700
SÃO PAULO (longa é a noite) – Com algum atraso, o link para a coluna Warm Up de hoje, que fala da McLaren. Uma equipe que soube crescer e ficar grande. O time completa 700 GPs neste fim de semana e é o que mais títulos deu a pilotos brasileiros, quatro: três de Senna e um de Emerson.
Por sinal, a quantas anda o documentário sobre a vida do homem? A última vez que ouvi notícias a respeito foi em 2009.
Sempre que vejo um carro desses, nessa pista, nessa curva, nessa época, sinto uma coisa boa, uma lembrança gostosa, de um tempo que não volta mais, que era mais autêntico, mais simples, mais puro. Os homens eram homens, meninos eram meninos, políticos eram políticos, macacos eram macacos, viados eram viados… e chega de viadagem, vou dormir.
Acho que esse carro é um 67, porque de 68 em diante começaram a emporcalhar de apendices e asas, até hoje. Pilotasso o Bruce.
Belo carro, que saudades, naquele tempo acho que os pilotos se divertiam, pois eram pilotos de verdade, nada de eletrônica embarcada, aerofólios, rádio-comunicadores, nada nada, só motor, cambio e braço, muito braço e bastante coragem.
você tem razão Flavio. a McLaren é uma das poucas equipes que sobreviveu até hoje sem seu criador. ao contrário da Lotus que meteu os pés pelas mãos e desapareceu em 95
Tudo isto pra justificar a lambança do Hamilton seria mais facil elesimular um defeito mecanico ou até dar uma leve batda ou escapada do que aquela vexatoria errada nas marchas
e como está no seu livro , a vida vale por seus resultados , não pelos anos vividos. Mais precisamente, ” To do something well is so worthwhile that to die trying to do it better cannot be foolhardy. It would be a waste of life to do nothing with one’s ability, for I feel that life is measured in achievement, not in years alone.”
talvez o piloto-construtor de maior sucesso.
Se esqueceu do Black Jack. O Jack Brabhan que foi campeão com seu carro em 66 e a equipe bi em 67 com o Dennis Hulme
JRLemos
Esse tom de laranja é muito bonito . Época de ouro de carros , equipes e pilotos . Bom final de semana a todos .
Quando, Flavio Gomes, algum jornalista sério e independente vai contar a VERDADEIRA história do campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2007, hein ? Já tá mais do que na hora !! A Mc Laren foi CONDENADA por espionagem industrial, multada em 100 milhões de dólares e proscrita do Mundial de Pilotos daquele ano, certo ? Até aí, tudo publicado !!! O que ninguém contou é que Ron Dennis e JeanTodt se reuniram cerca de quatro corridas antes do fim do campeonato, secretamente, e chegaram à óbvia conclusão de que seria o FIM DA PICADA o garoto Lewis Hamilton, até então líder com sobras do campeonato, ser campeão mundial com um carro condenado por espionagem industrial ! Ron Dennis então MANDOU Lewis Hamilton entregar as três últimas corridas ! Também MANDOU Fernando Alonso não fazer nenhuma gracinha ! E assim Kimi Raikkonen se tornou CAMPEÃO MUNDIAL ! A última corrida, em Interlagos, foi uma vergonha: Hamilton fez a terceira cagada consecutiva (todas de propósito, é claro), Raikkonen liderou, Massa ficou em segundo, como fiel escudeiro do finalndês, e Fernando Alonso, cumprindo as ordens de Ron Dennis, não atacou em momento nenhum o Massa, embora tivesse carro de sobra para isso ! UMA VERGONHA !!! Quem esses caras queriem chamar de IDIOTA, de IMBECIL, hein ? Todo mundo sabe o que aconteceu, mas NINGUÉM TEM CORAGEM DE PUBLICAR !!! Depois de 2007 eu sou tão ANTI-Mc LAREN quanto sou ANTI-CORINTIANO !!! Mc laren, escuderia de GANGSTERS, tanto quanto a FERRARI !!! Não tem mocinho nessa história !!!!
Só uma correção: Mc Laren proscrita do Mundial de CONSTRUTORES de 2007, e não de pilotos como equivocadamente digitei !
É sério isso tudo que vc falou? Como é que sabes tudo isso?
O que me assusta é você acreditar em tudo isso que escreveu e ainda continuar seguindo a F1.
Você é masoquista?
Gosta de ser feito de otário?
Como ninguem sabe ao certo; o mais provavel é que tenham entregado o campeonato daquele ano em troca da multa. Espionagem industrial sempre teve; vc tem alguma duvida que Pat Fry, ex-Mclaren, não levou junto alguns segredinhos ao ir pra Ferrari, recentemente?
Aquele barulho todo, em 2007, só ocorreu por estar envolvida a Ferrari, eterna protegida de Eclestone; a Ferrari que venceu o GP da Australia daquele ano com assoalho flexivel e não foi desclassificada.
Esqueceu de citar a copa de 98, a Nike e a rede globo. Tudo no mundo é uma conspiração. Obrigado por alertar a gente Sr dono da verdade.
Isso ai se chama paranóia.
É incrível como os PURISTAS seguidores da Fórmula 1 acreditam em saci-pererê, mula-sem-cabeça, Papai Noel, etc ! Eles acham que a Fórmula 1 é um mundo honesto, ético, moral, justo e feliz ! Que o diga o Nelsinho Piquet e o Briatore, né ? Nunca tem maracutaia, nunca tem acerto de bastidores, nunca tem espionagem industrial, nunca tem sabotagem, nunca tem mecânico se enrolando de propósito com a parafusadeira elétrica, nunca teve mecânico se enrolando de propósito com a mangueira de combustível, nunca teve panes hidráulicas comandadas dos boxes ! O mundo da Fórmula 1 realmemente é ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, não é verdade Igor Bueno, Gustavo, Cassisus Clay Regazzoni e outros INGÊNUOS SONHADORES ????????
Acrescente aí a Copa de 1998, o Atentado de 11 de Setembro, a chegada do homem a Lua, os OVNI’s da Area 51…
Tem um ditado que diz que as pessoas querem se sentir importantes por saberem de coisas que os outros não sabem…e essa nescessiade é tão forte que começam a inventar…
Estava em Interlagos em 73 quando da vitória de Emerson Fittipaldi numa McLaren fantástica e inesquecível. Team que se notabilizou pela construção de bólidos maravilhosos e eficientes, que conquistaram não só os lugares mais altos no podium, mas principalmente campeonatos incríveis. Esta equipe que ha mais de 50 anos se notabiliza pela qualidade dos carros que fabrica e pela quantidade de conquistas obtidas, merece muito respeito e o meu mais profundo MUITO OBRIGADO por sua história única que me possibilitou aprender “muito do pouco que sei” sobre F1 e o universo do esporte automotivo.
Em 1973 Emerson estava na Lotus.
A McLaren mostra que é preferível a arrogância de Ron Dennis à teimosia de Frank Williams.
e a canilhice prepotente do montezemolo.
Laranja já!!!
Parabéns McLaren, e como eram lindos seus carros da CanAm, que continue competindo por muitos anos, e que vença amanhã!
Grande Bruce McLaren!
Grandes carros!
Sucesso na F1, na CanAm.
Eu gostava mais das corridas dessa época, eram mais autênticas, hoje é comercio puro.
Cadê a cor laranja?
Bruce McLaren foi, sem dúvida, uma figura extraordinária no mundo das corridas. Daquelas de merecer um documentário.