O VELHO E O NOVO

SÃO PAULO (não perde) – Quem se empolgou com a disputa maravilhosa entre Schumacher e Hamilton em Monza vai gostar dessa aqui. Foi no ano passado, na China. Eu, para dizer a verdade, não lembrava. Achei sem querer. O velhinho é osso duro de roer. Lewis deve sonhar com ele, de vez em quando.

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flavio
Flavio
12 anos atrás

Pena que o video nao mostra a sequencia da disputa…
Luis passa Miguel na reta. Nessa messma, esse ultimo pega o vacuo e passa luis de novo que, nao se dando por vencido, aplica, no hairpin, um belo X no miguel.
E sem asa movem nem pneu Pirelli…

Roberto Andrade
Roberto Andrade
12 anos atrás

Quem sonha com o Schumacher de vez em quando é eu, o Marcelo e o Nelson Weiss =)

Roberto Andrade
Roberto Andrade
12 anos atrás

Quem sonha com o Schumacher de vez em quando somos eu, o Marcelo e o Nelson Weiss =)

galileu
galileu
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

e acorda como?
tava demorando, ainda acho que esse cara é o nosso blogueiro mor se divertindo à nossas custas.
o dia em que esse cara conhecer o alemão pessoalmente vai ser problema para o outro se locomover, vai patinar na baba do cara.
e depois o cara tem coragem de criticar os torcedores do senna.
tenham dó. o marcelo assiste muito certo apresentador de tv daquele programa mundo cão, soo sabe dizer: me ajuda aí ô, isso quando não está suspirando pelo schumy
o roberto deve decalamatr seu amor assim:
shummy, meu coração por ti-gela
meus olhos por ti-são , se fosses mulher eu queria a-mala
como não o és, faço como a martinha, não me importo, eu te amo mesmo assim
esses caras são uma verdadeira comédia. rsrsrsrsrsrsrsrsr

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

E não tenho vergonha disto.Sempre aprendo alguma coisa com o melhor!!!!!!!!

galileu
galileu
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

aprende o que, seu alienado?
o que o melhor tem a ensinar para voce, nos conte por favor, quem sabe consigamos aprender algo também.

@rafadrumon
@rafadrumon
12 anos atrás

só de não ter o galvão bueno narrando já é um ALÍVIO.

É MELHOR O SCHUMMY PARAR MESMO...
É MELHOR O SCHUMMY PARAR MESMO...
12 anos atrás

Se o que o velhinho faz é proibido, se o correto é estacionar para o carro que “vem mais rápido” passar, então é melhor ele parar mesmo. E eu vou assistir poker, pois é mais emocionante.
Analisem, se o Louis “Senna” Hamilton fez esse “cursinho de boléia” com o Schummy, e o Fernando “El Fodón” Alonso também tirou uma “temporada” atrás do Petrov na última corrida do ano, e estava disputando o título, quem está errado? Aqueles que disputam as corridas, ou os que estacionam para a turma passar pois está previsto bônus em seus contratos ???
Me poupem, vão pro PS3 que vcs ganham mais.
Só gostaria ver esses 2 no Desafio das Estrelas da Santa “e bela” Catarina no final do ano.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

HAMILTON NEYMAR VS SCHUMACHER ROMÁRIO

O HAMILTON está igual ao NEYMAR. Gasta energia na hora errada, tem muito talento, mas ainda falta objetividade e a antevisão da jogada, enxegar lá na frente e saber o resultado. O SCHUMACHER lembra o ROMÁRIO. Está velhinho, mas é objetivo e aplica o seu talento na hora certa, sem desgaste, enxergando o resultado antes de executar a manobra.

jefferson
jefferson
12 anos atrás

esse schumacher so ta ocupando espaço de algum outro joven talento na formula1 não vai conseguir fazer nada o tempo dele ja foi e sem o melhor carro ele so fica atrapalhando .

aposenta que so ta servindo pra atrapalhar.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  jefferson
12 anos atrás

É. O Rubinho é que está arrebentando.

Andre
Andre
Reply to  jefferson
12 anos atrás

Nao, nao aposenta nao, esta divertido demais ver as trapalhadas do Shoemaker e os passoes que esta tomando, lindo double overtake do Button. Ouvir o chefe dizendo pra ele dar espaco foi hilario. Outros tempos velhinho.

Ja Rubinho, cara bacana, legal, acho que faria melhor ficando com a familia em casa.

Mauricio
Reply to  jefferson
12 anos atrás

O que é isso? Os tres ai beberam algo?

Mauricio
12 anos atrás

Durante a prova, ao ver o duelo dei boas gargalhadas. E ri mais ainda quando o Buton passou pelos dois sem suar.

O motivo principal disso foi a impressão que ficou: Schummy segurou o Luizinho de propósito e teria sido assim até o fim se o Brawn não tivesse entrado no radio e lembrado ao alemão que era necessário observar o espaçamento ou coisa parecida. Só nesse momento o Hamilton conseguiu superar o alemão.

Tenho certeza que ambos estavam com um sorrizinho de canto de boca o tempo todo.

Quanto a ultrapassagem do Vetel, bem ele tava bem mais rápido quando saiu para passar por fora, só percebeu que não tinha pista quando já tinha passado. O Alonso nem se mecheu, manteve a trajetória do inicio ao fim da curva. Mas também foi uma tremenda manobra! Memorável!

Em nehum dos dois casos, acho eu, seria necessário punir alguém.

Quanto ao Webber, se tivesse sobrevivido ao surto de troglodita que teve ao tentar passar o Massa, esse sim deveria ter sido punido com um drive throught.

Flavio Perillo
Flavio Perillo
12 anos atrás

Derek Daily, motorista de taxi em New York. Vixe!!!!

galileu
galileu
Reply to  Flavio Perillo
12 anos atrás

certa vez vi num havoc o derek pilotando um carro de rallye, entrou na conra mão em uma rua, sorte que os carros estavam parados e ele não causou um acidente, no mesmo video o navegador mandas ele entrar a direita e ele entra a esquerda dando uma rodada fenomenal com o kadett, o navegador lamentando a falha é genial. oh derek

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Parece que, quando o Hamilton, quer aprender algo de novo, fica algumas voltas atras do Schumacher. Mudando só um pouquinho de assunto, o que eu nao vi até agora, é alguem dizer das ultrpassagens que o tal de Alonso, levou em Spa do Webber, na Eau Rouge por fora e agora no ultimo domingo em monza tambem por fora do Vettel. Esse sim deve estar sem dormir direito.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Com todo respeito, duvido que Alonso esteja realmente pensando nisso…
Ele, mais do que ninguem, sabe que não tinha carro pra brigar em nenhuma das duas brigas. Em Monza principalmente!

Na primeira, na Eau Rouge, ele tomou a passada do Webber e foi realmente magnifica. Mas tinha literalmente acabado de sair do pit, com pneus novos, diferentes e frios, e emparelhado com o Webber, uma volta mais quente. Era praticamente impossível de defender! Não foi como a que o próprio Alonso fez no Hamilton alguns anos antes, com carros iguais, exatamente na mesma situação… aquilo sim foi de tirar o fôlego!! Vide o próprio Ron Dennis…

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Osso duro de roer mesmo. Michael virou um Jarno Trulli da vida. Ele pode ser osso duro de roer para ser passado, mas… ha quanto tempo ele nao faz isso sendo ele o caçador?

Nao sei como vcs ainda querem ve-lo nas pistas. Ele ja nao era grande coisa nos bons tempos, imagina hoje…

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Como um grande sobrenome pode ser facilmente demolido por um idiota qualquer.Voce assiste o que? GUGU aos domingos e vem dar palpite furado aqui?Realmente ele não passou ninguem este ano nem nunca.Não vou manda-lo só dormir porque não resolveria.CAMISA DE FORÇA.

galileu
galileu
Reply to  Ricardo Arcuri
12 anos atrás

nelso, essa é a mesma coisa que voce e sua galera shumaquista fazem com o nome do senna, doeu neh?
babaca
ninguém duvida da capacidade do velhinho, não é a toa que ele chegou onde chegou, mas no começo da carreira ele fazia jus ao apelido de dcick vigarista, assim comosenna que batia mais que bengala de cego, mas segundo, um piloto dastock que conheço, a gente tem que colocar respeito logo no inicio senão…
agora enaltecer e idolatrar a´te a morte um cara como se ele fosse um deus na terra, tá fora dos limites, idolatria é pecado mortal.

André
12 anos atrás

Schumacher e Hamilton são os pilotos que nas últimas décadas mais utilizaram os limites de um regulamento esportivo. Senna foi assim, também. Por isso o Hamilton não fez muita reclamação contra o Michael, ele sabe que aquele é o limite mesmo, e sabe com quem estava brigando.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Abdo Maki
Abdo Maki
12 anos atrás

Impressão minha ou é o Martin Brundle o comentarista?? Se for conhece bem o alemão…rsrsrs

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Abdo Maki
12 anos atrás

Conhece e é recalcado até o último fio de cabelo… Mas é um bom comentarista da rede BBC inglesa, junto com Eddie Jordan e David Coulthard. Não dá pra comparar com Reginaldo e Galvao né…

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

O SOCO DO PIQUET

Por falar em soco do Piquet.. ri muito depois que o Nelson disse no programa linha de chegada, que se aquela fechada do Eliseo Salazar no GP da Alemanha que gerou o tal soco histórico não tivesse acontecido, o motor BMW do carro dele teria explodido nas proximas duas voltas daquela prova, Coisa que o Nelsinho veio a saber muitos anos depois… muito comico.

MICHARL VELHINHO? RSRS

Quanto ao Michael, e para mim ele não é velhinho porra nenhuma.. se esta mercedes começar a andar, acho que o Vettel, vai encontrar um osso duro de roer.. Aliás estou torcendo para isso.. Está muito fácil para o menino.. tirando a rapida disputa com o coitado do Alonso e sua Ferrari Bigorna “não é desigh.. é pelo peso mesmo..” de resto ele meteu uma luneta na galera.. como diria Edgard Mello Filho

Vamos Ross Brawn arruma esta barata que eu quero sangue nos zóio.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
12 anos atrás

Dá uma olhada neste pega, thriller de alta velocidade! http://youtu.be/gHTVwBkcTr8

2×0 para, Lewis?

Mauricio
Reply to  Alexandre Gomes
12 anos atrás

A impressão que fica é que o Hamilton tava com muita asa em realçao ao Schumy e não conseguia aquele 1km/h a mais no final das retas.

Show de pilotagem dos dois. Pega animal pacas.

Alexandre Neves
Alexandre Neves
12 anos atrás

Será que o Hamilton pensa: “Oh!!! É o Schumacher!!! O Grande Campeão na minha frente!!!” e alivia?! Fica mais cuidadoso?! Se fosse outro ele enfiava o carro, podendo até causar um acidente como em outras n manobras?!

Andre
Andre
12 anos atrás

So posso ser bobo.

Carlos
Carlos
12 anos atrás

O Hamiltom sempre foi bem “agressivo” na defesa das posições e principalmente nas ultrapassagens, qdo costuma jogar os competidores pra fora da pista…(lembram dele dizendo queo Raikkonem não era homem suficiente…rsrsrs)
Agora sério não entendo o que queriam – que o Schumy deixasse uma avenida pro adversário passar? É esse o conceito de competição (como a utilização dessa asa móvel)?
Era assim que se disputavam as corridas até os anos 80/90….

Abs

Andre
Andre
12 anos atrás

Outra coisa. Que feio bloquear meu email de seu site. Nunca te destratei mas aparenetemente meus comentarios incomodam.
[email protected]

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Andre
12 anos atrás

É bobo ou o quê?

Nico
Nico
12 anos atrás

Suzuka 1997 – Vilãonovo na largada e na volta 18, fez zigue zague daqui p’ra lá e de lá p’ra cá. Não foi punido.
Malásia 2011 – Hamilton à frente do Petrov, fez zigue zague daqui p’ra lá e de lá p’ra cá. Não foi punido.
Qdo a Mercedes fizer um carro bom, é muito provável que até o garotinho da Red Bull tome aulas com “o aquele que vai de pijama para o grid de largada”.

Andre
Andre
12 anos atrás

Cara, o que esta acontecendo com voce? Se nao esta curtindo mais tira umas ferias.

Destratos e censura a parte, se tivesse sido Hamilton mudando trajetoria mais de uma vez tinha sido punido.

Armando Vieira
Armando Vieira
12 anos atrás

Imagina o velhinho com um carro de ponta….

Barreto
Barreto
12 anos atrás

O que mais me irrita é quando aparece algum frustrado e diz que o cara é heptacampeão porque não tinha adversários, porque só jogava sujo , tinha um foguete nas mãos, etc.
O cara dormia num alojamento no autódromo da ferrari para espremer milésimos do carro e dava pau na molecada no kart utilizando os pneus descartados pela molecada, mas alguns não enxergam que o cara é simplesmente um virtuoso e dedicado ás do volante.
Queria mais é que tivésemos uns dez destes na pista.
Piloto cordeirinho que vá para corrida de tróleibus em autódromo do Tilke.

Barreto

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Barreto
12 anos atrás

Isso é coisa da pachecada, Barreto

Se ele tivesse nascido em Santa Catarina, por exemplo, seria o melhor de todos os tempos sem discussão.

Ivan
Ivan
Reply to  Barreto
12 anos atrás

Barreto, o fato é que ele não tinha adversários mesmo, pois era bem melhor que todos, e não tinha culpa alguma por correr em uma época de pobreza de talentos, jogava sujo mesmo (e qual vencedor não jogava?), e tinha um foguete nas mãos, ora, como seria possível vencer sem um ótimo carro em sua época? Então não se irrite com a pachecada, parte do que eles dizem é verdade mas não diminui nem um pouco o valor de Schumacher que sempre será um dos melhores de todos os tempos.

CarlonePapa
CarlonePapa
12 anos atrás

São os dois pilotos que eu mais respeito atualmente no grid da F1.
E não estão ali de graça. Já fizeram e ainda vão fazer muito pela categoria (especialmente Hamilton, evidentemente).
Alonso é bom e frio, Vettel tem talento de sobra, mas nenhum tem a pega destes dois.

Cleudo Lima
Cleudo Lima
12 anos atrás

Seus comentaristas sumiram! Também distrata todos os que discordam. O futuro do seu blog é esse. Como você fala que é sua casa, então fica sozinho nela! Ou passa a respeitar quem a frequenta. Duvido que você publique esse comentário. Surpreenda-me, publique-o e me responda com argumentos plausíveis e respeitosos e acho que você se redimirá com muitos fãs. Você tem talento para escrever, mas precisa corresponder em diplomacia.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Cleudo Lima
12 anos atrás

Não encha meu saco, rapaz. Não quer ler, não leia.

André Soler
12 anos atrás

Cacete…F1 é isso! quem não se lembra do soco de Piquet!!! Eles estão até sendo educados!!! E adoraria ver a regra de mudar a trajetória do carro na mesma volta uma vez cair…ia ser D+ um tal de fecha porta prum lado e pro outro!!!

Nelson Weiss
Nelson Weiss
12 anos atrás

Não adianta:o velho é um “Chateau Margaux” safra 69.Sempre ótimo!!!!!!!!!

Márcio Montechese
Márcio Montechese
12 anos atrás

Eu também não lembrava dessa disputa. Muito boa! E sobre a última corrida em Monza, também não vi motivo pra punição para o Shumacher.

Ivan
Ivan
12 anos atrás

Hamilton deve sonhar mesmo com o alemão, duro na defesa de posições mas atualmente jogando limpo, o que proporciona esse tipo de disputa belíssima, e devem ser bons sonhos já que ele sempre acaba ultrapassando, bem, os carros são de níveis bem diferentes e o alemão digamos que já amadureceu um pouco demais não? São dois ótimos pilôtos.

Moy
Moy
12 anos atrás

E ainda teve gente falando que Schumy só segurou Hamilton pq era em linha reta ….

E no vídeo o comentarista para de falar pra ouvirmos o rádio.
Enquanto Galvão diz: vamos ouvir o rádio e blá blá bla não para de falar … Burti, não entendi o que ele disse.
tsc tsc tsc

Mauricio
Reply to  Moy
12 anos atrás

Aconteceu em todas. Acho que o Burti respondeu daquele jeito pra não mandar o cara pra aquele lugar. rsrsrsrsrsrs

Luizinho
Luizinho
12 anos atrás

Os dois travaram uma grande batalha, digna dos árueos tempos da F1. O Schumacher mostrou claramente porque é heptacampeão e o Hamilton confirmou sua garra e talento. É disso que a F1 precisa, de pegas de gente grande, chega de não me toques, parece brincadeira de menininha. Não tem cabimento ter uma punição à qualquer um dos dois, foi uma briga bonita, de quem acelera de verdade, nenhum deles iria tirar o pé, valeu mesmo!!!

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
12 anos atrás

Hamilton não é o cara. Schumacher sim.

É um privilégio vê-lo correndo. Eu vi uma meia dúzia de vezes em Interlagos e até quem, como eu, não entende muito do assunto, percebe que o cara é de outro mundo.

Se o carro do Hamilton não fosse MUITO superior ao do Schumacher, ele ficaria umas 50 corridas inteiras tentando passar o alemão e não conseguiria.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Mas ficou muito feio para o Hamilton o Button ter passado o Schumacher logo na primeira tentativa, sem a menor dificuldade. E por fora!

Jackspeed
Jackspeed
12 anos atrás

Hamilton é F… mesmo,ele o El fodon e o Vettel são os caras!!mas lembram do Hamilton todo empolgado de correr com Schumacher quando da volta do alemão?está ai luizinho,mas na boa bando de chorões,faz logo igual autorama,um trilho para cada um,muita frescura pro meu gosto,manda aquele video do Villeneuve e Arnou batendo rodas para esses caras pararem com essa viadagem.

Irineu Desgualdo Jr.
Irineu Desgualdo Jr.
Reply to  Jackspeed
12 anos atrás

É.

Fernando
Fernando
12 anos atrás

eu lembro dessa disputa, depois que lewis passou, todo mundo passou pelo alemão, na maior facilidade..

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Podem dizer o que for, mas em quase todos os grandes momentos das corridas desde 2007 quem aparece lutando com alguém é o Hamilton.
É o cara.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
12 anos atrás

Queria fazer um comentário a respeito do duelo entre Hamilton e Schumacher, e, Alonso e Vettel.

Esses meninos estão de brincadeira ao reclamar dos veteranos, com os comissários, não é?! Pq pelo amor de deus… o que Schumacher fez com Hamilton em Monza neste ano, o próprio inglês fez coisa pior com Webber, Glock e Alonso, na mesma Monza em 2008 e ninguem disse NADA a respeito e aquilo foi bem pior. Hoje, estão tratando da manobra do Schumacher, como “bandidagem”. Acho que é recalque mesmo com o alemão…

Tambem fiquei meio surpreso ao ver a notícia do Vettel, que foi reclamar de Alonso, depois da corrida. Bixo… a corrida terminou; o campeonato praticamente decidido; pombas… vai comemorar ao invés de fazer intrigas! A pista é estreita e este tipo de coisa sempre acontece em Monza… o alemão com o carro BEM mais rápido… que da próxima vez, trabalhe melhor para fazer uma ultrapassagem limpa. Alonso ainda foi cortês, pediu desculpas… mas como quem diz: “sério? ta bem vai… mal aí!”.

E pra completar, vi a notícia hoje, do comissário, dizendo que se arrependeu e deveria ter punido o Schumacher. Ele diz assim: “não é esse tipo de coisa que queremos da nova geração de pilotos”. Deu vontade de mandar catar coquinho…

É sério que esse Derek Daily era um piloto? Digo… Piloto mesmo?

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Conrado Andrade
12 anos atrás

Não, não era. Nunca fez nada na F1 que prestasse. Só é lembrado por essa lambança em Mônaco/80:

http://www.youtube.com/watch?v=VyuY8tOnv-0

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Conrado Andrade
12 anos atrás

Agora todos os pulsos duros querem aparecer.Até o Irvine tá tirando onda como se fôsse alguma coisa.Inveja è F…!

Guilherme
Guilherme
Reply to  Conrado Andrade
12 anos atrás

compartilho da mesma opinão do Conrado Andrade, só por ter sido o Schumacher a defender posição estão fazendo esse circo todo sendo q o próprio Hamilton achou normal a defesa. O Button mesmo perdeu a oportunidade de ficar calado e foi reclamar sendo q ele espremeu o comapnheiro no muro na corrida do Canadá!
O próprio Hamilton semrpe pega pesado tanto na defesa quanto no ataque me lembro de uma cena so não sei ao certo em q corrida q ele fez um verdadeiro zig-zag na frente de outro piloto para defender posição
o comentário do vettel então me deixou assustado, pra ele então se ele enfia o carro em um lugar q não cabe a obrigação de tirar o pé é do outro piloto
E esse Derek de que canto saiu, se o pensamento dos comissário for exatamente esse no final do ano que vem com a nova aposentadoria do schumacher paro de assistir formula 1

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Conrado Andrade
12 anos atrás

Guilherme, se não me engano, contra o Petrov na Malásia. Aquilo – aliás, muito bem lembrado – foi PATETICO e não foi nem digno de comentário. Lembro que nada houve; lembro que Petrov reclamou via-radio e que ficou por isso mesmo, segundo o Galvão, pq “Lewis estava brigando pelo campeonato”. Mas o próprio enalteceu o russo qndo se defendeu de Alonso em Abu Dhabi.

A F1, de vez enquando, lembra a política brasileira: é de uma inconsistência pra lá de interesseira.

Tales Ramalho
Tales Ramalho
12 anos atrás

Estou entre aqueles que não viram nenhuma manobra ilegal do Schumacher na defesa da posição em Monza. Na verdade deu um show de autodefesa! Também sou fã de carteirinha de LH. Me refiro àquele piloto arrojado que embolsou o Alonso desde sua estréia na F1. Mas agora, enquanto o Lewis pareceu inseguro no ataque, é o Button que está dando aula de como passar o Alemão.