ITÁLICAS (5)

SÃO PAULO (tô com fome/quero leite) – Bruno Senna fez seus primeiros pontos na segunda corrida pela Renault. Entra nas estatísticas da categoria, tira um pequeno peso dos ombros, e vai em frente.

Não escutei a transmissão global e não sei direito como foi tratado o resultado. Imagino que na ultrapassagem sobre Buemi a sete voltas do final o Galvão deve ter se esgoelado. Não deve ter dito que Buemi estava de pneus duros, nem que tinha largado nove posições atrás. Nem que apesar de todo o quiproquó da largada, Bruno fechou a primeira volta à frente do suíço e portanto era obrigação chegar à frente, também.

Digo isso não para desmerecer o resultado. Mas apenas para relativizá-lo. E se tem alguém que sabe que não foi nada demais, certamente é o próprio Bruno. Esse rapaz, felizmente, foge da carapuça que tentam enfiar em seu capacete mais do que o capeta do crucifixo. Aliás, poderia mudar o capacete. Porque se não o fizer, vai ser a vida inteira dessa papagaiada do capacete amarelo nas nossas manhãs de domingo.

Bruno tinha uma estratégia interessante: largar de pneus médios, não enrolar muito para parar a primeira vez e fazer a maior parte da corrida com pneus macios mais novos que os de seus adversários, porque optou por não fazer tempo no Q3.

Mas a largada mudou seus planos. Houve o strike orgulhosamente oferecido por Liuzzi que por pouco não o pegou. Acertou Petrov e Rosberg. Na confusão, Bruno caiu para 15º na primeira volta. Oh, chegou em nono, que corrida de recuperação! Menos. Três dos 14 à sua frente eram café-com-leite: Kovalainen, Trulli e Glock. E dois dos eliminados na batida eram pilotos que estavam à sua frente no grid. A situação não era tão ruim assim.

Bruno parou com o safety car e já mandou os pneus duros para o inferno. A partir daí poderia se dar muito bem, não fosse um detalhe: mais uma parada não seria suficiente, porque a primeira troca foi muito precoce. Precisaria de duas, e no fim das contas foi o único a fazer três pit stops na corrida.

Na volta do primeiro pit stop, apareceu em 18º, na frente do moribundo Barrichello e de Ricciardo. Oh, que recuperação! Menos, de novo. Três dos 17 que estavam à sua frente eram os nanicos Kovalainen, Trulli e Glock, de novo. E mais quatro abandonaram, ao fim e ao cabo: Kobayashi, Sutil, Pérez e Webber. 18 – 7 = 11. Senninha chegou em nono.

Portanto, nada demais.

Mas, igualmente, nada de menos. Bruno não podia correr o risco de se envolver num acidente na largada, como em Spa. Conseguiu evitar a grande maçaroca de Liuzzi & cia. e, prudentemente, fez sua corrida com paciência e parcimônia. Pontuar era importante. Para ele e para o time. Para ele, sobretudo, para mostrar que tem cabeça para buscar o resultado possível quando a situação não é ideal. E despencar lá para o fundão logo de cara não é uma situação ideal nunca.

Não dá para dizer que foi um desempenho excepcional. Mas esteve longe de ser ruim. Normal, eu diria, com alguns pontos favoráveis. Um deles, por exemplo, ter feito a quarta melhor volta da prova. OK, estava de pneus macios quando todo mundo estava de duros a duas voltas do final, mas é legal, estava acelerando o tempo todo, porque Di Resta estava pertinho na frente, poderia dar uma escapadinha, acontecer alguma coisa, era preciso estar no lugar certo para aproveitar qualquer oportunidade.

Bruno é um bom piloto, vai crescer muito até o fim do ano, já fez Galvão berrar, agora pode cuidar daquilo que realmente interessa: aprender o máximo que puder, manter-se afastado da inevitável onda verde-amarela-com-muito-orgulho-com-muito-amor e cuidar da sua carreira.

Não é fácil, considerando o entorno. Bruno merece todo o respeito por saber lidar com serenidade com algo que, no fim das contas, não é responsabilidade sua. E que, justiça seja feita, ele nunca alimentou.

Subscribe
Notify of
guest

305 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nelson Weiss
Nelson Weiss
12 anos atrás

Flávio:Gosto do seu estilo e suas opiniões e sei do seu conhecimento e vibração com o esporte,mas por favor,não me leve a mal,o seu blog está a muito tempo bombando,está matando a concorrencia,principalmente os 2 do globo esporte que realmente são muito inferiores a voce.Sei que todo mundo tem suas epocas de baixo astral,mas pegue mais leve,não se iguale a certos bobos que teimam em encher o saco,mandar cagar foi um pouco demais.Como amigo e de piloto para piloto,conserve a excelencia do seu blog.Claro,não deixe de dar suas patadinhas de respostas que são até legais e quase sempre oportunas mas fique sempre por cima.Por favor,não publique e desculpe se te desagradei mas foi realmente com sinceridade e querendo o melhor. U

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Nelson Weiss
12 anos atrás

Nelson, eu vivo mandando os malas cagarem. É um jeito carinhoso.

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Nelson Weiss
12 anos atrás

Valeu!!!!

Fabio
Fabio
12 anos atrás

Gente sejam compreensivos com o Flavio, poxa ele está p da vida porque o representante Ladiano (Lada Samara) estava no strike oferecido por Liuzzi. Daí o representante dos Renaulzeiros (Renault Logan) chegou na frente.

Gilles_Senna
Gilles_Senna
12 anos atrás

Penso que Bruno Senna tinha andamento para terminar em nono ou até no oitavo lugar sem o acidente que afastou Rosberg e Petrov. Sem o tempo que perdeu com esse acidente poderia ter terminado na frente de Alguersuari e di Resta e embora eu ache que o mais certo seria terminar atrás de Petrov, também não podemos ter a certeza absoluta relativamente a isso. O certo
é que o Bruno fez a quarta volta mais rápida da prova, apenas a 7 décimos do autor da volta mais rápida, Lewis Hamilton. Tanto o Bruno como o Lewis estiveram ao ataque nas últimas voltas, o Lewis na perseguição ao Alonso, o Bruno na perseguição ao di Resta, ambos com carros já com muito pouca gasolina. Seria interessante saber se o Lewis (e já agora o Button e o Vettel) estavam com os pneus macios (tal como o Bruno) ou não, para se ver em que ponto vai a evolução do brasileiro. Este ficou a cerca de 6 décimos de Button e a 3 décimos de Vettel na tabela das voltas mais rápidas da corrida de Monza.

Seja como for, foi pena (mesmo para o Bruno) o que aconteceu ao Petrov, pois este seria a sua melhor referência durante a corrida.

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

simplesmente triste….

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

O Bruno está fazendo um bom trabalho, mas ainda tem muito o que melhorar.
Nono lugar não é uma posição ruim, mas ficar criando expectativas porque o garoto marcou esses pontos é uma grande bobagem. Falando nisso, acho que nem o próprio Ayrton reconheceria esses pontos….no tempo dele, só os 6 primeiros marcavam.

Fabiano
Fabiano
12 anos atrás

Putz,a pachecada continua enchendo o saco? De onde esses caras tiram o sustento? Nem mamãe e papai devem têr tanta grana pra sustentar esse bando de desocupados. E pior,tudo pelo Bruno Senna….É descer muito o nível…rs

Didier Pironildo
Didier Pironildo
12 anos atrás

Tiririca foi eleito, não? A globo manipula a torto e a direito, não? O terceiro estado financia o ” bem bão ” dos 2º e 1º estados no Brasil, não? Flávio Gomes não pode escrever nada, pois é mal interpretado por um bando, não? Grande parcela de brasileiros se configura como uma legião de bundões, não? Bruno Senna não tem 25% do talento do tio, não? É o Brasil…

Gustavo
Gustavo
12 anos atrás

Ele passou o Kobayashi……depois o japa parou…..

do amaral
do amaral
Reply to  Gustavo
12 anos atrás

passar o koba era obrigação, o japa não tinha mais pneus traseiros em condições de se manter na pista..

LUZ PRATA
LUZ PRATA
12 anos atrás

boa tarde Gomes e galera…so sei o seguinte sobre o Bruno Senna em Monza…ele fez a 4a volta + Rapida da Carrera…a frente do Alonso,Massa,Dick,etc…obteve graças a sua Coragem de acelerar…ate o Ultimo Instante no Longo Retao de Monza…a Maior Velocidadede Final…entre Todos do Grid de ontem…tendo em vista sua pequena quilometragem com um Verdadeiro F 1…ta Bom D + !!!! ele demonstra Muito Tezao pela Velocidade !!! eu boto Fe que ele tem Braço para andar num F 1 de Ponta …logico que compara-lo com seu tio o… ET SENNA…e Impossivel…valeu.

Thiago
Thiago
12 anos atrás

Caro Flávio,

Sou Eng° Mecânico e conheço demais corridas de automóveis. Prefiro não comentar aqui quais foram as principais categorias em que trabalhei e trabalho, por outro lado, percebo uma certa falta de “vontade” de sua parte com relação ao menino Bruno e lhe adianto que terá surpresas com ele.
Não vou discutir os detalhes técnicos da coisa, porque vc não é conhecedor técnico, mas por favor, deixe de ser egocêntrico.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Thiago
12 anos atrás

Obrigado por sua mensagem, Adrian.

Thiago
Thiago
Reply to  Thiago
12 anos atrás

Adrian foi ótima!!

Thiago
Thiago
12 anos atrás

Fláviao, olha quantos carros cortaram a chincane, para ficar na frente do Bruno. Aos 23seg da para se ter uma idéia. Grande abraço!! http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/

Mario Berger
Mario Berger
12 anos atrás

O FG tem um jeito meio ácido de comentar, sempre me pareceu. Quem é leitor do Grande Premio sabe disso.

Não vi maldade ou qualquer tipo de tentativa de colocar o Senninha “abaixo da terra” ou algo assim nessa postagem.

Todavia, também não vi no texto do Issac Nemach qualquer motivo para que o FG utilizasse um resposta tão violenta. Desnecessário isso.

Quando abro um jornal ou uma página de notícias para ler sobre automobilismo estou em busca de informação, de opinião e de entretenimento – afinal, corridas de carro são uma paixão. É algo, portanto, que faço para obter prazer.

Agora, toda a simpatia que nutro pelo Gde. Prêmio vai lentamente escoando pelo ralo a cada vez que vejo uma resposta tão cretina quanto algumas dessas que o FG posta.

Lastimável.

Gosto do seu trabalho, Flávio. Sempre gostei de ler as coisas que você escreve, por te considerar isento e crítico. Prefiro textos críticos e analíticos do que essas baboseiras ufanistas que alguns outros escrevem.

Mas, caramba, não gosto de ver essa falta de educação e agressividade. Isso chega a ser antidemocrático. E, se esse espaço é pra ser ditatorial (partindo do princípio que ele é seu e você faz dele o que quiser – o que considero mesmo respeitável), melhor que avise isso claramente lá no cabeçalho da página – pelo menos assim o leitor sabe em que página está entrando e sabe que se postar alguma coisa que te desagrade está sujeito a sofrer uma agressão.

Dalbelles
Dalbelles
12 anos atrás

E quanto ao capacete?
Qual o problema?
Só por causa do Galvão falar do capacete amarelo?

Se fosse assim Damon Hill não deveria homenagear o pai Graham.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
12 anos atrás

Impressionante o que acontece com o povo. Seu texto está corretíssimo. Bruno não realizou façanha nenhuma. E ele, principalmente e felizmente pra ele também, sabe disso. Da mesma forma que, de acordo com as circunstâncias, realizou um trabalho bem decente, como também descreve o texto.

Está fazendo o dele.

Ou essa turma não sabe interpretar texto, ou tem um tesão recolhido desgraçado.

Dalbelles
Dalbelles
12 anos atrás

Quando Kobayashi abandonou, Bruno já havia ultrapassado o piloto japonês.

FG, me corrija se estiver errado, mas essa posição ele não herdou!

De resto, fez uma boa recuperação, mostra que tem capacidade para estar ali, não é apenas o sobrinho.

Nada excepcional, mas leva jeito pra brincadeira.

galileu
galileu
12 anos atrás

resolveu pegar duro por tabela?
eu disse pegar duro e não no duro, isso não seria coisa de dono blog sério.
brincadeira flavio, não vi nada no seu texto que desabonasse o bruno,
só não concordo com a estória do capacete e com um cara que o criticou (bruno) or oferedcer a corrida para o miltão seu avô.
a gente te mete o pau, mas voce é nosso amigo.

marco
marco
12 anos atrás

Taí FG. Se o nó da questão era como se analisar a performance do BS, comenta aí pra gente o que chefe da equipe achou do resultado? rsrsrsrs. É evidente que o cara foi bem, deixa de querer ser o azeitão…
srsrsrs

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  marco
12 anos atrás

E o chefe da equipe ia dizer o que de um cara que leva os milhões do Eike Batista para a equipe? Que ele é mediano como os outros?

Marcos Almeida
Marcos Almeida
12 anos atrás

Gosto muito do Flávio Gomes mas, desta vez, parece que ele conseguiu ser mais chato que o Galvão. Foi um Galvão às avessas. E o narrador nem foi tão ufanista assim: torceu pelo Bruno sem muita afetação.

Fabio
Fabio
Reply to  Marcos Almeida
12 anos atrás

Concordo mas nas voltas finais ele deu uns gritinhos!!

Luizão
Luizão
12 anos atrás

Putz, cheguei aqui nos comentários um dia atrasado…
Bom, tá cheio de mensagens, estou com preguiça de ler todas e não sei se alguém aqui já mencionou, mas essa não tem a ver com F-1 e sim com música: a TV mostrou que o Jay Kay, do Jamiroquai, foi assistir a corrida em Monza. Aí o Galvão, todo sabichão, emendou dizendo que Jay Kay (“J K”) era justamente por causa do Jamiroquai (o J tudo bem, mas de onde sairia o K)??? O nome do cara é Jason Kay, portanto JK são as iniciais do nome dele…
O pior é que do jeito que ele é imbecil, chuta todas e é presidente do sindicato dos ufanistas, não me espantaria ouvi-lo dizer que o cantor escolheu JK em homenagem a Juscelino Kubitschek….

galileu
galileu
Reply to  Luizão
12 anos atrás

nessa o gavião escorregou na baba que ele derramava por ver o hamilton tomar pau do alemão
alguem deve ter chutado a canela dele para que ele se corrigisse.
o gavião é uma mala nescessária, caso o contário perderia a graça, sem ele de quemiriámos falar mal, do flavio? ele nos manda prum lugar sujo e impublicavel com certeza. rsrsrsrsrsrsrs

pierre themotheo
pierre themotheo
Reply to  Luizão
12 anos atrás

foi pior, ele disse assim: e aí o roqueiro (!) jamiroquai (!!). depois emendou com a explicação sem sentido.

André
André
12 anos atrás

Perfeita a análise. Fez tudo o que se espera dele, diria eu que a ultrapassagem sobre a Toro Rosso foi o “algo a mais” da corrida. Ele estava um pouco distante do ideal pra tentar frear mais tarde, mergulhou e conseguiu segurar. Foi uma ótima ultrapassagem.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Julio
Julio
12 anos atrás

Nossa FG.. voce esta pegando pesado com os leitores que discordam de vc hein !!

Como diria uma amigo meu… APELOU PERDEU !!!!

Rafael Vieira
12 anos atrás

Não sei quem é mais chato, o Galvão Bueno, nosso narrador Gato Mestre que acha manja mais que os chefes das equipes ou o Flavio Gomes, piloto frustrado e ranzinza que adora ficar caçando criticas onde não as cabem.

Não precisamos nem tanto endeusar o Bruno igual Galvão Bueno, nem tanto desmerecer como tem feito o Flavio Gomes aqui, basta ter bom senso e avaliar o desempenho do piloto deixando de lado a cor do capacete e sobrenome do piloto e levar em conta a tragetória automobilistica dele e as oportunidades que teve.

O cara andou no bolo tanto quanto Buemi e os outros dessa turma, as Saubers e uma Force India abandonaram e as Williams foram ridiculas, entendo que seja a posição natural para esse GP, mas o cara não cometeu erros, não comprometeu a prova dele e nem dos adversários. Levando em conta que teve o 1º ano na Hispania e essa é a segunda corrida com um carro bem construido, para mim está bom hoje, o futuro é que intriga.

Fabio
Fabio
Reply to  Rafael Vieira
12 anos atrás

Boa análise.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Chefe da Renault parabeniza Senna: “É o melhor que eu poderia sonhar”
Eric Boullier, chefe da Renault, afirmou que Bruno Senna está cumprindo o máximo que dele se esperava, o que rendeu parabéns e elogios por parte do francês

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Queria o quê? Que ele descesse a ripa num piloto que trouxe milhões de dólares para a equipe?

Pedro José Carguero
Pedro José Carguero
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Diego Queiroz, por favor, quanto eu tenho que pagar pelo seu autógrafo? Matou o assunto.

Carla
Carla
12 anos atrás

Grande besteira essa do capacete do Bruno, ele tem mais é que fazer homenagem ao seu ente querido, tonto é quem compara essa homenagem familiar com comparações infundadas entre as carreiras de ambos!

Ele tem personalidade e não será o layout do capacete que interfere na sua progressão!

galileu
galileu
12 anos atrás

comentário repetido o escambal, nunca postei isto aqui.
completando;
ao ser perguntado (a) pelo futor o airton essa pessoa disse que eleveria tomar cuidado em 94 com a sua cabeça.
alguém lembra disso?

Cassio Diniz
Cassio Diniz
12 anos atrás

Capitalismo podre

No mesmo domingo em que vemos os Estados Unidos “comemorando” os dez anos do 11 de setembro (que até setores da intelectualidade americana desconfiam que os atentados sejam uma grande farsa), presenciamos mais uma etapa da manipulação mesquinha para construção de ídolos e – por tabela e motivada por isso – a possibilidade de faturamento alto. Estou me referindo ao fenômeno chamado Bruno Senna.

Não questiono aqui a capacidade enquanto piloto do jovem. Aliás, para estar na ainda principal categoria do automobilismo mundial é preciso ser um bom piloto de corrida. Mas é visível a grande jogada de marketing por detrás da presença do sobrinho de Ayrton na Fórmula 1.

Até o ano passado, Bruno era um aspirante que conseguiu uma vaga na Hispania graças ao seu nome e aos milhões de dólares que seu nome carrega. Mas como todo bolso tem fundo, ele ficou sem vaga para 2011, mesmo nas pequenas equipes do mundial. Mas com uma boa assessoria, profissional e competente, Bruno conseguiu manter-se no circo como segundo piloto de testes da Renault – equipe de fábrica que tem se desenvolvido após a queda visível pós-Alonso – aguardando a chance de ocupar uma vaga de titular. Chance essa próxima quando Robert Kubica se acidentou em sua brincadeira de rali (por isso não vemos pilotos de F1 correndo em outras categorias, como nos anos 1970). Por questões contratuais – e financeiras também – Bruno Senna não conseguiu a vaga e continuou como reserva.

O fator surpresa: a outrora poderosa Rede Globo de Televisão, temerosa da falta de resultados e destaque dos brasileiros na categoria – e a queda da audiência – resolve colocar em prática suas cartadas e construir um ídolo que garanta o lucrativo espaço de anúncios de sua grade televisiva. Em aliança com a também poderosa Família Senna, consegue convencer os patrocinadores do sobrinho a aumentar suas cotas (leia-se Embratel e Gillete) e convidam Eike Batista para entrar na jogada (com a sua marca OGX). Resultado: uma vaga garantida na equipe Renault, limando a carreira do Nick Heidfeld.

E para completar, já dizia o Ministro da propaganda do Terceiro Reich, Joseph Goebbels, um mentira contada mil vezes se transforma em realidade, temos um Galvão Bueno (oportunista, mesquinho, estúpido e muitas vezes se faz de idiota para garantir seu poder) que repeti mil vezes como Bruno Senna é um grande piloto, que seus feitos são dignos de seu tio e que seus primeiros pontos em sua segunda corrida na Fórmula 1 (?!) é uma mostra de seu talento. Não vejo mais televisão, mas entre um flash ou outro diretamente do WTC, veremos referencia à ótima corrida do novo herói brasileiro.

Não é novidade – e nem surpresa – essa situação na Fórmula 1. Como qualquer espetáculo do capitalismo, presenciamos a construção de mitos que possibilite ou a manutenção cultural do status quo, ou o aumento da taxa de lucros de um determinado grupo econômico. Adoro automobilismo (meu vício pequeno-burguês), mas é triste ver que o capitalismo não perdoa o esporte e o talento, e que num mundo corporativo heróis e bandidos são criados em nome do acumulo de riquezas.

PS: Por isso que continuarei a ir a Interlagos assistir as corridas do campeonato paulista e a Classic Cup. Talvez seja o último espaço onde posso encontrar a verdadeira paixão pelo automobilismo.

galileu
galileu
Reply to  Cassio Diniz
12 anos atrás

comentário é como bunda, cada um tem uma, diferente da outra mais tem.
e da cabeça de comentaristas e bundas de nmenem ninguem pode saber o que vai sair.
essa é para o sr cassio muniz.

mauro
mauro
Reply to  Cassio Diniz
12 anos atrás

comentariozinho mequetrefe, colocou no mesmo balaio bin ladem, hitler, goebbels, galvao, ayrton. O que tem a ver uma coisa com outra é que nao sei. Alguem realmente acha que na alemanha ou na espanha vao dar moral para piloto de outro pais. Temos que falar do nossos pilotos. E o patrocinio de empresas brasileiras ao piloto brasileiro é totalmente natural. A própria toda poderosa Mercedes coloca dois pilotos alemães. A Honda colocava o Nakajima para pilotar a Lotus/Honda. Natural, nada de conspiração internacional…

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Cassio Diniz
12 anos atrás

Meu amigo:que salada indigesta.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Tive de reler seu texto tres vezes para entender o seu mau humor nas repostas aos posts de alguns aqui.

É incrivel a capacidade das pessoas colocarem plavras no seu texto que não estão lá.

realmente seu texto é perfeito do ponto de vista da neutralidade. Conheço também seu estilo de escrever e portanto seu humor meio enviesado. Na realidade entendi que vc criticou aquilo que todos nós sabemos.

Na realidade criticou exatemente aqueles que acham que vencer num esporte é sinal de patriotismo quando na verdade é apenas uma realização pessoal e o resto é consequência.

É comos os fãns de Piquet e Sena que vivem se degladiando aqui. Nada mais patético e sem graça. Ambos foram grandes pilotos e sou fã dos dois sem traumas. Assim como também sou fã de Fitipaldi e do Moco. Antes deles posso falar muito pouco pois era muito novo para entender o que acontecia.

Parabéns FG.

Issac Nemach
Issac Nemach
12 anos atrás

Nossa, vc é o oposto do Galvão em relação ao Senna-sobrinho. Enquanto o Galvão coloca o Bruno nas alturas, vc o coloca abaixo da terra.

Vamos levar em conta o piloto. Escapou da batida inicial, fez a 4ª melhor volta da corrida e ainda chegou em 9º. Para um piloto que finalmente conseguiu estrear na F-1 da verdade (pois aquele carro que ele pegou no passado não conta), não está ruim. Veja que mesmo com o carro da Willians sendo uma m…, tá chamando mais atenção que o Barrichello.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Issac Nemach
12 anos atrás

Mais um analfabeto funcional. Releia o texto, rapaz, e deixa de ser ignorante.

rodrigo magni
rodrigo magni
12 anos atrás

LARGA DE SER AMARGO COMPANHEIRO !!!

Guilherme
Guilherme
12 anos atrás

Estou me divertindo com as respostas!! Boa FG! auheuaheuhae

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
12 anos atrás

Pergunta: estou errado nos meus cálculos ou se o Bernardo Ecclepedra tivesse emplacado aquela “estória” das medalhas o campeonato teria sido encerrado ontem?

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

Pior foi relacionar o amarelo do capacete com a cor preta e dourada do carro!

Mateus
Mateus
12 anos atrás

GB e RL cometeram 2 erros de localização ontem. Galvao disse que a ultrapassagem do Vettel no Alonso foi na Di Lesmo quando na verdade foi na Curva Grande.
Reginaldo disse que em 2009 Hamilton bateu na Curva Grande quando na verdade foi na Di Lesmo.

Segafredo
Segafredo
12 anos atrás

“Bruno fechou a primeira volta à frente do suíço e portanto era obrigação chegar à frente, também.”
É desta Obrigação que falo quando Vettel chega a frente nas corridas, classificacões, etc. É o mesmo caso…….Não que ele seja tudo isso que começam a dizer………….um carro fora de série é obrigação vencer todas…………..Porque não colocam outro piloto de Primeiro Nível ao lado dele pra ver se é bom mesmo? tipo a Maclaren com Button e Hamilton!!!!!!!

Eduardo
Eduardo
Reply to  Segafredo
12 anos atrás

Já falei e repito, o Bruno foi pra o PIT STOP e perdeu as posições pra o Buemi, Sutil e Koba na segunda ou terceira volta. Ou seja, já tinha perdido várias com os carros cortando a chicane e perdeu mais 3 depois do PIT. Não tinha obrigação nenhuma de chegar a frente do Buemi, por causa disso. Se chegou foi por mérito. Simples assim.

do amaral
do amaral
12 anos atrás

concordo com sua opinião sobre os pilotos. talvez apenas Petrov seja do mesmo nível.

Webber deveria já ter seguido o caminho de Heidfeld, se aposentar da F1.

Thiago
Thiago
12 anos atrás

O Sr. Flávio também não deve ter notado que os Srs. Di Resta e Maldonado cortaram a Chincane, no momento do acidente e ganharam a Posição do Bruno Ali, e não na Pista em condições normais (digo disputa por posição). Logo: Embora não seja um GÊNIO, é um bom Piloto sim, e Fez um Belo trabalho sim. Com Relação ao Carro dele estar calçado com Pneus mais rápidos de 0,8 a 1 seg. que os do Buemi não esqueçamos que o Hamilton tinha um carro de 1 a 1,2 seg. mais rápidos que o do Shummi e mesmo assim Não conseguia Passar. E mais, O rapaz estava a um longo tempo sem CORRIDAS, DISPUTAS…. Isto faz do feito ainda mais Difícil!!! Grande Abraço Flávio. E Parabéns pelo trabalho!!!

Henrique Nogueira
Henrique Nogueira
12 anos atrás

Flávio. Menos, menos.
Claro! Analisar todo o contexto é importante mas trocar o capacete? Ironizar o orgulho-verde-amarelo?
Menos Flávio, menos.
Peço isso, unicamente, pela paixão que tenho pelo automobilismo, pela nostalgia(SIM, NOSTALGIA) dos domingos com Senna e Prost e, PRINCIPALMENTE, pelo futuro do automobilismo brasileiro.
MENOS FLÁVIO, MENOS.
Esqueceu que, como jornalista-reconhecido, é formador de opinião?
Esqueceu que nosso povo, antes de consciência-sobre, precisa de exemplos?
Menos Flávio, menos.

Grande abraço e parabéns por todo o trabalho, é excelente!

André Giordano
André Giordano
12 anos atrás

Assistindo novamente a largada, percebi que o Bruno poderia ter ido por dentro na chicane.
Vejam no ponto 02:48 e 3:04.
“http://www.youtube.com/watch?v=KST3A7zngAg”

Neste momento se abre um clarão… Dava pra ter ido por dentro…
Se tivesse feito isso, não teria perdido a posição para as Lotus Verde e para os outros.
Talvez se estivesse com um pouco mais de confiança no carro e não tivesse errado na Bélgica…
Excesso de zelo, compreensível… segue o jogo.

Pedro
Pedro
12 anos atrás

Se o Petrov não tivesse saido da corrida teria chegado na 7ª colocação = fato
Se o Kubica estivesse correndo teria chegado na 4ª colocação = fato

O Bruno com certeza está fazendo um ótimo trabalho, pois não é fácil carregar o peso que ele carrega, entrar na metade da temporada num carro que estava em franca decadência, e ter que mostrar resultado logo de cara como o fez. Ele é um bom piloto, porém tem algo muito forte em seu favor, a inteligencia. Espero que ele siga nessa linha crescente e garimpe um lugar para a temporada 2012, o que acredito ser quase impossível tendo em vista a politica da F1 atual.

Sempre torci pelos brasileiros, porém está dificil de aguentar a nossa atual situação na F1:
Barrichello: Está no ostracismo
Massa: Decadência total, sem competitividade
Senna: Bom piloto apenas, nada de extraordinário
Aposto minhas fichas do felipe Nasr, porém sua idá à F1 é incerta, vamos aguardar e quem sabe dias melhores viram!

Antonio
Antonio
Reply to  Pedro
12 anos atrás

Se o Petrov tivesse chegado em sétimo e o BSenna em décimo, ambos teriam o mesmo desempenho de corrida = Fato

Pedro é recalcado = Fato

Mauricio
Mauricio
Reply to  Pedro
12 anos atrás

Fato incontestável:

Bruno teve SDORTE!

Isso também faz a diferença e não é demérito.

Bruno do Carmo
Bruno do Carmo
12 anos atrás

Capacete do Bruno nunca deveria ser tão parecido com o do tio, nunca!

galileu
galileu
Reply to  Bruno do Carmo
12 anos atrás

porque voce acha isso, explique-se

Geraldo
Geraldo
Reply to  Bruno do Carmo
12 anos atrás

fala isso para Demon Hill Jac Vil… Piquet jr.. e outros que fizeram o mesmo!!

Fabricio Mourão
Fabricio Mourão
12 anos atrás

Boa corrida do Bruno, ta aprendendo, pela telemetria da pra ver sua constancia, as voltas rápidas sua velocidade e ele sempre estava buscando sair de sua omeostase, sempre molhorarando. E um piloto de noção tecnica e pouca km ainda vamos ver ele correr mais um pouco…pq acho Kubica não volta a ser mais o Polones Voador e Bruno é melhor do que Grosjan!
Tomara! Seria bom ter mais brasileiros em 2012

jailson
jailson
12 anos atrás

Cuidado Flavio, você corre o risco de despertar a fúria das viúvas desconsoladas do senna;
acho que se esse carinha realmente pretendesse fugir da carapuça, teria começado usando o sobrenome do pai e não da mãe.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

É perfeitamente normal ver o Flavio Gomes fazendo pouco caso da atuação do Bruno
O que importa é nos boxes os mecânicos vibraram com sua ultrapassagem sobre o Buemi.
Claro que a corrida dele poderia ter sido melhor, pois acabou perdendo muitas posições, na batida da largada, caindo para décimo oitavo. Então terminar em nono ultrapassando o Buemi foi ótimo sim. e a equipe está gostando dele, sem nenhuma saudade do Heidfeld , pelo contrário. Devem ter se arrepedndido de não começarem a temporada com a dupla Petrov/Senna.

O fato é que Senna está tendo um começo muito melhor na equipe, do que tiveram Grosjean, DiGrassi e Piquet.

Tá mandando bem , e o pessoal que não gosta do nome dele vai ter que engolir !

Ladis
Ladis
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Realmente Antônio,

Se levarmos em conta as estréias de Grosjean, DiGrassi e Piquet, temos que Bruno foi muito melhor.

Ainda veremos o sobrinho cometer erros até o fim do ano, afinal de contas, chegar à F1 de verdade (pq Hispânia faz tempo de GP2) no meio do ano não é fácil. E ainda mais em circuitos como SPA e Monza…

Prá mim, a leitura é que o copo está meio cheio e não meio vazio.

Alvaro
Alvaro
12 anos atrás

É, eu estava acompanhando a corrida pela TV, e realmente nosso quase-nada-sensacionalista locutor, quase morreu na manobra do Bruno.

Ao meu ver, o Ayrton deixou um espaço aberto, que a maioria tenta preencher com qualquer bandeira verde-amarela no grid. Quero ver o que vai acontecer, quando o Bruno fizer a primeira merda, como todo piloto já fez.

São as primeiras corridas do menino, vamos torcer, mas de uma maneira calma… tem muito chão ainda. E o Schumi hein, como brincou com o Hamilton, esse com certeza se divertiu ontem.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Alvaro
12 anos atrás

Menino de 28 anos????

galileu
galileu
Reply to  Alvaro
12 anos atrás

se for considerar o tempo dele de f 1 perto dos outros, é menino
não na idade fisica e sim na idade de f1.

Fabricio
Fabricio
12 anos atrás

Po ta de sacanagem, independentemente do resulatdo o que tem que ver é o que o cara fez na corrida, e o que ele fez foi não cometer erros para uma pessoa que entrou no meio do ano fazendo sua 2° corrida com um carro onde pouquissimo andou (testes proibidos).
Ele fez é muito, conquistou a vaga no Q3 no ultimo segundo não tremeu como o nelsinho sempre fazia. Correu e ultrapassou sem fazer lambança como o webber fez por 2 vezes nessa corrida, se ele terminou la foi por merito nao precisa ficar contando quem abandonou, sobretudo os que abandonaram por acidente e nao por falha motor. Se a corrida tivesse mais 6 voltas ele terminaria em 7° tava 1.5s mais rapido que os 2 na frente dele. O que ele fez mereceu aplausos sobretudo que a equipe pediu vai passa o cara e vai buscar o outro e ele fez… é isso que vale nao é o simples nono lugar com tudo que ele teve na corrida. Que vc seja anti idolatrismo e patriotismo todo mundo ja sabe, mas assim como o Galvão nao é nada neutro vc nao ta sendo e ta indo contra argumentos que toda imprensa mundial viu que ele fez uma otima corrida…

Joao Costa
Joao Costa
12 anos atrás

Parece sarcasmo a forma como voce mostra a “realidade” dos resultados do Bruno. Mais enfim, continuo teu fa.

Renato Vaz
Renato Vaz
12 anos atrás

Brasileiro precisa aprender a respeitar a posição alheia.Quem nao respeita a liberdade é petista. Todos tem direito a sua opinião.
Acho que o Bruno tem muito a crescer e necessitava de uma oportunidade de verdade, pois antes, na Hispania, ele perdia ate para o DKW do Flavio Gomes.
Agora é com ele. Vamos torcer para que dê certo porque o Rubinho e o Massa já eram…
Abs Fravião, da-lhe Lusa!!

Henrique Yan
Henrique Yan
12 anos atrás

Qual o problema com a papagaiada? Achei muito mérito sim, ma ultrapassagem. Exaltemos a ultrapassagem sobre Buemi, por acaso deveríamos torcer contra? Somente pelo Suiço estar de pneus intermediários, sendo que a regra dos pneus é a mesma para todos?

O fato de torcer por pilotos do meu país deve ser inversamente proporcional ao meu vício em automobilismo? Gosto sim do Galvão, e tenho sim meu lado torcedor, Galvão só narra F1 e jogos da seleção, pq está velho e se dá o direito de fazer o que gosta, ele é apaixonado por automobilismo e quando narra F1 fala sim, muita besteira, mas podemos ver na voz que está torcendo, assim como eu, torcendo… algo tão comum e inocente…

Afinal todos nós torcemos para um time, exste mesmo um problema tão grande em torcer para pilotos brasileiros? Senna, ao morrer foi elevado a semi deus, sim, porque é uma das consequencias da morte de qualquer personalidade jovem bem sucedida, adicione uma morte ao vivo para milhões, em um país onde o povo implora por uma mínima dose de alegria e o esporte, seja ele futebol, natação ou F1 cumpre tão bem esse papel…

Continue com suas papagaiadas Galvão, pois elas são também de um torcedor, afinal o Beco te chamava de papagaio não é? Foi seu amigo pessoal, frequentou sua casa, porque não gritar, torcer para o sobrinho dele? Que você viu crescer?

Galvão Bueno: Vamo bora Bruno!! Cuidado!! Cuidado!! Cuidado!! Ai Ai Ai Ai!! CCaaaaalllllllmaaaaaaa Brunooooo!! Trouxe pra cá, puxou pra lá!! Valeu garoootooo!!!

#F1 sem GB não tem graça

Henrique Yan
Henrique Yan
Reply to  Henrique Yan
12 anos atrás

Pneus Intermediários não! Pneus Duros…

galileu
galileu
Reply to  Henrique Yan
12 anos atrás

com essa eu tenho que concordar, sem o galvão, em quem nós vamos meter o pau?
ele foi banido da stock car, não se esqueça henrique
tudo isso por falar demais e torcer demais para os pimpolhos, pegou pesado com os comissários tecnicos, com a cba e com a direção da stock, teve que se desculpar e se afastar.

Leitor Retardado
Leitor Retardado
12 anos atrás

Pegou pesado hein, FG:

“Este não é um blog sobre elegância. Caguei para a elegância”
“Hoje todo mundo tirou o dia para mostrar como ser um pé no saco, é isso? Gente que não entende nada, tá doido…”
“Nossa, que gente chata.”
“E você vá para a escola.”
“Mais um mala. Há em quantidades industriais, aqui.”
“Nossa, como tenho leitores retardados… Paciência”
“Não seja ridículo, rapaz. Eu não TORÇO para ninguém. Por que tenho de torcer para alguém? Vá cagar”
“E mando, sim, usuários aonde quiser. Quando as pessoas se veem no direito de vir aqui e falar um monte de merda, a resposta é no mesmo tom.”
“Não fique triste. É só ler outros blogs.”
“Ótimo, procure outros blogs. Bye.”

Jornalista que não respeita seus leitores não merece o respeito de ninguém. Ah, vou mesmo procurar outros blogs. Bye.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Leitor Retardado
12 anos atrás

Ótimo, se quiser indicações, posso dar. E se encontrar outros blogs que queira indicar aqui, fique à vontade.

galileu
galileu
Reply to  Leitor Retardado
12 anos atrás

não reclam, voce faz por merecer

galileu
galileu
Reply to  Leitor Retardado
12 anos atrás

o certo é: não reclçama, voce faz por merecer

galileu
galileu
Reply to  Leitor Retardado
12 anos atrás

errei de novo, é o sono, não reclama, voce faz por merecer
agora está certo.

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Relax and pleasure Flavio Gomes, como diria as nossa ex ex ex prefeita rsrsr.

Concordo com este lobby globo/Bruno .. mas é assim que a venus platinada arregimenta ibope explorando o patriotismo a décadas.. Eles já tiveram vários idolos/heroi para o basquete com o mão santa, o guga para o tenis, Ronaldos, Romarios, bebetos para o futebol..

Entretanto estes managers marketeiros globais ainda não perceberam que formula 1 não depende só do talento, depende também dos HP’s, do patrocinio, e também de um Adrian Newey e sua prancheta mágica.. senão não viram tempo, não quebra records não sobe no pódio..”exceto se bater todo mundo” do primeiroa ao 23 carro do grid rsrs

E de nada adianta, ter os HP’s, o dinheiro, e o lápis do Adrian se o ‘cabra” não for bom desde o berço.. logo para conseguir o blend ideal onera muiiito tempo de espera.. e quando isso acontece, temos a quebra de records que demoravam anos para cair tombarem em apenas 2 anos. Temos agora “o cara da vez” e este é o Vettel sem sombra de duvidas..

Falando no Michael.. hoje ele foi soberbo.. deu um divertidíssimo baile no Hamilton, segurando o ensandecido no motor e no braço, com aquela mercedes ainda meia boca. Imagino o Michael pilotando esta Red Bull rsrsrrs certamente ele ja teria sido campeão em Spa!!

Quanto ao Bruno,.. sou brasileiro e claro que sempre puxarei a sardinha para a brasa qua ndo um novo piloto brasileiro integrar o circo. Sinceramente não sei se ele se tornará um top como os quatro que disputaram as primeiras posições hoje. Futurologia furada só mesmo com a mãe Diná, prefiro visualizar um piloto esforçado.. esperto que tem muito que aprender, e que está fazendo a lição de casa direitinho. Com certeza totalmente arrependido de começar tarde e queimar etapas importantes como o kart. Mas como no Brasil se não tem tu vai tu mesmo. é o que temos para o jantar..

Quanto a saber se o Galvão deu seus gritos ufanistas hoje ou não, sei lá.. prefiro escutar vocês na radio… pelo menos se a corrida estiver chata.. eu durmo sem os sustos dos gritos do Galvão, imagino o numero de clientes que ele deve ter encaminhado para o hospital do coração rsrs

Byeeee, and take easy man..

galileu
galileu
Reply to  Burn baby.. Burn
12 anos atrás

falandoem mãe diná e outros seres videntes, em 93 no fantastico a globo fazia uma enquete com essas pessoas e ao ser perguntada pelo futuro do airton essa pessoa dise