COREANINHAS (1)
SÃO PAULO (lá e aqui) – Enquanto a água caía lá na Coreia, outras águas batiam na janela aqui. Será um fim de semana molhado, creio, dos dois lados do planeta.
Essa corrida coreana parece encantada. Ano passado, quase metade com o safety-car, uma chuvarada desgraçada. Vitória de Alonso no fim, lembram? Quebrou o motor de Vettel, que ficou numa situação dificílima no campeonato. Mas virou o jogo espetacularmente nas duas provas finais. E salvo engano foi, essa corrida coreana de 2010, a do último pódio de Massa na F-1, terceiro lugar. O jejum está completando um ano.
O primeiro treino da sexta, ontem à noite para nosotros, teve chuva o tempo todo e pista muito molhada. Tempos acima dos 2min e Schumacher com a melhor volta.
A segunda sessão foi realizada com pista bem molhada ainda, mas secando aos poucos e os tempos caindo para a casa de 1min50s e uns quebrados. A McLaren dominou tudo com Hamilton e Button separados por 0s1 e deixando Vettel, o terceiro, a mais de 1s8. No seco, os tempos de volta em Yeongam ficarão na casa de 1min35, por aí, isso se houver pista seca em algum momento no fim de semana.
A destacar deste primeiro dia as arquibancadas completamente vazias no circuito que é bonito, mas travado que até dói. Tudo deserto, como as ruas de Pyongyang, um pouco mais ao norte. Onde garbosamente as coreaninhas orientam o trânsito tranquilo e silencioso com sua coreografia marcial, altiva e impecável.
Hoje à noite tem mais um treino livre, 23h, e às 2h a turma vai para a definição do grid. Como começa o horário de verão neste fim de semana por nossas bandas, a largada ficou para as 4h do domingo. Alguém aí aguentou acordado para ver os treinos?
é j alves, como bebem esses porches, e camaros também
mas tabem tem muito golzinho que gosta de tomar umas e outras.
Sorte da coreaninha bonitinha que ela não está em Sampa… Senão um “Porsche bêbado” já tinha passado por cima e nem notado…
É agora que os estreantes tem que mostrar ainda mais serviço. O campeonato tá ganho… as atenções agora se voltam mais pro meio pro fundo do grid, que na frente são os de sempre. O Petrov andou muito bem e o Bruno não. O Rubinho… até o Gavião tá zoando… O Senna já caiu nas garras da globo, pelo visto… sempre passando vinheta do carro preto e dourado… e capacete amarelo … e todo aquele papo fraco… eu espero que essa leva de pilotos depois da saída do massa e da aposentadoria do barrica (se é que um dia ele vai resolver parar) venhe com novas referencias e com mais competencia na pista. Mesmo que pra isso tenhamos que ter um hiato de pilotos brasileiros na f1
…………….me deu “frio na barriga” de imaginar essa coreaninha aqui no Brasil………….não dura 1/2 hora !!!
Rapaz, não sei se é a “fome” atual, mas essa coreaninha do vídeo até que é bem apetitosa… eu não cobrava nada e ainda dava uma boa contribuição pro partido…kkkkkkkkkkkkk
Era pra ser na Coreia do Norte. Aí sim, teriamos uma corrida como nos velhos tempos, hein Gomov?
Eu vi o treino e posso garantir pelo menos uma coisa: o Bruno Senna conhece o circuito como a palma da mão. Principalmente as áreas de escape.
O mais legal dessas coreografias na Coréia do Norte é que eles fazem para ninguém. Quase não há carros circulando e as guardas de trânsito só aparecem quando o governo avisa que haverá algum turista na área. Tudo cena…
Eu assiti o primeiro. Muita chuva, ninguém na pista e o pessoal da sportv se virando p/ falar qualquer coisa em mais de uma hora de treino.
Eu assiti o primeiro. Muita chuva, ninguém na pista e o pessoal da sportv se virando p/ falar qualquer coisa em mais de uma hora de treino.
Eu, tava igual um urso hibernando. Só dei uma pancada no rádio relógio e sono de novo.rssrs
eu aguentei mas foi chato…..
O Felipe Massa deverá ficar sem podium esse ano e ainda deverá ficar mais de 150 pontos atrás do Fernando Alonso que vergonha em Massa e ano vem ainda tem mais surra do Alonso né Massa.
Flavio, bom dia.
Aproveitando, dê uma conferida na entrevista que Felipe Massa deu à Livio Oricchio na Coréia.
Abraços
http://blogs.estadao.com.br/livio-oricchio/massa-estou-lutando-como-nunca-para-vencer-de-novo/
barrichelo 2,
falando nele, achei isto:desciclopédia ws/wiki/Rubens_Barrichello.
vale a pena dar uma olhada.
flavio, te mandei um email com um video: fechado no cruzamento, veja.
A coreaninha ganhou aqueles óculos de presente do ditador anão.
O ditador anão é na Coreia do Norte, a corrida é na Coreia do Sul, estúpido!
(Respondendo ao ITALO DRAGO) “Tudo deserto, como as ruas de Pyongyang, um pouco mais ao norte”…um pouco mais ao NORTE, entendeu ? E Pyongyang fica na Coréia do Norte…”estúpido”.
A coreaninha a que ele se refere é a do trânsito em Pyongyang, animal!
“alguém ai ficou..” N.F.W. !!!
Muito travada a pista, acompanhei a volta no molhado de vários carros e a segunda marcha ficava espetada a maioria das vezes…em média, a segunda relação batia nos 130 km/h , mas logo em seguida ao engate da terceira, vinha a segunda de novo….poucas retas para explorarem melhor o motor.
Na verdade não falta reta. Tem umas 3, sendo que a segunda é BEM grande. O problema é que fica num freia-acelera-freia-acelera monótono, só tem uma parte rápida lá. Sem contar o maldito slalom após a terceira reta, a velocidade deve ser parecida ou menor que a reta dos boxes naquele trecho.
Eu não vi, mas pela matéria no “Grande Prêmio” fiquei sabendo do acidente entre Rosberg e Alguersuari na saída do pitlane. A entrada e a saída dos pits de Yeongam são ridículas, perigosas. É difícil admitir um erro de projeto deste tamanho de um profissional tão experiente que ganha rios de dinheiro que é o Sr. Tilke.
Uma saída dos pits ao estilo de Abu Dahbi seria a solução? Trocar uma bizarrice perigosa por outra bizarrice? Não sei…