VÁRZEA

SÃO PAULO (não surpreende) – O asfalto de Londrina, recém-concluído, está derretendo sob o sol do norte do Paraná. Assim, os treinos da Estoque foram suspensos hoje. Não se sabe o que será feito. Está esfarelando tudo. Não tem condição de fazer corrida direito. Vão acabar fazendo, mas vai ser aquela coisa varzeana à qual já nos habituamos.

A Vicar diz que havia pedido o recapeamento à Prefeitura de Londrina desde não sei quando, e que a missão de vistoriar a obra era da CBA e da Federação Paranaense.

A CBA ainda não falou nada, nem a federação. Nem a Prefeitura.

Todo mundo tira o seu da reta. Por enquanto, só a Vicar o fez por escrito. O que não a isenta de nada. Não é a Nascar brasileira? Custava designar um representante acompanhar esse negócio para exigir cumprimento de prazos e, se fosse o caso, cancelar a prova? Achar que a CBA vistoria autódromos é ingenuidade. A CBA só emite carteirinhas e faz festa em hotel chique.

Vai bem, a gestão do automobilismo nacional. Não por acaso, a capa da REVISTA WARM UP deste mês resvala no tema…

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
12 anos atrás

Ora, Flávio Gomes, você e o Victor Martins, principalmente, criticam com propriedade o regulamento, os pilotos, os dirigentes e a tv que transmite a stock mas dedicam um espaço nobre a esta categoria, deveras, desorganizada.
Porque vocês não limitam o espaço desta categoria e dedicam uma parte do espaço para a Fórmula truck, por exemplo? ou até mesmo à Nascar Truck Séries onde dois brasileiros correm e se destacam??
Quem sabe, perdendo espaço nos sites especializados os dirigentes não se sensibilizam e tratam a categoria com o devido respeito?

galileu
galileu
12 anos atrás

nao duvido raphael, ele puxou literalmente o tapete do alvaro fioco, era um piloto mediano e numa negociação de patrocinio ficou puto e manobrou junto a gm pmara assumir o controle do evento, (isso ocorreu na época dos omegas , os ultimos stock car de verdade, depois veio essa aberração de carro).
é bem capaz de ele se candidatar, hoje ele é conhecido no meio comobernie eclestone brasileiro

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

A federação paranaense fazer alguma coisa???? esses carar passam o dia todo assistindo TV, é só ir até la a qualquer hora do dia e eles estão fazendo isso…. Pra dizer que essa federação é uma merda ela tem que melhora muito!!!

Rafael Stutz
Rafael Stutz
12 anos atrás

Ser que o Sr. Carlos Col nao esta fazendo de proposito tudo isso, de jogar a responsabilidade da vistoria do autodromo em Londrina, para uma quem sabe disputa ao cargo de presidencia da CBA?
Nao acho pouco provavel, pois ja surgiu esse rumor a tempos atras e o Sr. COL mostrando a ineficiencia da atual gestao, pode muito bem com o seu prestigio (entre aspas, estou com problemas de acentuacao no meu computador) ser quem sabe o futuro presidente da Confederacao, ja que em muito em breve teremos eleicoes para uma nova gestao da referida.

marcão
marcão
Reply to  Rafael Stutz
12 anos atrás

Tá loco !!!!
Escutei isso várias vezes..
Mas…
O comentário é um só, é um coro!
Não tem possibilidades, pelas legislação atual ele é inelegível…
Ainda bem,,e o reizinho também tá meio sem moral junto aos orgãos ´policiais federais…
Tá devendo uma baba pra justiçã do RGS..

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
12 anos atrás

Se a Vicar me pagar 10% das proprinas que recebe, eu fiscalizo com todo rigor e ainda resolve qualquer problema fazendo um belo espetáculo para o público pagante e pilotos.

Williams
Williams
12 anos atrás

é só parar de ver essa categoria… e a Globo parar a transmissão por falta de espectadores. Ver uma categoria que toda corrida tem uma palhaçada inédita. Po, na última prova fiquei sabendo que o ganhador e o segundo colocado ganharam mas não levou os pontos? agora pista derretendo!!… caralho, tem emoção tem ver uma categoria desse tipo? Até porque as provas mesmo não são lá essas coisas. Quer ver emoção de verdade: assiste Moto2, MotoGp, NASCAR, V8 australiana… WTTC, …. eu nao vejo estoque a tempos

Ignacio
Ignacio
12 anos atrás

Esse país vai levar 300 a 500 anos para se acertar. Você vai viver tudo isso para ver as coisas evoluirem? Resposta: NÃO. Então faça o possível e o impossível para sair dessa terra maldita. Eu to fazendo a minha parte, primeira oportunidade de cair fora desta merda, estou dentro,

AlvaroMegamix
AlvaroMegamix
12 anos atrás

Ahahahahah , ta derretendo? Bom então vamos fazer uma investigação hahhahahahaha, Qual o “alfalto” que foi comprado e qual o “asfalto” que foi colocado no autódromo hahahahahh. Alguma coisa esta errada não acham? Alguns levaram alguns ………..É assim em todo lugar , é incrível, e vai ter copa ainda , huahuahuahua, vamos reformar estádios hahhahah. abraço.

marcão
marcão
12 anos atrás

Ta aí !!! De novo, Federação e prefeitura local, a CBA e a Vicar!!!
Tudo junto fazendo os estragos de sempre!!
Isso é simplesmente premeditado, gastaram pra fazer, pediram pro empreiteiro fazer mal feito, pra fazer de novo com outros valores maiores ainda e sem a tal da “licitação” por ser emergencial…
Tá na cara que foi isso!!! Ninguem mais é tão otário pra deixar de ver que foi isso mesmo!
Essa Stock que me perdoem os pilotos os chefes de equipes e aqueles ligados diretamentye com as equipes e pilotos…
Mas é uma fábrica de dinheiro, com todos esses problemas que estão acontecendo tem gente ganhando uma baba “legal” e fácil com tudo o que está acontecendo….
Qualquer um que dirige pelas nossas estradas sabe que esses asfaltos feitos nas coxas são uma porcaria. precisa de tempo de cura, até eu que sou um tremendo dum burro sei disso… Mas é assim mesmo….
Sabe o que vai acontecer? Vai ter corrida de qualquer jeito, os pilotos podem até chiar mas em nome do”profissionalismo sério” vaõ novamente arriscar as proprias vidas, nada vai acontecer e os “””espertalhoes””” e amigos CBAnos estaram novamente rindo com tudo isso e com os bolsos abarrotados de grana fácil!!!
Fora os que as equipes e pilotos já pagaram pra essa corja de FdP….
E ninguem faz nada, ninguem se mexe, ninguem liga e os caras enrricando com uma facilidade que da até inveja aos grandes traficantes, que pelo menos se identificam assim… Mas os caras CBanos e afins, não ainda se escondem em tramoias desse tipo…
Safados, sem vergonhas….
Só não falo mais por que tem a tás da censura!!!
Mas tá aí !!!!

Carlão
Carlão
12 anos atrás

PUTA PALHAÇADA. CBA DE MERD. A ORGANIZAÇÃO DA ESCROQUE ENTÃO…. CADE ORGANIZAÇÃO ???? E POLITICAGEM FDP. TO FICANDO REALMENTE ENOJADO COM ESSA CORRUPÇÃO, INCOMPETÊNCIA E SACANAGEM QUE COMETEM TODOS OS DIAS NOSSAS OTARIODADES NACIONAIS. CHINFRIM PRA DIZER O MINIMO. PILOTOS NÃO DEVERIAM SE SUBMETER A ESSAS ORGANIZAÇÕES MAFIOSAS. ESTÃO ARRISCANDO-SE POR MUITO, MUITO, MUITO POUCO.

André
12 anos atrás

Ta ai a pista ideal para o Bernie colocar em prática a condição molhada artificial! Molha lá pra não derreter!
André / Piloto no http://www.f1bc.com

sergio sant ana
sergio sant ana
12 anos atrás

alto lá cara pálida. na várzea tem um mínimo de organização e regras. o que não tem lá é dinheiro……

Wilson
Wilson
12 anos atrás

Estive no Autodromo hoje, estão correndo para remendar o que não fizeram. Segundo o secretário da prefeitura foi recapado toda a pista num total de 3500m por 12 de largura, num total de 38500 metros quadrados. MENTIRA , só recaparam as curvas !!!!!
Adivinha se na fatura vai constar os metros realmente feitos ou o que disse o secretário?.

Williams
Williams
Reply to  Wilson
12 anos atrás

é assim que todas as obras funcionam no Brasil velho! Veja o Pan… e agora a Copa. Eles deixam pra última hora de propósito pra fazer tudo por debaixo do pano, contratar a empresa que quiserem… pagarem o quanto quiserem e o pior: tudo no escuro, sem declarar o quanto pagou nisso tudo. E também se declarar que a obra custou o 4, 5 vezes mais do que era pra ter gasto… o que acontece? absolutamente nada. Tanto não são punidos como a população xia um dois dias… e em uma semana ninguem lembra mais disso porque tem um outro escandalo acontecendo. Esse é o Brasil!

WAGNER
WAGNER
12 anos atrás

Brasileiro reclama de quê?

O Brasileiro é assim:

A- Coloca nome em trabalho que não fez.

B- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.

C- Paga para alguém fazer seus trabalhos.

1. – Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. – Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. – Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. – Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

5. – Fala no celular enquanto dirige.

6. – Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno…) – assim o amigo não gasta nada.

7. – Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

8. – Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.

9. – Viola a lei do silêncio.

10. – Dirige após consumir bebida alcoólica.

11. – Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

12. – Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas.

13. – Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

14. – Faz “gato ” de luz, de água e de tv a cabo.

15. – Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

16. – Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.

17. – Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

18. – Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.

19. – Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

20. – Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

21. – Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

22. – Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

23. – Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

24. – Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

25. – Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

26. – Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

27. – Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis… como se isso não fosse roubo.

28. – Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

29. – Falsifica tudo, tudo mesmo… só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

30. – Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

31. – Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos….

Escandaliza-se com o mensalão, o dinheiro na cueca, a farra das passagens aéreas…

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não?

Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!
Espalhe essa idéia!

Williams
Williams
Reply to  WAGNER
12 anos atrás

auahuahaha, muito bom! no geral é isso mesmo!

galileu
galileu
Reply to  WAGNER
12 anos atrás

wagner, perfeito, quantos não queriam dizer isto e não encontraram as palavras certas.

alessando schubach
alessando schubach
12 anos atrás

bom… a temperatura de londrina agora, as 17:47, 32 graus…. nao faço a minima ideia da umidade do ar, mas meu galinho do tempo, eu nunca o vi tao azul como agora…

soma-se à falta de vontade de fazer um serviço decente e o descaso com o autodromo daqui, onde sequer roçar a grama e uma pintura nos muros acontece, não há como esperar algo diferente….

Ssppock
Ssppock
12 anos atrás

Nada de novo neste país tupiniquin e cada X + XINFRIN!!!

Qualquer pessoa que utiliza asfalto sabe que precisa de no 40 dias para curar, ou seja, antes deste prazo não se pode utilizá-lo sob o risco de acontecer o que está acontecendo.

Tudo bem que o problema foi agravado pelo calor extremo, totalmente desproporcional à época do ano, mas independente deste fenômeno climático a corrida não poderia se realizar devido ao pouco tempo do asfaltamento da pista.

Como é algo primário, chego à conclusão de que tudo é feito propositalmenete para justificar gastos extras emergenciais num país emergente.

Cômico se não fosse trágico!

claude bes
claude bes
12 anos atrás

molha a pista e corre as 6hoo da manha…porra:::::

galileu
galileu
Reply to  claude bes
12 anos atrás

falou o pilotasso. claude, não fde
isso seria um paliativo e não soução para a icompetência.
logo voce que fez parte dos preparadores de motores na categoria, vem com essa solução,
entra voce na pista e faz o papel do piloto, a gente molha a pista para voce.

Luiz Filipe Dias Genesi
Luiz Filipe Dias Genesi
12 anos atrás

Ta aí a “maior e mais prestigiada categoria do automobilismo nacional” Flávio. Agora, naturalmente, a organização culpa quem sabidamente é incopetente, e esse alguém é quase como um ser místico, porque desapareçe como fumaça.

“Maior e mais prestigiada…”

Leonardo
12 anos atrás

Todo mundo tira o seu da reta. Igual deputado, prefeito, vereador, secretário, governador, senador, presidente.

Mau exemplo vem de cima.

Dú
12 anos atrás

Tem caroço nesse angu. No início de setembro a verba já estava disponível para recapeamento total.
http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/481552/prefeitura-de-londrina-anuncia-recapeamento-da-pista-do-autodromo-ayrton-senna/

Neanderthal
Neanderthal
Reply to 
12 anos atrás

talvez interesse à Vicar que a confederação só cometa erros ao invés de acertos – poderá reclamar por mudanças futuras na ‘entidade’.

Dado Miler
Dado Miler
Reply to 
12 anos atrás

A Camara aprovou um projeto para asfaltamento de 120 km na cidade de Londrina…E pelo jeito 38 km foram usados no “esfarelamento” do autodromo de Londrina…Tô morando aqui a 3 meses, e já estou apavorado com tanta “robalheira” desse prefeito, dos veradores e não sei mais quem…Ruas esburacadas, saúde pessima, assaltos, uma policia corrupta e ineficiente e incompetente…Aqui a policial faz escolta pra vagabundo sair roubando…Qdo mudei pra cá, me diziam que era a 3ª melhor cidade do Brasil…3ª melhor, só se for em falcatruas e corrupção…Podiamos esperar o que da prova da Stock em Londrina????

Odete Roitman "clone"
Odete Roitman "clone"
12 anos atrás

“Essa país não tem jeito”

“corrigindo, país não…selva!!!”

Odete Roitman esculacha o Brasil!!!
http://www.youtube.com/watch?v=vxD8kyHdHOo&feature=related

Thomas
Thomas
12 anos atrás

Isto é a cidade de Londrina, Brasil!!! Não pensem que é só no autódromo, a cidade inteira está deste jeito: esburacada e largada à míngua: Escândalos na saúde e na câmara de vereadores são notícias curriqueiras na cidade; Segurança então nem se fale: assaltos à mão armada, furtos, latrocínios e tudo mais…. Mostrem pro país o que já foi a terceira melhor cidade do sul do Brasil, a capital do Café, hoje abandonada!!!
É triste….

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
Reply to  Thomas
12 anos atrás

O problema é essa bagaceirada que consegue se eleger. Foi feito um adesivo aqui em Passo Fundo, RS dizendo que aqui é a capital nacional dos buracos e um “distinto” vereador deu essa declaração na tribuna da câmara essa semana http://www.youtube.com/watch?v=EUDXAAxnXdg se você tiver 3 min. assista. O parlamentar nem plurais sabe usar, depois, tirem suas conclusões.

FG, até gostaria que você assistisse a esse vídeo mas não achava o jeito, tá aí a oportunidade,

Abraços.

galileu
galileu
Reply to  Thomas
12 anos atrás

esse é realmente gaucho de te passo o fumo, gaucho macho sentador, cara mais sem noção.
ele ofendeu a moral do cidadão que teve coragem de exibir o tal adesivo, e acaba confessando que realmente a cidade tem buracos, ou buraco como ele disse,
merecia ser processado por calunia e difamação, e o corajoso cidadão arrancar uma grana desse idiota que mama nas tetas da p refeitura de passo fundo.
esse é o tiririca da cidade gaucha.
mas o povo votou nele, e o povo tem o que merece, o dia em que aprendermos a votar, não teremos mais essas aberrações mandando em nossas vidas e levando o nosso dinheiro.

Atayde Patreze "clone"
Atayde Patreze "clone"
12 anos atrás

“Que miséria!!! Essa coisa de asfalto esfarelando Gomes é uma pobreza filha da p…Pobre é mesmo uma merd…”

“Festa em hotel chique é simplesmente um luxo, adoro”

Dia de Tristeza com Atayde Patreze – Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=9IOKPue-Dzc&feature=related

Dia de Tristeza com Atayde Patreze – Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=g64hBR3BWTA&feature=related

Ivan
Ivan
12 anos atrás

Serviço de merda da prefeitura, tem que investigar quanto gastaram de dinheiro público neste remendo ou arremedo de asfalto, aí tem falcatrua. Como podemos ver, não é só em São Paulo, o Brasil inteiro está assim, o automobilismo acabou mesmo por aqui.

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Do jeito que a coisa anda, não sei nem o motivo de vocês AINDA abordarem o assunto “Stock”…
Trata-se apenas de uma F3 com grid maior e carrinhos maiores e mais coloridos.
Tudo a mesma merda. Até as moscas são as mesmas.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

P.S: Em tempo: o saudoso campeonato de futebol de botão aqui da rua era mais organizado (e sério) do que isso aí…