MENU

quinta-feira, 1 de setembro de 2011 - 12:51F-1

VOTO EM MIM

SÃO PAULO (à Controlar) – Dia cheio hoje. Vou levar um carro na Controlar. Fortes emoções à frente. Por isso, este blog ficará meio abandonado por algumas horas. Mas dá tempo de perguntar a vocês o que acham da entrevista de Barrichello à “Autosport”, fazendo campanha para ele mesmo continuar na Williams em 2012. Rubens considera que o mix “piloto experiente e motivado + novato endinheirado” é a fórmula apropriada para que a equipe siga sua vida.

Tem gente de olho nessa vaga, claro, até porque é uma das poucas abertas para o ano que vem. O que vocês acham? Rubens deve ficar? É a melhor opção para a Williams?

Volto mais tarde.

173 comentários

  1. ADILSON SANTOS disse:

    ” SLOWCHELLO ” é a maior fraude da Formula 1 , desde 13 de maio de 1950.

    Ninguem resiste á suas incompetencia e megalomania.

    Em 3 Séculos de pseudo pilotagem na Formula 1 , SLOWCHELLO , sempre foi superado pelo seus companheiros de equipe , mesmo estes sendo comprovadamente Pés de Breques ( exceto o alemão ) .

    Teve oportunidades inúmeras de estar em grandes escuderias com fantásticos carros e NUNCA CONSEGUIU NADA .

    Não podemos negar que ele é constante , ou seja ele sempre perde ou é ultrapassado.

    Mas o mais insuportável sobre ” SLOWCHELLO ” , é a sua completa ausência de auto critica , senão vejamos : Ele possui um arquivo por ordem alfabética de todas as possiveis desculpas que serão apresentadas para suas frequentes e cotidianas barbeiragens ou incompetencias nas pistas , entretanto JAMAIS SE OUVIU UM ÚNICO PRONUNCIAMENTO DE SLOWCHELLO , CRITICANDO SUA PILOTAGEM OU ATRIBUINDO Á ELE PROPRIO SUA
    ESTUPIDEZ DENTRO DAS PISTAS .

    Em suma, chama o Irvine para acabar com isto !

  2. João Bergamotta disse:

    A fórmula é correta, sem dúvidas. Mas não se aplica ao Barrichello. Esse infeliz cidadão é motivado onde, digam-me? Ganha rios de dinheiro e vive com essa cara de bund@, choramingando por onde passa, sempre se fazendo de coitadinho. Não foi campeão da F-1 pelo simples fato de não ser um verdadeiro campeão! Não passa de um motorista de carros de corrida, piloto ele não é e nunca foi.

  3. nigel disse:

    O BURRINHO é tão ruim, mas é tão ruim, que mesmo quando tinha o melhor carro da temporada nem em segundo ficava. O BUTTON venceu 2009 antecipadamente e o BURRINHO ainda terminou em terceiro com o VETTEL em segundo e o WEBBER, pertinho dele, em quarto. O BURRINHO é o pior piloto da história. Esse encosto tem que parar de atrapalhar os brasileiros mais novos, além da vergonha que ele nos causa.

  4. nigel disse:

    O BURRINHO PÉ-DE-CHINELO pode ter acabado com a carreira do SENNA. Do Bruno Senna é claro. Só pra lembrar, o Bruno Senna estava cotadíssimo para pilotar a Brawn ao lado do JENSON BUTON, mas acabou perdendo a vaga para o BURRINHO por causa do conhecimento dele com o dono da equipe. Obviamente que o BURRINHO tomou um pau do BUTON, assim como de todos os outros companheiros de equipe ao longo de sua carreira na F1. Teria sido uma excelente chance pro Bruno Senna pilotar logo de cara numa equipe nova e vencedora. Depois disso, só sobrou carroça pro Senna e agora uma nova chance numa equipe média só até o final do ano, pois KUBIKA deve voltar e ainda tem o GROJEAIN de reserva. Essa tartaruga já atrapalhou o sonho de muito piloto bom na F1. Espero que não atrapalhe também o FELIPE NASR que se sagrou campeão de F3 inglesa hoje. Esse tal de BURRINHO já passou da hora faz muito tempo!

  5. peter von wartburg disse:

    barrichello é chato demais. já vai tarde.

  6. Lauro Vizentim disse:

    Se a combinação perfeita é de um piloto jovem com um mais experiente, pelo menos na Fórmula 1, isso parece sensato, mas não é regra. Será que a Sauber seria mais consistente com Webber, Barrichello, Coulthard, por exemplo? Creio que sim. E é assim que estão hoje Red Bull, McLaren, Mercedes, até a Ferrari quase se encaixa neste padrão. Portanto, um experiente e um mais novo é quase é mais garantia de resultado.
    No caso da Williams, o problema maior é o carro e não a dupla de pilotos, isso é óbvio. Não há dupla de pilotos de que resista a um carro que em treino é melhor que Lotus, Marussia e Hispania apenas.
    Falando apenas de Barrichello ser ou não ser útil ainda, é relativo. Atualemente eu me pergunto o que alguns pilotos estão fazendo lá. Barrichello pode ficar sim e, com um carro razoável, pode brigar por pontos, por pódiuns até. Uma coisa é certa: julgar Barrichello pelos resultados da Williams é equivocado. Em 2009, após o incidente com Massa na Hungria, Barrichello foi (como sempre) humilhado, ridicularizado, ofendido em uma situação em que, quem vive no meio do automobilismo sabe, foi de extrema fatalidade e gravidade.
    Uma corrida depois, em Valência, Barrichello venceu, o que muitos não acreditavam mais. Uma vitória maiúscula, competente, sem erros, de quem conhece. Venceu de novo em Monza, também com extrema competência e com Button no encalço o tempo todo. No Brasil, deu show com a pole e a largada, embora todos sabíamos que em condições normais não venceria.
    O Barrichello que reclama, que às vezes fala mais do que deve, que se justifica demais, esse ninguém esquece, ou melhor, faz questão de lembrar. O Barrichello citado pouco antes alguns fazem questão de dizer que não existe. Se ele ainda existe, e eu penso que sim, deve continuar, pois muitos merecem uma chance, mas tem lugar para Barrichello ainda dentre os 24 do grid.

  7. watkins glen disse:

    E aí Flávio, controlou o Controlar ??
    Rubinho em 2012 na Willians-Renault-PDVSA !!!

  8. MARCO ANTONIO disse:

    FODEU TODO MUNDO!!!

    - a paciência do brasileiro
    - a paciência das equipes pelas quais passou
    - o DI GRASSI e o SENNA quando tomou a vaga da BRAWN pra não coisa alguma
    - a cabeça do FELIPE MASSA (com a maldita mola) – “nunca mais foi o mesmo”

    Ou seja, não deu títulos, impossibilitou o progresso de dois grandes pilotos e acabou com a esperança que tínhamos de ver MASSA campeão.

    E SE ACHA NA RAZÃO. PU.. QUE PA…

  9. MARCO ANTONIO disse:

    Já era pra ter parado. Se ficar sem cockpit, vai perder a chance de se despedir em grande estilo e acabará como um piloto esquecido. Como um carro que saiu de linha e ninguém deu falta. Vai cuidar da família e correr na stock, RUBINHO! É o melhor pra você e pra todos.

  10. João disse:

    Acho que ele já devia largar o osso. A Williams também já era. Se o responsável por todos os títulos do Shumacher e também o maior acertador de carros de toda a história da fórmula 1 (segundo os fãs de Rubinho) não conseguiu fazer a equipe vencer, ninguém mais consegue.

  11. Jorge Lima disse:

    Acho que o Barrichello deveria sim continuar na Williams no próximo ano. Seria o mínimo que Frank Williams poderia fazer para recompensar os dois anos de carro ruim ofertado para o Rubinho. Porém, também acredito que já seja hora dele pensar numa aposentadoria. Infelizmente a indústria do patrocínio não funciona através do desejo do piloto…

  12. Wilson Lima disse:

    Acho q a Williams devia contratar o Tom Cruise!! Guiou um formula 1 sem ter a superlicença, andou tão bem quanto o Coulthard e traria dinheiro e hollywood para Grove, q tal? kkkkkk

  13. Carlos Meyer disse:

    Fica até difícil não ser incisivo. Pela campanha da Williams ele não está desenvolvendo nada. Os pontos caíram em seu colo e não foram conquistados. Não acho que ele seja mau piloto, longe disso. O negócio é que ele não é piloto de ponta. Simples. Por mais que os fãs queiram negar, Barrichello nunca fez nada de espetacular na F1. É campeão sim em desculpas. Fala demais. Creio que já deu pra ele há muito tempo. Deveria ter saído bem antes. Talvez quando perdeu o título para Jenson. Acredito sinceramente que possa vir a se dar bem na StockCar brasileira, disputando as curvas com os filhos do seu maior protetor, Galvão Bueno.

    • galileu disse:

      ele é inegavelmente o melhor segundo piloto de todos os tempos, e na stock seria segundo de quem?
      além de perder o protetor pois a mala de verdes ficaria mais pobre, ou voces acham que é or causa de seu talento que ele está na midia até hoje, ele e o massa.
      só espero que o bruno faça como po piquet, não entre nessa canoa furada,

  14. Enio disse:

    Acho que ele deve decidir,
    nao eh por acaso que esta la ha muito tempo e que tenha tido como campeao o seu companheiro de equipe por varios anos, nao teve força politica para ser um primeiro piloto, ele eh um dos melhores pilotos, pois sobreviveu em varias geraçoes do esporte e sei que ainda pode dar bons resultados, faltou jogo de cintura nos bastidores, uma pena.

  15. Lucas disse:

    Tanta gente falando que a velharada tem que dar espaço pros “jovens talentos”, mas os dois últimos campeões da GP2 andaram com o mesmo carro que o Barrichello e não ganharam dele (o “incrível Hulk”, perdeu de 47 a 22, o Malcriado tá perdendo de 4 a 1), então sinal que não tem tanto piloto bom assim precisando de vaga. Se esse pessoal que vem da GP2 fosse tão bom assim, estariam ganhando do Barrica de lavada. Os outros que parecem promissores (Perez, Koba) já estão em cockpits bem melhores que a atual Williams, então na prática o Barrica não tá prejudicando ninguém. Desperdício de vaga é o Massa na Ferrari, isso sim.

  16. Ron disse:

    Tenho a impressão de que há muita gente que gostaria que ele fizesse pelo menos 2012 como despedida e para ver como a Williams ficaria com o motor Renault (provavelmente não vai ser grande coisa).
    A verdade é que a situação dele nesse final de 2011 parece que vai ficar tão ou mais complicada quanto o fim de 2008 na Honda. A não ser que ele tenha um plano B (que dê certo), ou ele se aposentará ou será aposentado por falta de vaga.

  17. Marcelo disse:

    Sobre os recordes de Rubinho…

    Não podemos esquecer que Rubens é dono do recorde mais difícil de toda história da F1, o recorde de puxões de orelha por diferentes equipes.

    Jordan – Na época Rubens era meio molecão, levava muitos amigos no paddock, tomou puxão de orelha de E.Jordan.

    Ferrari – PQP, Rubinho saiu de orelha roxa, mas ficou muito rico.

    Brawn GP – Rubens rodou a baiana na mídia no GP da ESP, ameaçou abandonar a F1 se Button estivesse sendo favorecido, R. Brawn entra em ação. Curiosamente na época, Frank Williams disse que, se essa rebeldia fosse em sua equipe, mandaria Rubens embora na hora.

    Williams – Em 2010 Rubens chama o carro de porcaria, mas acho que tio Frank não soube, senão ia pegar Rubens pelo pescoço. Para Frank Williams, seus carros são como filhos, falar mal do carro é o mesmo que xingar filho do patrão.

    Williams – Em 2011, antes do GP da Bélgica, Rubens falou demais, pra equipe disse que não aceita ser piloto de testes, na mídia se mostrou descontente com a equipe. A equipe soube dos comentários e puxou a orelha de Rubens, depois orentou os dois pilotos a não fazer entrevistas antes dos treinos.

  18. Leonardo Alves disse:

    Acredito que a combinação proposta por Rubens é mesmo a ideal para uma equipe como a Williams.

    A equipe passa por uma fase econômica e técnica muito ruim, e já deram tchau para Sam Michael.

    Quanto mais membros experientes como Michael e Barrichello a equipe perder, mais dificil será de voltar a figurar entre a zona de pontos.

    Por mais que grana seja importante na F1 dos dias de hoje, é melhor procurar por ela em outro lugar, que não em pilotos jovens e com grana.

  19. roberto.castro disse:

    Leonardo boa tarde,

    Vc citou um dos problemas gravissimo do nosso pais, um pais cheio de problemas que tem poucas alegria, e ter alguem para representar o Braisil pelo menos no esporte e muito bom agora quando tem esses cara que so dão desculpas pelo não sucesso cara isso é muito triste quando se trata desses picareta como o tal do rubinho e seu fellipe massa.
    Cara isso é grave eles tão representado um pais e tem impresas brasileiras patrocinando eles.
    Não adianta tapa o sol com peneira, o cara que não corre para ganhar e melhor fazer outra coisa pq ali é um esporte de competição não um esporte de encher lugar.
    E estão ali tirando a oportunidade de gente que leva a coisa seria!!!
    Mesmo com a politica da F1 Leva a melhor quem ganha.

  20. samuel hamilton disse:

    Ele já atravessou o caminho do Bruno Senna e do Di Grassi, quando a extinta Honda estava para se tornar Brawn. Diferente do Massa que as pessoas não comentam, que não precisava tirar do próprio bolso para montar uma categoria de acesso, o negócio do Rubinho assim como o do Trulli é garantir cum cockpit ano após ano, como se precisassem da grana ou ainda tivessem condições de mostrar alguma coisa. Seria um favor para as gerações mais novas se Trulli, Barichello e até mesmo o Schumacher parassem. Hoje eles não agregam nada a F1.

    • galileu disse:

      o rubinho nuão criou uma categoria d acesso, e sim a extirpou, a nossa gloriosa formula ford foi extinta para que ele levasse dinheiro para a equipe do escoces pirata caolho.
      e agora seu rubens como fica?
      defendimmuito esse cara de todas as criticas, mas não sabia desse episódio do bruo e do de grassi, coisa feia. falta de etica profissional.
      chega barrica, o brasil se cansou de voce.

  21. Odilon disse:

    concordo 100% com o Leonardo , aliás, vários fans clubes no exterior tb. mas uns caras que só veem F-1 com o olho remelento de acordar tarde e não acompanham o esporte obviamente discordam disso e tb que os caras fortes da F-1 estão em carros de ponta e correm sem as interferencias que faziam com o Rubens . este cara não ter sido campeão é uma das maiores injustiças que vi neste esporte , desde que o acompanho a partir de 1971. quem precisa largar o osso são os caras que gostam de futebol e tudo que sabem de F-1 é aquele movimento da bandeira quadriculada . afinal , tem cada opnião onde o cara deveria rever suas palavras , pois fala como um cara que só anda de carro no banco traseiro , com camisa de força e amordaçado para não morder os outros passageiros. e viva Rubens em 2012.

    • Fabiano disse:

      Conversinha fiada de fanzoca….Ai que mundo mais injusto com o meu Barrica,jisuis!! rs

    • luiz alberto disse:

      Nossa Odilon ,acompanha desde 71 e não sabe o que um grande piloto faz para ser um campeão,não viu que todos se impuseram diante dos advessários,provaram com sua técnica e o seu carater que queriam e podiam ser campeões,nunca foram covardes como este piloto,que prezou primeiro o emprego de capacho,e desprezou os Pachecos como nós que queriamos acreditar que ele teria condição de manter a tradição dos grandes pilotos brasileiros,mas o que ele fez com sua imensa covardia foi envergonhar todos os brasileiros e as gerações anteriopres de pilotos vencedores.Deixar de vencer uma corrida pode ser circunstancial,mas abdicar de uma vitória é de uma covardia digna dos piores traidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>