MALZONI NA TELONA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 12 de setembro de 2011 - 15:14Cinema, DKW & cia.

MALZONI NA TELONA

SÃO PAULO (andava, o bichinho) - Preciosidade encontrada pelos meus amigos vemagueiros: as cenas completas de uma perseguição entre um GT Malzoni e um Fiat no filme “A espiã que entrou em fria”, de 1966. O Roberto Joaquim foi quem editou e colocou no VocêTubo. São oito pequenos vídeos, o primeiro deles esse aí em cima. Se você deixar rolando, eles vão sendo exibidos na sequência. Vale, inclusive, para ver como era o Rio nos anos 60.

O Norman Casari, segundo consta, foi consultor técnico da fita. Aparece até nos créditos. E o Malzoni era dele. Muito possivelmente, o #96 original que ele colocou nas pistas.

Para quem não sabe quem é o Norman, é só colocar “Carcará Norman Casari DKW” no Google. Ou aqui mesmo no sistema de busca do blog.

17 comentários

  1. jose carlos berniche disse:

    gostaria de saber como posso assistir o filme idilio proibido sou de matao

  2. Corcel Bino disse:

    detalhe: Usaram 2 malzonis para o filme, ou então trocaram as rodas durante a filmagem: No início ele tem rodas leve-ligeiras, e no fim são rodas de aço originais…

  3. Zé Zanine disse:

    Para mim trechos foram filmados na Av. Niemeyer unica ligação de São Conrado/Barra, e no trecho da rodada já é em São Conrado e note que foi feito na contramão, reparem na Kombi vindo na outra pista depois que o Malzoni volta a pista!
    Bom meu Pai fez a nossa casa na Joatinga nos anos 60, e não existiam ainda as pistas elevadas e os tuneis, o transito era apenas na Niemeyer, a Barra nos anos 60 era puro mato, não existiam nem as torres redondas que ainda estão abandonadas lá.
    Abços

  4. Sandro Roberto disse:

    Legal é o novo Malzoni que o irmao do decio fez a partir de uma maserati
    http://irmaododecio.blogspot.com/2011/09/gt-malzoni.html

  5. Ricardo Bigliazzi disse:

    Detalhe engraçado é que eles vão embora e não travam as portas… acho que depois ele acionou o alarme com o travamento automatico das portas e elevação dos vidros… rs rs rs

    O cinema nacional guarda algumas verdadeiras perolas de nossa historia.

    Imperador

  6. Nilton Boca disse:

    quem querer ver mais Malzonis / dkw, assista o filme Idílio Proibido, Brasil 1971 !!!

  7. André Soler disse:

    Barra e avenida das américas no filme é impressionante pista de mão duas mãos…sem prédios e casas…nada era um deserto…nossa senhora…

  8. Marcelo disse:

    Que massa!!! O Ronco dele correndo é uma delicia…

  9. Fabio Farias disse:

    Ao volante do Fiat 850 a “certinha” Carmem Verônica.

  10. Jason Vôngoli disse:

    O personagem do Agildo Ribeiro devia ser muito ruim de roda: dirigindo um Malzoni, tomou couro de um Fiat 850!

    Outra observação: a Tânia Scher, que era namorada do Norman, trabalha nesse filme. Será que foi aí que eles se conheceram?

  11. Andre Decourt disse:

    Muito legal, a estrada plana no matagal era a antiga Ri-Santos, hoje a congestionada Av. das Américas na Barra.

    O filme tem algumas pérolas de continuidade como do Itanhagá para a saída da Ilha indo depois para a estrada de Furnas. Detalhe final 90% das vias mostradas nos filmetes eram as preferidas para pegas até os anos 80.

  12. disse:

    Show. O cinema guardando imagens. Dizem que existe um filme do Agnaldo Rayol, com corrida de Simca em Interlagos.

    • Jason Vôngoli disse:

      O filme em questão é “Agnaldo, perigo à vista”. Engraçado: achava que as cenas de corrida eram em Jacarepaguá de traçado antigo e não em Interlagos. Posso estar enganado.

      • Martemir Gilberto Bertonha disse:

        Gostaria de saber quem pode vender ou emprestar para cópia do filme Idílio Proibido. Cenas do filme também na fazenda Chimbó, no município de Dobrada- SP, onde foram fabricados os primeiros carros Puman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>