MOTOLAND
SÃO PAULO (vem nimim!) – Provavelmente não é novidade nenhuma pra turma das duas rodas, e é provável que esteja no Salão aqui em SP, mas como vi na rua e achei o máximo, informo aos blogueiros menos atentos e desinformados como eu que as motos Royal Enfield estão chegando ao Brasil. Elas nasceram em 1800-e-bolinha na Inglaterra e foram produzidas até o final dos anos 60. Foram fabricadas sob licença na Índia, também, e há alguns anos os indianos compraram a marca e continuam fabricando até hoje.
Os modelos têm estilo retrô. Essa aí embaixo é uma coisa linda. Não sei quanto vão custar, espero que pouco. Porque vou começar a guardar uns cobres.
Legal, mas falta o banquinho para levar a mina.
Já chegaram em Cordoba na Argentina e são motos maravilhosas espero que não demorem a chegar no Brasil.
A alguns anos atrás (década de 90) apareceu em terras brasileiras aliás, reapareceu, a marca JAWA, tcheca, praticamente idêntica à de 40 anos antes.
Eu, que fui proprietário de uma 250 cc 1954, na época, fui conferir.
Era quase a mesma coisa, fora uns enfeitezinhos bobos. Até os defeitos permaneciam iguais.
Nunca cheguei a ver uma rodando, só mesmo as da loja.
DAFRA ????? NNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO !!!!!!!
É MUITO FEIA !!!!!!
se eu comprasse uma, tirava o freio a disco e colocava um tamborzão de alumino …
Uma dessas eu teria .
Então eu também estou desinformado, pois não sei de nada sobre a vinda delas.
Vou ver o que diz na Quatro Rodas Moto.
Você tem outras fontes?
Daqui uns 10 ou 15 anos pego uma dessa pra cortar e fazer uma bobber ou uma cafe racer. A base é ótima.
Estou na fila. (Desert Storm) Será que vem?
Ouvi dizer que custará menos de 20 mil.
Nossa …coisa linda…
Embrulha uma prá mim.
Essa moto foi testada por Moto Quatro Rodas e segundo consta, custará por volta de R$ 16.000,00.
Flavio, já que o papo é retrô e que gostas de tudo relacionado à mãe Rússia, vou compartilhar contigo uma série de fotos que achei olhando comentários de um blog. Dizem que datam do início do século XX, fotos em cores do Império russo. Abraço!
http://bistrocultural.com/3540/imperio-russo-em-cores-fotografias-do-inicio-do-seculo-xx.html
Bonita mesmo! Mas deve ser bem carinha.
Não gostei, acho falta de personalidade fabricar motos ou carros novos com linhas antigas, para mim não valem nada.
Prefiro uma retro de verdade.
Também acho retrô-fake o fim da picada.
Só que a Royal Enfield nunca deixou de ser fabricada, mantendo sempre as mesmas linhas. Não se trata de pastiche – é absolutamente autêntica, como os carros da Morgan… Mais ortodoxa do que embalagem de Maizena!
Sabia que a Enfield também fabricou armas curtas e longas para o exército inglês? Desde a 1a. guerra mundial a fábrica da Enfield produziu o fuzil Lee-enfield calibre 30.30 e o parrudo revolver .45
Esta moto já foi desprezada mundo afora anos atrás. Foi comprada pela India (o ferramental e maquinario) da antiga Royal Enfield, que carecia de fabricantes de moto como uma alternativa antiquada mas em conta. Custava muito pouco até cair na graça do Ocidente e dos saudosistas. Virou moda. Vende relativamente bem na Europa e está longe de ser considerada uma moto barata hoje em dia.
Já foi importada em pequena escala pelo Brasil nos anos 90. Voltou este ano.
Tem o teste na QuatroRodasMoto deste mes. Vale a pena ver. Igualzinha às do passado, salvo alguns poucos detalhes.
FG, tentei há alguns anos importar uma dessas. Preta e vermelha. E tem empresas nos EUA que vendem kits de corrida, de época, para essa RE novas.
Flavio…na boa…
Acho que uma Ural tem mais a ver contigo.
Essas também são jurássicas , produto genuíno da mãe russia, e praticamente indestrutíveis.
http://www.porhomme.com/wp-content/uploads/2009/03/ural-gear-up-sahara-motorcycle-2009-usa-main.jpg
Este modelo é legal, mas se eu comprar uma vai ser a Classic Battle Green é bem mais bonita.
Feita na India!
Uma empresa de Curitiba chegou a trazer algumas para o Brasil.
Linda.
Já vi uma Matchless c/ motor de Suzuki GS-500. Ficou legal.
No site da fábrica aparece um revendedor em São Paulo:
SGW Importaco e Comercio de Dispositivos para Locomocao Individual Ltda.
Av.Sao Camilo,1142-Cotia,SP-CEP 06709-150,Brasil.
Telephone: 55 11 35456200 Email:[email protected]
http://www.segwaybrasil.com.br Contact Person:Mr.Luciano Hossri Ribeiro
Olhei o site do revendedor, mas não fala nada sobre as Royal.
Estive me aventurando de moto pela Argentina em janeiro e vi várias dessas andando e sendo comercializadas por lá! Os hermanos já conhecem a belezura há algum tempo…
Olá! Elas já foram importadas, em meados dos anos 90. Não conseguiram se firmar no mercado, infelizmente.
Eu não troco minha Intruder por nada, mas essa Classic Desert Storm me convenceu! Preciso ter uma dessas, um quepe e um casaco de couro marrom.
Não deverá custar pouco, infelizmente. Estava interessado em comprar moto assim: uma “street” nova com visual retrô, de 150cc ou 250cc, sem ser custon. Mas algo como esta Royal Enfield simplesmente não existe no mercado!
Vejamos o que mais se aproxima do que eu queria:
A Suzuki Intruder tem visual estranho na minha opinião parece um “chopper” encolhida no photoshop
A Dafra Kansas também não tem um desenho muito agradável.
A Dafra Super 100 tem o desenho e aposição de pilotagem que me agradam, mas é muito fraquinha. Se fabricassem uma “Super 150” ou “Super 250” com aquele estilo de moto japonesa dos ano 60 e 70 seria minha opção.
No mais o que vejo a venda são motos pequenas fantasiadas de motos de competição.
PQP!!
Fodeu…
Flávio, dez !!!!!!! Eu também vou guardar uns trocados.
Abração
eu quero uma também!