BUDDHZ GRILA (2)

SÃO PAULO (retomando) – Quem viu o treino que definiu o grid hoje bem cedinho notou a facilidade com que Tião Alemão fez sua 13ª pole no ano. Pelas minhas contas, se bem guardei na cabeça as estatísticas relevantes, com mais uma ele iguala Mansell, que fez 14 em 1992 (eram 16 GPs).

Acho que vai ganhar a corrida. Ou, então, deixar Webber vencer uma, embora eu não acredite muito nessas coisas. Quando acontecem, os dois pilotos ficam putos — como Berger e Senna no GP do Japão de 1991. Ajudar, talvez. Depende de várias circunstâncias e tal. Mas deixar, acho que não. De qualquer forma, Webber está ao lado dele no grid e é candidato à vitória, por que não?

O canguru desolado está na primeira fila porque Hamilton, segundo no cronômetro, perdeu três posições no grid. Ele poderia usar uma camiseta igual à daquele jogador do Manchester City, Balotelli, Bolatelli, Boticelli, não sei bem o nome. Why always me? Lewis larga em quinto ao lado de Massa na terceira fila. Pode sair faísca nessa largada, gosto dessas coisas. Felipe arrebentou a suspensão numa zebra. Bateu de leve e reclamou da zebra. Ainda bem que não era uma vaca. Piadinha sem graça. Na frente deles, largam Alonso e Button.

Sutil, Buemi e Alguersuari nem fizeram voltas no Q3. Definitivamente, essa palhaçada precisa acabar. Ou o cara faz uma volta cronometrada e luta por alguma coisa, ou vai para o fim do grid. Isso vai mudar no ano que vem, podem ter certeza.

Senninha não foi ao Q2 e considerou decepcionante o resultado. Creio que a Renault também. Petrov foi um pouco melhor na volta, mas larga atrás porque perdeu cinco posições em função do acidente com Schumacher na Coreia. E Barrichello também está lá atrás, clamando por respeito da Williams, que no que diz respeito ao seu contrato, não ford, nem sai de simca.

A má notícia para ele — e para Bruno, por tabela — foi a Genii confirmar que Grosjean vai para os treinos livres em Abu Dhabi e Interlagos. Quais seriam as intenções da Genii? Joga pedra na Genii? É que Rubens flerta com uma possível vaga na Renault. Mas é apenas flerte, mesmo. Duvido que a equipe o tenha como uma possibilidade, com tanta gente à sua frente na fila. Entre eles o primeiro-sobrinho e o Visconde de Sabugosa. Além, claro, de Petrov, cláusula pétrea no futuro próximo do time.

As boas impressões do circuito na sexta-feira persistiram no sábado. Parece mesmo uma pista legal para dirigir. Com 24 carros na pista disputando posição, só a corrida vai mostrar se é bacana mesmo. Eu gostei. Dessas recentes porcarias da F-1, é um dos mais interessantes.

Falando nisso, minha coluna de ontem é mais ou menos sobre isso e está aqui, para quem quiser ler.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joel marcos cesetti
12 anos atrás

Ficou muito bom!
Já esta nos favoritos do Sport Protótipos.

João Daniel
João Daniel
12 anos atrás

Tenho uma porção de fotos de Rallye de Regularidade de veículos históricos no Uruguai, enviado por um amigo que compete de DKW . Só que não sei para qual endereço enviar. Alguém pode me ajudar?
Já migrei para o novo endereço, leitura diária obrigatória.

CLAUDIO LOUZADA
CLAUDIO LOUZADA
12 anos atrás

FLAVINHO……PARABENS Á TODOS NÓS LUSITANOS, MAS VC EM ESPECIAL, ASSIM COMO O FELIPE ANDREOLLI, O MAESTRO JOÃO CARLOS, ETC, FAZEM QUESTÃO DE FALAREM QUE TORCEM O AMAM NOSSA LUSA…..MESMO COM BOA PARTE DA IMPRENSA OLHAR MEIO TORTO PRA NOSSO TIME…….UM ABRAÇO..