NOTURNAS (5)

SÃO PAULO (azedou) – Quebrou o pau em Cingapura. Estou sendo meio sensacionalista, mas as informações dão conta de uma troca de socos e pontapés. Estou sendo sensacionalista de novo. Na verdade, um empurrão e um agarrão no braço. Algo próximo disso.

Falo de Massa x Hamilton.

O brasileiro não gostou nada do que aconteceu na corrida, o toque que furou seu pneu no começo da corrida. No sábado, Lewis já tinha arrumado treta com Felipe na classificação.

Frases do ferrarista: ele não usa o cérebro, ele vai causar um grande acidente, ele precisa ser punido em todas as corridas, eu falo com ele e ele não escuta, talvez seu pai possa fazer alguma coisa, ele não tem sido racional, a FIA precisa fazer algo para ele aprender.

Criou-se, de vez, uma inimizade.

Sobre hoje, como escrevi abaixo, acho que Hamilton se precipitou. Poderia esperar um pouquinho. Ele tem mania de querer resolver tudo em meia volta. Muitas vezes dá certo. Em outras, não dá. E paga o pato. Tem sido punido com frequência, vai mais às torres de controle do que às entrevistas coletivas.

Mas não vejo sentido em demonizar Hamilton. É um “pure driver”, tem currículo, ganhou o Mundial em sua segunda temporada. Vence corridas, porque luta para vencê-las. Lewis está entre os cinco melhores da F-1 atual, goste-se ou não disso. Felipe, não mais. Goste-se ou não disso.

Subscribe
Notify of
guest

148 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
VanderSJ
VanderSJ
12 anos atrás

Po… Fábio!

Há muito tempo não escrevo em seu blog! Parabéns por esse comentário, fantástico! Digno, ético e verdadeiro!

Àqueles que lhe criticam por ser piloto, jornalista, os dois ou nenhum dos dois, bela resposta. Só quem senta num carro de corridas pode escrever algo com essa isenção!

Li e ouvi comentários transformando Hamilton no anti-cristo, após a batida em Massa! Mas a recuperação do inglês foi algo fantástico! A do brasileiro, acredito que sequer pode ser chamada assim…

Hamilton está vivendo um inferno astral! Seu companheiro é mais constante, por isso, vem à frente na tabela de classificação! Seu carro não lhe dá condições de lutar pelo título, por vezes, nem pela vitória; mas, vem pagando caro pela ansiedade de resolver a parada na próxima curva!

Entretanto, se há algo errado com Hamilton, que dirá com Massa? O que é o brasileiro dentro de sua Ferrari? Alonso, companheiro de ambos, tomou algumas surras do inglês na McLaren… O brasileiro sequer consegue andar próximo ao espanhol!

Se me permitir uma pergunta a alguém que certamente conhece mais da base do automobilismo… Não vejo outros Fittipaldi, Piquet ou Senna num futuro próximo; mas, há alguém com talento suficiente para brigar pelo título máximo do automobilismo nos próximos anos?

Obrigado e, de novo, parabéns!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  VanderSJ
12 anos atrás

Meu nome é Flavio.

Torcedor Atento
Torcedor Atento
12 anos atrás

GOSTARIA QUE TODOS VISSEM ESSE VIDEO …..
http://www.youtube.com/watch?v=8yy5LJJhCWc
Massa 2008, veja o que ele fez…….

Torcedor Atento
Torcedor Atento
12 anos atrás

Marcus, não fica com raiva do Hamilton…..O Massa foi campeão por 30 seg. ou uma curva, ou uma reta, o que para ele ja basta……………
Vc lembra que o Massa neste ano que vc menciona, rodou 5 vezes na corrida de Silverstone, Lembra tbm que ele levou a mangueira de abatecimento para casa……OLHA QUE O PEREZ vem ai……..

Torcedor Atento
Torcedor Atento
12 anos atrás

Ha,ha,ha,ha,ha, MUITO boa mesmo Dimas, tbm concondo……..Para mim ele era Massa de pizza, agora vai ser de TOMATE…….ha,ha,ha,ha,ha,ha…..

Torcedor Atento
Torcedor Atento
12 anos atrás

ODILON, vc viu a tabela de pontos da F1 esta ano ? ? ? ? Ela responde o seu comentário sobre a Ferrari…….Ela só está onde está porque o ALONSO colocou ela onde está, pq se dependesse do MASSINHA, coitada estava batendo roda com Renault, Sauber etc…..

Torcedor Atento
Torcedor Atento
12 anos atrás

A DESCULPA DO ALEJADO SEMPRE FOI A MULETA…………………É só acelerar mais que o Hamilton que isso não acontece, mas não tá dando conta mesmo.
Se fosse o outro piloto da Ferrari um tal ALONSO, teria sumido na frente…………Pq o Hamilton não fez o mesmo com o Schumi na corrida de Monza ? ? ? Porque o alemão não deixou, agora o MASSINHA, tadinha dela………….tudo conspira contra ele……Té +, fui ! !!!!!!

Daniel
Daniel
12 anos atrás

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O Hamilton tem prejudicado a corrida de muita gente, acho que só essa história de drive through nao cola. Deveria ter algo como 3 punições e uma corrida de fora!!!

Quanto ao Massa, ele realmente não é mais top. Outro dia vi ele dizendo que agora sabe entender melhor a corrida e bla bla bla. É interessante notar, que o Massa não comete mais erros, mas também não “acerta” mais. Virou burocrático. Antes do acidente, você via o Felipe nos livres sempre rodando aqui ou ali, as vezes errava mesmo na corrida. Ele não coloca mais a faca nos dentes.

Lembro de 2008, que ele rodou igual pião em silverstone na chuva, na outra semana, nos livres de hockheinem com chuva ele andou muito forte, vinha por cima de zebra, abanando, fazendo de tudo!

Comparem a onboard do Alonso com o Massa, o Alonso conserta toda hora, o Massa passou a ter uma tocada “clean”. Outro dia o proprio Alonso disse que a tocada dele é agressiva, enquanto o Massa é mais polido. Este nunca foi o Massa.

Carlo
Carlo
12 anos atrás

Oi, Flavio
Sim, Massa já era. Não tem mais competitividade. Mas, dos cinco melhores, Hamilton é o quarto ou quinto. E logo deixará de fazer parte da turma se não passar a correr com inteligência e responsabilidade. Está tomando pau de Button, é inferior a Alonso e só vence Vettel nas suas corridas imaginárias. Está deslumbrando, acha que é o cara, mas fez um monte de bobagens em uma temporada só. Merecia uma punição rigorosa para ver se para de provocar acidentes que ainda podem machucar alguém.
Um grande abraço,
Carlo

Odilon
Odilon
12 anos atrás

Hamilton é novo , sempre foi paparicado pela mídia e pela Mclarem e é muito bom piloto. mas faz asneira além do normal, pra alguém que quer ser novamente campeão. sobre o Massa , imagina correr na Ferrari ( na minha opnião , respeitem por favor , a equipe mais detestável da F-1 ) correndo sem a mesma atenção e condição do companheiro ( parem de se enganar ) e sendo mais cobrado que ele ? quem em sã conciencia poderia suportar isso sem perder desempenho ? ninguém , a não ser , talvez, o Button . esse cara é bom mesmo. agora, correr na melhor equipe com o melhor equipamento e melhor tratamento que o companheiro , aí é mamão com açucar p vetel . quero ver qdo ele tiver uma ou duas equipes com o mesmo desempenho . aí ele pode mostrar que é o melhor . do jeito que está é bobagem , pois não tem quem concorra. qdo tem ele perde.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Acho que Hamilton cometeu um erro que sempre existiu nas corridas de automóveis. O regulamento diz que se o toque prejudica outro competidor o causador deve ser punido com um drive through. Foi o que aconteceu com ele nesse domingo, foi o que aconteceu com Bruno Senna no toque com o Alguersuari em Spa e foi o que aconteceu com o próprio Massa quando ele tocou no próprio Hamilton no GP do Japão de 2008. Só não entendo o porque de todos falarem que ele deve sofrer punições mais severas e até exclusões. Deve-se cumprir o regulamento. Se errou que seja punido da maneira que se deve.
Acredito que Hamilton tenha que ser aconselhado quanto à administração de sua carreira. Acho que deve se desligar um pouco do mundo das celebridades e se ligar novamente ao mundo dos pilotos. Por outro lado, nós não podemos demonizar Hamilton. Ele é, sem dúvidas, um dos melhores pilotos em atividade e na maioria das corridas ele é o responsável pela maior parte da emoção. Assim como seus erros são alvos de críticas por pilotos que não têm conseguido bons resultados, sua técnica e determinação deveriam ser exemplos para que esses mesmos pilotos voltem a se destacar.

jeferson
jeferson
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Acho que o Hamilton bebe sua propria urina antes de cada corrida, porque o que ele tem feito esse ano……pede pra sair e para de encher o carro na traseira dos outros!!!!!

Fabio P Wanderley
Fabio P Wanderley
12 anos atrás

Na verdade, acredito que o Hamilton é uma pedra no sapato de Massa, desde aquela final de campeonato em 2008. Abs

roberto castro
roberto castro
12 anos atrás

Cara a unica luz do fim do tunel se apagou no dia 1º de maio de 1994, de la para cá num vi mais nada.

jeferson
jeferson
Reply to  roberto castro
12 anos atrás

Melhor não ver nenhuma luz mesmo se quiser continuar sendo campeão jogando carro em cima dos outros!!!!!

Elthon
Elthon
12 anos atrás

Com todo o respeito, Flávio, mas não se está discutindo aqui se o Massa é melhor que o Hamilton ou não, e sim a atitude do Hamilton, que, independente de ter sido mais prejudicial ao próprio Hamilton, não foi correta. Desta forma, esses comentários sobre a superioridade do Hamilton sobre o Massa são extemporâneos. Um abraço.

DIMAS
DIMAS
12 anos atrás

Amigos que acompanhão a f1. pelo amor de Deus. Tiren esse massa ( que pra mim e de tomate ) do cop pit. Manda ele trocar pneu de qualquer equipe. Isso numca vai ser piloto de ponta, e sim tempero p/ macarrão. PELO AMOR DE DEUS, TIREN O MAIS RAPIDO POSSIVEL.

Rafael Vieira
Rafael Vieira
12 anos atrás

Pow …pure drive?? Pure Lambança o ano todo … o cara parece que tá andando em carrinho de choque … Massa, Buton, KovaShow, Webber, Maldonado … Tá tentando fazer corta-luz o tempo todo … não merece o status que tem!!!!!!!!!!

Gonzaguinha
Gonzaguinha
12 anos atrás

Antes um louco endiabrado lutando para vencer do que um acomodado sem fibra que o máximo que consegue é um sexto lugar.

Pega o seu boné e vai pra casa jogar videogame!

Gonzaguinha
Gonzaguinha
12 anos atrás

Antes um louco endiabrado lutando para vencer do que um acomodado sem fibra que o máximo que consegue é um sexto lugar.

Kratos
Kratos
12 anos atrás

Marcelo, o Hamilton tem seus defeitos sim, mas é de longe o melhor piloto da atualidade. Os críticos dele só não admitem que seu verdadeiro desejo é que o Hamilton saia da F1. Primeiro porque ele desbancou o Massa – e o despeito sobrevive na cabecinha pequena desses caras, principalmente do Gavião Bueno – e segundo porque ele – com um carro muito inferior à Red Bul – é o único que mostra o que é possível fazer com o braço. Essa palhaçada de proibição de treinos, obrigatoriedade de dois tipos de pneus, de não poder esbarrar no oponente, surgiu pra parar a McLaren e o Hamilton, é só observar quantas mudanças e tentativas de mudanças surgiram quando o Hamilton quase ganhou em 2007 e quando ganhou em 2008. Todo mundo tem medo do ”neguinho pé de chumbo”, principalmente o Alonso. Agora o Massa, dá pra ver que o acidente na Hungria deixou seqüelas, o cara perdeu a noção definitivamente.

Marcus
Marcus
12 anos atrás

Tem muita gente ai falando um monte de bobagem. que hamilton é melhor que massa porque é campeão e o Felipe não, esse povo tem a memoria muito curta porque ninguem se lembra que a propria ferrari tirou o campeonato do Massa.
o Felipe vinha fazendo tudo certinho mas ao contrario dele a ferrari vinha cagando tudo, é tanto que quem chegou em primeiro foi o Felipe no gp do Brasil dependendo que o Hamilton nao chegasse em segundo pois a diferença se nao me falhe a memoria era de um ponto esse 01 ponto dado a Hamilton pela propria Ferrari.
Bom se a ferrari nao tivesse melado o campeonato do Massa, o Hamilton continuaria como apenas como um otimo piloto e nada mais que isso! (2009 Button, 2010 Vettel, 2011 Vet….!

jaime
jaime
12 anos atrás

O massa é um piloto lento, não é piloto para ter um carro de topo como ferrari nas maos pk em vez de competir so atrapalha os melhores pilotos. Massa é um ploto de equipa de meio da talela tem k conduzir um sauber ou um toro roso: ALGUEM SE LEMBRA DESSA http://www.youtube.com/watch?v=0Ypa-FeIYqE&feature=related

WAGNER
WAGNER
12 anos atrás

TA CERTO QUE A F1 NÃO E PARA MENINOS, MAIS SÓ VAMOS “DEMONIZAR” O HAMILTON QUANDO ELE MATAR ALGUÉM? O CARA ESTÁ SENDO NO MÍNIMO MUITO IRRESPONSÁVEL COM SUAS MANOBRAS, NO GP DO CANADÁ QUASE MANDA O SEU COMPANHEIRO E “AMIGO” PARA O HOSPITAL. AGORA O FLÁVIO VIROU DEFENSOR DE PILOTOS ESTRANGEIROS. QUERIA VER SE FOSSE O RUBENS QUE TIVESSE FEITO UMA ISSO EM OUTRO PILOTO.

Gugão
Gugão
12 anos atrás

Chego a pensar que o galvão Bueno é racista, sabe!? Do jeito que ele reclama do Hamilton em qualquer errinho dele, pô!!! Sacanagem!
Quando houve o toque e o Galvão começou a falar mal dele eu saí da sala; não assisti mais!
Pô, que nacionalismo imbecil é esse?!?! Racismo?!?! Creio que sim!
Se bem que ele falava mal do Schumacher há umas 3 corridas atrás, né?! Que atav velho… Que o cérebro não acompanha mais… e por aí vai!
Acho que ele só fala “M” mesmo!
Não vi nada de errado na manobra do Lewis! Ele errou e pronto! Acontece! Corridas são corridas!
E o Massinha, o que fez de bom até agora? É um “M” com “M” maiúsculo!!!
Hamilton é agressivo e daí! O Senna tb era… Por isso conquistou o que conquistou!
Massa não é nada!

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros
12 anos atrás

O Senna uma vez disse :
“If you see a gap, and you don´t go for it, you´re no longer a racing driver”.
Hamilton é Racing Driver.
Felipe é “Alonso is faster than you”.

Anderson
Anderson
12 anos atrás

Complete:
Hamilton está entre os 5 ______________, goste-se ou não disso

(a) melhores da F-1 atual
(b) maiores cometedores de erros da F-1 atual
(c) melhores porém que mais fazem M da F-1 atual

Bruce
Bruce
12 anos atrás

Não sou o maior fã do Massa, acho até que o Hamilton pilota muito mais que o brasileiro. Porém, concordo que o Lewis pisou na bola novamente. Ele é sem dúvidas o piloto que mais se envolve em confusões durante as corridas. Tudo bem que tem o lance dele ser um piloto combativo e tal, mas ele com certeza exagera. Prudência nunca é demais. Quem não lembra do GP do Canadá de 2008, quando o Lewis bateu na traseira do Kimi Raikkonen na saída dos boxes quando o sinal ainda estava fechado? Ele ferrou com a corrida do Kimi, ferrou a própria corrida e quase detona o Kubica também. Esse ano foi show de tentativas forçadas de ultrapassagem por parte do Sr. Lewis. Ele sempre teve dessas, mas esse ano está demais. Ela está pouco competitivo e fica querendo forçar a barra, ganhar na porrada. É fato que o Jenson Button está guiando bem mais que o Lewis. Acho que ele precisa se cuidar, senão o improvável pode acontecer: o Lewis vai perder gradativamente a moral que tem dentro da McLaren. O Whitmarsh fica com essa defesa toda, mas se a falta de bons resultados se prolongar, podem ter certeza de que a coisa vai apertar para o Lewis. A McLaren não é diferente de nenhuma outra equipe. O que importa é rendimento.

Guto
Guto
12 anos atrás

Sempre há alguém melhor que alguém. Ex: Lito Cavalcanti melhor que Flavio Gomes, Simples assim….

Geckodriver
12 anos atrás

Bem, independentemente de ser Felipe ou Hamilton, quero ver até quando a direção da FIA e da McLaren vão passar a mão na cabeça do inglês. Uma hora a paciência vai acabar.
Tirando Vettel, quem é o melhor piloto da temporada, mesmo com todos seu estilo “calmo” de pilotar: Button.
O que Hamilton anda fazendo, sendo agressivo demais, é legal para nós espectadores, mas isso seria aceitável nos anos 80/90. Na F1 atual duvido que eles levem isso muito adiante…

Bem, meu resumo de Cingapura:
– Vettel tá com a taça na mão, por merecimento
– Button mais que merece ser o vice campeão
– Nota “0” pra Hamilton e Schumacher pela afobação
– Frentzen deu uma mãozinha no chega-pra-lá do Rosberg
– Quanto ao Felipe, acho questão de tempo dele perder o assento da Ferrari…

mrjairo
mrjairo
12 anos atrás

Parabéns…pela primeira vez sou obrigado a aplaudir um comentario seu…Felipe Massa…já era…nunca foi…piloto q desmorona depois de perder um campeonato, não merece estar onde está…passa a bola e vai virgin…lotus…ou vai p/casa cuidar da mulher e do filho…não tem raça…sangue nas veias…piloto q baixa a cabeça como fez deixando Alonso ultrapassar…naquele dia assinou a sentença de fraco…vencido…acabado…mediocre…que moral tem p/reivindicar algo dentro da equipe??? pq não peitou o Alonso da mesma forma q o fez Hamilton??? tem q ser macho p/peitar e segurar as pontas…pilotos brasileiros…isso me parece a frase do chico “vampiro brasileiro” piloto q corre p/chegar…chegar até eu chego…qro ver ganhar… vencer…derrotar…se impor…
não vejo nada no fim do tunel…Brasil….bye bye F 1…

Misael
Misael
12 anos atrás

O que se discute aqui é o acidente, mais um, entre os vários que o inglês tem se envolvido.

É evidente que precisa haver uma punição mais dura, como a exclusão de algumas provas. Se fosse em uma equipe média/pequena podem ter certeza que já teria ocorrido.

Lamentavelmente existem os “jornalistas” que se aproveitam de qualquer oportunidade para destilar seu veneno. Nesse aí o anão aproveitou para comparar Massa com o inglês, enfatizando que o brasileiro não está entre os melhores.

E aí eu pergunto: o que isso tem a ver com o acidente? Parece que ele pensou algo do tipo: “Putz, não tenho como não admitir que o Massa foi vítima, preciso de algo para cutucá-lo”.

Enquanto milhares de acéfalos se limitarem a repetir o que diz esse tipo de “jornalista”, continuaremos a ler tais abobrinhas.

Vitor Antunes
Vitor Antunes
12 anos atrás

É mau perdedor. Reclama de tudo. Vai ensinar um campeão mundial a dirigir?

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

A questão toda é que o Hamilton é um piloto fora de série, estilo Mansell. Já perdeu briga por título por ser afobado (Estoril 1991, saindo dos boxes sem o mecânico parafusar a roda), já perdeu título por apertar botão errado no volante (Interlagos 2007, onde curiosamente dias atrás o Alain Prost havia dado uma entrevista dizendo que o Kimi vinha pelas beiradas e poderia ser campeão) e já ganhou campeonato também.

O problema é que o Hamilton não tem a paciência necessária para dar o bote da forma correta. E em contrapartida, o Felipe Massa abandonou as pistas no acidente da Hungria. Portanto, concordo com o Flavio Gomes, em partes. Concordo que o Massa não está mais entre os cinco pilotos, pois com frequência no grid das grandes ele é o último (sempre quarto ou sexto). Mas o Hamilton precisa de uma punição sim, severa. Algo como o Schumacher, de ficar de fora de duas corridas por carro sabotado. Só assim ele vai aprender, pois esse ano já perdemos as contas de quantas merdas o Hamilton causou (Canadá, Cingapura, Bélgica, Mônaco no mínimo).

Vê se ele foi macho de se meter em merda com o Schumacher em Monza. Não foi por conta de carro, e sim por respeito. Não passou o “vovô” e foi reclamar com a direção de prova. Tomar no cu… piloto mimado. Manda ele para uma Sauber para ele aprender. Pra mim não é piloto de ponta por conta do próprio temperamento nas pistas. De todos os pilotos de ponta, só o Hamilton não correu numa equipe bunda. Talvez ele precise disso. Lá atrás pode ser barbeiro, nem a mídia olha. Vejam o Liuzzi em Monza. Penalidade leve, 5 posições no grid. Mas foi a única dele no ano. E o Hamilton? Drive trough? Vá se foder, né…

Eduardo
Eduardo
Reply to  Eduardo
12 anos atrás

Misturei um pouco as bolas no primeiro parágrafo. Em 1991 foi o Mansell, e 2007 o Hamilton. É melhor corrigir antes de virem comentários… rsrs

Thiago
Thiago
Reply to  Eduardo
12 anos atrás

Verdade, mais uma bobagem do Hamilton. Concordo, tem talento, mas precisa passar uma temporada pilotando aquelas bombas da Virgin ou da HRT para dar valor ao que tem e aprender a controlar seu enorme ego. Já Massa, bom, o que falar, devo concordar que ele deixou as pistas quando se acidentou e isso foi potencializado pela lavada que está tomando do El Fodon e pelo nascimento do filho (o que é totalmente compreensível), agora é mais um no grid, infelizmente. Claro que uma titude ruim não justifica outra, e tirar satisfação com o Hamilton ao vivo não foi digno de aplausos. É compreensível, mas não justifica, deveria descontar essa “raiva” toda nas pistas e tentar algo além do mediano, que já se tornou rotina desde seu retorno. Sobre o post do Gomes, misturou tudo, como disse um comentário que li aqui, a questão não é “demonizar” Hamilton, e nem estamos discutindo seu talento, a questão é que seu ego está descontrolado, ou seja, subiu pra cabeça e isso é fato.

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
Reply to  Eduardo
12 anos atrás

o alonso tinha que ser banido tb…me diga que ele não sabia que o piquezinho ia fazer aquela merda p ele ganhar corrida….chega de moralismooooo

Leo
Leo
12 anos atrás

Acho que ninguém tem dúvidas que Hamilton é melhor que o Felipe , mas ontem na corrida enquanto Hamilton perdeu apenas o tempo de reparo no box , Felipe teve que dar quase uma volta inteira com pneu totalmente furado e perdeu mais tempo do que Hamilton , mesmo o inglês tendo cumprido a penalidade. Soma-se a isso o (bem) melhor carro da McLaren em Cingapura.

Agora , ninguém tem dúvida também que Felipe faz um ano de M …

Lewis é acima da média , mas é doido … é tudo ou nada … e tá dando mais em nada . Não mede consequências , é um moleque no sentido pejorativo … Vettel também é um moleque no bom sentido.

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Leo
12 anos atrás

Querem que ele toque no estilo do PROST quando o idolo dele é o outro?

Leo
Leo
Reply to  Leo
12 anos atrás

Nelson,

Se vc se refere ao Senna (e acho que sim) vc está errado porque ele não cometia tantos erros como o Hamilton , principalmente envolvendo outros carros. Lembro do clássico gp de monaco em que ele bateu sozinho na entrada do tunel com 50s de vantagem sobre Prost , mas raramente envolvia outros carros e naquela época acho que era mais fácil cometer erros com menos aderência , cambio mecanico e com pouca eletronica.
E outra coisa , o fato dele ter um ou outro como idolo não justifica as cagadas que anda fazendo. Outros pilotos também tem se espelham no Senna e nem por isso fazem cagada.

DataFlowUSA
DataFlowUSA
12 anos atrás

Em primeiro lugar, o acidente de Massa tirou dele alguns sugundos de velocidade. Não é culpa dele e sim da ferrari em mante-lo no cock-pit. Quanto a hamilton, ele da show, primeiro porque quer mostrar que é um piloto de ponta, segundo por imaturidade. Quanto ao Galvao, ou deveria se aposentar ou ir transmitir F1 numa radio am do Xingu (desculpe a ofensa) e o coadjuvante de reporter piloto, guiar taxi la no Xingu tambem (outra vez desculpe a ofensa ao pessoal do Xingu), pois nunca vi tamanha falta de capacidade e conhecimento com este esporte. Esta é Minha opiniao, pois assisto aqui nos USA em ingles e a Globo pela internet, e comparo os comentaristas

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Boa noite.

Não entendo algumas pessoas que dizem que o Hamilton é um piloto “fabricado”.
Todo piloto é “fabricado”, de uma forma ou de outra. “Fabricado” quer dizer que alguém investiu em sua carreira, dando-lhe condições de correr nas categorias de base, certo?

Todos os pilotos ,atuais ou não, tiveram altíssimos investimentos em suas carreiras, ou alguém aí acha que com qualquer R$ 100.000,00 qualquer pessoa pode ingressar no automobilismo internacional. Hamilton teve investimento bancado pela McLaren que, obviamente, viu nele um enorme potencial, ou acham que a corporação McLaren anda por aí rasgando dinheiro. Para os que não sabem , Vettel sempre foi bancado pela BMW e Red Bull em toda a sua carreira e não está na F1 porque alguém o viu andando de carrinho de rolimã na rua e resolveu contratá-lo. Quase todas as grandes equipes tem um programa de desenvolvimento de jovens pilotos e Hamilton fez parte do programa da Mclaren/Mercedes, assim como Heidfeld, Kubica na Renaut, dentre tantos outros.

Assim , parem de falar tamanha besteira sobre Hamilton ser um piloto ” fabricado”. Segundo seu pai , a família dele tinha quebrado e não poderia continuar investindo em sua carreira e foi aí que entrou a McLaren, por entender que estaria diante de um grande investimento.

Coloquem o Hamilton na Red Bull e verão que o Vettel não é essa Coca-cola toda .

Abraço.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Boa noite.

Não entendo algumas pessoas que dizem que o Hamilton é um piloto “fabricado”.
Todo piloto é “fabricado”, de uma forma ou de outra. “Fabricado” quer dizer que alguém investiu em sua carreira, dando-lhe condições de correr nas categorias de base, certo?

Todos os pilotos ,atuais ou não, tiveram altíssimos investimentos em suas carreiras, ou alguém aí acha que com qualquer R$ 100.000,00 qualquer pessoa pode ingressar no automobilismo internacional. Hamilton teve investimento bancado pela McLaren que, obviamente, viu nele um enorme potencial, ou acham que a corporação McLaren anda por aí rasgando dinheiro. Para os que não sabem , Vettel sempre foi bancado pela BMW e Red Bull em toda a sua carreira e não está na F1 porque alguém o viu andando de carrinho de rolimã na rua e resolveu contratá-lo. Quase todas as grandes equipes tem um programa de desenvolvimento de jovens pilotos e Hamilton fez parte do programa da Mclaren/Mercedes, assim como Heidfeld, Kubica na Renaut, dentre tantos outros.

Assim , parem de falar tamanha besteira sobre Hamilton ser um piloto ” fabricado”. Segundo seu pai , a família dele tinha quebrado e não poderia continuar investindo em sua carreira e foi aí que entrou a McLaren, por entender que estaria diante de um grande investimento.

Coloquem o Hamilton na Red Bull e verão que o Vettel não é essa Coca-cola toda .

Abraço.

jefferson elias
jefferson elias
12 anos atrás

…..sem falar a flata que ron dennis faz no muro do box com o radio na boca o hamilton sentiu isso tb !!

Lúcio
Lúcio
12 anos atrás

Não concordo! Trata-se de coisas absolutamente diversas: uma é que o Massa já há algum tempo não vem guiando bem, sucumbiu diante do Alonso (fato); outra é que o Hamilton, embora rápido e talentoso, está prestes a integrar, de vez, a galeria dos “idiotas velozes”. Se não é pra demonizar, certamente também não é de se aplaudir a atitude do inglês. Arrojo é diferente de estupidez. O Hamilton está mais pra segunda opção, no momento.

Fernando Cauduro
Fernando Cauduro
12 anos atrás

É a mais absoluta verdade…desde o retorno do acidente, o rendimento do Felipe Massa não é o mesmo. E a briga com o Alonso tem sido uma barbada para o Espanhol. Assim como é também fato que o Hamilton é um grande piloto, campeão do mundo e tal. Mas se espera mais de um piloto como ele. É inadmissível a quantidade de bobagens que ele vem fazendo ao longo da temporada. Talvez seja a mudança no gerenciamento da carreira ou os melhores resultados alcançados pelo Button nesse ano, mas definitivamente o Hamilton de hoje não é o mesmo Hamilton que lutou em pé de igualdade com o Alonso na McLaren na sua temporada de estréia ou foi campeão de forma brilhante. Ele vem alternando ultrapassagens brilhantes com acidentes bisonhos, lembrando de certa forma o Nigel Mansel nos seus tempos de idiota veloz (tão bem definido pelo Nelsão Piquet).

jefferson elias
jefferson elias
Reply to  Fernando Cauduro
12 anos atrás

concordo com vc ja fui piloto tb…mas faço um adendo no seu comentário:o hamilton acelera muito e agora esta tendo um reflexo negativo da má acessoria que esta tendo …quando tinha o pai tinha base firme nas decisões que tomava e assim era traçado um plano futuro p/ a sua brilhante carreira de piloto alem de ter um ombro amigo para todas a s suas aflições e duvidas não só da carreira,mas tb como ser humano….bem o massa é um piloto de equipes medias tipo sauber que se anda mais do que a media de sempre,então é o piloto que aparece,deixou se levar só pelo fato de dizer “eu sou piloto da ferrari”,bela merda que esta fazendo,e ainda,pior de tudo é que quando nasceu o seu filho ai sim,tirou o pé do acelerador ,e todos põe a desculpa do acidente essa sim é a pura verdade ta com medo de morrer,e quando isso acontece com um piloto esta na hora de vir pra casa.

roberto castgro
roberto castgro
12 anos atrás

Quando que o Hamilton acabou com alonso?
Em 2007 ?
Cara que isso aquele capeonato era todos da , mclaren contra o alonso bicho!!!
e o cara ainda empatou com helmilton 109 a109 ainda vc que ele acabou com alonso?
que campeonato e esse que vc viu?

Marcelo Figueira
Marcelo Figueira
Reply to  roberto castgro
12 anos atrás

Sim senhor, 2007… me diga outro piloto que na TEMPORADA DE ESTREIA disputou título até a última corrida? Pois é, deu branco né? E tem mais: o Lewis só não chegou no Brasil como campeão – mesmo com o erro da China – porque a Mclaren tratou o Alonso como primeiro piloto da equipe durante a primeira metade da temporada. Só pra te resfrescar a memória: na Austrália a Mclaren inverteu as posições dos pilotos nos boxes; em Mônaco, chamaram Lewis p/ boxes mesmo ele tendo uma estratégia diferente, que o faria sair na frente do Alonso – esse episódio foi o primeiro que saiu dos bastidores e foi a público. Essa turma que comenta o que vê na Globo não dá!

Uma observação: números não são tudo… contem nos dedos quem foi campeão tendo como companheiro de equipe outro campeão do mundo. Não é a mesma coisa que bater Webber, Fisichela…

roberto.castro
roberto.castro
Reply to  roberto castgro
12 anos atrás

Meu Marcelo Figueira, como vc comprova que a mclaren em 20074 tratou o Sr fernando alonso como 1º piloto?
Em primeiro Lugar a mclaren favoreceu e protegem sim o sr. hamilton
Em segundo lugar refrescando sua mente, o Sr ron denis declarou publicamente que a mclaren não lutava contra as Ferraris e sim com Fernando alonso sendo assim dando o melhor carro para o sr hamilton que perdeu o titulo de forma imatura.
Em terceiro lugar o hemilton copiava os acertos do alonso tanto que na segunada metade do campeonato de 2007 foi proibido isso dentro da equipe.
Em quarto lugar a birra maior do sr. Ron denis foi pq o alonso não compareceu na audiência da Fia para esclarecimento do jogo de espionagem da equipe na semana do grande premio da Belgica, e que a mesma perdeu os pontos do campeonato.
Um grande abraço…

Gustavo
Gustavo
12 anos atrás

Qual a relação entre seu comentário e as palhaçadas que o Hamilton está fazendo? Uma coisa é um ser bom e outro ruim, outra coisa é o desrespeito e imperícia na pista, você misturou.

Thiago
Thiago
12 anos atrás

Hamilton é a nova Chicane Ambulante..

Não consigo entender como ainda tem gente que defende as atitudes dele.

Um piloto formidável, sem sombra de dúvidas. Mas infelizmente não consegue controlar seu impeto.

Ta na hora de darem punições mais severas pra ele. Arruinar a corrida de outros pilotos frequentemente não deveria se punido de maneira tão leve. Stop and Go no mínimo.

Andre
Andre
12 anos atrás

O Hamilton é um campeão do mundo!! Um grande piloto!! Que nos faz lembrar de bons pegas que ocorreram no passado da F1. Já o Massa… Bem o Massa é um bom piloto, não mais que isso… Acho que esse desespero é porque ele tá tomando um pau feio do Alonso! Nem o Nelsinho, quando era companheiro do Alonso na Renault, tomou pau feio como o Massa… Então, essa atitude dele, deixa transparecer que o fim está próximo na Ferrari, e aí tenta arrumar um culpado por não conseguir bons resultados. Se ele não quer se envolver com situações de corrida, que vá pilotar video game. Tá parecendo um ursinho de pelúcia que essa atitude, coisa de menino bobão!!!

Silvio
Silvio
12 anos atrás

Não é questão de demonizar, nem tampouco de questionar quem é melhor entre os dois. O fato é que o Hamilton (e, em menor escala Schumacher) está dirigindo de forma irresposnsável, prejudicando não só o Massa, como outros pilotos da categoria. Quem acha que isso que dá graça as corridas, me desculpe, vai ver o bate-bate da Nascar.

Fernando
Fernando
12 anos atrás

Bom dia, pô não pode fazer mais nada, o Hamilton errou tá bom, o Schumacher também errou e aí??? O negócio é acelerar e se livar dessas confusões, no ano anterior se não me falha a memória o toque foi com o Webber que levou a melhor e o Hamilton dançou, beleza
Corridas são corridas e quem tem usa melhor o equipamento vence ou pelo menos chega melhor. O esse negócio de esculhanbar o Hamilton já era, o cara é agressivo e na fórmula 1 não tem moleza não tem que andar e pronto.

Piloto Flávio Elias Goiânia
Piloto Flávio Elias Goiânia
12 anos atrás

Compartilho com vc Pedro…em numero, gênero e grau sobre o lewis…agora é simples Flávio Gomes, coloca no grid todos os pilotos com Vemaguet e o Lewis com candango e vc vai ver que chega em primeiro….. o sangue que corre nas véis dele é o mesmo de Ayrton Senna meu amigo….e o massa? tem ódio do Ayrton…e babava ovo para o chumacher..lembra do alonso fazendo éle colocar na entrada do box ? o Galvão tá me matando de raiva…..

Piloto Flávio Elias Goiânia
Piloto Flávio Elias Goiânia
12 anos atrás

Compartilho com vc Pedro…..em número, gênero e grau sobre Lewis…..agora é simples

Flávio Gomes, coloca no grid todos os pilotos com vemaguet e o lewis com um candango e

vc vai ver que vai chegar a frente……O sangue que corre nas veis dele é o mesmo de Ayrton

Senna meu amigo….e o masssa ? tem ódio do Ayrton…..e babava ovo do

Schumacher….lembra do Alonso fazendo ele colocar o rabo no meio das pernas na entrada

do box ? o Galvão tá me matando de raiva amigo…

Flávio
Flávio
12 anos atrás

É simples compare o resultado do felipe com o Alonso , aí sim podemos saber o quanto ele tá Guiando !!!
Já se acomodou tipo Rubinho com o Schummy, simples assim e tb depois da porrada é outro Massa infelizmente…

JC
JC
12 anos atrás

Mais uma vez o comentarista so fala besteira!
E se fosse pra cima do Vetel? ” Ah, esse cara fez cagada de novo… olha ai tentando tirar o titulo a qq custo dele”
Nao importa quem prejudicou, tem que levar punicao.

Rodrigo Brayner
Rodrigo Brayner
12 anos atrás

Flávio Gomes, costumo a discordar de tudo o que você escreve, mas desta vez, tenho que discordar, o que o Massa faz é choro de quem tá perdidinho na lama e não sabe o que fazer, toques, são de corrida, pneus furados idem, em 1989 em Portugal o Mansell (já desclassificado da corrida) tirou uma vitória do Piloto Morto que parece cada dia mais vivo na Mente do Galvão Bueno… e o cara foi campeão da Formula 1 apenas em 1992 depois de fazer uma quantidade de cagadas enormes em vários anos de disputa, perdendo títulos inclusive…
E ninguem agora tem coragem de dizer isso ou aquilo dele (apenas o Nelsão, claro, ainda zoa por que o Mansell é perfeitamente zoável)…
Mr.Senna (o inabalado) também nos tempos de Lotus e decadente na Mclaren também aprontava das suas em disputas, esse era do tipo que não sabia tomar uma passada e fechada além do “deus me livre”… e nego fica falando do Hamilton por que bate no Massa…
Pios é o Galvão falando que o cara precisa de Psiquiatria e o BABACA DO BURTI (PARA GARANTIR O EMPREGO) corroborando com isso…lamentável como é que eles querem fazer e passar opinão, colocando as deles proprios a frente…
A Felipe cabe ser mais rápido do que o Parceiro ou pedir para sair, por que se não levar 100 Milhões de Euros como o Alonso levou, vai ficar a pé ou ao menos ser segundo pilito e fazer propaganda para FIAT fazendo torneios para seus amigos aqui no Brasil… Ridículo…ficou feio a beça o Massa reclamando daquele jeito, parecia criança que perdeu o Pirulito..
Viva Hamilton e a capacidade de estar sempre lutando e deixando a Formula 1 menos CARETA!

Rodrigo Brayner
Rodrigo Brayner
Reply to  Rodrigo Brayner
12 anos atrás

Tenhpo que fazer um adendo… quando disse Discordar para depois dizer que discordo foi ERRO…
EU CONCORDO COM VOCÊ FLÁVIO GOMES

Kratos
Kratos
12 anos atrás

Edmilson, é assim mesmo! Se é campeão, pode! Se é só vice, não pode nem reclamar.