ITÁLICAS (4) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 11 de setembro de 2011 - 11:34F-1

ITÁLICAS (4)

SÃO PAULO (passeio) - Cheia de números, essa corrida. Vamos a eles, para não esquecer nada.

Vettel chegou à oitava vitória no ano, 18ª na carreira. Empatou com o Raikkonen.

Alonso chegou ao 70º pódio e a Ferrari acumula 650. El Fodón agora tem 1.001 pontos na F-1 e só perde para Schumacher, 1.493. São os dois milionários da categoria. Mas essa estatística de pontos perdeu peso e importância por conta das mudanças de regulamento. Hoje os caras dão 25 pontos para o vencedor. Em priscas eras, eram 9 ou 10. Fica só a curiosidade.

Bruno Senna tornou-se o 318º a pontuar na história. Sabe falar 318º por extenso? “Trezêntino-e-dezôitimo”.

Vettel abriu 112 pontos para o novo vice-líder, Alonsito. Isso significa que ele pode fechar a disputa matematicamente em Cingapura. Basta sair de lá 125 pontos à frente do segundo colocado. Não é tão fácil, considerando que todos seus perseguidores (eufemismo desnecessário) têm pontuado com frequência.

A coisa se resolve no Japão, na opinião deste humilde blogueiro. E que seja assim. Pelo menos é um palco apropriado.

E mais algo significativo, notado por um blogueiro: os cinco primeiros colocados na prova foram os cinco campeões mundiais em atividade. A eles: Vettel (2010), Button (2009), Alonso (2005/2006), Hamilton (2008) e Schumacher (1994/1995/2000/2001/2002/2003/2004).

Falemos deste GP mônzico, agora. Se tivesse de eleger dois nomes, o primeiro seria Alguersuari. Afinal, o cabra largou em 18º (“dezôitimo”) e chegou em sétimo. Muito bem. E o outro seria Schumacher. Que ficou em quinto, mas fez uma baita largada e ofereceu ao público os melhores momentos da corrida, nas duas brigas de dezenas de voltas com Hamilton, com direito a ser passado e passar de novo, um show de pilotagem e sangue-frio. Acabou sendo superado, mas mostrou, de novo, que é tão competitivo quanto qualquer fedelho com quem vem disputando posições. Aliás, ele passou quatro na largada. Segundo a Mercedes, Schumacher ganhou 35 posições em primeiras voltas neste ano. Vai ser uma crueldade do destino se Michael não levar um trofeuzinho para casa neste ano.

Vettel dominou praticamente de ponta a ponta. Há pouco a dizer sobre a prova do rapaz. Na largada Alonso saiu não se sabe bem de onde e assumiu a liderança, mas logo que saiu o safety-car acionado pelo rebosteio de Liuzzi, Tiãozinho foi para cima, fez uma linda ultrapassagem e desapareceu. Só foi visto de novo chorando no pódio. Ficou emocionado porque foi lá que tudo começou em remotas épocas (2008; moleque desgraçado), primeira vitória, e tal. É um monstrinho, esse moço.

Alonso fez, de novo, mais do que podia. A Ferrari lhe deve um carro. Button foi preciso como sempre, segundo. Hamilton vai sonhar com um alemão idoso lhe dando bengaladas. Webber podia pedir para sair, porque a cagada que fez hoje foi daquelas imperdoáveis. Menos pelo toque em Massa, acontece, mas por bater sozinho quando ia para os boxes trocar o bico. Felipe cumpriu sua triste sina de 2011, de andar sozinho, chegar lá atrás, longe das glórias, dos sorrisos e dos tapinhas nas costas.

Foi boa, a corrida. Nada de excepcional, tirando os duelos Hamilton x Schumacher, mas boa.

E do Bruno Senna falo no próximo post. Preciso de um café.

82 comentários

  1. André disse:

    Schumacher foi excelente, e deu pra ver que o Hamilton encarou o desafio como algo diferente. Não era um qualquer, ele sabia o quanto o adversário era duro, tenho certeza disso. E o Alonso é muito guerreiro, pelamor! O que ele faz com essa Ferrari é brincadeira… sem dúvidas foi mais uma corrida brilhante dele.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

    • galileu disse:

      andr´we, dessa vez não era o massa que estava ali na frente do hamilton, era um alemão encardido e que tem 7 titulos mundiais, alguns com certa duvida, mas são 7 titulos.
      fosse o massa colocava o tapete vermelho e fazia mesuras,
      ainda de quebra indicava o local ideal para a ultrapassagem

  2. Marcelo disse:

    Pura verdade!

    No começo do ano Hamilton comentou que não tinha mais graça disputar corrida com o Schumacher…fico imaginado hoje Schummy com uma RBR, Mclaren ou Ferrari, ahhhhhhhh o inglês ia comer na mão do alemão.

    Só que, Schumacher “DEU” no Amiltão em Mônaco, ultrapassando Lewis na Lowes e sem ajuda a “asinha”, foi no braço mesmo! Depois Schummy passou Nico no mesmo lugar., pena que o carro quebrou, outra corridaça do “véio”, foi fera em MON,CAN,BEL E ITA… pra 42 anos, muito bom!

    Schummy também “deu” no Luiz ‘grampo” no Canadá, quis passar Schumacher justo no “grampo” por fora na chuva, me ajuda aí Gomes…rs

    Ahhhhhhhhhhhhh o Schumacão deu um chega pra lá no Luizinho, que esse foi lá pra fora da pista, rachei o bico…rs

    Em Monza Schumacher simplesmente “DESTRUIU” a corrida de Hamilton, hilário ele falar que Schummy mudava de posição na pista, tá fazendo mimi Lewis?

    Ué, ele não vive destacando as corridas do Senna nos anos 80? Jogar carro em cima era ROTINA naquele tempo, ele não percebeu isso…estranho tanta choradeira:

    “Paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o Schumacher esta mexendo muito na minha frente, não deixa eu passar”

    “Paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, o Schummy deixou o Butão passar, EU NÃO!

    R.Dennis( o, pai)
    “Calma filho vou avisar NOSSOS AMIGOS, ingleses da FIA, nós odiamos alemães, calma”

    “EEEEEEEEEEEEE bigado pai, ele me deixou passar…vlww FIA”

    • galileu disse:

      cadê a bichona do roberto andrade que não está aqui comentando o marcelão?
      será que se separaram, houve desquite?

    • Roberto Andrade disse:

      Galileu, não estou te entendendo, cara!!!!!!!!!

      O Marcelo é um dos maiores escritores que já surgiram nos blogs!!!!!! e mais que isso!!!! é fã do schumacher, ou melhor, ele sabe que o que schumacher tem feito, é coisa DE OUTRO MUNDO!!!!!! quantas corridas como a da bélgica e monza senna fez??????? nenhuma!!!!! e o cara tem 42 anos!

      imagina mais novo????????????? já sabemos: MATOU O SENNA, o PRODUTO DA GLOBO MORREU TENTANDO ANDAR NA NOSSA FRENTE, né marcelão????????

      continue trazendo A VERDADE PRA NÓS!!!!! seus textos são fundamentais pra VIDA PENSANTE!!!!!!!!!!!!!

      não ligue pra críticas!!!! são tudo viúvas e filhotes de galvão!!!!!!!!!!!!!!!! estou contigo!!!!!!!!!!!!!!!

      SCHUMACHER PRA SEMPREEEEEEEEEE

  3. Marcelo disse:

    Mais números Gomes, Vettel é o único a pontuar 13 vezes seguidas em 2011, o carro é ótimo, mas o piloto também é não joga corrida fora, muito menos campeonato por erros acumulado, em 201o ele cometeu erros, mas outroa também erraram, as pixotadas de Lewis em CIN e ITA liquidaram suas chances de títulos, e ele podia ser campeão se marcasse 20 pontos nesses Gps, carro Lewis teve, 20 pontos seria mole, não deu.

    Por temporadas, Vettel também igualou Reutemann (80/81) pontuando 15 vezes em sequência. Na frente só tem Alonso com 18 em 05/06 e Schumacher com 24 entre 01 e 03.

    Nas últimas 15 corridas Vettel venceu 12 vezes com 11 poles, nesse ritmo o alemão pode se tornar o mais jovem tricampeão em 2012!

    Melhor nem duvidar…

    Acabou a “molesinha” dos descartes, agora cada erro do piloto conta muito na tabela, antes podia descartar até 5 corridas. Com pontos “corridos” não tem “loteria”, quem faz menos pontos não chega ao título!!! Acabou a época de piloto ser campeão graças ao regulamento.

  4. Thiago Azevedo disse:

    Gostei bastante da corrida. A disputa entre Schumacher e Hamilton foi fabulosa. Embora o alemão estivesse mudando de trajetória mais de uma vez para se defender (estava , sim), ele foi de uma precisão incrível na disputa. E o Hamilton mostrou como ele e a Mclaren ainda conseguem cometer erros de principiantes, como utilizar uma relação de marchas tão curta numa pista dessas. Corridaça do alemão!

    O Vettel também fez uma corridaça, daquelas de chegar metendo o pé em tudo e dizendo “quem manda nessa porra aqui sou eu”! Tá guiando demais, fez várias voltas rápidas sem grande esforço e ta colocando o Webber no bolso que chega a dar dó. Dó, não, o australiano que se aposente.
    Foi legal ver o Vettel se emocionar daquele jeito. Mostra o quanto gosta do negócio.

    O Rubinho e o Massa tiveram um azar danado, fica difícil assim.

    O Bruno foi bem, aos poucos ele vai se soltar. Uma pena que o Petrov tenha acidentado, ele seria um bom parâmetro para avaliar.

  5. nakago sam disse:

    este negocio de abrir a asa, fechar a asa sentar na asa e #$@#$###$#$**¨&%¨$ fez com que eu assistisse a corrida sem o som! Deus me livre!Mais uma babaçao do galvão e tô fora!

  6. Alvaro disse:

    “…Hamilton vai sonhar com um alemão idoso lhe dando bengaladas….”

    hahahahaha

    Melhor comentário sobre a corrida. E isso quando o alemão não o puxou para trás usando a bengala.

  7. Fabiano disse:

    Hoje, gostei das asas “abre e fecha”! Hamilton nem abrindo a asa conseguiu passar o michel.

  8. tedesco disse:

    O Velho está de volta! Coitado do Hamilton, o alemão botou ele no colo é deu umas boas palmadas no moleque. Imagine o Hamiltinho, que se julga “gênio”, dentro do cockpit sem acreditar que não conseguia ultrapassar o velhor Schumi! E quando ele conseguiu passar o alemão, e pensou que a coisa estava resolvida ele viu um carro prata passar voando ao seu lado: era o Schumi de novo! Uma beleza de duelo. Acho que o Hamilton agora sabe por que o cara é sete vezes campeão.
    Vettel deu show! Colocou a faca entre os dentes e foi a luta. Passou o Alonso “Chorão” e metendo o carro na grama foi embora, rumo ao bi. Button é um piloto consistente e vai tomando o lugar do Hamilton aos poucos. Uma boa corrida. Quanto ao Massa, o mesmo de sempre. E sobre o Barrica, bem é melhor deixar para lá.

  9. Flavio Rezende disse:

    Dá um desconto para o Canguru Perneta. Parece que o resto do bico dianteiro cravou em baixo do carro levantando a frente, naquele momento da perda de controle.

  10. Samuel disse:

    Ja encheu o saco este papo do FG e outras viuvas que o “Roubonso fez mais do que podia”.

    Fez uma corrida nota 7, que eh mais ou menos o que ele eh como piloto.

    Viuvas, sem choro!!!!

  11. Mauricio disse:

    Nunca me diverti tanto vendo um duelo numa corrida. Schumy e Hamiltom deram show. Na realidade o alemão deu um show. Parecia que tava de implicancia, ja que o Button passou sem tomar conhecimento pelos dois.

    Deixando o sarro de lado, a regulagem da Mercedes tava melhor que a da Maclaren e por isso, como disse o Cassius o Hamilton não conseguia giro de motor para passar. Escolhia o lugar errado. A ultrapassagem teria de ser feita na progressão do motor e não no final da reta. Os dois carros chegavem iguais no fim da reta, impossivel ultrapassar.

  12. André disse:

    O Shumi tava disposto a ajudar o alemãozinho. Sabia que o único piloto que tinha carro e braço para forçar o Vettel era Hamilton. Essa pista é especial para motores, e motor quem tem é a mercedes.

  13. Carlos disse:

    Olá pessoal…

    Realmente incrível a corrida do Schumacher, mostrou que ainda tem lenha pra queimar…
    O Hamilton deve ter se arrependido de ter dito que não tinha mais graça disputar corrida com o alemão – como disse no início do ano..
    Triste é o Galvão, que agora quer convencer a todo mundo que essa é apenas a segunda corrida do Bruno….

  14. Marcelo Andrade disse:

    Eu queria ver o Schumy com um carro bom na mão. O cara deu aula hoje, e ta começando a pegar o ritmo do negocio novamente. Continuo achando o cara espetacular !!!

    Button e Vettel em altissimo nivel !!

  15. Cesar disse:

    trezentézimo-decimo-oitavo

  16. Thiago disse:

    E DÁ-LHE, DÁ-LHE SCHUMI!!!!…

  17. Cassius Clay Regazzoni disse:

    (musiquinha do Vettel) “Deixa de bobeira, deixa de bobagem, já virou, sacanagem!!!”

    Vettel mostrou para o Picareta de Las Astúrias, com quantos culhões se fazem um campeão, fingiu que Alonso era um retardatário e nem tomou conhecimento do Quico. Vettel é campeão com todos os méritos, aliás, bi-campeão. NOTA 10.

    Button ensinou a Hamilton como ultrapassar sem fazer merda (quem diria!!!), é mineirinho, tá comendo o Hamilton pelas beiradas. NOTA 10.

    Schumy deu um show e ensinou Hamilton alguns truques de como se defender, tivesse Schumy numa McLata e ele ia dar trabalho era para o alemãozinho, desde Spa o velhinho ressuscitou, e agora, serão várias alegrias. NOTA 10.

    Alonso, pelo menos, pôde comemorar um pódio com os torcedores da mafiosa (está bom demais para um sujeito que dá moral pro Briatore). NOTA 09.

    Hamilton demonstrou maturidade na disputa com o Véio Schumy, se segurou para não fazer bobagem mas acabou perdendo tempo demais e chegou atrás de Button e Alonso. NOTA 08.

    Massa, agora, além de escudeiro nº1, tem de dar o vácuo para o Alonso, como diria o FHC “boca de suvaco”, “assim não pode, assim não dá”, ninguém merece ser tão capacho, tadinho do Massinha, de postulante ao título a liberador do vácuo para o espanhol. NOTA 0 (não me interessa se existe ou é legal o tal jogo de equipe, para mim piloto que entrega o ouro devia fazer outra coisa da vida).

    Bruno Senna fez uma boa corrida e deu sorte que Petrov foi pro saco logo na 1ª curva, mas ter de aguentar o Galvão está cada vez mais difícil. NOTA 07.

    Rubinho Pé de Chinelo, além de não fazer nada que preste, quase ferra a corrida do Button em favor do Alonso, será que ele quer o lugar do Massa, voltar para os mafiosos, que merdinha. NOTA 0.

    • MARCO ANTONIO disse:

      Não deposito qualquer ficha em MASSA. Desisti de torcer. É torcer em vão. Eu tinha jurado que nunca mais torceria para o BARRICHELLO, mas em 2009, com o carro da BRAWN e contra BUTTON eu quis torcer de novo. Foi igual a tomar chifre e voltar pra mesma mulher. Chifre de novo… PQP!!! Nunca mais!!! Torço pelo desenvolvimento do SENNINHA.

    • Cevert disse:

      Cassius,
      Não adianta ficar “revoltadinha”…..o Alonso és FODON mesmo!
      De raiva Você pode até tirar esse dedo do nariz e colocá-lo no 3º olho, pra tentar fazer um “mandinga” pro espanhol, mas não vai conseguir.

  18. Tássilo Vinicius disse:

    Ó Flavio errou d`novo disse que a corrida não seria grande coisa e foi uma boa corrida. Massa como sempre regular andou onde era possivel andar nada de mais , Bruno andou bem acho que vai se firmar como um bom piloto com chances de vencer corridas no futuro, logico numa equipe que de chances para isso. Rubinho cansado de trabalhar em vão acho que está na hora de pensar na aposentadoria.

  19. andré ✌ disse:

    Pra mim, a McLaren tem um novo segundo piloto.

    • Tássilo Vinicius disse:

      Acho que ainda é cedo para isso!!!

    • Marques disse:

      Eis a diferença entre os dois pilotos da Mclaren: Button em sua melhor fase da carreira está apenas 9 pontos à frente de Lusinho em má fase. Não fosse algumas bobagens cometidas pela equipe (na Inglaterra houve alguns burburinhos sobre uma possível demissão do Martin Withmarsh) e as bobagens que acabou fazendo esse ano Hamilton estaria confortavelmente na segunda posição, possivelmente com quatro vitórias. Agora desafiar Vettel esse ano seria querer demais.

  20. Marcelo dos Santos disse:

    Vou ser queimado vivo aqui. Mas na minha humilde opinião, Schumacher dirigiu COMO NUNCA hoje. E não pelo absurdo de achar que ele estaria melhor hoje. Mas simplesmente porque em outros tempos de glória, ele preferia resolver as disputas na estratégia e paradas de box. Não me lembro de bons pegas, como os de hoje, na carreira do alemão. Alguém concorda?

    • Cassius Clay Regazzoni disse:

      Concordo com seu comentário, mas, aconselho a tentar rever o GP Brasil de 2006.

    • MARCO ANTONIO disse:

      Grande, CASSIUS! A melhor corrida de SCHUMACHER em todos os tempos. Eu estava lá no setor “G” assistindo ao vivo. Fez a pole, mas largou em décimo porque teve que trocar o motor. Na segunda volta estava em quarto quando teve o pneu furado pelo FISICHELLA. Parou no box e voltou em último. Chegou em quarto, quase passando o Raikkonen que estava em terceiro. Ele precisava vencer e o ALONSO tinha que chegar em oitavo. O espanhol chegou em quinto. Se não fosse o motor Ferrari ter quebrado no Japão o SCHUMACHER teria oito títulos mundiais. Genial!

    • Roberto Andrade disse:

      Marco Antonio, apesar de eu sonhar que isso fosse evrdade, nosso rei não fez a pole!!!!!!!!! ele nem participou do Q3!!!!!!!!!!!!!!!! mas… se participasse, fazia a pole e ganhava a corrida facinho!!!!!!!!!!!!!!

    • galileu disse:

      menos ô cara.
      ele anda de mercedes e não de rbr.
      por mais bom que o cara seja existe a limitação do carro.
      analize com a razão e não com o coiração.

  21. Leandro Duarte disse:

    Ah sim! A disputa de Hamilton com Schumacher fo o ponto alto da corrida, junto com a retomada de posição de Vettel sobre Alonso. Bom ver o Schumi combativo.

  22. ORLANDO disse:

    TOMARE QUE ANO QUE VEM O SHUMMY TENHA UM CARRO MELHOR PARA DAR AULAS AOS NOVATOS

  23. Leandro Duarte disse:

    Sobre todo auê envolvendo o Bruno, acho que ele não fez mais que a obrigação de pontuar, pena estar “envolvido” no strike do Liuzzi no inicio, acho que ele poderia sair de Monza com 1 ou 2 pontos a mais, no mais, ótima corrida dele, pela pouca experiência com um carro de F-1.

    Barrichello perdeu de pontuar hoje, uma pena, ele e a Williams estão precisando muito disso.

    Não vi muitos comentários sobre o bom desempenho das Toro Rosso, pontuando com os 2 carros.

    A frustração fica por conta das Force India, que eu esperava mais pelo motor e desempenho em pistas de alta, e alguém aí sabe dizer o que houve com a Sauber? Não lembro de uma corrida ruim assim pra eles, não foram competitivos e ainda não terminaram a prova.

  24. Paulo F. disse:

    Parabéns para o Alemão da Mercedes. Esta distante de ser um aposentado….
    Quanto ao Alemão da RBR: está a um passo do Bi. Grande corrida.
    E Flávio: e a Itaipava GT Brasil , que hoje corre no que sobrou de Jacarepagua?
    Esta categoria é sinônimo de casa cheia e boas corridas,. como a de Interlagos (o templo) como a algumas semanas.

  25. LUZ PRATA disse:

    boa tarde Gomes e galera…em 1o lugar …Parabens ao Excelente Trio … Vettel / Newey / Red Bull Racing…o Bi Campeonato… Ja E !!!! hahaharssss… ta na mao Merecidamente do Fera Bi Campeao Vettel !!!! ele Nunca precisou Piranhar o n2…o… CrashmanManewebber…mandando o team deixar o MANE sem gas…em cima de cavaletes…trocar lentamente seus pneus…como Sempre o Dick/147 fazia…hahaharsss Vettel nao precisa disso,no Braço ele se garante…Lewis/powered by MB… era o Unico que poderia andar Junto…ou na Frente do Vettel…+ a Xicane ambulante do Dick acabou com suas chances… de no minimo chegar em 2o no Podium…valeu.

    • Luiz Morais disse:

      É caro Prata, com essa visão explêndida de ética esportiva vc nunca chegará a ouro! Comparar Schumacher com Hamilton e achar que o primeiro é desonesto e o outro não é no mínimo de se estranhar ou a miopia ou o desconhecimento total de corrida ou ainda o desconhecimento de ética. Nenhum piloto na história se envolveu em mais incidentes relacionados à falta de ética do que o Hamilton. A lista começa em guindastes o recolocando na prova e vai por inumeros acidentes, uso de dsr fora de condição, choraddeiras junto à direção de prova até mesmo a injúria com relação a racismo. O Hamilton consehue ser pior que o Schumacher e o Alonso juntos!

    • LUZ PRATA disse:

      caro Luiz Morais…vc nao entendeu Bem meu post…eu estava comparando o Excelente Bi Campeao… VETTEL…com o Pior de Todos os Tempos…o Dick/147…aquele que sem as tradicionais Piranhagens 147…nao conseguia dar PAU nem ex: Rubens,Massa…entendeu agora ? outra…o Campeao Lewis, e 1000x melhor que o Dick…ele tambem NUNCA pediu ao team para Piranhar seu n2…entendeu agora cumpadi ??? hahaharssssss valeu.

    • Rosewall disse:

      Pior de todos os tempos, eh eh, cada um que escreve.

    • Lorenzzo disse:

      Mané, Luiz Prata.
      Mas como você é trouxa. O Schumacher é FODÃO mesmo e não vai parar de viajar em seu jatinho e de tomar tomar champagne porque você não gosta dele.
      Pare de ver F1 e vá assistir programa de culinária que é o mais apropriado para seus comentários ridículos.

  26. Carlos Ribeiro disse:

    1) A ultrapassagem do Vettel no Alonso foi ÉPICA. Duas rodas na grama, não sei quantos HP nas costas, e o carro nem balançou, foi e passou. Era pra ter dado uma chicoteada pra cima do Alonso, eu não sei como ele conseguiu segurar o carro. Show do moleque.

    2) Webber deve um pedido de desculpas sim, foi meio amadora a batida e depois, a saída de pista. Considerando o carro e a experiência dele, não é coisa que se faça.

    3) O pior pro Hamilton não foi ter ficado atrás do Schumacher, foi que o Button chegou e passou. Isso mostra que não é só agressividade, tem que saber construir a ultrapassagem, chegar com ação na hora certa. O Hamilton tava ficando tão embutido no final das Di Lesmo que não tinha pra onde acelerar na saída, encaixado que estava, e perdia tempo. Pode ver que na hora que ele passou ele não entrou tão colado. E teve o recadinho do Brawn também pro Schumacher alivar um pouquinho…

    4) Não gosto do Galvão mas não sou de reclamar da transmissão. Mas hoje, quando o Senna ultrapassou o Buemi no finalzinho, parecia que tinha feito uma ultrapassagem épica. E não foi só o Galvão, foi ridículo o corinho do Reginaldo e do Burti na hora. Se continuar desse jeito eu vou ter que arrumar outra transmissão pra ver.

    • Zé Fini disse:

      Mas o problema de passar o Schumacher era que o carro do Hamilton não tinha velocidade pra passar Schumacher, diferente do carro do Button.

      Veja que até mesmo quando o Button passou o Hamilton, ele não conseguiu acompanhar o Button.

      Mas a verdade é que o Hamilton só conseguiu passar pq o Schumacher estava com os pneus mais desgastados que os do Hamilton.

  27. J. Alves disse:

    Bruno foi bem, gostei da ultrapassagem dele pra garantir o nono lugar. Tá se ajustando a um carro de verdade, esperemos que continue progredindo.

    Exceto pelo primeiro lugar do campeonato, o resto tem sido bem dinâmico e divertido de acompanhar. A classificação muda a cada corrida. Quem vai ser o “melhor do resto”? Eu normalmente apostaria no Alonso, mas como a Ferrari infelizmente não está lá essas coisas, acho que o Button leva o vice. Impressionante como o cara consegue ser suave ao pilotar, acha uns lugares para ultrapassar que fazem parecer tudo muito fácil.

  28. Braulio Gerhardt disse:

    O que aquela Mercedes andou nas retas não foi brincadeira. Mesmo com a asa aberta, a McLaren do Hamilton não conseguia acompanhar. Aliás, o Hamilton só não foi segundo hoje porque perdeu muito tempo atrás da Mercedes. Mas o Button mereceu o segundo lugar, pra mim é o melhor piloto da F1 hoje (depois do Vettel, claro) e é o favorito na disputa pelo vice-campeonato.

    • Zé Fini disse:

      O carro do Hamilton estava sem velocidade final adequada mesmo. Além disso, o Hamilton fez uma largada ruim, assim como o Button.

      Agora, o Schumacher mostrou que ele com um carro decente, ele vai dar trabalho a Alonso, Hamilton, Button e Vettel.

  29. MARCO ANTONIO disse:

    SCHUMACHER X HAMILTON

    O HAMILTON que está acostumado a chegar e passar e também resistir bravamente aos ataques adversários levou uma aula memorável. SCHUMACHER correu o tempo inteiro no limite do erro. Mas como é SCHUMACHER não erra. Tem a incrível capacidade mental de concentrar-se 100% da prova e a técnica e talento que associados o fazem rápido ser o que é.

    SENNA

    O SENNA fez boa corrida e está se adaptando bem. Destaque para a ultrapassagem muito bem executada em BUEMI no fim da prova.

    MASSA

    Sobre MASSA, meu filho de 8 anos perguntou: “Por quê o MASSA sempre fica em sexo? Quando não é sexto é oitavo, pô!”

    Não preciso dizer mais nada.

    BARRICHELLO? mais um pau do MALDONADO.

    • Luiz Morais disse:

      Marco, só não concordo em um ponto. A ultrapassagem do Bruno foi eficiente, limpa e comum. Feijão com arroz e não uma ultrapassagem fora de série como dizia o GB. Eles chegaram a dizer que o Bruno atrasou a freada prá lá do deus me livre! O carro nem balançou, nem soltou fumaça e feza trajetória certinha, então não foi nada do que disseram! Foi simplesmente uma ultrapassagem normal, mas era um Senna, então tem que enaltecer como se fosse impossível ultrapassar m Toro Rosso, que, por sinal, é um carraço e, o Buemi um pilotaço!

    • Caique Pereira disse:

      Se fosse o Massa atrás do Schumacher, estariam aqui escrevendo que ele é um merda, mas era o Hamilton…

    • Caique Pereira disse:

      O Bruno fez uma corrida regular, nota 5, pois a sua tática foi uma verdadeira merda, já que largou em 10º e fez uma péssima largada, aí se aproveitou da cagada feita pelo Liuzzi para trocar os pneus, mas se não tivessem saído Rosberg, Petrov, Peres e Sutil (Koba não estava bem), nem com sua tática teria chegado aos pontos, que atualmente premiam até os incompetentes…aqui, neste blog, onde tem muita criança com fraldas, ninguém se lembra do Pedro Paulo Diniz, que adoravam sacanear, mas marcou pontos várias vezes com carros menores (Sauber no início, Ligier e Arrows), mas chegando entre os 6 primeiros. O Christian Fittipaldi fez 4º e 5º lugares com MINARDI e o Moreno de AGS ( o primeiro modelo), o pior carro da F1, fez 6º.

      O Bruno tem na mão um carro bom e o Galvão Bueno chega ao Ridículo de comentários quase que falando hoje, aliás falou, mas devem ter lhe dado um toque, que o Bruno estava estreando..porra o cara já tem 20 provas na F1, pouco importa se de Hispania ou Ferrari, aí ele consertou e falou Renault.

      Alguersuari largou em 18º e chegou na frente, mesmo tendo largado de Pneus duros e o Buemi só foi ultrapassado por isso. Senna tem que apresentar mais e torcer por uma entrada pesada de grana via Eike Batista, pois o Hulkemberg e o Sutil são bem melhores que ele, além da Volta do Kubica. Sua chance é a Williams.

    • MARCO ANTONIO disse:

      A ultrapassagem foi bem executada. Achar o ponto certo de frenagem em Monza não é tão simples. Para quem estava sem essa experiência, foi um bom progresso em relação a Spa. Somente acredito que devemos dar crédito ao BRUNO, pois o crédito que demos ao MASSA e BARRICHELLO foi enorme. Para os dois últimos o cédito acabou. Nada do que eles venham a fazer vai mudar as nossas opiniões. Já o BRUNO SENNA ainda pode crescer muito. E tenha uma certeza: decepções tivemos por criarmos expectativas sobre MASSA e BARRICHELLO. Com BRUNO estamos sendo cautelosos. Assim, o único risco que corremos é o de nos surpreendermos positivamente com ele.

    • galileu disse:

      caique, o massa nunca tentaria como o hamilton fez, desistia na segunda tentaviva, e olhe lá

  30. O PENSADOR disse:

    Bem mais uma vez o “pupilo” mostra como foi o ensinamento do “mestre” agora é se preocupar com o próximo campeonato, pois se a Mercedes tiver carro, ai já era o tricampeonato. E o “mestre” hoje mostrou mais uma vez para o tal do Galvão que “os reflexos da idade” não tem muito a ver com falta de competitividade do carro, pois quando se tem um carro que da a posibilidade de andar na frente, o “velhinho” da show. Agora sacanagem foi a pressão do Hamilton com a direção da prova para o Shumacher deixa-lo passar, não teve nem uma volta que o Shumacher mudou a trajetória mais de uma vez, se fosse assim tinha que ter desclassificado o “Simprice das Alturas” pois o cara é muito desonesto, ao jogar o Vettel para fora da pista… mas não adiantou nada, o cara aprendeu com o mestre e conseguiu passar o “Simprice”. Gosto muito das corridas do Button é um verdadeiro “Lord Inglês” vem sempre de trás e não toma conhecimento de ninguém. Hoje o Galvão até esqueceu de falar do Senna no GP Do Brasil. O campeonato de 2011 ja tem dono, mas o de 2012 se a Mercedes tirar os escorpiões do bolso e investir, teremos uma boa briga entre “mestre” e “pupilo”.
    Viuvada do Senna engula mais esta do “mestre”.

  31. Silvio Rodrigues disse:

    Foi bom ver o Schumacher correndo hoje; o cabra manja mesmo!

  32. Aghio disse:

    Vettel chorou porque aquilo tudo era Monza, é algo maior que a própria F1. Quem já esteve lá, sabe. Eles consenguem transformar essa besteira de corridas de carros em algo sagrado, ritualístico, urgente, quase fundamental. O tempo quase para, o autódromo, o barulho, o asfalto, o monstro está vivo. A temporada toda poderia ser apenas essa corrida, Monza. O resto é só promoção, brincadeira de meninos, passeio. Em Monza, homens verdadeiros choram.

  33. MARCELO disse:

    Concordo com vc Flávio, a Ferrari deve um carro a Alonso. Quando o espanhol tiver um carro digno, não esse que ele tem que carregar nas costas, o Vettel acaba. Hoje ficou nítido que se ele tivesse um carro um pouco melhor a corrida do alemãozinho teria ido pro espaço.

    Agora, será que com a vantagem do Vettel a Ferrari esquece deste campeonato e já entra de cabeça no carro de 2012?

  34. Luiz Morais disse:

    Recado de Ross Brawn para Shumacher: ” O protegido da FIA e do Bernie tá chorando para a direção de prova, deixa ele passar pq vão te punir, com ele não se mexe!”
    Menos de 1 volta depois, o Schummy cumpre a ordem e o chorão vai embora…
    A FIA, o Bernie são uns merdas mesmo. Piloto protegido não consegue passar no braço, vai no grito. Schummy tá ficando velho e mole mesmo, fosse uns anos atrás, capotava mas o luisinho não passava.

  35. Thiago disse:

    Hoje o schumacher aloprou mesmo. O troco no hamilton (x “longo”) foi fantástico.

    Engraçado foi o Hamilton reclamando do zigue-zague do alemão. Justo quem!

  36. Luiz Morais disse:

    Olá a todos. Como digo sempre, se o Schumacher tivesse um carro melhorzinho, andaria bem ao menos nas pistas mais tradicionais e, se tivesse na Ferrari que nem é o melhor carro, estaria disputando pódios e vitórias alternando com El Fodón. O Masse nem perco mais tempo falando dele, já era. O Rubinho, gente boa, lonevo, mas também já era. o Senna, nem mostrou a que veio e ficaram falando que foi o máximo. Sinceramente, fez menos do que faria o injustiçado Heidfeld, que perdeu o posto pq o senninhha comprou a vega dele, só. Chegou na mesma posição que saiu e não fossem os acidentes, nem isso teria conseguido. Agora o Vettel, esse meus caros já pôs o caneco no bolso e com méritos, constante, determinado e arrojado sem cometer as burrices do Luis Hamilton. Button, preciso e elegante como sempre, vai comendo luisinho com farinha. Luisinho mostrou ser um chorão de merda, quando fazem com ele o que ele faz com todos, abre o bocão pra chorar, vai trocar as fraldas e deixe o esporte para quem tem bolas de verdade, mimadinho do tio Ron.
    Isso aí, abraços!

  37. Everson Abreu disse:

    Olha, é legal torcer por um cara como Bruno Senna, que demonstra empenho e parece que vai tocar legal a carreira daqui para frente. Agora, o Galvão faz questão de cagar tudo no final. Esse, não vai aprender nunca mesmo…

  38. Carlos Tavares disse:

    Graças ao Schumacher, que à despeito de todas a s críticas que recebeu pegou a mão dessa era da F 1 e já corre como corria, o Top 5 de hoje foram os cinco campeões mundiais em atividade. Isso é significativo. E atesta a qualidade que Schumacher ainda tem.

    Vettel chorando no pódio de Monza e confabulando com Alonso teve cara de futura dupla vermelha. Acho que logo, logo veremos essa dupla em ação em Maranello.

  39. Rosewall disse:

    Vettel é um garoto prodígio, não dá mole pra concorrencia,será com certeza um dos maiores campeões, temos ótimos pilotos mas falta algo, o que seria do carro que tambem depende de acertos, eu acho que o Vettel deve ser um bom acertador de carros.

  40. Marcelo disse:

    “Hamilton vai sonhar com um alemão idoso lhe dando bengaladas”

    Vai mesmo…rs

    E o Schumacher passando por fora na segunda de Lesmo, dando o “troco” no Lewis…rs, briga fenomenal!

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1626645-7824-HAMILTON+PASSA+SCHUMACHER+QUE+LOGO+DEPOIS+DEVOLVE+A+ULTRAPASSAGEM,00.html

    Hamilton tenta passar Schumacher que o joga na grama!
    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1626600-7824-HAMILTON+TENTA+PASSAR+SCHUMACHER+QUE+O+JOGA+NA+GRAMA,00.html

    Lewis tomou do “véio” em Monza, em Mônaco e no Canadá…rs

    Se o Schummy tivesse de Mclaren o Hamilton não ia passar nem por decreto da rainha da Inglaterra!!!

    Hamilton volta dos boxes e fica atrás de Schumacher de novo.
    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1626647-7824-HAMILTON+VOLTA+DOS+BOXES+E+FICA+ATRAS+DE+SCHUMACHER+DE+NOVO,00.html

    Schumacher “destruiu” a corrida do inglês…

    • Zé Fini disse:

      E “destruiu” mesmo, pq se ele não tivesse demorado de passar Schumacher, ele teria chegado no Alonso mais cedo e não a 3 voltas do final.

      Aliás, o que aconteceu com os carros da McLaren foi muito estranho, pq tanto Hamilton quanto Button, fizeram uma péssima largada. Além disso, dujrante a prova os carros estavam com pouca velocidade.

      Segundo o Burti, o carro do Hamilton estava com limitador de velocidade.

    • Vitor disse:

      Só pra corrigir, um erro que o Galvão mesmo cometeu e repetiu diversas vezes durante a corrida, a curva na qual o Vettel foi na grama para passar o Alonso, e onde o Schumacher devolveu a ultrapassagem no Hamilton, NÃO é a segunda di Lesmo. Ali, depois da primeira chicane (Variante del Rettifilo) é a Curva Grande. As di Lesmo vem logo após a segunda chicane (Variante della Roggia).
      Se alguém tivesse realmente passado alguém por fora na segunda di Lesmo (ainda mais Alonso ou Hamilton), o cara merecia uma estátua na entrada do autódromo.

    • Nelson Weiss disse:

      Ainda tem gente que não acha o velho o maior.É que tenho sempre falado:na RBR já teria algumas vitórias,mesmo aos 42 consegue freiar lá dentro.É uma verdadeira aula.

    • Roberto Andrade disse:

      Ufa, marcelo!!!!!!!!!!!!! ainda bem que encontrei seu texto fenomenal!!!!!!!!! Agora, não é só o hamilton que vai sonhar, né?????????? nós também, embora nossos sonhos sejam mais REAIS, pois o que queremos e ver o nosso MAIOR ÍDOLO fazendo essas maravilhas, como surrar esse Hamilton que tem gente que acha o bom!!!!!!!!!!!!!! Valeu pelos vídeos, cara, só podia ter vindo de você!!!!!!!!!!!!!!!

      Depois, me escreve: robertoandrade83@gmail.com

    • Roberto Andrade disse:

      Como pode, né Nelson????????????? Depois falam de ele tirar o pé na Eua rouge!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • galileu disse:

      apareceu a margarida

  41. Zehdiguedys disse:

    Pois é Flávio, se a nossa Portuguesa tivesse uma vantagem equivalente já estaríamos comemorando este campeonato. A 2º Divisão é também um campeonato! infelizmente a Lusa dá umas vaciladas que nos deixa ressabiados!
    A “tchurma” que torce pelo Hamilton e mesmo pelo Alonso (grandes pilotos, diga-se) não devem dá as caras por aqui. Já devem ter notado, ufa!, que este campeonato já tem dono.
    Esta é uma situação que não se quer ver o adversário “pelas costas”!

  42. Daniela_Rio disse:

    Olá ! Grande largada de oitavo para terceiro e grande duelo com Hamilton. Vc tem razão essa noite ele vai sonhar com Schumacher sim. Vettel sobrando e Felipe além de tudo azarado. Boa corrida.Abçs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>