NOTURNAS (4)

SÃO PAULO (ah, o tempo…) – Vettel de ponta a ponta, nove vitórias em 14 corridas, 309 x 185 contra Button, 124 pontos de diferença com 125 em disputa. O título será definido no Japão para esse alemãozinho estupendo. Um décimo lugar lhe dá a taça, se Jenson vencer. E se o bonitão não ganhar, já era. Sebastião pode passar o fim de semana, sei lá, na Tailândia fazendo massagem.

Aliás, fica a dica.

A corrida de Cingapura esteve longe das melhores, mas também não foi uma porcaria. Sempre tem um Hamilton para animar.

Em tópicos, porque hoje o dia vai ser longo.

– Hamilton se precipitou sobre Massa no começo da prova, ansioso como sempre. Mereceu a punição. Às vezes Lewis parece maluco.

– Mesmo assim, com uma parada a mais, caindo lá para trás, chegou na frente do brasileiro, que novamente mostrou apatia durante a maior parte da prova, para tentar alguma coisa nas voltas finais. Hamilton foi o quinto. Felipe, que teve um pneu furado no toque do inglês, foi o nono.

– Schumacher errou com Pérez. O mexicano não fez nada de desonesto. E fez um pontinho suado. Bom, esse chiquitito. Já o veterano alemônico tomou um susto da porra.

– A Force India foi a equipe da corrida, com seus dois meninos nos pontos. Di Resta Um em sexto, parando menos que os outros, e Sutilezas em oitavo. A Force India, hoje, é uma equipe maior que a Williams.

– Button, hoje, é um piloto mais eficiente, sereno e melhor que Hamilton. Seu segundo lugar foi, novamente, muito bonito. No final, se aproximou bastante de Tião Alemão. Não iria passar, mas estava lá, na briga, para qualquer eventualidade. E mostra, a toda corrida, que não foi campeão por acaso em 2009 quanto teve, por algumas corridas, o melhor carro do grid.

Vão comentando aí que eu volto mais tarde.

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex
Alex
12 anos atrás

Di Resta, com esta corrida, deu um show em cima de Massa. Com um carro inferior, chegou na frente dele.

nelson maciel filho
nelson maciel filho
12 anos atrás

Flávio, a fórmula um está se tornando chata novamente pela superioridade do carro da Red Bul e da equipe que é extraordinária. Se as demais equipes não fizerem nada vão continuar comendo poeira. Agora, não podemos tirar os méritos do Vetel que está pilotando de maneira extraordinária e meresse está na ponta, pois é um piloto ético e bacana. E o seu bi-campeonato se torna mais sensacional ainda pois está disputando com vários ex-campeões mundiais, é claro, com um carro excepcional. Parabéns Vetel pela performance maravilhosa.

Mauro Batera
Mauro Batera
12 anos atrás

Fiz um levantamento de cabeça dos títulos que foram decididos na fantástica pista de Suzuka no Japão, e os amigos leitores que me corrijam se estiver esquecendo de alguém.

Vamos lá

1987 – Piquet
1988 – Senna
1989 – Prost
1990 – Senna
1991 – Senna
1996 – Hill
1998 – Hakkinen
1999 – Hakkinen
2000 – Schumacher

Cristiano
Cristiano
12 anos atrás

A Force India pela 5ª corrida seguida marcando pontos, digna de elogios mesmo.

Allan
Allan
12 anos atrás

Enfim vejo algo lúcido escrito sobre a temporada de 2009… Achei que só eu viu Vettel e Webber vencerem corridas com propriedade, inclusive com o carro mais rápido a partir da 4ª etapa da temporada. E não podia ser diferente, já que eles tinham $$$, e a PetroBRawn só os pilotos, o motor Mercedes, Ross e o duplo refletor.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
12 anos atrás

Schumacher errou feio mesmo. Gosto dele, mas me parece que seu estilo de pilotagem não é muito coerente com quem corre na parte do meio do grid. Lá atrás não se pode ser tão afobado assim. Errou feio mesmo. Admito.

Abs.

J. Alves
J. Alves
12 anos atrás

Gosto da pilotagem do Hamilton, é legal de ver, bota mais interesse nas corridas… mas o que ele tem de maus momentos, não é brincadeira. É um Mansell, praticamente. Mas melhor ter pilotos como Hamilton que não ter, na minha opinião.

Quanto ao Vettel, difícil… Se o cara fosse uma equipe de um piloto só, estaria em segundo lugar no campeonato de construtores, caceta! Tem mais pontos que os dois da Ferrari juntos, e não está absurdamente atrás dos dos da McLaren, não… menos de duas vitórias. Uma dominância digna dos melhores tempos do Schumacher.

Falando no véio, o acidente foi culpa dele, mesmo. Passou muito rápido por cima da zebra, perdeu de leve o controle, o suficiente pra se estrumbicar. Foi afobado.

E acho que já faz um bom tempo que a Foce India é equipe maior que a Williams.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
12 anos atrás

A viuvada/pachecada são de sorte. Acharam a batida do Schumacher para encher o saco e disfarçar a corrida (?) apagada do sobrinho (o “menino” de 28 anos). Dizem até que ele achou o muro mas nem isso a transmissão mostrou (ao contrário do que o Galvão alardeia, de que as câmeras não largam dele)

Diego
Diego
12 anos atrás

Eu sei que o acidente do Schummi também foi barbeiragem. O problema é que ninguém, nem mesmo os torcedores tem coragem de crucificá-lo, mas o fato é que Hamilton tem aprontado as suas quase toda corrida. Quando vemos um acidente dele já perguntamos “de novo?”. Hamilton é bom piloto, mas precisa de um bom psiquiatra pra acompanhá-lo, ou então de umas temporadas em uma equipe ruim pra ele se mancar. O garoto tem a faca e o queijo na mão, mas vive cuspindo no prato onde ele come. Ele reclamar que não quer ser como um Rubinho que se contenta em correr mesmo quando não pode brigar por nada. Se ele não quer ser igual ao Rubinho que comece não sendo um segundo piloto, que é o que ele tem sido ultimamente. Outra coisa: Rubinho mesmo num carro medíocre, estigmatizado pelo seu retrospecto, sem perspectiva de outra reviravolta, mas tem o que Hamilton não tem: tem uma família, tem amigos, tem uma vida. Hamilton parece vegetar fora das pistas e desconta seus problemas nos outros pilotos. Vencer é bom, mas não é tudo. Depois que foi campeão ele simplesmente abandonou seu pai, tem feito uma crescente lista de desafetos, tem feito boas corridas, mas em outras erra como em 2007. Aliás, naquele ano ele não perdeu o campeonato pro Raikkonen, ele perdeu pra ele mesmo.

Jonas
Jonas
12 anos atrás

Vettel, ótimo piloto (que essa temporada errou pouco graças ao carro absurdo que não deixa ele ter problemas com outros pilotos láááá atrás).

Redbull, fantástico carro. Tão estupendo ao ponto de manter um apagado (desde que perdeu até o vice ano passado) Webber com bom desempenho.

Junta os dois, bicampeonato pro alemão.

É o que definiu essa temporada. Pilotos bom e ótimo pilotando o melhor carro disparado da temporada INTEIRA (ao contrário da Brawn em 2009) e excelentes pilotos pilotando carros muito abaixo da redbull.

Gabriel
Gabriel
12 anos atrás

Só por Alonso não estar no pódio, já valeu a corrida. Aliás, por Schumacher ter dado aquela porrada e ter ficado fora, também.
Massa ficou atrás até das 2 Force-Indie e da Mercedes, reclama do quê ? ?
Se não fosse pelo show de Hamilton, esta teria sido a corrida mais chata do ano.
Lição do grid de largada; Jamais largue atrás do Webber.
Vettel apenas passeou, estava muito superior. Além do que é um prazer ver alguém ser campeão sem sacanear como Schumacher e Alonso.
E parem de criticar o Galvão, afinal ele também ajuda a “animar” as corridas sem graça, com suas asneiras, já virou folclore.

Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Corridinha de merd…

Como é chato circuito de rua… não teem velocidade… e se não tem velocidade não tem graça.

A melhor coisa da corrida foi ver o Idiota do Alonso fora da brincadeira…

Que o mesmo se repita pelos proximos 16 anos.

Segue o jogo

Imperador

Joaq
Joaq
12 anos atrás

A McLaren estava bem mais rapida que a Ferrari e depois, as ferraris tiveram o roblema de desgaste excessivo de pneus. Se o Luisinho nao tivesse feito asneira, Massa teria chegado justamente atras de Alonso, pois os dois andavam no mesmo ritmo ate o acidente de Massa.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Em cinco temporadas de F-1 o HAMILTON fez muito mais do que MASSA durante sua carreira inteira. Hoje, HAMILTON tem reconhecimento. Enfrentou ALONSO mesmo sem experiência e ainda disputou o título. Nessa corrida o cara chegou em 5º e o MASSA em 9º. Tá reclamando de que? Vai dar tapinha na casa do ……….

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

BARRICHELLO disse que o safety car acabou com sua estratégia. Porra! Basear a estratégia numa não entrada de safety car em Cingapura é muita idiotice. Desculpas e mais desculpas do cara que não cansa de dar desculpas. Lamentável. E o MALDONADO chegou de novo na frente dele.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

O reflexo do que é o Brasil na F-1 está na bilheteria do GP Brasil. Nos anos passados os ingressos se esgotavam no início da temporada. Agora estão encalhados e a Globo fica colocando imagens da dobradinha Piquet/Senna em 1986. Risível. Eu estava em Jacarepaguá em 1986 porque lá estavam Piquet e Senna. Pior. Ainda mostram imagens do BRUNO e dizem: “capacete amarelo, carro preto e dourado, venha para o GP Brasil”. Fala sério.

Igor Soares
Igor Soares
12 anos atrás

Pra variar o Gagá Bueno chamou o Nico de Keke de novo!

galileu
galileu
Reply to  Igor Soares
12 anos atrás

e deve ter levado, um chute na canela desferido pelo reginaldo, pois logo se retratou. o keke gnhou o campeonato com apenas uma corrida ganha. o cara era regular e fazia podiun todas as corridas.

andré frej
andré frej
12 anos atrás

O cúmulo da noite foi o locutor da emissora oficial sugerir tratamento psiquiátrico para o brilhante, excepcional piloto, Lewis Hamilton, e afirmar que o Dick Vigarista alemão apenas errou o cálculo.
Situações semelhantes, dois pesos…

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  andré frej
12 anos atrás

Pois é…ainda teve o empurrão do Nico em cima do Perez(?), que foi um simples incidente de corrida.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  andré frej
12 anos atrás

Ora André, tá na cara né!
Schumacher não atingiu nenhum brazuca como o Hamilton, ainda mais Massa, o queridinho do Galvão.
E o atingido ainda foi o Peres, sério candidato a deixar algum brazuca a pé na próxima temporada

Fernando
Fernando
12 anos atrás

shumi meu amigo, valeu por todos os anos mas agora chega né?

Ron
Ron
12 anos atrás

Concordo praticamente tudo com o Flavio, mas teve uns momentos que deu um sono.
Essa reclamação do Massa pós-corrida foi por que mesmo? Quer que o Hamilton seja suspenso, é isso?
Até gostei de não ter terminado o campeonato nessa corrida monótona (candidata a sair do calendário?). Talvez no Japão seja bem melhor. Vamos ver quem será o segundo no fim do ano.

PS. E a RGT vendendo o peixe dela com vídeos e com o Galvão para o GP em Interlagos…
PS1. Hein?! Keke na Mercedes? hehe

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Button é o único que tem chances de ganhar o título.
Com seu jeito sereno, como disse o FG, botou o afobado Hamilton no bolso. Hamilton que, hoje, aprontou mais uma das suas.
E ontem teve gente questionando o FG por considerá-lo primeiro piloto da McLaren.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
12 anos atrás

Corrida chata, sem graça, circuito mais chato ainda, essa epata é uma das que se fosse retirada do calendario não faria falta nenhuma, foi a pior do ano!

Abraço

Daniela_Rio
Daniela_Rio
12 anos atrás

Querido Ricardo. Não tenho nada contra o Hamilton , pelo contrário acho ele um dos pilotos mais talentosos do Grid. Porém ele as vezes passa dos limites. Quando falei que ele precisa de um psicólogo estava me referindo mais ao seu comportamento fora das pistas. Esses dias ele deu uma entrevista dizendo que não quer ser mais um na F1 como Barrichelo. Entendo que ele queria ser um piloto de pontra sempre e não fazer figuração, mas isso não lhe dá o direito de menosprezar os outros colegas. Fora todas as outras coisas que ele já disse por aí…acho mesmo que ele precisa de algum tipo de orientação. Fora isso é um belo piloto.
Abraços.

Rosewall
Rosewall
12 anos atrás

O Hamilton é de talento é arrojado, mas tem mutos pilotos assim na corrida acontece que a tv que transmite a formula 1 pro mundo e faz as tomadas é inglesa teve uma corrida de chuva que o Kubica deu um show passando todo mundo no aguaceiro e o Hamilton na mesma corrida tambem deu o seu show mas não teve uma tomada mostrando Kubica só o Hamilton.

marcos andrade
marcos andrade
12 anos atrás

Flavio Gomes, Não estou defendendo o massa, pois acho que depois daquele parafuso na testa, ele não se recuperou totalmente. Porém, o tempo que se perde com um pneu furado para chegar ao pit stop é muito maior do que o tempo que se perde para chegar no pit stop com um pedaço da asa dianteira quebrada. O hamilton trocou o bico e saiu do pitstop em 8ª. Quanto que o massa trocou o pneu e saiu em 19º.
As vezes você fala umas besteiras a lá Galvão hem Flavio ! Prefiro teu jornalismo mais justo do que sensacionalista. Ninguém andou nada hoje a não ser vettel e Buton.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  marcos andrade
12 anos atrás

Hamilton ainda teve um drive-through. Além de trocar o bico. E por isso ficou atrás do Massa. E passou de novo.

Ubaldino
Ubaldino
Reply to  marcos andrade
12 anos atrás

Tomou um Drive Through, mas estava de pneus SUPER MACIOS e o MASSA de Macios…FATO!!!!

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
Reply to  marcos andrade
12 anos atrás

Flávio, o Hamilton foi mais rápido que o Massa na mesma proporção em que o Button foi mais rápido que o Alonso. O que prevaleceu, nesse caso, foi a superioridade da McLaren em relação à Ferrari.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Querida Daniela_Rio, não entra na onda desse picareta chamado Galvão Bueno. O sujeito nitidamente persegue o piloto inglês, que não tem culpa se o Massa sofre de ruindade crônica e aguda. Além do mais, o que seria das nossas manhãs sem o Hamilton. Imagine só se nesta corrida vc o tirasse, a corrida não teria graça.

alberto
alberto
Reply to  Ricardo
12 anos atrás

Ah, as manhãs de domingo, o que seriam delas sem o Hamilton? Suspiros…

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Ricardo
12 anos atrás

O mais engraçado, pra não dizer outra coisa, é que na corrida em Monza, o Webber fez a mesma cosa com Massa. A diferença é que Massa rodou e pode voltar a corrida e não teve pneu furado, quem se estripou todo foi o próprio Webber.

Mas nem por isso Galvão crucificou Webber, como fez com Hamilton hoje.

Tudo bem que Hamilton abusa, como tem sido na maioria das vezes, mas hoje pra mim, foi acidente de corrida normal.

Luis
Luis
12 anos atrás

Eu ia perguntar se o fato de o carro da Ferrari estar com problemas de consumo de pneus e o modo como Fernando Alonso não conseguiu segurar posição alguma nas brigas diretas que teve na corrida não relativizariam o desempenho do Felipe Massa pra bem, mas não sei se isso iria contra todo mundo aqui que pegou mania de subestimar os pilotos brasileiros, como defesa ao “pachequismo”.

Marcio Menezes
Marcio Menezes
Reply to  Luis
12 anos atrás

Ué, mas ele foi ruim mesmo… E não foi tão somente na prova de hoje… Isso tem ocorrido há mais de 20 corridas.

pedro de la rosa
pedro de la rosa
12 anos atrás

o que aconteceu com o bruno afinal?

Ubaldino
Ubaldino
Reply to  pedro de la rosa
12 anos atrás

Nada. apenas andou lá atrás. O Bruno é um piloto igual a grande maioria que está lá, nada demais. Hoje seu Tio Galvão cansou de falar que ele estava a frente do Petrov, mas não falou que o Russo tava com tantos problemas que a té o Kova passou por ele e ABRIU…ele ficou quieto, mas a TV mostrava as diferenças. Só é muito mostrado pelo respeito ao Sobrenome e a História do Tio, merecidamente reverenciada.

alberto
alberto
Reply to  pedro de la rosa
12 anos atrás

Quais os problemas que o Petrov teve, Ubaldino? Citando fontes, por gentileza. Kovalainen não passou Petrov. Petrov ficou atrás do Kovalainen, colado, desde o último safety car. O Bruno partiu atrás dele após a relargada e o passou, assim como fez com Kovalainen e Alguersuari, que acabou batendo no final. Petrov apenas permaneceu atrás do Kovalainen.

Ubaldino
Ubaldino
Reply to  pedro de la rosa
12 anos atrás

Alberto,

Kovalainen fez, assim como o Petrov, 3 pits. Antes de fazer o 3º estava na frente do Russo…fez, aí o Petrov o passou. O Russo fez o 3º pit e o Kova recuperou a posição e ABRIU vantagem abriu …isso foi mostrado na TV. Se um Renault não consegue passar uma Lotus…nada mais se precisa falar…minha FONTE está em eu saber LER e VER, pois a cada volta as diferenças são mostradas na TV, para se mostrar a possibilidade do uso da asa móvel. Tudo bem, já vi que vc adora roupas pretas…rsrsrsrs….

vitão
vitão
Reply to  pedro de la rosa
12 anos atrás

o que aconteceu eu não sei, mas o que vai acontecer o comissário FG sabe. afinal a batata dele tá assando , ou melhor congelando, na Sibéria

pedro de la rosa
pedro de la rosa
Reply to  pedro de la rosa
12 anos atrás

ao invez de responderem a minha pergunta ficaram seguindo um discursinho pronto hehehe, eu tb nao concordo com tudo que ouço e mostram seletivamente… mas pelo que li ele bateu e perdeu posicoes mesmo.

Ale Meza
Ale Meza
12 anos atrás

FLavio, coloca um apelido no Hamilton, ele tá merecendo!

Rodrigo Lombardi
12 anos atrás

Quando vão entender que não é preciso ser mais rápido pra ficar na frente?
Frear antes é tão efetivo quanto passar rasgando.
Pilotos de TV…

Ubaldino
Ubaldino
12 anos atrás

Flávio,

O Alonso não teve pneu furado, só fez 3 – TRÊS – Pits e terminou apenas 12 segundos a frente do Hamilton…menos, menos…

Daniela_Rio
Daniela_Rio
12 anos atrás

Schumacher fazia mais uma boa corrida e passaria o Rosberg se não tivesse se afobado ao passar o Perez..tudo bem. O Hamilton precisa de um psicologo urgente !!! Vettel bi em Suzuka !

galileu
galileu
12 anos atrás

deu sono, corrida insonsa, sem graça
mas faz parte do espetáculo
pena eles não mostrarem o que aconteceu com o bruno, mas enfi, fez a parte dele, num dos carros da equipe estava bom neste fim de semana.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
12 anos atrás

Qual a utilidade do Weber? Veterano, desmotivado, não consegue impor a superioridade da Red Bull.

Não já passou da hora efetivar um dos bacuris da Toro Rosso?

Sam
Sam
12 anos atrás

outra blogueira Namoradinha de Alemães…é brincadeira o Alemão Dinossauro atropelou o carro da frente mas na opinião destes “entendidos” foi um erro como se fosse a coisa mais normal…mas se fosse um Hamilton por exemplo seria barbeiragem…o LH largou mal recuperou depois bateu e recuperou de novo e chegou em 5º quero ver o Alemãozinho fazer isso largar na frente e com um carro 1s mais rápido é fácil pois se evita arriscar tanto como faz o LH….é lembrar o JB no gp da Europa 2010 ficou atráz do Koba mais de 25voltas…pilotos como Vettel, JB, e Mark são bons largando lá na frente mais quando acontece alguma coisa e caem pro fundo não conseguem fazer o que o LH e Alonso fazem: dar shown ultrapassando todo mundo e mais o JB melhor?? calma aí cheve ainda faltam várias provas e o LH vai sim terminar na frente do JB, pelo simples fato de ser melhor do que o JB do que Vettel e em pé de igualdade com o Alonso o problema do LH é realmente está errando acima da média de seu talento e tudo que tenta está saindo de forma não planejada mas uma hora as coisas vão se encaixar…
Abs a todos!

douglas
douglas
Reply to  Sam
12 anos atrás

Ninguém nega o talento do Lewis. Mas talento apenas não ganha. Assim como você fala que Vettel só ganha porque tem carro mais rápido, deve refletir que LH, com carro igual ao do JB, tem chegado atrás (beeeem atrás). Se ele acerta é bom. Se erra é porque as coisas não saem como o esperado? Sinto muito, mas erros e acertos contam pra dizer se um piloto é melhor ou pior que outro. O LH tá virando um Mansell da vida. No ano passado Vettel quase perde o título por ter cometido erros bobos, imaturos. Isso pesou na qualidade dele enquanto piloto. Teve um pouco de sorte e foi campeão. A diferença entre ele e LH é que o alemão aprendeu e melhorou. O inglês não o fez, e a cada dia piora. Isso sem falar da choradeira do LH pra imprensa inglesa. Quer carros iguais? Vai correr de kart (e olha lá).
Mais: Se Vettel larga na frente é por mérito dele. Há de se lembrar que esse ano ele já fez uma corrida de recuperação e chegou na frente.
Hamilton é talentosíssimo, mas perde o controle com muita frequência. Vettel também tem muito talento, mas amadureceu mais que o inglês chorão. Paciência. O tempo talvez ajude LH a melhorar. Por enquanto qualquer equipe preferiria Button ao Hamilton.

douglas
douglas
Reply to  Sam
12 anos atrás

Em tempo: achei o acidente do Schumacher muito mais grotesco que o de Lewis. Acho também que Lewis não merecia punição. Schumy mereceria, não tivesse abandonado.

Madera
Madera
12 anos atrás

>A inferioridade do Massa em relação ao Alonso tá gritante demais!!!
>O Senninha está fazendo a sua parte mas…… nada demais…e ainda por cima sem dindin
>O Adrian Newey poderia estar cada ano em uma equipe diferente e o Vettel tb
Poderia ter uma corrida no ano com todos com o mesmo carro …utopia demais da minha parte

O PENSADOR
O PENSADOR
12 anos atrás

Discordo qdo disse que o Perez não teve culpa, ele simplesmente tirou o pé para o Shumacher bater, estava claro, lógico e evidente… mas como a Mercedes esta uma porcaria mesmo não fez diferença… mas ano que vem a parada será dura se os escorpiões sairem do bolso da Mercedes… Bem qto ao bicampeonato do Vettel foi muito merecido (foi… porque ele já é campeão)… Aposto que conseguirá superar o mestre… sendo que 2012 será o mestre que vai ganhar… e em 2013 a Ferrari deve demitir o Simprice das Alturas mesmo pagando a multa e contratar o pupilo para viver a era Vettel e Ferrari como foi a era Shumacher e Ferrari… creio que se a midia não ficar gorando muito, será o primeiro a chegar aos dez titulos mundiais… Bem agora qto a GloboxGalvão, não se contentaram somente em falar do Senna chegando somente com uma marcha (a ré) no GP do Brasil, agora mostraram a imagem tanto no treino, quanto hoje antes da corrida… fico pensando se o tal Bruno Senna conseguir pelo menos um dia subir ao pódio o Galvão vai ter um infarto é até perigoso… como ele mesmo diz que a idade conta, a dele esta bem mais avançada que os 42 anos… sendo para ele 42 idade de velho, caquetico, não tem reflexos…no mais a corrida de hoje foi muito sem sal…

alberto
alberto
Reply to  O PENSADOR
12 anos atrás

Amigo, vc exagerou no direito de escrever besteira. Um dia, por favor, dá uma voltinha num kart que seja, pra você entender um pouco mais de distância de segurança, desaceleração essas coisas e conceitos básicos de física. O Perez, estava sem tracionamento porque errou segundos antes na saída da curva e foi ultrapassado pelo Rosberguinho. O Schumy veio igual a uma vaca louca, descontrolada e fez merda, tanto que ele mesmo assumiu a culpa pelo próprio erro. Faz assim, começa com autorama, depois você vai pro vídeo game, depois anda de kart até compreender um pouco mais.

galileu
galileu
Reply to  O PENSADOR
12 anos atrás

e onde voce se inspira para pensar? no banheiro? porque para pensar e escrever tudo o que escreveu, só mesmo la para se inspirar
como diz o flavio, cada louco

galileu
galileu
Reply to  O PENSADOR
12 anos atrás

alberto,, obrigado por esclarecer o pensador, quem sabe ago0ra ele arruma um lugar melhor para pensar, no banheiro só sai mda

Costa
Costa
Reply to  O PENSADOR
12 anos atrás

Porque diabos o Pérez iria fazer isso? Instinto criminoso? Suicida? Matar Peter Sauber de raiva? Receber o Dpvat? Incandiou-se (!) com as Philips?

O PENSADOR
O PENSADOR
Reply to  O PENSADOR
12 anos atrás

Caros, Costa/Galileu/Alberto, muito obrigado por lerem o que escrevi e darem as suas opiniões, creio que este é um espaço onde todos dão suas opiniões, pois vivemos em um País Democratico… quanto a falar ou não besteira é direito de todo o cidadão, pois imagina se todos tivessem sempre os mesmos pensamentos (hoje em dia estariamos nos tempos da caverna), mas as divergências de opiniões/liberdade de expressar, veio para alavancar o progresso. Só fico preocupado quando leio coisas de pessoas as quais parecem não saber respeitar opiniões alheias, isto nos remete a ditaduras as quais tivemos muito sofrimento e falta de progresso. Espero que não sejam mais três viuvinhas do falecido, se bem que deve ser sim, pois estão andando com unica marcha a (ré) como ele fez no GP do Brasil. Amigos sejam felizes, aprendam a respeitar opiniões, o País precisa de pessoas que queiram progredir se desenvolver, o mundo é livre e o Shumacher será o Octacampeão em 2012 (rs…rs…rs…rs…rs…) obrigado carissimos…

Costa
Costa
Reply to  O PENSADOR
12 anos atrás

Cristo santo, eu não sabia que o falecido tinha ganhado em Interlagos andando de marcha ré… isso só prova o quão (!) bom piloto ele era.

Rosewall
Rosewall
12 anos atrás

Eu acho que o Hamilton reclama a toa deste carro que é muito bom, eu acho que ele quer tirar ateima com o Tião ele deveria tirar e com uma mc laren eu acho o Vettel com a Maclaren andaria bem.