DICA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 4 de outubro de 2011 - 13:50Dica do dia, Prende eu, Turismo

DICA DO DIA

SÃO PAULO (hoje vai ser daqueles…) - Vai pra Letônia? Ótimo. Hospede-se numa antiga prisão da KGB. Que não foi reformada. Os detalhes do programa estão aqui. Quem indica é o Pablo Vargas.

Não sei se isso aí eu iria curtir muito, não… Em todo caso, é bem curioso.

4 comentários

  1. rafael v8 disse:

    “PEDACINHO DO PARAÍSO”

    Não é neste prédio que há uma sala cujo chão é uma piscina de água fria com um pequeno lugar seco ao centro? Na qual indivíduos suspeitos eram colocados pelados e passavam alguns dias em pé e, quando desmaiavam, alguém os retirava e dava banho de água quente para depois retorná-los?
    O hotel “Pedacinho do Paraíso” ainda mantém este tipo de serviço?
    Já pensou se a moda pega por aqui?

  2. Daniel disse:

    Que coincidência você falar na Letônia Gomes. Minha finada avó nasceu lá, na cidade de Liepaja. Estudou em um colégio alemão do que o pai dela era diretor. Foi, portanto, alfabetizada em alemão. Judia, fugiu da Letônia com a mãe dela “aos 45 do segundo tempo”, ou seja, em 1939. Passou por Berlim, onde chegou a ser paquerada por um soldado nazista (evidentemente desconhecedor de sua “condição”). Veio para o Brasil, mais precisamente para o RJ. Visitou a Letônia pouco antes de morrer, inclusive sua cidade natal (e a casa em que morou ainda está lá). O engraçado é que o piloto do avião, sabendo que ela estava voltando a seu País pela primeira vez em mais de 65 anos, convidou ela à cabine na hora do pouso…
    Bom, meus pais visitaram novamente a Letônia menos de um mês atrás, em uma viagem que incluiu São Petersburgo e Berlim.
    Ém Riga, foram a um museu chamado “Museu de Ocupação da Letônia”. O museu tem um símbolo que alguns podem achar bastante incômodo. Trata-se do símbolo soviético (a foice e o martelo) entrelaçado com a suástica.
    Segue o link: http://www.omf.lv/index.php?lang=english
    Eles tiveram uma guia que falava português (com sotaque luso), e ela disse que não há ninguém que eles odeiem mais do que os russos.
    Não havia como ser diferente após uma ocupação tão longa.
    A propósito, meu pai disse que em São Petersburgo viu pouquíssimos Ladas. Já Jaguar, Aston Martin e Bentley tem de monte. Essa é a nova Rússia dos novos ricos.

  3. Danilo Candido disse:

    Se ao menos tiver banho de sol e visita íntima…

  4. Luciano Goes disse:

    Pensei que até isso irias gostar da finada Cortina de Ferro! Ainda bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>