiuaheiua

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Gustavo S
12 anos atrás

Nossa, que gozado.

RobertoJP
RobertoJP
12 anos atrás

Excelente entrevista. E algumas de suas declarações me fizeram lembrar de um outro clube que também tem uma bonita história: o Clube Atlético Juventus.

http://www.juventus.com.br/clube/historia/1924-a-1961/
http://www.juventus.com.br/clube/historia/1962-em-diante/

Eram outros tempos…

E pensar que a Lusa e o Mackenzie se uniram em algum ponto da década de 20 (1922 ou 1923) para disputar o Campeonato Paulista! Se hoje em dia isso já pudesse ser considerado algo bem estranho, imagine como a coisa deve ter sido encarada naquela época – acredito que o setor ultra-conservador dos mackenzistas achou isso um ultraje, já que, até onde sei, a própria instituição presbiteriana era contrária quanto à profissionalização e popularização do futebol… e no ano seguinte, essa união acabou.

Também acho que a Lusa volta logo pra Série A, não tenho dúvidas e tem feito por merecer isso… mas pode ter lá os seus efeitos colaterais. Exemplo: já imaginou se, com isso, conseguir atrair mais patrocinadores e então, por um acaso do destino, os seus cartolas derem na telha de assinar com a Toyota para promover o… Corolla? :-p

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
12 anos atrás

Como o Flávio disse na entrevista, torcedor dos chamados “grandes times” jamais vão entender o que é a alegria de torcer pra um nanico do futebol. Um exemplo bem claro foi o que aconteceu aqui em Goiânia esse final de semana. O Atlético com 9 jogadores em campo, numa roubalheira danada do juiz, perdendo de 1 a 0 pro Palmeiras completo, ir pra cima do time paulista e empatar o jogo aos 35 do segundo tempo. Isso, pra um torcedor de “time pequeno” vale mais que qualquer título. Parabéns ao Flávio e à Portuguesa, que vem fazendo uma bela campanha na B e vendo de binóculo o Goiás, dito “grande clube” aqui do estado lá na disputa do rebaixamento para a série C. Futebol tem que ser feito mais com amor e menos com dinheiro.

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
12 anos atrás

E viva o meu Dragão aqui de Goiânia que está botando banca em um mundo velho de figurões do futebol nacional!!!!

Fernando
Fernando
12 anos atrás

hahahaha, grande VERDÃO, o gigante da Mogiana. Acompanhar a Série A do brasileiro é muito fácil, quero ver ir acompanhar jogo em um dos melhores estádios do Brasil, aonde a torcida normalmente não passa de 4000 pessoas, pra acompanhar série B do mineiro, taça minas gerais ou série D do brasileiro (isso qdo o uec participa). Mas sempre temos tempo para dar as consagradas sovas nos eternos fregueses como o Ituiutaba (R.I.P) e no Uberaba..

Para quem não lembra, em seus tempos áureos, o UEC chegou a ser campeão da série B em 1984.

Moacyr Lopes
Moacyr Lopes
Reply to  Fernando
12 anos atrás

Quanto ficou mesmo a decisão da última taça Minas Gerais, entre Uberaba e Uberlândia?

Saudações coloradas.

Frederico
Frederico
12 anos atrás

Sou de Uberlândia e acompanho vc a muito tempo, portanto já peguei todas as suas doenças: Portuguesa, Ladas, DKWs, e adoro . Achei fantástico o texto no final da entrevista no canal UEC. Aqui temos um estádio maravilhoso, o povo adora futebol, mas não temos o prazer de ver o Verdão jogando, é triste. E o pior é que não vemos futuro. Tem um outro cara aqui, o Gilson Batata, meu amigo (lembra dele?) que montou um time, o Clube Atlético Portal, e está disputando a terceirona do mineiro e não tem ajuda enhuma. Infelizmente nós do interior estamos condenados a ver futebol só pela tv, e a criançada não sabe a delicia que é assistir um bom jogo no estádio. Grande abraço.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

É uma pena a cidade de Uberlândia não ter um time de futebol a altura dessa maravilhosa cidade. Dá lhe Dão!