MUITO BOM, MAS…
SÃO PAULO (na mosca) – A Audi fez um concurso com alunos da ESPM para que eles criassem uma peça publicitária par o lançamento do A1. Mais de 250 alunos da faculdade, de publicidade e marketing, participaram. Ganhou essa aí embaixo, criada por um grupo de cinco rapazes do primeiro ano.
Os criadores: Felipe Alleoni, Rafael Quintal, André Britto, Rodrigo Joseph e Rafael Rabinovitsch. A peça vai virar página dupla na revista Audi Magazine em dezembro.
Só arrumem esse acento em “caracteres”. Será que nenhum professor notou? É inacreditável como ninguém mais sabe escrever português.
e não faltam (restam) 138. na verdade são 137 pq o ponto final tb é um caractere.
Rs.
A primeira coisa que notei foi justamente o acento na palavra “caracteres”.
Comentarios como:
“Muito bom , maravilhoso…mas…num intindi”
“Anúncio meio bobo, esse.
A Audi no Brasil é muito brega.”
“Desde quando usuário de twitter compra Audi?”
E outros. Demonstram o baixissimo nível de alguns, que antes de falar qualquer tipo de besteira deveriam estudar e fazer uma pesquisa melhor a repeito do que falam. Acredito que quem aprovou essa peça tem, com certeza, um repertório e conhecimento muito maior que o dessas pessoas que falam qualquer coisa sem fundamento. Além disso, se fizerem uma rápida busca na internet verão que o anúncio publicada por todos os meios de comunicação como: M&M, Adnews e o próprio site da ESPM divulgaram um anúncio sem o erro gramatical e que o publicado de maneira errada foi apenas um engano.
Estudem (muito), pesquisem e aprendam. Quem sabe um dia vocês consigam enteder certas coisas e ter embasamento suficiente para poder argumentar.
Obrigado pela atenção.
Na realidade “ainda faltam” 137 caracteres.
O ponto conta como caractere, certo? rsrs :P
Flavio, tudo bem?
Concordo contigo, há tempos “mataram o Português”, grande parte da culpa é da Internet e dos celulares, onde a linguagem pseudo-simplificada (vc, pq, aki, msm, num, ki, ke, etc.etc.) fez com que as pessoas se esquecessem do modo correto de se escrever.
Sem maldade nenhuma, ao Sr. Rafa (que defendeu sua peça), abaixo a diferença entre “aonde” e “onde”, para não errar em futuras peças ganhadoras em Cannes.
“A preposição a de aonde indica que essa palavra deve ser usada somente quando estiver relacionada a verbos que pedem tal preposição e a orações que sugerem movimento. Isso ocorre em “Aonde você vai?” – já que quem vai sempre irá a algum lugar – e “Aonde ele está me levando?”, pois quem leva tem de levar alguém ou algo a um lugar. Para conferir se o uso está correto, basta substituir aonde por para onde: “Para onde você vai?” Onde deve ser relacionado a situações que fazem referência a um lugar e quando a ideia de movimento não está presente. Por exemplo: “O bairro onde você mora é perigoso” e “Não conheço a cidade onde minha mãe nasceu”. “
Carro feio e “peça publicitária” ruim de dar pena. O escorregão na regra de acentuação atesta o nível da turma e o desleixo dos julgadores.
Não sei aonde você pegou essa peça, nem aonde você arrumou esse acento, porque a original não tem. http://mais.espm.br/2011/10/onde-voces-estavam-ha-um-ano.html
Ah, eu acredito que a AlmapBBDO(melhor agência do mundo 2011) e a Audi, as quais julgaram e votaram a campanha vencedora entendam um pouco do assunto. Mas com certeza vocês devem saber mais e ter uma visão mais ampla.
ps. Se você não entendeu o anúncio, fique tranquilo, ele não foi feito pra você, Audi não é pra você. Garanto que você entenderá perfeitamente o anúncio do Novo Uno.
Eu espero que você não seja o Rafael que participou do grupo vencedor. Quando morei na Áustria e na Alemanha, qualquer um podia comprar um Audi. Muitos optavam por Porsches. Só nesse país de quinta é que vendem carros normais como se fossem a última coca-cola do deserto.
Provavelmente é a prova ainda com o erro, e tudo depende do brifing da campanha com a definição do publico alvo.
Agora a peça é falha pois do mesmo jeito que faltam 138 caracteres para completar uma postagem eles podem ser usados para falar mal do produto.
Jogar no ar que só por ser um A1 é de best, tem alguem que vai afirmar que é de “bosta”.
Peça falha por não firmar qualidade do produto, alguem bobeou.
Não entendi a propaganda, apesar de ser um belo carro.
Pena que as melhores sacadas de redação publicitária que um redator fará sempre serão as que foram feitas na época da faculdade. Pelo menos para aqueles que não trabalham em agências do eixo Rio-Sampa. Nas agências no resto do Brasil a mediocridade impera. Já trabalhei como redator publicitário e sei como é que é. Se eu chegasse com uma dessas aí, o gestor de criação diria: “não está adequado”.
Foco na criatividade? Conversa pra boi dormir.
Parabéns aos alunos da ESPM. Vocês merecem.
Se o anúncio vencedor foi o do “caractéres”, imagina o resto…
…e eu ainda trocaria o “faltam” por “sobram”.
Não gostei. fraco, muito fraco
Faltou acento e criatividade para a campanha de lançamento. O pessoal da Vemag-Audi fazia melhor.
Sou usuário de Twitter mas nunca me liguei nesse limite de 140 caracteres.
A propaganda deixou a desejar, mas quem decide deve ter gostado e resolveu publicar.
Sobre o erro de grafia, lamentável mesmo. Flávio, acho que essa parte do ensino básico está ficando de lado, inclusive porquê as crianças hoje em dia não escrevem com lápis e caneta, apenas digitam a palavra e nem se preocupam com a acentuação. Basta ver a caligrafia da garotada para entender o que eu estou dizendo…
Desde quando usuário de twitter compra Audi?
E quem compra Audio só usa Facebook?
Depois acontece umas coisas como essa: http://www.bmwblog.com/2009/04/13/billboards-war-bmw-vs-audi/ e a Audi não sabe pq…
Que horror… so faltava escrever embaixo que o som ja vem com twiter.
Ponto pra Nissan
muito fraco… Não fosse o colega aí acima não saberia de que se trata.
tambem não tinha entendido. E, agora que entendi, achei a ideia bem fraquinha.
Anúncio meio bobo, esse.
A Audi no Brasil é muito brega.
Pelo erro deveria ser desclassificado.
Faltam 138 caracteres para postar no twitter.
O dia que começarem a comprar carro em função de peça publicitária no twitter eu vou dar valor a estes vencedores, o peça ruim!
Pior de tudo, eu não saquei de primeira pq não sou ligado a twitter…. boiei geral, tanto que fiquei matutando do que se tratava.
Se não fosse seu comentário baubau. Só se for pra atingir público alvo de fraldas.
Quem tem grana mesmo pra comprar, ou seja, o pai dessa mulecada, não se liga em twitter, por 2 motivos, 1)eles trabalham, 2)todo mundo sabe q twitter é pra quem trabalha com informática ou é um atoa da vida(artista, jogador de futebol, bilionário etc etc).
esse problema do diálogo twitter/twitter é mais grave entre as profissões onde todos tem twitter: publicitários, jornalistas. Estão se fechando dentro de si mesmo, achando que o twitter realmente é relevante, o que é péssimo. A capa da Veja com o CALABOCAGALVAO é um exemplo dessa falta de noção. Advogados, médicos, pessoas que leem a revista da Audi em geral não notarão a referência.
Muito bom , maravilhoso…mas…num intindi
Eu também não…
Por isso que propagandista gosta de slogan curto. É menos palavras pra errar. Eu vi um reclame mais legal do A1, era só a foto do carro com um cara sentado no teto na posição de lótus.
Flavio, você está parecendo o Fiuk nessa foto aí do topo. rs…..
Fora isso, gosto do blog. Leio tudo que pinga por aqui, e que pingava por lá.
Grande abraço!
Luciano Marino
Cuiabá, MT
Isso eh o melhor que 250 estudantes de publicidade podem fazer? Achei um lixo.
Também achei fraco. Vai ver que é pela foto, que ficou boa
Começaram pelo fim e disseram tudo!
Obs.: Recuperação em lingua portuguesa.
Imperador
Faltou um pouco de agressividade na peça.
Está muito editorial.
No geral, aluno da ESPM não sabe escrever mesmo, palavra de quem estudou lá.
Somente tenho um comentário a fazer.: Sem comentários.
Herrar é umano.
Putz, cores da Lusa ! ! !
Parabéns, apesar disso, o site ficou bonito!
rsrsrs
Abraço!