NOTURNAS (1)
SÃO PAULO (meio assim) – Pô, acordei cedo e fiquei meia hora vendo os caras arrumarem aquelas zebras. Pista muito artificial tem dessas coisas. Mas até que esse GP de Cingapura não é dos piores. A pista é legal para umas pancadas. Não perdoa. E dá trabalho para os pilotos. E para o motorista do safety-car. Foram cinco ocorrências nas três provas disputadas na cidade-estado. Uma delas na célebre batida de Nelsinho Piquet em 2008.
Dados curiosos passados pela Mercedes: na história, só duas pistas têm histórico de 100% de ocorrência de safety-car. Uma é a da Coreia, mas não vale, porque teve só uma prova. A outra é a de Cingapura, com essas cinco entradas e 20 voltas no total. Brasil, Mônaco e Canadá têm 70% de ocorrências de safety-car, segundo as estatísticas da equipe alemã. A Mercedes tem esses dados todos porque o safety-car é feito pela fábrica. Eles adoram quando rola alguma treta, porque é propaganda de graça.
Neste ano, foram 49 voltas com o SC pilotado por Bernd Mayländer em nove ocorrências em quatro GPs (Mônaco, Canadá, Bélgica e Itália). A corrida de Montreal foi recordista de um monte de coisa: 140 km, cinco entradas, 45,7% do percurso da corrida. Nunca antes.
Nos treinos de hoje, deu Vettel. Não aconteceu nada muito digno de nota.
Não acho que o campeonato acaba neste fim de semana. Vettel precisa ganhar, Alonso precisa chegar abaixo de terceiro, Webber e Button não podem chegar em segundo. Não deve acontecer tudo de uma vez só. Mas se terminar, terminou. Será mais do que merecido. Eu prefiro, no entanto, que a comemoração se dê em Suzuka. É mais apropriado.
se depender do tio bernie, termina em suzuka, assim a audienência estará garantida, ver a briga pelo segundo lugar será destimulante caso ele vença o cameonato com antecipação,mas seja o que tiver que ser.
a vida continua.
corrigindo, coisa que eu deveria ter feito antes, audiência, desestimulante e campeonato.
Mas um ano pra se esquecer.. Não gosto dos campeonato em que a gente já sabe o final. Mas enfim, vai dar Vettel, que acabem de vez com essa novela.
Quem sabe aí, o campeonato não comece realmente, para a galera de trás…
Quexeje. Tem campeonato que é praqueles que gostam do automobilismo como essência. A maioria dos bicampeonatos são muxoxos mesmo.
Eu também adoro quando tem uma treta e sai o safety car porque o ronco daquela Mercedes é coisa linda de morrer.
O Vettel já ganhou. Podia até não correr mais, e não seria alcançado, porque na prática, é impossível acontecerem as combinações matemáticas, que poderiam levar outro a conquistar o título.Poderia ficar tomando Red Bull de canudinho nos boxes, e vendo a turma se pegar só pra dar risada.
Mas as chances são grandes. Basta Vettel vencer, Hamilton chegar em segundo e Button ou Webber completarem o pódium. É um pódium bem possível.
Mais um Alemão vencendo tudo por mais 5 anos
………….. oooo tédio!!!!!!!!!!!!!!
Quero ver ele vencendo um Campeonato com um carrinho meia boca!
Melhor e mais completo no meu modo de ver ainda é o Alonso.
Serginho Perez está engolindo o Koba nos treinos…esse ai vai dar trabalho
…e mais um japa indo pras cucuia!
Bruno Senna é um Pedro Paulo Diniz melhorado
Ano que vem apenas Senninha e Massa …e assim vamos sumindo da F1.
O Alonso ja foi campeão com carro meia boca?
Do que ainda engolir o Koba nos treinos…
…se nas corridas o Japa come o Perez!!!
É só ver a classificação. Aff
Comia no começo do campeonato, Alexandre. Nas últimas 5 corrdas, Pérez tem sido melhor nas corridas em geral também, só que a Sauber anda muito fraca para marcar pontos. Pode ver que esse papo de “mito” pra lá e pra cá deu um tempo, graças a Deus, diga-se de passagem.
Tomara que seja em Suzuka, com menor audiência daquela massa ignorante que nem fã de F-1 é de verdade.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Gomes, Suzuka é mais apropriado, porém eu acho (só chute mesmo, vc pode confirmar), que pelo horário, Suzuka tem uma audiência menor.
Ta mesmo se ficar pra Suzuka, muita gente vai querer acordar, ou em outros países fazer plantão no horário que for pra ver, mesmo assim, ainda acho que a audiência deve ser menor.
Célebre? eu diria infame batida do nelsinho
Prezados frequentadores deste blog, já que este post citou o trabalho de estatísticas da Mercedes-Benz, citou uma também, um pouco pitoresca: caso o alemão Sebastian Vettel, piloto da Red Bull-Renault, atual campeão mundial e líder absoluto do Mundial de pilotos deste ano, obtenha as combinações necessárias e sagre-se, novamente, campeão mundial, será o único piloto à conseguir dois títulos mundiais de F1…à noite! Em 2010, quando venceu nos Emirados Árabes Unidos, e viu Fernando Alonso, Mark Webber e Lewis Hamilton não superarem sua soma de pontos, já era noite em Abu Dhabi. Agora, terá a oportunidade de fechar a fatura na única corrida disputada “100% à noite”. Ou seja: VETTEL É O CAMPEÃO DAS CORUJAS E DOS MORCEGOS!!!…Rsrsrsrs…grande abraço à todos!
fantático
Esse Vettel é bom pacas… quanto ao Circuito só posso dizer que é mais um daqueles que se parece com um “caminho de rato no meio da favela”.
Muitos criticam as pistas do “Tik”… mas o que não suporto mesmo são pistas de rua. Em minha modesta opinião corrida tem que ser em Autodromo de verdade… e daqueles que o bicho pega para valer como em Spa e Monza.
Claro que sei (e respeito) que temos uma legião de fãs que adoram corridas em meio de prédios a médias horarias bem mais baixas… mas Eu não gosto não.
Imperador
tirando mônaco, o resto é o resto, não dá pra assistir.