A VOLTA DE KIMI
SÃO PAULO (vai ser legal) – A imprensa finlandesa, ou parte dela, já dá como certa a contratação de Kimi Raikkonen pela Williams. Falta apenas anúncio oficial e coisa e tal. O silêncio da equipe e do piloto diz muito — na F-1 as coisas acontecem assim, isso não é novidade. Barrichello também não tem dado muitas declarações sobre o futuro. Certeza, no time, apenas uma: Maldonado continua, por conta do contrato com a PDVSA que mostramos aqui dia desses.
A possível volta de Kimi é uma boa notícia para a F-1. Ele faz parte de uma geração excepcional que tem Alonso, Hamilton, Button, Massa, Vettel, Schumacher, uns mais velhos, outros mais novos, uns que já foram melhores, outros que melhoraram, mas ainda assim uma geração de vencedores e campeões, ou quase isso. A questão é: qual Raikkonen está prestes a voltar à F-1? Aquele que brilhou até conquistar o título de 2007 ou o piloto apático de 2008 e 2009?
Saberemos no ano que vem, creio.
Acho que na melhor das hipóteses, o Kimi vai levar pelo menos um ano para mostrar alguma coisa.
Grande FG! Parabéns pela LUSA!!!!!! Acho que houve um equívoco na hora de você digitar: incluiu o Massa na lista… Abraços!!!!
Para quem dizia que estava de saco cheio da Formula 1 a alguns meses atrás, chega ser surpreendente a volta de Kimi.
Se vai ser positivo, depende do ânimo e aplicação do finlandês. O certo é que a Williams vê nisso um grande negócio, talvez a salvação do time. Seria uma repetição do que ocorreu em 1978, quando Frank Williams conseguiu o patrocínio de vários investidores árabes que fizeram seu time de um time nanico (nem equipe média a Williams era…) e tornou-a, em menos de dois anos, em um dos principais times da categoria.
Quanto ao Rubinho, ao que tudo indica ele vai disputar uma das vagas na equipe Genii/Lotus/Renault/Ou sei lá que nome… Se o Kubica não voltar, ele pode ser um candidato para liderar o time. Mas acho que ele vai disputar tal vaga com o Adrian Sutil, que provavelmente já perdeu seu lugar para o Nico Hulkemberg na Force India. Já a segunda vaga do time preto dourado será daquele que pagar mais… (Senna, Petrov, Grosjean….).
Ainda bem que teremos um campeão no grid de largada. Tava ficando chato assistir a F1, só dá Red Bull !! Vettel e Button dando show, Hamilton inconstante mais ainda competitivo sem o pai e o resto não conta. E isso incluí o “papa títulos” do Schummi, que não é tudo isso que se imagina. Sou mais o Fangio, Prost, Senna, Piquet, Lauda, Rosberg pai e o “louco” do Mansell. Ou o Kimi já tá sabendo do novo carro ou vai esperar até 2013 pra se dar bem; devia ter esperado a Renault…..sucesso ICEMAN !!!!
onde le-se schumacher eu quiz dizer alonso
Que bom, tremenda notócia. ainda mais com a willians com motor renault. Independente do lugar de quem ele va ocupar eu fico muito feliz porque é mais um fora de serie. Para mim ele é mais piloto que Hamilton e pau a pau com Schumacher
Se o Rubinho sair, coitado do FG … os posts sobre ele são os maiores geradores de page views para o site …
Amigo Flavio,
A volta do “Cachaça” é duvidosa pelo fato de ficar 2 anos fora da F1 (vemos o exemplo do Schummi) porém, por ser campeão, acho que vai fazer melhor que o Rubinho.
O cara vai trazer patrocínio (coisa que o Rubinho não fez), vai abaixar a folha da Williams e não vai reclamar que o problema do carro é o céu, a terra, o Orlando Silva, o Palmeiras, como faz o Rubinho…
Flavio, a LF Restaurações já separou um acarro para o Rubinho ano que vem (hehehe)?
Abraços…
Sim, geracao excepcional, porem Massa nao pode ser citado com tal. Todos os outros mencionados sao vencedores de campeonato na F1. Massa nao pode ser contado entre eles uma vez que e segundo piloto assumido e alem de tudo, perdedor. O Kimi sim e um baita piloto, e provou isto na McLaren e Ferrari. Que seja bem vindo e que a Williams construa pelo menos um carro meia boca.
O Kimi foi um pilotaço até sair da Mclaren, ganhou aquele campeonato em 2007 muito mais por erros da Mclaren que por mérito próprio.
E na boa, se a italianada (que o contratou como sucessor do Schumi) preferiu pagar 16 milhoes para deixa-lo em casa é sinal de que o cara realmente não era o que se esperava.
E ele não tem perfil pra levar a equipe nas costas, coisa que a williams vai precisar…
Aparentemente, volta apenas pelo dinheiro que deve receber da Williams… não parece voltar pela gana de vencer na F1. Não acredito que fará alguma coisa e provavelmente será batido pelo Maldonado.
O Kimi será sempre uma boa expectativa, mas a dúvida é a seguinte:
Ou ele sabe algo sobre a Willians que nós não sabemos ou o cara vai comer o pão amassado pelo Frank Willians e esperar um carro já prometido para 2013 !!
A Willians tá dando pena !! O que o Kimi espera desse carro ??
Vamos ver ……….
Flávio, eu faço outra pergunta: que Williams veremos ano que vem? No ritmo que ela vem, logo estará disputando de igual pra igual com a Hispânia e Virgin. Não acho que o Kimi venha muito motivado não, e mesmo que vier, naquele carro não dá pra fazer muita coisa. Mas por outro lado, é melhor ter ele correndo do que o Rubinho, que há muito tempo já deveria ter se aposentado.
Vai repetir Schumacher que voltou só pra fazer número e olha que a Mercedes é poderosa. O que Kimi vai conseguir fazer com a mequetrefe Williams? Vai voltar como voltou Alan Jones e ninguém notou. Não é toda hora que aparece um Lauda na face da Terra. Mas, enfim, a Williams pega a graninha dele, junta com a graninha do Maldonado e todo mundo fica contente, menos o RB. A gente fala dos cockpits vendidos da indy, mas na Fórmula 1 não é muito melhor, apenas mais caro.
Se o maior gênio da história da Fórmula Um voltou apagado e fora de forma, o que esperar de um piloto que já a havia perdido em 2006? Ele foi campeão em 2007 mais em função da briga McLareana Alonso X Hamilton que por próprios méritos. Pode até ter talento, mas é apático e sem compromisso com as equipes que corre. O que a Williams precisa é de um piloto analítico, com muita vontade de resultados, que motive a equipe e, me parece, não é o caso. E não estou defendendo a permanência do Barrichello, ao contrário, acho que Frank tem sim que procurar outro piloto, mas Kimi será perda de tempo e dinheiro.
Sei não, mas to achando que sir frank vai abrir mao do dinheiro do maldonado, uma vez que o kimi deve trazer muito….
é aquela boa e velha frase…”Nunca confie em alguém que nao beba”.. kkkk
Na carroça de Grove…., com o motor anemico…..
Brilhou ao conquistar o título em 2007 ? Fala sério !
Naquele ano pelo menos uns cinco pilotos andaram muito mais do que ele e o Hamilton só perdeu o título por sua inexperiência + a divisão dentro da Mclaren com o Alonso.
Se quiser pensar em brilho do Raikonen tem que voltar muito mais. Ele pode até começar o ano na Williams, mas com certeza não termina. E não digo isso em função do Rubinho não.
QUE FURADA, KIMI !!
Desculpem-me os fãs do Rubinho mas se a notícia for confirmada eu vou soltar muitos fogos e só não vou encher a cara para comemorar porque eu não bebo!
Mas o Kimi vai, pode ter certeza.
Que o Kimi volte e o Rubinho saía e já chega de Barrichello chorão.
Acho que ele assinou rápido demais. Renault seria uma alternativa, pois a volta do Kubica, infelizmente, é muito incerta.
VAI SER DIFICIL A VOLTA DO KUBICA. É UMA PENA.
Raikkonene volta e fará melhor que Schumacher na sua volta. Apostem!
DUVIDOOO !!!
RAIKKONEN e BARRICHELLO
O pior reflexo da ida de RAIKKONEN para a WILLIAMS seria a contratação de RUBENS pela RENAULT. Pelo menos são os últimos rumores. Sinceramente, eu não acredito nisso. Mas se KUBICA não voltar eu prefiro que BARRICHELLO aposente e deixe o SENNA trilhar o caminho dele. Tem mais a oferecer a todos. RUBENS já tirou a oportunidade de SENNA e DI GRASSI na BRAWN GP para sequer ser vice. Outra vez não dá. Que ele vá para a STOCK. Até a SILVANA GIAFFONE sabe que já passou da hora.
TIROU NADA, O ROSS NÃO IA ARRISCAR DAR CARRO PARA INICIANTE, JUSTO QDO ELE PRECISAVA DE PILOTOS EXPERIENTES, PARA TOCAR A EQUIPE,. SEM A AJUDA MILIONÁRIA DA HONDA!
Se a Renault contratar o Rubinho ao invés do Senna ou do Grosjean ou do Di Grassi ou do … vai ser porque ela vê alguma vantagem, de bobos eles não tem nada.
Então, vamos aguardar o que acontece.
Aliás, o Kubica ia voltar e não vai mais … pode ser que precisem de um piloto para tapar buraco por 1 ano, alguém experiente, que ajude a desenvolver o carro para a volta do Kubica, sei lá … só acho que se a pessoa está lá é porque ela tem algo a mais para oferecer do que os que estão fora, e isso é inquestionável.
Infelizmente no Brasilsilsil as pessoas gostam de ampliar os pontos negativos e fingir que não veem os pontos positivos.
Já via tarde. Não aguento mais ver esse cara ocupando vaga de outros. Rubinho, chega!
Vai afundar mais a equipe do Frank. Cara não quer nada com nada.
É muito piloto pra pouco carro.
É um pilotaço, mas se a Williams vier nessa meiaboquice dos últimos anos ele vai correr a temporada no piloto automático.
Raikkonnen depende de um carro competitivo para mostrar que é bom.
e uma porta que se fecha pro rubinho e isso e bom meu nao aguento mais ele e o galvao que ainda da pra desligar o volume
Devemos respeito ao Barrichelo. Muitos aqui, não sabem nada de F1, nem ideia tem, quero ver por exemplo o Vettel correndo com a Williams e vamos ver se ele anda na frente do Pastor…. será?? E o Kimi vem porque? por q traz dinheiro, acabou a F1 do piloto bom de braço agora corre quem paga…. salvando-se alguns apenas. Defendendo o RUBINHO, foi vice campeao ao lada de nada menos que Schumacher, chegou ao pódio tocando uma stewart, colocou na frente do grid uma Jordan. Ele é BOM, Tão bom quanto quanto qualquer outro que anda na frente do grid. Salvando ALONSO, HAMILTON E BUTTON.
O Vettel, Hamilton, Alonso… não correriam numa equipe falida como a Williams. Trata-se de pilotos campeões – não somente campeões na pista, mas também fora dela. Esse tipo de piloto só corre em carro bom… não aceita correr apenas pelo dinheiro sem ter perspectiva nenhuma de ganhar uma prova a curto ou médio prazo.
PILOTO BOM, TAMBÉM PRECIAS DE UM BOM CARRO PARA APARECER!
Falam muita merda sobre o Barrichello. O cara pode não ser o maior piloto de todos os tempos, mas certamente não estaria por tanto tempo na F1 se fosse este nó cego que alguns picaretas apregoam. Diz o ditado: Quem não tem competência, não se estabelece. (Em homenagem à Barcelusa, deve ser pronunciado com o bom sotaque lusitano.)
O máximo que RB poderia almejar na Ferrari seria o vice-campeonato porque o jogo era de cartas marcadas a favor do alemão. RB foi vice campeão duas vezes, o que equivale dizer que chegou duas vezes na frente de todos aqueles a quem a Ferrari deixava ele chegar.
o problema do Barichello…..não é a falta de respeito dos outros em relação a sua pessoa…..o problema do Barichello …….é que é ele quem não se dá o devido respeito……..2 vice campeonatos pela ferrari….01 vice campeonato pela brown….e agora…….nesta altura de sua carreira…..o que ele tinha que estar fazendo nesta williams……..e tendo ainda a perspectiva de ser despedido…..despedido de uma williams que …..”pelo andar da carruagem”…….daqui a pouco começa a andar de marcha ré…..
Sei,sei…Porque o Rubinho era apenas um brasileirinho em meio a todos aqueles tubarões europeus,não é mesmo? Era prejudicado pela Ferrari,pelo aquecimento global,pelas turbulências no oriente médio,pela crise financeira européia…
Piloto mediano e subserviente. Nada além do que a patriotada e os sofredores gostam de acreditar…rs
Alguém se lembra de algum vice campeão de F1? E ainda tem gente que acredita que ele será lembrado!
O Rubinho… que foi 7x vice não?
Se Kimi foi apatico em 2008, tambmém foi apático em 2007. A diferença foi que Massa teve mais quebras em 2007, enquanto em 2008 Kimi foi o azarado da equipe. E, para finalizar, mesmo sendo “apatico” em 2009, venceu em Spa.
Bem, cada um ver o que quer…
Opa, esse negócio dos 6 últimos campeões mundiais no grid é inédito.
Boa e histórica época para a Fórmula 1.
Tem muita agua para rolar…eu só acredito vendo!! Um japa agenciando um finlandes….muito estranho!
não considero o campeonato de 2007 digno de respeito
Não considero seu comentário digno de respeito.
Não considero a sua opinião digna de respeito.
Não considero seu comentário digno de respeito. (2)
não considero o campeonato de 2007 digno de respeito
Correção.
Não considero seu comentário digno de respeito.
O hendrix não merece o menor respeito…
Na Williams é que o Raikkonen não vai conseguir provar se vai voltar bem ou apático. O carro não permite nada. Ou não…
O retorno do Kimi é benéfico para a Fórmula 1. Apesar de não carecer de ídolos atualmente, pois tem vários campeões na pista, o finlandês tem uma porção considerável de admiradores!
André / piloto no http://www.f1bc.com
Flávio,
Também sou fã do Kimi e achei uma pena ele ter parado. Infelizmente, creio que a essa altura ele poder ter um retorno muito parecido com o do Shumi no ano passado (nesse ano, embora não tenha feito nada genial, tem sido um piloto a altura do carro que tem, com algumas corridas de destaque), com o agravante que – salvo um novo momento Brawn – a Williams vai lhe dar ainda menos do que a Mercedes.
Só pra fechar, discordo que ele tenha sido apático em 2009, ou pelo menos no final daquela temporada, onde consegui resultados bastante respeitáveis com a bomba que era a Ferrai (se não me engano foi nesse ano que Gola Profonda começou a te ligar…).
Abraços!
Levando-se em conta que a Williams precisa de grana e que Raikkonen pode trazê-la, acho uma boa a contratação do finlandês. O que pega, com já disseram aqui, é a fama de não comprometimento que Kimi tem. Esse negócio de não estar “nem aí” pode ser bom para a “mística” do piloto, mas é um desastre em termos de resultados. Isso sem falar que o cara está desde 2009 sem guiar um F-1… Assim como Schumacher, Villeneuve e outros campeões que voltaram, ou tentaram voltar, vai apanhar um bocado para recuperar a forma. Tomara que consiga, pois, quanto mais feras na pista, melhor.
Só espero que agora o Barrica não fique com a vaga da Renault.
Tudo bem que o Bruno Senna não é nenhum espetáculo como piloto, mas o Rubinho já deu o (pouco) que tinha pra dar. A fila anda, deixe o rapaz correr!
Ok. Que ele volte.
Mas… fica claro que o negócio no mundial de Rali é para poucos. Desde o Grupo B que o buraco é mais embaixo no WRC.
Cada categoria com suas peculiaridades e dificuldades. Mas… WRC sempre separa as coisas.
WRC é o que há!
Anos atrás o Loeb guiou um carro da Red Bull e foi 2 segundos mais lento que o “genial” David Coulthard… Um cara que se preparou a vida inteira para guiar um F-1 vai ter dificuldade de encarar um carro do WRC e vice-versa.
Boa pergunta ,afinal ele não dá nem bom dia, como ele vai desenvolver um carro sendo que ele nem abre a boca pra nada e olha que o Montoya criticou ele duramente por causa disso,ele é pior que aquele personagem o Patropi, quem não se comunica se trumbica.
Bom, pelo jeito….um brasileirinho a menos no grid…
Só rindo…
O Senna foi campeão em 88 GRAÇAS ao regulamento de descartes, mas na pista e nos resultados Prost foi melhor piloto(Senna foi campeão, mas não convenceu), Prost em 88 sequer deu pixotada nas 14 corridas que terminou(duas teve quebras, já Senna deu vexame em MON e ITA). Prost começou dar aula de regularidade ao Senna já em 88, o francês ou foi primeiro ou foi segundo nas 14 corridas que terminou, e o Senna?
E o que dizer da surra de regularidade que o “professor” deu no Senna em 89? Basta ver a tabela, Senna fez uma temporada RIDÍCULA, fez monte de cagada em várias provas, muitas até bizarra, só se manteve na disputa pelo título no JPN, novamente GRAÇAS ao regulamento de descartes.
Senna foi Bi em 90 na base da trapaça, jogando o carro em cima do mesmo Prost, e o brasileiro teve muita ajudinha também, se esqueceu?
Senna foi tri em 91 superando Mansell, que sempre foi fraco pra campeonato(o carro em 91 também quebrava uma barbaridade, junto uma equipe que errava muito nos boxes), perdeu três títulos (86/87/91), para só depois ser campeão em 92 com um super carro.
Mesmo assim o Senna é tido como um “Deus” no volante, mas se for observar bem, não foi essa maravilha toda…ele sempre dependeu de “ajuda” ou trapaça para chegar aos títulos. Lembrando que foi campeão em 88/90 com carro pronto, graças ao trabalho de Prost-Murray, Senna nunca conseguiu desenvolver nada até o título…nem chassis ou motor…e quando via que esse carro não levaria ao título, o que Senna fazia? Caia fora deixando o barco afundar, foi assim na Lotus em 87, e Mclaren em 93.
Taí uma coisa que Schumacher nunca fez na Benetton ou Ferrari, quando saiu equipe deixou ela no topo(Benetton encerrou o contrato com 2 títulos, e quem teve a idéia de ir para a Ferrari foi Brawn, ele quem convenceu o alemão a mudar de equipe). Na Ferrari em 06 conseguiu 7 vitórias, pronta pra brigar em 07, o que Schumacher fez entre 05/06, Senna nunca fez na vida, colocar uma equipe novamente no topo
Senna venceu 5 corridas em 93, porque não ficou na Mclaren? Era equipe de ponta, uma das mais ricas, se Senna era tudo que falam, porque não levou a Mclaren ao topo novamente? Fez o maior mimi, dizendo que o carro não era bom…o loko, foram 5 vitórias, cadê o líder de equipe Senna para “erguer” a equipe Mclaren…não existiu, foi correr novamente com carro de outro mundo(é, novamente porque 88/89 foi assim, só sentou e pilotou).
Kimi teve ajuda de Massa no GP Brasil, mas e o Senna, quantas vezes teve ajuda do Berger em 90/91/92?
Em várias ocasiões durante as corridas, Berger era mais rápido que Senna, mas não ultrapassava o brasileiro para não lhe tirar pontos(essa era a ordem na Mclaren), Berger também largou algumas vezes a frente de Senna e nas primeiras voltas era comum ver o austríaco ceder FÁCIL a posição ao brasilerio,isso também caracteriza jogo de equipe.
Quantos pontos Senna deixou de perder com esses favorecimentos? Prost não teve ajudinha do companheiro em 90, Mansell se lixava pra disputa Prost x Senna, já o brasileiro vivia fazendo joguinho de equipe com Berger.
Kimi ganha um baita campeonato em 07(para muitos comparado ao de Prost em 86. Detalhe, Prost também teve ajuda de Rosberg na corrida decisiva, o finlandês serviu de “coelho”, sacrificou sua corrida para ajudar Prost, e deu certo). Massa ajuda uma vez na vida o Kimi e o mundo desaba…ai ai ai
Os pilotos do passado podiam ser FAVORECIDOS, e quando é a vez de Kimi não pode? Se a Mclarem bobeou em 07, azar dela, olhe o campeonato de Kimi a partir do GP da FRA, e ele sofreu com problemas mecânicos em 07, depois que passou o período de adapatação na equipe, Kimi pilotou barbaridade, e essa adaptação não pode ser criticada. Rubinho disse em 2006 que tinha problemas em adapatção ao volante do carro Honda, porque Kimi não poderia ter quando trocou uma equipe inglesa, por uma italiana?
É muito fácil meter o pau nos campeões das últimas gerações, e ao mesmo tempo ficar “endeusando” os campeões do passado, mas olhe o caso de Vettel em 2010, ele foi campeão sem ajuda de regulamento como Senna em 88, e foi Bi sem jogar carro em cima do rival, como ocorreu com o mesmo Senna em 90…Vettel já começou melhor e de forma mais limpa que o “heroi” nacional…e não dependeu de ajuda do companheiro em 2010/2011, Webber foi “osso” o ano todo.
E o mais hilário, Alonso que é duramente criticado pela pachecada também pode esculachar :
“Fui bicampeão batendo um heptacampeão, são 2 títulos sem depender de ajuda de regulamento, e sem jogar carro em cima dos rivais, lembre-se, são dois títulos ganhos na raça e de forma limpa. Isso não aconteceu com Senna, Prost e Schumacher”
O mundo dá muitas voltas, basta observar antes de jogar pedras no telhado dos outros…
E dava volta no segundo colocado com carro praticamente igual.
PELO AMORRRRR DE DEUS,QUE CARA CHATO!! o que tem a ver o Senna com Kimi? o cidadão aí começa detonando o Senna,compara com Schumacher,passa pra Kimi e mistura com Felipe Massa..Dio santo,que samba do crioulo doido..você deve levar a máxima “um piloto vale tanto quanto a sua última corrida” ao extremo,né? Senna tem 17 anos que não corre,por isso a reputação cai…a mesma coisa já fazem com Schumacher: ganhou 7 titulos porque não corria com ninguem,tinha sempre o melhor carro..e TODOS nós sabemos que não foi bem assim,ganhou prq foi o melhor. Sobre o Kimi,sou fanzoca dele,achava ele meio bad boy,meio foda-se o stablishment(é assim que se escreve?),mas temos que reconhecer que ele não é de trabalhar pro time..uma coisa é a ferrari paparicando ele(e o massa de 2007/2008 que estava muito bom,ajudando)outra é pegar uma equipe complicada,sei lá..de repente dá certo,né? Sobre RB,acho que é fim da linha,melhor seria encerrar pela Willians do que uma Marusia ou hispanya da vida..
isso é um comentário? um livro? uma tese de mestrado?
Oi Marcelo!!!!!!!!!!!!! cara, mais uma vez arrebentou!!!!!!!!!! Eu simplismente ADORO esses seus comentários destruindo o Senna!!!!!!!!!!!!!!!!!! eheheh, cara, que fantástico, achei que era só eu, mas percebi que você também é dos meus!!!!!!!!!!!!!! que sabe ouvir o que FLAVIO GOMES, o MAIOR NOME DO AUTOMOBILISMO NO BRASIL tem a dizer!!!!!!!!!!!!!!!! Schumacher é muito, muito, muito maior e melhor que Senna, Sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
valeu por mais esse maravilhoso post, mesmo sem nome, pois eu sei que é você, essa forma linda e perfeita de escrever não tem igual!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[email protected]
No ano em que Kimi estiver voltando à F1 estarão se completando 18 (dezoito) anos da morte de Senna. Então pergunto: o que este comentário tem a ver com o assunto? Além disso, deixo outra pergunta: como se diz “pachecada” em alemão? Sim, porque existe a versão “pachecada” em alemão.
Sabe porque Prost ficou conhecido como “professor”? Foi ele quem ensinou, em 1989, o Senna a jogar o carro em cima do adversário pra ganhar campeonato. Só que teve uma diferença: o Prost jogou o carro na freada de uma curvinha, a 60 por hora e o Senna teve peito de jogar o carro em cima do prost num final de reta, a mais de 200 por hora. Se o Damon Hill tivesse feito o mesmo com o Dick em 1995 duvido que o Dick tentaria repetir o truque pra cima do Villeneuve em 1997.
Quem sabe agora o Rubens se aposente, deixe de ser chato e chorão e vá para alguma categoria onde possa finalmente corer e ganhar!
Sempre fui fã dele.
GP da Malásia 2009, enquanto todos esperam dentro dos carros pelo reinício da corrida perante um “dilúvio”.
http://www.youtube.com/watch?v=2WeXfPJIbeM
Barrichello já devia ter se aposentado. Já tem dinheiro para criar os netos dele… Não vai ser mais campeão, simplesmente porque nenhuma equipe de ponta vai apostar num veterano que, depois de mais de 10 temporadas não foi campeão.
Se o Kimmi não trouxer consigo um puta patrocínio e uma equipe técnica de primeira linha, esqueça. Acho até que ele deveria continuar no seu Rally ou ir para alguma categoria de Turismo, pois não há nenhuma perspectiva de mudança.
Creio que o resultado vai ser o mesmo dos pilotos atual. Um fracasso…
mais de 10? sim, sao DEZENOVE temporadas cara! é a idade do bicampeao Vettel praticamente!
Só falta agora o carro com motor Renault começar a andar para a galera começar a dizer que foi o carro acertado por RB que possibilitou o avanço.
Está chegando o dia em que o Brasil não terá mais pilotos na F1.
vai Tomar PAU do Pastor Malvado !!!! hahahahaharssss.
Trocar um inútil como Rubens por um bom piloto e já campeão como Kimi é uma boa, mas a Willians tem que contribuir com um carro que se apresente.
Metade da draga atual é por conta da fraqueza dos pilotos (Maldonado é um piloto nota 5,5, Barrica segue sendo o nota 5 de sempre, mas piorado) e outra metade porque o carro é muito fraco e só não é pior porque os três pares carroças do fundo do grid não deixam ninguém ser pior.