MUITO BOM, MAS…

SÃO PAULO (na mosca) – A Audi fez um concurso com alunos da ESPM para que eles criassem uma peça publicitária par o lançamento do A1. Mais de 250 alunos da faculdade, de publicidade e marketing, participaram. Ganhou essa aí embaixo, criada por um grupo de cinco rapazes do primeiro ano.

Os criadores: Felipe Alleoni, Rafael Quintal, André Britto, Rodrigo Joseph e Rafael Rabinovitsch. A peça vai virar página dupla na revista Audi Magazine em dezembro.

Só arrumem esse acento em “caracteres”. Será que nenhum professor notou? É inacreditável como ninguém mais sabe escrever português.

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Turco
Turco
12 anos atrás

e não faltam (restam) 138. na verdade são 137 pq o ponto final tb é um caractere.

Jairo Fernando
Jairo Fernando
12 anos atrás

Rs.
A primeira coisa que notei foi justamente o acento na palavra “caracteres”.

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Comentarios como:
“Muito bom , maravilhoso…mas…num intindi”

“Anúncio meio bobo, esse.

A Audi no Brasil é muito brega.”

“Desde quando usuário de twitter compra Audi?”

E outros. Demonstram o baixissimo nível de alguns, que antes de falar qualquer tipo de besteira deveriam estudar e fazer uma pesquisa melhor a repeito do que falam. Acredito que quem aprovou essa peça tem, com certeza, um repertório e conhecimento muito maior que o dessas pessoas que falam qualquer coisa sem fundamento. Além disso, se fizerem uma rápida busca na internet verão que o anúncio publicada por todos os meios de comunicação como: M&M, Adnews e o próprio site da ESPM divulgaram um anúncio sem o erro gramatical e que o publicado de maneira errada foi apenas um engano.
Estudem (muito), pesquisem e aprendam. Quem sabe um dia vocês consigam enteder certas coisas e ter embasamento suficiente para poder argumentar.
Obrigado pela atenção.

Leila Barreto
Leila Barreto
12 anos atrás

Na realidade “ainda faltam” 137 caracteres.
O ponto conta como caractere, certo? rsrs :P

Leo do Maverick Branco
Leo do Maverick Branco
12 anos atrás

Flavio, tudo bem?

Concordo contigo, há tempos “mataram o Português”, grande parte da culpa é da Internet e dos celulares, onde a linguagem pseudo-simplificada (vc, pq, aki, msm, num, ki, ke, etc.etc.) fez com que as pessoas se esquecessem do modo correto de se escrever.

Sem maldade nenhuma, ao Sr. Rafa (que defendeu sua peça), abaixo a diferença entre “aonde” e “onde”, para não errar em futuras peças ganhadoras em Cannes.

“A preposição a de aonde indica que essa palavra deve ser usada somente quando estiver relacionada a verbos que pedem tal preposição e a orações que sugerem movimento. Isso ocorre em “Aonde você vai?” – já que quem vai sempre irá a algum lugar – e “Aonde ele está me levando?”, pois quem leva tem de levar alguém ou algo a um lugar. Para conferir se o uso está correto, basta substituir aonde por para onde: “Para onde você vai?” Onde deve ser relacionado a situações que fazem referência a um lugar e quando a ideia de movimento não está presente. Por exemplo: “O bairro onde você mora é perigoso” e “Não conheço a cidade onde minha mãe nasceu”. “

Alex
Alex
12 anos atrás

Carro feio e “peça publicitária” ruim de dar pena. O escorregão na regra de acentuação atesta o nível da turma e o desleixo dos julgadores.

Rafa
Rafa
12 anos atrás

Não sei aonde você pegou essa peça, nem aonde você arrumou esse acento, porque a original não tem. http://mais.espm.br/2011/10/onde-voces-estavam-ha-um-ano.html
Ah, eu acredito que a AlmapBBDO(melhor agência do mundo 2011) e a Audi, as quais julgaram e votaram a campanha vencedora entendam um pouco do assunto. Mas com certeza vocês devem saber mais e ter uma visão mais ampla.

ps. Se você não entendeu o anúncio, fique tranquilo, ele não foi feito pra você, Audi não é pra você. Garanto que você entenderá perfeitamente o anúncio do Novo Uno.

S.V.
S.V.
Reply to  Rafa
12 anos atrás

Eu espero que você não seja o Rafael que participou do grupo vencedor. Quando morei na Áustria e na Alemanha, qualquer um podia comprar um Audi. Muitos optavam por Porsches. Só nesse país de quinta é que vendem carros normais como se fossem a última coca-cola do deserto.

deMesquita
deMesquita
Reply to  Rafa
12 anos atrás

Provavelmente é a prova ainda com o erro, e tudo depende do brifing da campanha com a definição do publico alvo.
Agora a peça é falha pois do mesmo jeito que faltam 138 caracteres para completar uma postagem eles podem ser usados para falar mal do produto.
Jogar no ar que só por ser um A1 é de best, tem alguem que vai afirmar que é de “bosta”.
Peça falha por não firmar qualidade do produto, alguem bobeou.

Peter
Peter
Reply to  Rafa
12 anos atrás

Não entendi a propaganda, apesar de ser um belo carro.

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
12 anos atrás

Pena que as melhores sacadas de redação publicitária que um redator fará sempre serão as que foram feitas na época da faculdade. Pelo menos para aqueles que não trabalham em agências do eixo Rio-Sampa. Nas agências no resto do Brasil a mediocridade impera. Já trabalhei como redator publicitário e sei como é que é. Se eu chegasse com uma dessas aí, o gestor de criação diria: “não está adequado”.

Foco na criatividade? Conversa pra boi dormir.

Parabéns aos alunos da ESPM. Vocês merecem.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Se o anúncio vencedor foi o do “caractéres”, imagina o resto…

Léo Engelmann
Léo Engelmann
12 anos atrás

…e eu ainda trocaria o “faltam” por “sobram”.

Marcelo (Cascavel)
Marcelo (Cascavel)
12 anos atrás

Não gostei. fraco, muito fraco

Dú
12 anos atrás

Faltou acento e criatividade para a campanha de lançamento. O pessoal da Vemag-Audi fazia melhor.

Valente
Valente
12 anos atrás

Sou usuário de Twitter mas nunca me liguei nesse limite de 140 caracteres.
A propaganda deixou a desejar, mas quem decide deve ter gostado e resolveu publicar.

Sobre o erro de grafia, lamentável mesmo. Flávio, acho que essa parte do ensino básico está ficando de lado, inclusive porquê as crianças hoje em dia não escrevem com lápis e caneta, apenas digitam a palavra e nem se preocupam com a acentuação. Basta ver a caligrafia da garotada para entender o que eu estou dizendo…

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

Desde quando usuário de twitter compra Audi?

Peter
Peter
Reply to  José Brabham
12 anos atrás

E quem compra Audio só usa Facebook?

Cezar
Cezar
12 anos atrás

Depois acontece umas coisas como essa: http://www.bmwblog.com/2009/04/13/billboards-war-bmw-vs-audi/ e a Audi não sabe pq…

Aeroman
Aeroman
12 anos atrás

Que horror… so faltava escrever embaixo que o som ja vem com twiter.
Ponto pra Nissan

Renato
Renato
12 anos atrás

muito fraco… Não fosse o colega aí acima não saberia de que se trata.

antonio
antonio
Reply to  Renato
12 anos atrás

tambem não tinha entendido. E, agora que entendi, achei a ideia bem fraquinha.

Levi Davet
Levi Davet
12 anos atrás

Anúncio meio bobo, esse.

A Audi no Brasil é muito brega.

Luiz cavacchini
Luiz cavacchini
12 anos atrás

Pelo erro deveria ser desclassificado.

deMesquita
deMesquita
12 anos atrás

Faltam 138 caracteres para postar no twitter.
O dia que começarem a comprar carro em função de peça publicitária no twitter eu vou dar valor a estes vencedores, o peça ruim!

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  deMesquita
12 anos atrás

Pior de tudo, eu não saquei de primeira pq não sou ligado a twitter…. boiei geral, tanto que fiquei matutando do que se tratava.
Se não fosse seu comentário baubau. Só se for pra atingir público alvo de fraldas.
Quem tem grana mesmo pra comprar, ou seja, o pai dessa mulecada, não se liga em twitter, por 2 motivos, 1)eles trabalham, 2)todo mundo sabe q twitter é pra quem trabalha com informática ou é um atoa da vida(artista, jogador de futebol, bilionário etc etc).

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Cleiton Pessoa
12 anos atrás

esse problema do diálogo twitter/twitter é mais grave entre as profissões onde todos tem twitter: publicitários, jornalistas. Estão se fechando dentro de si mesmo, achando que o twitter realmente é relevante, o que é péssimo. A capa da Veja com o CALABOCAGALVAO é um exemplo dessa falta de noção. Advogados, médicos, pessoas que leem a revista da Audi em geral não notarão a referência.

Zeduardo
Zeduardo
12 anos atrás

Muito bom , maravilhoso…mas…num intindi

antonio seabra
antonio seabra
Reply to  Zeduardo
12 anos atrás

Eu também não…

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

Por isso que propagandista gosta de slogan curto. É menos palavras pra errar. Eu vi um reclame mais legal do A1, era só a foto do carro com um cara sentado no teto na posição de lótus.

Luciano Marino
12 anos atrás

Flavio, você está parecendo o Fiuk nessa foto aí do topo. rs…..

Fora isso, gosto do blog. Leio tudo que pinga por aqui, e que pingava por lá.

Grande abraço!

Luciano Marino
Cuiabá, MT

M&M
M&M
12 anos atrás

Isso eh o melhor que 250 estudantes de publicidade podem fazer? Achei um lixo.

Victor
Victor
Reply to  M&M
12 anos atrás

Também achei fraco. Vai ver que é pela foto, que ficou boa

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Começaram pelo fim e disseram tudo!

Obs.: Recuperação em lingua portuguesa.

Imperador

gera
gera
12 anos atrás

Faltou um pouco de agressividade na peça.
Está muito editorial.

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

No geral, aluno da ESPM não sabe escrever mesmo, palavra de quem estudou lá.

Evanclaudio
Evanclaudio
12 anos atrás

Somente tenho um comentário a fazer.: Sem comentários.

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Herrar é umano.

Marco Antonio Garcez
12 anos atrás

Putz, cores da Lusa ! ! !

Parabéns, apesar disso, o site ficou bonito!

rsrsrs

Abraço!