MAIS UMA
SÃO PAULO (atrasadinho) – Esse negócio de Le Mans está começando a ficar legal. A Toyota anunciou hoje que vai disputar a corrida no ano que vem. Com Audi e Peugeot com suas equipes de fábrica, a volta da Porsche em 2014 (por que tanta demora?) e times privados fortes, a prova vai voltar aos seus melhores tempos. A deste ano já foi excepcional.
Esse não é o carro do Speed Racer?
Porque a Porshe vai demorar tanto? Que venha logo, e não acho que com a vinda dela a Audi sairá. Espero que esss projeto da Toyota não seja enganador igual a da F1.
Corollas high tech na pista!
E na categoria mais legal do mundo!
Mach 5 puro!
Que seja um novo GT-One.
Torço para que Le Mans volte aos seus melhores dias!!!
Audi, Peugeot, Porsche, Toyota, Aston Martin e Mazda é muito bom de se assistir!!!
Quem sabe realizo meu sonho… acompanhar in loco uma prova dessas… dormindo na grama, acompanhando tudo da corrida… isso é 700 vezes melhor que a temporada inteira da F1.
Caro Affonso
Vá!
Sem medo de se arrepender
Eu realizei este sonho em 2011, indescritivel
Uma corrida de verdade, com torcida fanatica
Marcelo
Durma com um barulho desses e acorde com um barulho desses!!! com certeza deve ser algo incrivel passar um fim de semana em uma corrida dessas. Acho que em 2000 ou 2001 dois Brasileiros realizaram o sonho de trabalharem nas 24 horas de Lemans, vamos em frente.
Ah, esqueci de comentar. Sauber, Mazda e Toyota eu comprei os kits da Tamya pra montar.
tamya, os mais perfeitos kits para montar.
agora plastmodelista que gosta de ter trabalho, prefere os kits da antiga joh han, haja rebarba para lixar, mas tinha modelos, (inclusive os nascar antigos), que ninguem fabricava
sandro, tenho em casa o kit da lotus 72 do emerson, escala1x12, (em fase de montagem, e nem sei se ainda é comercializado), dentro do capacete, os japoneses fizeram o, narigão do emerson pewrfeitamente igual.
tenho tambem uma maclarem, (a ultima em que o senna andou com o nº 1, a v 12) a qual estou pintando de verde amarelo, pois foi isso o que nos disse uma vez na oficina do zezinho)
não importa a cor do carro em que corro, no meu coração ele é verde amarelo, (poucos sabem disso).
Parece que os bons tempos dos protótipos estão voltando. Não podemos esquecer da Sauber, Jaguar………
La diz que “Os chassis do projeto ficaram a cargo dos mesmos responsáveis pelo programa da F1 …”. Pelo que me consta, aquele pessoal conseguiu a façanha de conseguir a pior relação orçamento-resultado da F1 a época. Não boto muita fé nisso aí não…
A Toyota já fez um bom carro para Le Mans, o GT-One, e era competitivo. Não devemos avaliar a Toyota pelo desempenho na F1, acredito que eles tem capacidade de fazer um carro vencedor.
Tomara que não seja diesel… blergh.
Será a volta do GT- One????
muito show..
Esse final de semana em Las Vegas, última etapa da temporada da Indy.
Os postulantes ao título, Will Power e Dario Franchitti,
E a DESPEDIDA, DANICA a Pilota da Andretti fará neste domingo a última prova antes da mudança para a Nascar..
Flavio merçe um poste nao??
Torcer pra Toyota chegar competitiva depois de todo o dinheiro jogado fora na F1 onde costumava ter o pior custo/benefício da categoria.
Desculpe octagésima edição.
Já imaginou se o “Corolla” ganha do DKW, Gomes?
Flavio, Acompanhado da excelente notícia de que teremos em 2012 a FIA World Endurance Championship, promovido e organizado pelo Automobile Club de l’Ouest. O tradicional responsável pelas 24 Horas de Le Mans, que unirá forças com a American Le Mans Series na organização do campeonato.
A primeira prova do campeonato será outra tradicional corrida “12 Horas de Sebring” na sua sexagésima edição. Coincidentemente, em 2012, ocorrerá a otagésima edição das “24 Horas de Le Mans”
Ou seja, 2012 será um ano para não esquecer para aqueles que vibram com a categoria.
Esperemos que faça melhor figura que na F1.
É uma genuina prova de carros de corrida
Torcida apaixonada , pelos carros, pilotos e pelos paises que os fabricantes representam
A largada é maravilhosa, mais de duzentas mil pessoas ao longo do circuito, de pe, sentados, deitados nos barrancos que ladeiam a pista
O museu é maravilhoso, com o Mazda Com motor rotativo na porta
Inesquecivel
O problema é que a Toyota, pra variar, não tem constância, e suas decisões são pra lá de equivocadas… Tinhamos os Tom’s do final dos anos 80, aí “pausou” (com a proibição dos turbos) pra voltar em 94, nova pausa para vir com o One entre 98 e 99, e aí quando estavam pertinho da vitória, guinaram pra F1…
olhando rápido e sem prestar muita atenção, lembra o Mach 5.
E muito provavelmente a volta da Porsche poderá significar a saída da Audi. Não faria sentido (em termos corporativos) manter duas marcas do mesmo grupo medindo forças entre si. Mas seria muito legal se a Audi continuar. Legal também a volta da Toyota, que pode significar uma “cutucada” na concorrência. Leia-se, principalmente, Nissan (quem não se lembra dos antológicos e belíssimos R89 e R90 CP) e Mazda (detentora da única vitória japonesa na prova com o 787B de motor rotativo Wankel), que recentemente apresentou um protótipo com especificações de competição próximas às adotadas nas 24 Horas (o Furai, também de motor rotativo). Fotinhas, para quem não se lembrar:
http://www.imca-slotracing.com/images/0-0-0-LM89-nr23.jpg
http://auto.webalta.ru/img/gallery/nissan/r90-series/nissan-r90-series-4.jpg
http://www.autointhenews.com/wp-content/uploads/2011/06/Mazda-787B-image.jpg
http://www.ultimatecarpage.com/images/large/3515/Mazda-Furai-Concept_1.jpg
Flavio, tem a Aston Martin também, com apoio da Prodrive. Eles já estiveram lá este ano, mas o carro foi um enorme fracasso, talvez eles melhorem pro ano que vem.