ITÁLICAS (2)

SÃO PAULO (cadê todo mundo?) – A Red Bull e a Renault anunciaram em Monza a renovação de contrato por mais cinco anos, até o final de 2016. Serão mais dois anos com os atuais V8 2.4 e três com os novos V6 1.6 turbo. É um fato importante porque mostra que os franceses estão comprometidos com a F-1, mas não necessariamente com a equipe que leva seu nome, e que deve mudar no ano que vem. Não faz sentido a organização da Genii patrocinada pela Lotus continuar sendo chamada de Renault, já que a montadora vendeu tudo para o fundo de investimento.

O press-release fala em “relação premium” entre Renault e Red Bull. Mais claro que isso, impossível. A equipe na qual serão depositadas todas as fichas é a energéticas. As demais serão clientes comuns: Lotus verde, Williams e, quem sabe, Genii.

Com a Red Bull, a Renault, que faz seus motores desde 2007, conseguiu 22 vitórias, 32 poles, 1.130,5 pontos e dois títulos mundiais (ano passado, com Vettel, e por equipes).

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gastão
Gastão
12 anos atrás

Correção: Red Bull e Renault contam con 4 títulos mundiais (faltou 2011 que já está no papo…)

Zé Dirceu
Zé Dirceu
12 anos atrás

A Red Bull tem tudo para dominar as próximas temporadas, pois tem um engenheiro inglês, motor francês e jovem piloto alemão…

Já vi esse filme antes , e o final todos sabem que foi feliz.

Maxwell B. medeiros
Maxwell B. medeiros
12 anos atrás

Joga pedra na Genii!

gorpo
gorpo
12 anos atrás

equipe artificial, de pilotos artificiais, numa fórmula 1 artificial, de ídolos e espectadores artificiais.

Eu sou real?

Marcus - Franca
Marcus - Franca
12 anos atrás

O mesmo tempo do meu carnê que chegou hoje…kkkkkkk

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Bom avisar porque tem muita gente achando que os motores Renault que vão equipar as Williams em 2012 são os mesmo que equipa a RBR, não tenho duvidas que serão semelhantes aos da Lotus verde. Sem uma fábrica por trás fica complicado evoluir, se a Williams pontuar com regularidade em 2012, já será uma evolução, pedir mais, só na base da loteria…