BUDDHZ GRILA (3)

SÃO PAULO (nebuloso) – Putz. Que corrida chata. Curioso, isso. A pista é legal, cheia dos relevos, das curvas, das retas e dos “S”, mas a corrida foi uma bomba. Talvez porque a Pirelli tenha sido um pouco cautelosa demais nos pneus, o que é mais do que compreensível, tratando-se de um circuito novo.

Mas não sei se foi só isso. Já tem algum tempo que as provas têm sido menos legais, bem menos, que no início da temporada. Acho que todo mundo aprendeu a lidar com a borracha que se desmancha, com as asas móveis e com o KERS. Quando as coisas se tornam conhecidas, fica mais fácil de lidar. A FIA que invente algo novo para 2012. E para 2013. E quando mais for necessário.

Vettel ganhou fácil, e olha lá que coisa mais fofa: bateu mais um recorde, o de voltas na liderança na mesma temporada. Chegou a 711, contra as 693 lideradas por Mansell em 1992. E pela primeira vez conseguiu um Grand Chelem (nunca, repito, nunca me perguntem a origem dessas expressões; não tenho saco para explicar, e quando são necessárias explicações os textos ficam enormes, truncados, cheios de vírgulas, apostos, exemplos históricos, referências, atrapalha a leitura explicar essas coisas; sendo assim, em nome do bom texto, fluido e agradável, nunca mais me perguntem o que é Chelem, ou Grand Slam, ou qualquer outra dessas, por que se chama Chelem e não Shalom, por exemplo, Slam e não Spam, eu não sei e tenho raiva de quem sabe), que vem a ser a obtenção de vitória, pole e liderança em todas as voltas de um GP, o que é algo… sei lá, meio raro, mas não tão espantoso assim tratando-se de Vettel e Red Bull no ano 2011 d.C..

Não houve nenhuma briga digna de nota em Buddh, nem mesmo entre Massa e Hamilton, que novamente se tocaram quando o inglês tentava uma ultrapassagem. Felipe bateu a porta na sua cara e foi considerado culpado pelos comissários. Não ouvi e nem li ainda as declarações de ambos, mas não importa. Não acho que ninguém tinha de ser punido. Se vão punir cada tentativa de ultrapassagem numa corrida, as coisas ficarão ainda mais chatas do que já estão. Bom mesmo foi Mr. Bean e suas caretas nos boxes. A melhor coisa do domingo.

Mas acho que Massa vai reclamar. Talvez alegue que não viu Lewis, mas acho que viu. Pela imagem, nota-se que ele olha para o lado e percebe a presença de um carro prateado. Não alivia, assim como Hamilton, e há o toque. Os dois continuaram na prova. O brasileiro nem posição perdeu.

Mas perdeu a cabeça, porque depois do drive-through mirou numa zebra de forma pouco usual e arrebentou a suspensão de seu carro, como fizera no sábado. Só que em vez da direita, estourou a esquerda. Como todos os pilotos passaram por lá o fim de semana todo e ninguém quebrou nada, que se perdoem as zebras e jogue-e nas costas do piloto a responsa. Felipe é que estava, de novo, num fim de semana ruim. Bem ruim.

Como ruins foram as corridas de Senninha e Barrichello, ambos fora dos pontos e com desempenhos que não merecem maiores comentários. Bem foi Schumacher, quinto, na frente de Rosberguinho. Alguersuari idem, em oitavo. Vai de vento em popa o espanholzinho neste final de ano.

Por fim, o pódio. Button deu mais um passo para o vice, e merece. Alonso passou Webber no segundo pit stop e levou o troféu que poderia ter ficado com o canguru desolado, se este fosse um piloto um pouco melhor. Mark não ser vice-campeão com esse carro é uma aberração. Seu companheiro ganhou 11 corridas no ano. Ele não venceu nenhuma. Outra aberração. Mas para a Red Bull, está ótimo. Não incomoda e deixa mais espaço nas estantes para troféus de primeiro lugar.

Está bem aborrecido este final de campeonato, sejamos honestos. Podiam cancelar as últimas duas provas que ninguém sentiria muita falta. Apesar do entusiasmo do início da temporada, com corridas espetaculares, creio que no balanço das horas a gente vai lembrar com mais carinho da temporada de 2010, com sua decisão na etapa final, do que deste Mundial que vai terminando num desânimo só.

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

O que fazem ainda na F1 o trio de brasileiros ????…..Estamos vendo o pior anos dos últimos 40 anos do automobilismo brasileiro na F1.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Luiz Oliveira
12 anos atrás

Bruno Senna entrou apenas no 12.º GP. É sempre difícil entrar na parte final de um campeonato e mesmo um tal de Gilles Villeneuve não fez nada quando entrou nas últimas provas de 1977 com a Ferrari. Mesmo na sua primeira temporada completa, em 1978, foi largamente batido pelo Reutemann.

Jenson Button foi batido pelos colegas de equipa nas suas 3 primeiras temporadas (2000, 2001 e 2002), mas deram-lhe tempo para evoluír e hoje é um Campeão. Por isso o Bruno Senna merece no mínimo a oportunidade de fazer uma temporada completa com a LRGP. É verdade que agora a concorrência é mais forte e ele pode não ter tempo para evoluír mas isso é outra questão. O problema foi ter chegado à F1 em má altura (saída da Honda deixou-o sem volante) e era nessa altura que devia ter sido bem apoiado por patrocinadores fortes e não apenas agora, pois perdeu um tempo precioso nos últimos dois anos e meio e esperemos que ainda vá a tempo, mas para isso precisa de correr em 2012.

Quanto aos outros, inteiramente de acordo. Barrichello já não tem futuro na categoria e Massa parece não ter futuro numa equipa de topo como a Ferrari.

Pedro
Pedro
12 anos atrás

Está um porre!!! Uma chatice!! Tratamento pra quem sofre com insônia! Dentro do espírito e propósito de redução de custos, poderia liberar o uso da
asa trasira prara as nanicas que usam o motor cosworth – mais barato- em dois pontos dos circuitos, um indepentemente de 1 segundo, 10seg, 20 seg atrás… e outro juntamente com as demais dentro das rtegras atuais. liberação dos compostos S-SOFT para as equipes pequenas. Elas entraram com uma promessa, e compraram gato por lebre. Nada mais injusto do que tratar os desiguais de forma igual. E são elas que garantem que o grid não seja tão pobre quanto o da motoGP.(mais um pouco e se iguala à F-Future (?) )Volta dos sistema de descartes (como em 88), ou a introdução do play-off, como na Nascar, (1 circuito de alta, 1 de média, 2 de rua e interlagos pra fechar o “baba”), grid invertido como na gp2, lastro como no fia gt ou por acréscimo de tempo na tomada da classificação. Como está é que não dá pra ficar! ouvir a “Voz do Brasil” é mais emocionante do que assisitir as provas. Tá uma porcaria. Aquela história, “Não quero luxo, nem lixo!”.

Andre
Andre
12 anos atrás

A punição ao Massa foi injuysta: o hamilton estava meioc arro atrás e ele não tinha nenhuma obrigaç´~aod e abrir a pirta e eir lá na sujeira. O inglês foi muito otimista, mas ninguém deveria ter sido punido.

A natureza pune o Massa: errou no treino e na corrida. Punto y basta.

Triste fim do barrica. Sempre torci por ele, mas a despedida está melancólica. O erro na largada foi cosia de iniciante. Também fez alguma besteira na última volta do Q2…

Não vejo a menor possibildiade dele estar no grid em 2012.

Danylo
Danylo
12 anos atrás

A F1 está chata, porque o pedal do acelerador foi “substituído” pelos botões do KERS e da Asa Móvel. Perdeu a essência de uma corrida de carros. Não há mais emoção.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Danylo
12 anos atrás

Tbm acho. Essa história de KERS, asa móvel e pneus manteiga, esá por fora.

Antes era bem melhor. Passava o melhor carro, o melhor piloto e a melhor equipe, ou seja, o melhor conjunto.

Hoje, o cara da frente com os pneus manteiga e o cara de trás com KERS e asa móvel fica fácil. lém disso, o da frente não pode nem se defender.

Carlos
Carlos
12 anos atrás

A melhor imagem dessa corrida foi a careta do Rowan Atkinson. Uma corrida chata como o próprio ator. Nem o “duelo” hamilton x massa empolgou. Aliás está mais do que na hora de alguém chamado FIA colocar os dois pentelhos de castigo por umas duas provas. Quem sabe assim as coisas mudem.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

A corrida foi chata porque a F-1 está artificial. Quem ultrapassa não é o piloto, mas o pneu, a asa e o kers. Se tirar os três vira carrossel. O espaço de frenagem está curto demais. Os freios são muito eficientes e não há como retardar mais uma freada. O reflexo humano não é tão elevado. Se aumentassem o espaço de frenagem e o efeito solo acredito que as ultrapassagens voltariam e não dependeriam mais de botões.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

MASSA X HAMILTON

A batida entre MASSA e HAMILTON foi coisa de corrida. Na verdade, se tirássemos o carro de MASSA de onde estava, certamente o HAMILTON passaria do ponto de tangência da curva e iria lá fora. Iria “embarrigar” a curva. Por isso achei que MASSA não fez nada demais a não ser abrir para tangenciar a curva e que, dessa vez, HAMILTON é que havia errado. Porém, os comissários de prova entenderam diferente. Nenhum dos dois merecia punição.

Quanto às zebras, a reclamação de MASSA é totalmente improcedente. Ele não consegue ser rápido andando no limite da pista e aí quer cortar o caminho. Tem mais é que repensar a sua forma de guiar e preparar seu carro porque o ALONSO já tem sete pódios na temporada enquanto ele está passeando, reclamando, desconcentrando e se perdendo.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

É, ele abriu pra tangenciar o carro dele pra cima do carro do inglês. Foi bastante claro isso.

As imagens falam por si só. O problema do Massa é que ele não aceita ser ultrapassado por Hamilton. Qualquer outro piloto faz peteca do Massa e ele deixa.

O Hamilton disputou com Webber va´rias vezes, com Button várias vezes e com outro pilotos tbm e não teve acidentes.

Cesar
Cesar
12 anos atrás

Parabens pela nova página!
A corrida foi bem chata mesmo.
A coisa que mais me surpreendeu no início da corrida foi a ultrapassagem de Button sobre o Webber, me pareceu que o australiano tava dando passagem te tão idiota foi a manobra que ele fez, indo para a parte suja da pista.

Victor Dalla
Victor Dalla
12 anos atrás

Flávio,
Ficou muito bacana o novo layout do Blog, principalmente as linhas do desenho de DKW (ficou Dez!), que também sou fã.
Apenas um detalhe (técnico), que não interfere na beleza que ficou o blog, mas não estou conseguindo abrir este novo blog no IPAD. O antigo abria normalmente. Pode ser alguma coisa na codificação, poderia verificar isso.
Gosto muito de acompanhar os teus comentários e suas crônicas, muito bem elaboradas e inteligentes e ficaria melhor ainda se continuasse a acompanha-los no IPAD.
Obrigado e um forte abraço.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Ops… desculpa pela falta de educação. A “nova roupagem” ficou bem legal… parece uma grande homenagem para um time que fez bonito em 2011.

Siga em frente… nós vamos acompanhando!!

Imperador

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Corrida monotona mesmo e para estragar ainda tive que aturar o Idiota do Alonso no podio.

Segue o jogo… que que as Mclarem e Red Bull dominem a F-1 pelos próximos quinze anos.

Imperador

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
12 anos atrás

Homenagem a Lusa que subiu… Parabéns!
Quanto ao evento Massa x Hamilton, mais uma vez, acho que houve exagero das duas partes. É meio arriscado você colocar do lado numa curva de alta, já que sabe que um toque pode ocorrer muito facilmente e acabar com a corrida dos dois. Mas, se for para colocar um culpado, acho que seria Massa – o único que subiu na tartaruga, e por duas vezes – mesmo, pois Hamilton já estava por dentro da curva, e ele viu e ouviu o barulhão do motor Mercedes sim, até de kart dá para perceber pelo barulho.
Webber, esse ano foi fraco mesmo. Até Barrica, nos anos que a Ferrari exerceu um domínio como o que a Red Bull tem hoje, foi vice.
Achei a pista até interessante, mas acho todos os Tilkórdomos muito repetitivos. Acho que a temporada tem que ter tipos de circuitos diferentes: de rua, de alta, de baixa, longos – como o antigo Hockenhein ou spa, curtos – abaixo de 4,5 km -, médios, com diferenças de relevo…
Mas hoje com o excesso de tilkódromos fica tudo igual. A equipes não precisam mudar muito os carros e a estratégia de uma pista para outra. Fica aquilo que sempre dizemos no final: chato.

flavio perillo
flavio perillo
12 anos atrás

Parabéns pela nova casa.
Quanto do Grand “sei lá o que”, seria mais ou menos – barba, cabelo e bigode?

ricardo ikesaki
ricardo ikesaki
12 anos atrás

Flavio, todo o sucesso do mundo a você. Que continue por vezes ranzinza e sempre ótimo de textos.
Abraço
Ricardo

felipe
felipe
12 anos atrás

Curioso, em 2003, quando o Barrichello tava na Ferrari e já próximo de sair disseram coisa parecida sobre ele na Hungria:

09h57 – 28/08/2003
Ferrari culpa Rubens Barrichello por acidente na Hungria

Da Redação
Em São Paulo

A escuderia Ferrari emitiu nesta quinta-feira uma nota oficial na qual deu a entender que o piloto brasileiro Rubens Barrichello foi o culpado pelo acidente que o tirou do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, disputado no último domingo no circuito de Hungaroring, em Budapeste.

“Depois de uma minuciosa análise dos dados disponíveis e depois de estudar as imagens do GP da Hungria, a escuderia Ferrari verificou a causa mais provável para o acidente de Rubens Barrichello na prova. Quando o carro que vinha atrás dele (a Williams de Juan Pablo Montoya) se aproximou demais, Barrichello por duas vezes bateu na zebra em um ângulo pouco comum, entre as curvas 6 e 7. O impacto colocou uma pressão excessiva no braço do triângulo superior da suspensão traseira esquerda. Essa parte então quebrou depois de forte freada na reta no começo da volta 20”, completou a escuderia.

Barrichello ainda não comentou o resultado da análise da Ferrari. Pouco depois de cruzar a linha e abrir a 20ª volta, três depois de trocar os pneus, Barrichello, que estava em quinto, acelerava no final da reta quando a suspensão traseira quebrou e a roda esquerda da sua Ferrari simplesmente saiu do carro.

Barrichello, que ganhou na Hungria no ano passado, perdeu o controle e bateu praticamente de frente na proteção de pneus. O brasileiro saiu ileso do acidente.

“Acho que eu perdi a suspensão, perdi completamente os freios, porque a suspensão quebrou. Não sei o que pode ter levado a isso”, comentou o piloto, ainda no domingo.

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2003/08/28/ult62u4680.jhtm

Alan
Alan
12 anos atrás

O rei está morto. Viva o Rei!

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
12 anos atrás

E vamos nós, grudados que nem carrapato!
Só achei piegas essas cores que remetem ao futebol e não ao automobilismo.
Mas, é a nossa casa e assim caminha a humanidade,

Wesley Andrade
Wesley Andrade
12 anos atrás

Flávio, boa noite.

Sou seu leitor deste de 2008…

E eu realmente curtí a sua nova “casa”…

Pois as cores unidas pelos temas da Portuguesa e dos carros do Leste Europeu combinam perfeitamente com o seu gosto.

Boa sorte…

E continue com seu bom trabalho.

Rafael Portugal
Rafael Portugal
12 anos atrás

Webber não ser vice é aberração mesmo! Deveria pendurar as sapatilhas, assim como Barrichello, Schumacher, Trulli, Heidfeld, De La Rosa, Glock … e que levem junto Kovalainen, Buemi, Maldonado, Chandhok… e que a FIA proíba Hispania e Virgin de correrem!

Massa errou ao acertar 2 vezes a parte laranja da zebra, mas que aquilo é mal feito é!
E ele errou ao fechar o Hamilton, que errou também ao não brecar.

Diogo
Diogo
12 anos atrás

Flavio, rola um rss pra facilitar a nossa vida?
Valeu, abc

Neves
Neves
12 anos atrás

Ainda bem que avisaste a todos da nova “casa”. Sucesso na nova “morada”! Continuaremos a acompanhar o blog. Tudo de bom.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

Bem-vindo à casa nova! Ficou bonito o “cabeçalho”, apesar da sua foto. Achei que o nome da corrida foi o Massa; que “navaiada”! Bater o carro duas vezes do mesmo jeito no mesmo final de semana é pacabá…

Sucesso
Sucesso
12 anos atrás

Pelas regras o Massa tinha que ser punido, foi uma fechada deliberada já que o Hamilton estava bem na frente. Deixou p/ bater mesmo, e os comentaristas da globo foram lamentáveis em sua parcialidade, está ficando constrangedor, os caras falam da “decadencia” do LH mas não falam do Massa? Corrida chatíssima, tem que mudar muita coisa mesmo.

FG parabéns pela casa nova e muito sucesso sempre.

guest
guest
12 anos atrás

FG, estou contente por você manter este blog em atividade.

Quanto ao Massa, achei injusta a punição: ele estava à frente (já que a roda dianteira do Hamilton tocou a traseira da Ferrari) numa curva de alta, nem se o Massa quisesse poderia fazer a curva “por fora” naquela velocidade, sob o risco de parar no Taj Mahal…

Há de se observar também que, instantes antes do anúncio da punição, o Hamilton aproximou-se velozmente de outro carro naquele mesmo ponto, e o Hamilton tirou o pé!

Paulo Mortari
Paulo Mortari
12 anos atrás

Casa nova já adicionada aos favoritos…. 5 anos e 11 meses de leitura não se acabam por causa de uma mudança de endereço…

Jefferson Barbosa
Jefferson Barbosa
12 anos atrás

Legal a casa nova … Boa sorte .

Olavo
Olavo
12 anos atrás

Opa, acompanhando por aqui! Long Life!

[]s

fred
fred
12 anos atrás

Gostei do vermelho e verde. Cara da Lusa, tudo a ver contigo. Não vou comentar nada, apenas te desejar boa sorte.

Marcos Vale
Marcos Vale
12 anos atrás

Flavio, acho que te acompanho neste negocio de blogs desde inicio , poucas vezes postei comentários, mas leio posts quase todos dias (quase todos mesmo).
Aqui estamos e continuamos.

Abraços !!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
12 anos atrás

realmente, a cara do Mr. Bean foi fantástica! hahahaha
talvez não culpe tanto o circuito dessa vez mas…foi chata mesmo a corrida. os carros muito longe um dos outros.

Kleber Postale
Kleber Postale
12 anos atrás

Grande FG…

Talvez você não se lembre… mas desde dezembro de 2005, quando o IG tinha aquele design cartesiano… e ainda tínhamos o Blig do Gomes, com umas letras retrô, estilo ‘amarronzado’… acompanho, como você diz, ‘essa bagaça’…

Bacana esta nova casa… sucesso na nova empreitada… meus ‘parabéns’ à você de fato, pelos conteúdos, e ao pessoal do IG, só uma palavrinha: Lamentável!!!

Abraços…

Cardoso Filho
Cardoso Filho
12 anos atrás

Aqui estamos no novo espaço. Muda-se o endereço mas não se mudam os amigos. Continue feliz e com o sucesso de sempre.

David Mattos
David Mattos
12 anos atrás

E nesses quase 6 anos, eu o acompanho, diaria e anonimamente há 5 anos. Compartilho de quase todas suas opiniões e me sinto amigo seu, mesmo sem nos conhecermos no mundo real.
Não pare! Sou seu fã.
Abraços.

Marcos Gaspar Carvalho
12 anos atrás

Ótimo gosto nas cores do Blog rsrsrsrs. Abraço e boa sorte na nova casa!

Nilton
Nilton
12 anos atrás

Só mais um comentário.
Cadê os entusiastas do Koba mito ??
Que sova ele vem tomando do Perez, este sim um baita piloto e que pode estar no caminho da Ferrari, o Alonso que se vire contra este Garoto.

Nilton
Nilton
12 anos atrás

Se esperava mais desta corrida né? sim mas não foi ruim a pista é bacana e teve algumas poucas ultrapassagens.
A de se destacar fora os que fazem o de sempre tivemos um Hamilton apático, um Schumacher cada vez melhor em ritmo de corrida, na classificação ainda esta abaixo mas demonstra ritmo de corrida superior ao companheiro.
Massa medíocre como sempre e Rubinho conseguindo chegar atrás da Lotus do Kovalainem, melhor quebrar estando em 13 como o Maldonado do que chegar se arrastando.
Acho que nesta toada não vai ter Rubinho em 2012 e Felipe Massa em 2013.
E Senna em vez de se afirmar vai cada vez pior.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Nilton
12 anos atrás

O Bruno Senna teve problemas com o KERS e a estratégia também não terá sido a melhor. Desta vez não errou, arrancou bem e andou no ritmo dos outros durante a corrida. Sem os problemas que teve (que custavam cerca de 0,4 por volta) poderia ter pontuado.

Seja como for, é sempre difícil entrar na parte final de um campeonato. Eu recordo que Gilles Villeneuve entrou na Ferrari nas últimas provas de 1977 (no lugar do Lauda) e não fez nada, sempre longe do colega. Isto numa altura em que havia testes, coisa que agora não há, além de que temos KERS, DRS e pneus Pirelli que necessitam de tempo de habituação para se tirar o melhor partido deles. Mesmo em 1978, na sua primeira temporada completa, o Gilles foi largamente batido pelo Reutemann.

Jenson Button foi batido pelo colega de equipa nas suas três primeiras temporadas na F1 mas deram-lhe tempo para evoluír e agora é um Campeão. Por isso acho que Bruno Senna merece no mínimo a oportunidade de fazer uma temporada completa com a Lotus Renault GP. Só fazendo os testes de pré-época e correndo desde o início estará em condições de igualdade com os outros. Poderá então ganhar a consistência que ainda lhe falta e concretizar melhor o potencial que já mostrou este ano em Spa e Monza, pistas onde se sente mais à vontade, o que atenuou a desvantagem de ter entrado apenas no 12.º GP do ano.

Daniela_Rio
Daniela_Rio
12 anos atrás

Oi Flávio !

Tudo de bom pra vc neste recomeço ! Abraços!

Jorge Barata
Jorge Barata
12 anos atrás

Aqui estamos!
Um braço moçambicano.

Evaldo
Evaldo
12 anos atrás

Parabens FG, pelo seu novo BLOG, ja esta nos meus favoritos !!!! Mas gostaria de comentar minha visão sobre o momento do Massa. Penso que ele esta querendo descontar sua frustração de piloto derrotado e decadente, em cima do Hamilton, talvez pelo fato do Hamilton ter sido campeão no ano que ele tambem teve essa chance, ou por ele ter se transformado em coadjuvante sem a menor importancia na Ferrari, mas parece que ele invocou e não admite ser ultrapassado somente por ele. Observem que o contrario nunca aconteceu, eles nunca bateram qdo o massa tentava passar o Hamilton, pq o massa nunca esteve nessa condição. Todos passam por ele, mas quando é o Hamilton, ele sempre da um jeito de se superar, resistir ou fechar a porta, até batendo se for necessario, mas não deixa barato somente com o Hamilton

jose luiz ribeiro da silva
jose luiz ribeiro da silva
12 anos atrás

Bela casa nova, pois já me sinto em casa. Vc. é um ótimo profissional e todos te adoramos.

Fernando
Fernando
12 anos atrás

Já está nos meus FAVORITOS de novo !!!

hugo
hugo
12 anos atrás

Fez implante pro blog novo???

Scarps
Scarps
12 anos atrás

Flavio
Não sei porque , mas depois de tantos anos frequentando esse espaço , achava que alguma coisa não estava bem . Quando li o titulo do Oi e Tchau…caiu a ficha antes de ler o texto
Boa sorte no novo endereço ,

André Braga
12 anos atrás

Massa x Hamilton na Índia: http://youtu.be/m6rboVRPscA

Felipe Silva
Felipe Silva
12 anos atrás

Bonita casa flavioo gomes, parabens

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
12 anos atrás

Ah, aceite-me no Facebook, por favor. Mandei um convite, não sei se viu.

Abraços!

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
12 anos atrás

Bela, a nova casa.

Chatíssima, a corrida. Foi muito difícil manter os olhos abertos. Foi “meia” (#LívioFacts) parada… Hahahaha!!!

Boa sorte!!

Abraço!

PAULO AFONSO TREVISAN
PAULO AFONSO TREVISAN
12 anos atrás

Para onde VOCÊ vai nós o acompanhamos. Sempre foi o blog #1 e continuará sendo!
PAULO AFONSO TREVISAN

Junior
Junior
12 anos atrás

Não dá mais pra aguentar esse pilotinho meia boca chamado Felipe massa na formula 1. Não faz nenhuma corrida interessante e está sempre achando culpados para suas performances ridiculas. Ou é a Ferrari que erra, ou o mecanico do pneu, ou o hamilton, ou o michael…

Tá na hora da Ferrari dar um pelo pé no bumbum do Massa e que ele volte a vende marmita.
Deixe um lugar na f1 para alguem que corra sem reclamar. Que não seja mais um mero subordinado de um espanhol que chegou na equipe a menos de 100dias.

David Mattos
David Mattos
Reply to  Junior
12 anos atrás

Também acho. O Massa já encheu o saco. Piloto sem brilho.

Costa
Costa
Reply to  David Mattos
12 anos atrás

Que se vá e leve junto Trulli, Webber e Kovalainen.

Ricardo pradas
Ricardo pradas
12 anos atrás

Nova casa portuguesa, com certeza. Viva o novo!