ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (sem complicações) – Um posto numa Autobahn da DDR em 1986. Só coisa linda abastecendo. E vou contar uma coisa para vocês, analfabetos em dois tempos. Mesmo os últimos modelos de Trabant, Barkas e Wartburg, além das motos, feitos na Alemanha Oriental não tinham Lubrimat, que mistura o óleo na gasolina — como os DKWs brasileiros a partir de 1965. É que como a maioria dos veículos que rodavam no país tinha motor dois tempos, o felizardo proprietário já colocava gasolina misturada com óleo direto da bomba, na proporção certinha. Vendia assim. Sonho de consumo. E na fila o pessoal ficava conversando, falando de futebol, mulheres e música.

Quem mandou a foto foi meu amigo Rogério Gonçalves, que faz pesquisa sobre o uso de óleo de girassol em aeronaves.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MZ rider
MZ rider
12 anos atrás

Caro Flávio Gomes, segue o link de um vídeo de um posto Minol, da extinta DDR:

http://www.youtube.com/watch?v=wIIX08gDqto

MZ rider
MZ rider
12 anos atrás

Linda foto, ainda mais com todos estes “2takt” esperando para abastecer. Minha MZ 250 RSJ ficou com saudades de casa!!!

Detalhe: na França, nos anos 50, também existiam estas bombas de combustível com óleo 2 tempos já misturados (Melange), e serviam principalmente para as Velosolex e Motobecane.

Sandro Alves
Sandro Alves
12 anos atrás

Aproveitando a paisagem da DDR, dê uma olhada no link abaixo, do site Jalopnik, que às vezes acerta a mão:
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/ferro-velho-um-museu-de-carros-russos-a-ceu-aberto

Lilian Cardoso
Lilian Cardoso
12 anos atrás

Não brinca não, pois já estamos testando uso de oleo de girassol e similares em aeronaves aqui no Brasil.

Andre
Andre
12 anos atrás

Vai ver falavam de futebol, mulheres e música porque a Stazzi não deixava o pessoal reclamar da fila e da vida comunista miserável que levavam.

CarlonePapa
CarlonePapa
12 anos atrás

São Paulo?
Os carros nem o local consigo identificar, mas a buraqueira no asfalto.. só pode ser..

Marcus Simões
Marcus Simões
12 anos atrás

Pista dupla, mas toda remendada.

Carlos
Carlos
12 anos atrás

No Uruguai até hoje existem dessas bombas ativas e funcionando!

Estive lá recentemente e fiz essa foto em Colônia del Sacramento, no posto de gasolina que fica bem pertinho do porto onde se pega a balsa para Buenos Aires.

http://img84.imageshack.us/img84/2893/1002108a.jpg

1h da manhã e me deu vontade de comer carneiro na parrilla acompanhado de um tannat de boa cepa. Que droga!

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
12 anos atrás

Viajei também, caro FG.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
Reply to  Roberto Zuquim
12 anos atrás

E esqueci de dizer: Motoland não era o título das seções do saudoso Leandro Veloz-HP naquelas blogaiadas iniciais ?

IIhh, como dizem os japas…

Matuck
Matuck
12 anos atrás

E quem tinha carro com motor a quatro tempos, como fazia?

MZ rider
MZ rider
Reply to  Matuck
12 anos atrás

Calma amigo, não eram apenas veículos 2 tempos que haviam na extinta DDR. A Sachsenring ( que produzia os Trabant) também produziu motores 4 tempos para outros modelos, e como você sabe a Lada (URSS) sempre teve motores 4 tempos. Assim, nestes postos haviam bombas de gasolina e gasolina + óleo 2T.

Ferdinandes
Ferdinandes
12 anos atrás

Autobahn, autobahn nao era, né… Tá mais pra uma Pedro Taques!

Lucas Carioli
12 anos atrás

Hey Gomes, sou aqui da região de Porto Alegre e quando estava num ônibus sexta me deparei com uma concessionária “DKW-VEMAG”. Pensei que fosse só uma homenagem, mas para minha surpresa haviam Belcar’s novinhos dentro! Você já deve ter ouvido falar nela, não é?

Jackspeed
Jackspeed
12 anos atrás

coloridos.

Jackspeed
Jackspeed
12 anos atrás

bem simpáticos os carrinhos,e coloriados.