POBRES PORSCHES

SÃO PAULO (deprimente) – Não, não vou julgar o cara, nem acusar ninguém. Apenas registrar.

Semana passada Michel Saad, DJ e dono da Disco, famosa discoteca (ainda se fala “discoteca”?) paulistana, causou dois acidentes no Morumbi quando voltava para casa pela manhã. Ele invadiu a pista contrária numa curva e uma motorista, para não bater de frente nele, foi direto num poste. Ela fraturou a costela e lascou uma vértebra.

Saad dirigia um Porsche. Disse que não percebeu a moça batendo no poste.

Logo depois, ralou uma Palio Weekend, que desviou para não dar de frente no Porsche.

Disse que não percebeu, também, que ralou uma Palio Weekend.

O cara da Weekend seguiu o Porsche, viu onde ele entrou e chamou a polícia. A polícia chegou, Saad não fez exame de dosagem alcoólica e disse que não sabia de batida nenhuma. Foram todos parar na delegacia.

Felizmente ninguém morreu e não foi tão grave quando poderia ter sido. Que o dono da discoteca pague os prejuízos e seja investigado, porque esse negócio de dizer que não percebeu alguém desviar dele e se enfiar num poste, ou mesmo a ralada no outro carro, me parece estranho. Mas é a polícia que tem de fazer seu trabalho e investigar.

Registro, apenas, as manifestações de seus amigos e conhecidos no Facebook. É, o tal de Facebook nos dá pistas valiosas sobre os dias em que vivemos e as pessoas que nos cercam. Primeiro, Saad posta uma mensagem com sua versão do sinistro: que ralou num carro e não percebeu, e que “ninguém se machucou”. Aí, culpa a imprensa pelo “alarde”. Destaquei algumas coisas em negrito. Outras, apaguei por desimportantes.

Michel Saad Ralei num carro voltando p casa e nem percebi…fiz ocorrencia e ninguem se machucou. para que tanto alarde ??! imprensa poderia se ocupar de algo mais importante !!!

Compartilhar · sexta às 19:32 · Privacidade:
99 pessoas curtiram isto.
Ver todos os 2 compartilhamentos

Paulo Henrique Beyruthe e problema dele se tive 0 ou 1000 por hora ,vamos cuidar da nossas vidas que ficar dando pitacos nas dos outros !!!

sexta às 19:43 · 2 pessoas

Marisa Badra Estou c/ vc sp!!!! Conhecendo vc como conheço tenho certeza se tivesse percebido algodão teria parado e ajudado! Está na moda perseguir donos de porsche. O q vale é a sua consciencia. Bjs
sexta às 19:44 · 2 pessoas

Michel Saad obrigado pela forca gente ! o importante e q ninguem machucou.…acontece…

sexta às 19:47 · 7 pessoas

Giselly Allure Powww cê, tava “bem bonitão” na tv! rs… Bincadeira! Se precisar de algo, estamos ai! Fica bem! Bjuxxxx
sexta às 19:48 · 1 pessoa

Van Aloi A impressão que da, eh que quem tem Porsche hoje em dia, se tornou uma ameaça no trânsito, se fosse qualquer outro carro popular nao viraria noticia… Ridículo isso… Bjs

sexta às 20:07 · 2 pessoas

Uafah Majdoub Eh q vc eh noticia
sexta às 20:24

Irene Maria Giobbi Dear ate quando voce rala num carro voce da Ibope !
sexta às 20:31

Yasmin Pastore Abdalla Today’s Newspaper Wraps Tomorrow’s Fish, mas pelo jeito nem pra isto serve, recalque de jornalista de quinta.

sexta às 20:45 · 3 pessoas

Bruna Lee Lages Michel, fico muito feliz que voce esteja bem e que nao aconteceu algo pior. Mas vamos ser sinceros, esta na hora das pessoas terem consciencia e pararem de beber e dirigir. As pessoas estao se matando e matando os outros tbm, e creio que a imprensa esta dando muita importancia devido a estes fatos estarem virando noticias constantes. Vc disse que ninguem se machucou mas eu tenho que discordar de vc, pois uma pessoa foi parar no hospital, nao foi? Acho muito infeliz o comentario deste seu amigo, DJ Shark. Michel, gosto muito de vc e te respeito, mas nao poderia deixar de expressar a minha mais sincera opniao. Bjs
sexta às 20:52 · 8 pessoas

Yasmin Pastore Abdalla Owww Bruna, não entendi a relação da bebida com um acidente em plena luz do dia. Mas gostaria mesmo de saber pq vc não curte o chat do FB para externar sua preocupação, né?
sexta às 21:08

Vinny Diniz Amigo, que bom que vc está bem… Infelizmente isso ocorre pq vc estava a frente de um porsche… se fosse um carro simples, duvido que estariam fazendo tanto barulho.. virar a pg vc eh maior do que isso… abs !!!
sexta às 21:43 · 2 pessoas

Juliana Casellato infelizmente eles só noticiam quem tem carro importado, agora os milhões de carros populares que batem e causam acidentes ninguém fala…como já disse Ronaldo (fenômeno), no Brasil ter carro importado, melhorar de vida causa revolta nas pessoas (na minha opinião inveja mesmo). Inveja pura…

sexta às 23:54 · 1 pessoa

Paula Regina Guerreiro Mansur michel…anda de fuka agora…ta lokooo viu!!agora….ng pode sair de porche querido…que vc ja ta violando a invéja..kkkk

sábado às 16:18 · 2 pessoas

Dado Garibaldi Ae michel meu apoio, acidentes acontecem com qualquer um, é da vida, esse alarde é só pq o carro é de luxo, abs man!
sábado às 17:00 · 1 pessoa

Michel Saad obrigado a todos pelas mensagens de apoio…acabei de orcar o conserto do meu carro. 400 reais no martelinho – NAO TIROU NEM TINTA. vou fazer questao de publicar o laudo tecnico que fiz hje na policia…
sábado às 18:33 · 2 pessoas

Regiane Oliveira HOLA MEU QUERIDO FICO FELIZ QUE ESTA TUDO BEM COM VC…………ISSO E PURA INVEJA!!!! SAUDADE.…………..TE ADORO MUUUUITO!!! BJOS
sábado às 18:49 · 1 pessoa

Como se nota, com exceção de um comentário, de Bruna Lee Lages, destacado em vermelho, todos os demais apontam para a inveja das pessoas que se manifestaram sobre o acidente. A inveja do Porsche, a inveja do rapaz que “dá ibope”, do cara que “é notícia”. Ninguém preocupado com a moça que deu de cara no poste, nem mesmo com o pequeno ralado na Palio Weekend que vai resultar em alguma despesa para seu proprietário. Rolaram uns xavecos também. O cara é bonitão e bem de vida, afinal tem um Porsche. Mas não teve nem mesmo alguma manifestação de zelo com o próprio dono do Porsche, algo como “Michel, queriduuuuu, anda mais devagar, gatooooo, love u, bjuuuus, Tati”.

Como se nota, a juventude dourada paulistana detectou no lumpesinato uma implacável caça aos proprietários de Porsche, que estão sendo perseguidos pelas ruas por hordas raivosas e invejosas, os que não dão ibope, nem são notícia.

Eu, particularmente, gosto de Porsches. São como Fuscas crescidos, e até tenho um. Fusca, não Porsche. Não vejo mal algum em ter um Porsche. Ao contrário. Sugere certo bom-gosto, quando não se trata apenas de mais um objeto de cunho exibicionista, como um Rolex ou uma calça jeans Diesel. Também gosto de coisas boas, embora prefira outras marcas de relógio e jeans Two Stroke.

O que há, na verdade, é uma epidemia de idiotice nas ruas. Que talvez sempre tenha existido e sempre tenha sido perceptível, só que não havia o Facebook para a gente constatar por escrito.

Ah, se você gostou, vai lá no meu Facebook e clique em “curtir”. Bjuuus.

Subscribe
Notify of
guest

358 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Ambrozio
Marcelo Ambrozio
11 anos atrás

O legal é um nicho sagaz como este que faz parte da roda do DJ achar que ele é conhecido, importante e perseguido. A classe alta americana foi forjada nas principais universidades do Mundo, a classe política idém e até atores famosos fizeram, no mínimo, Cornell e a classe alta em SP e os wannabes curtem o sol de Maresias, as baladas da Vila Olímpia e a safadeza de casa, pois em sua maioria, ainda vivem com os pais ou num apartamento sustentado por eles sem o troco justo a ser pedido : uma boa educação. Pobres meninos e meninas.
Michel Saad, nunca soube quem vc é, mas agora te conheço desde infância, pois vi muitos de vc fazerem as mesmas coisas e dizerem as mesmas sandices alienadas, tal qual vossos amigos, sejam ricos ou pobres das finanças herdadas e escrotos das faculdades mentais adquiridas.
Sem mais.

Símio
Símio
12 anos atrás

É isso aí, meu velho. O que deve ser ressaltado é a reação do infeliz que bateu e fugiu do “BO” e a “solidariedade” irresponsável dos paga-paus ao dono da boate famosa, ignorando os resultados da imperícia e da irresponsabilidade do camarada.

paula regina guerreiro mansur
paula regina guerreiro mansur
12 anos atrás

li sobre o comentario que fiz sobre o acidente envolvendo o michel…e dei minha opnião!não posso? que saco…vcs leem as coisas e tiram o que é de interessante pra vcs!!não acho que o michel foi culpado pelo acidente e pronto! tem milhares de acidentes que acontecem por ai o dia todo…mas qdo se trata de uma pessoa conhecida…daiiii vcs montam na cabeça!

Patricia
Patricia
12 anos atrás

A verdade é que SP tem os piores e mais loucos motoristas que já vi, aqui todo mundo se acha o tal, não precisa nem estar dirigindo um Porsche, basta ter um carro para sair as ruas se achando o dono, sem respeitar os outros motoristas e muito menos as leis.
Já aconteceu comigo, que sou proprietária de um Fiesta (98), de estar na 23 de maio e ser atingida por um motorista louco, ele amassou o pára-choque do meu carro, pq quis ir brigar com outro carro que se encontrava do outro lado da pista, e eu que estava na faixa do meio acabei me envolvendo, o cara fugiu, e o pior que quase acertou meu carro de novo, não foi nada grave, mas por essas e outras que agente percebe quanto existe de pessoas que não deveriam estar dirigindo por ae.

Eu acredito sim que a mídia deu destaque porque se tratava de uma carro de luxo, e conseqüentemente, uma pessoa rica, mas isso não torna menos relevante sua culpa.
Talvez o agravante tenha sido pq ele “fugiu” deixando uma pessoa ferida, se achando impune e etc.

Ralph Giesbrecht
Ralph Giesbrecht
12 anos atrás

O Brasil se tornou um país em que se fala, fala, fala, escreve, escreve, escreve, e nada se resolve. Aliás, na maioria das vezes nem se quer resolver. Eu quero resolver, mas não tenho poder para isso infelizmente. Também tenho blog, também escrevo e reclamo de tudo. Virei um chato, um velho rabujento de 59 anos e não mudei coisa alguma. Continuo escrevendo, mas acho que as coisas só se resolverão mesmo com a mudança total de atitude de quem se sente incomodado. E acho que a força vale mais que as palavras. Que tal ir na casa do sujeito em bando e dar uma surra no cara? Que tal ir a Brasilia em bando e surrar os deputados? Hein?

Juliana
Juliana
12 anos atrás

Ótimo texto! Absurdo como os “amigos” do rapaz deturpam o fato importante da história. Independe do carro dele, mas sim a atitude ridícula de achar normal causar2 acidentes seguidos!!! Ridículo!!!!

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

FG, mais uma vez parabéns. texto no ponto exato.

Para os demais mendigos mentais apenas um detalhe que está explicito no texto. O problema não é o carro, e sim o MOTORISTA!

Concordo com vc a espeito da necessidade urgente de regulamentar a compra desse tipo de carro.

Também deveriamos pensar urgente em algo para acabar ou minimisar esse massacre diário que é o trânsito de nosso pais.

Leandro
Leandro
12 anos atrás

Ei seu idiota que se acha o tal dirigindo um porshe, você é tão rico que chega a ser um miserável, acontece um acidente, rala um carro e você simplesmente vai para sua casa?
Uma moça sofreu um acidente e você me diz que ninguém se machucou?
Entre milhares de “amigos” somente um comentário dizendo a verdade ?

Depois que você voltar desse mundo utópico no qual você vive tenta repensar seus princípios (se é que isso em sua sã consciência possa ir além de ter um bom carro e dinheiro).

Vanessa Garcia
Vanessa Garcia
12 anos atrás

Mais de 4000 “amigos” no Facebook…
E só 1 fala a verdade para ele, e se importa realmente com ele.
Se eu fosse esse cara vendia o Porsche e tentava comprar alguns amigos “de verdade”.

Fiquei até com dó do sujeito. Tão rico, e tão miserável.

Ao observar isto, a última coisa que senti, foi inveja.
Deve ser muito triste quando todo mundo à sua volta mente para você só para “andar de Porsche”, entrar na área VIP, passar o Reveillon na sua casa em Búzios ou Maresias e blá,blá,blá.

O cara não vale um amendoim como pessoa, ninguém tá nem aí para ele , e só para as “coisas” dele. Que nojo!

Ricardo Machado
Ricardo Machado
12 anos atrás

Ricardo,

Acho que todos nós podemos cometer erros ao volante e ralar o carro
no transito louco de SP, em todos os comentários que li ninguém comentou
quantas mil ocorrências ocorrem diariamente exatamente iguais, com uma
diferença não tem um Porsche envolvido,e por isso não tem a mesma atenção
da mídia, vc fechar alguém por algum motivo e a pessoa bater em um poste acontece,
o mérito de ter parado ou não, se percebeu ou não é complicado, tenho um Porsche
e não acho justo toda essa mídia só por causa da marca do carro.

Lucas
Lucas
Reply to  Ricardo Machado
12 anos atrás

Para que ter um carro desses no brasil se o senhor não pode andar a mais de 120 km/h? Já sei. É para mostrar os mendigos, catadores de lixo, pobres favelados que você esta dirigindo sobre algo que vale a vida de todos eles somados.
Alias tenho absoluta convicção que o senhor respeita as leis de trânsito.

Lucas
Lucas
12 anos atrás

Só um adendo. Porque vocês acham que muitos desses milionários que criam monstros ainda vivem no brasil e não vão para um lugar mais “civilizado”? Ora pois, existe lugar no mundo melhor que o brasil para passar a perna nas pessoas, burlar as leis, sair impune de qualquer tipo de crime (com um bom advogado e um punhado de dinheiro). Esse lugar é ilha de utopia para malandros safados, bandidos de todas as estirpes, do político safado ao empresário corrupto.
Aqui com dez “mirreis” você explode lanchonetes, atropela skatistas, ciclistas, pedestres. Derruba prédios, atira nas costas de sua namorada, paga mesada pra safado com dinheiro publico entre outras coisas e nada absolutamente nada acontece. Vivemos aqui elegemos esses abortos da natureza para nos representar (Vereadores, deputados, senadores, governadores) NÃO TEMOS O DIREITO DE RECLAMAR escolhemos isso. Somos estúpidos o bastante para repetir por anos e anos o mesmo erro, vide governo estadual de SP e governo municipal de SP. Mais de vinte anos ai. O mesmo bando de safado, sem vergonha sem escrúpulos. Faça um favor a si mesmo. Na hora de votar não de descarga ao confirmar o voto.

Fabio
Fabio
12 anos atrás
Stephanne Sarrazin
Stephanne Sarrazin
12 anos atrás

Porram, finalmente um post irretocável.

Parabéns.

Gerson
Gerson
12 anos atrás

A burguesada se julga acima da lei que rege a todos nós mortais.

Vive uma realidade á parte. Gosta de aprontar e “dar uma banana” para toda a sociedade.

Filhinhos de papai e patricinhas, cercados de falsos amigos, mulheres Intere$$eiras e alpinistas sociais…

São uns coitados, mas que infelizmente, seja pela justiça divina ou mesmo a lei dos homens, vão curtir mais a vida do que quem trabalha e ganha o pão de forma honesta, mas que não nasceu em berço de ouro.

Quem é bem nascido, teve bom estudos, viajou, tem mais acesso á cultura, deveria, no mínimo, ser mais educado e menos hipócrita.

E todas as pessoas que concordam com o comportamento desse riquinho irresponsável e que acham que é sensacionalismo dar destaque a este caso, quer sejam ricos ou não, são igualmente irresponsáveis e alienados.

E quem é realmente inteligente e pode ter um porsche ou uma ferrari, sabe que a buraqueira de nossas ruas só vão detonar o carro!

Que compre uma casa no exterior e deixe o carro lá, para curtir nas férias, onde o asfalto e as estradas são mais capacitadas para estes veículos!!

Tem gente que tem muito dinheiro, mas não sabe ser rico…

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Todo mundo “tem inveja” sim…

Não do Porsche, mas DA IMPUNIDADE QUE QUEM TEM DINHEIRO COMPRA!!

Tá provado mais uma vez: Dinheiro não é sinônimo de educação, bom gosto, caráter…

E amigo de verdade é aquele que critica quando erramos. Esse povo que te dá “apoio” e tapinha nas costas quando vc SABE QUE ERROU não é teu amigo, viu, seu otário que anda de Porsche?

E essa mulherada que te chama de “bonitão” nem olharia na tua cara se você andasse de carro 1.0 ou carro velho!!

Repito: Otário!!

Tomara que um dia, um cara qualquer com um fusquinha bem velho e enferrujado te dê uma porrada bem na lateral, seu mané!!

Ou que alguém com carro importado “esbarre” em alguém da sua família quando estiver atravessando a rua…

Silvana Castro
Silvana Castro
12 anos atrás

Vc tem se superado sempre né não??? Como diz um cara a sua
coluna é simplesmente espetacular!!!! Só dá pra “curtir” no facebook quem é seu amigo quem não é seu amigo só pode “compartilhar” a coluna. Será que desta vez vc vira my friend???? Como dizem Código Civil é pra rico e Código Penal é pra pobre!!!! País das brechas!!!!

RB
RB
12 anos atrás

Desculpa eu frequento a Disco e adoro aquele lugar, não vi oq aconteceu e realmente está na hr de mudarmos as leis nesse país que é uma palhaçada, agora seguindo os comentários a maioria não tem onde se quer cair morto… conheço MTA gente q vive em balada e q não tem um p no bolso, q vai com vip ou com conhecidos, as pessoas apoiam ele tentando tirar alguma vantagem em cima disso… tenho uma migo mto rico, de uma das famílias mais ricas do BR, ele vive fazendo besteira e todo mundo acha engraçado… na vdd ninguem acha engraçado mas todos querem continuar em volta dele então fingem q nada aconteceu ou q é algo normal!!!

Lucas
Lucas
12 anos atrás

Qual é a placa do carro?

Estava eu na Av. Rebouças um dia desses e me deparei com um cara completamente fora dos eixos, dormindo ao volante, acelerando e brecando, andando em ziguezague sem a menor condição de dirigir isso as19hs, e não parecia embriagado… Liguei para a polícia dei a placa e a localização do individuo. O segui até o estádio do Pacaembu (e por lá tem muitos policiais) depois segui meu caminho.

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Onde se lê mal humor. leia-se MAU humor.
A anta aqui ainda mnão aprendeu a escrever.
Resquícios do MOBRAL.
Roberto.

Roberto
Roberto
12 anos atrás

FG,
Adoro o seu mal humor, a sua raiva e a sua apurada “sensibilidade”.
Pelo que eu sei, isso aqui é um blog, onde o dono – Flavio Gomes – fala o que ele achar interessante.
A princípio, não tem cunho jornalístico. Esse espaço que o FG abre a todos é para discussão de assuntos aleatórios e do interesse do Dono do Blog.
O joão Almeida se ofendeu, com razão, por ter sido chamado de Palhaço. Eu sou palhaço, João. Porque compactuo com tudo que acontece no meu país e não faço absolutamente nada para mudar.
Gostarai de ressalvar que não estou ofendendo os palhaços, profissão muito digna. Estes fazem agente rir. Os palhaços a qual nomeamos, quando estamos indignados, são aqueles que muitas vezes nos fazem chorar de tristeza, como o cara do porche e a moça que bebeu.
Aqui vai uma dica, João. O FG, ao permitir a sua resposta, reconheceu que exagerou. Você tinha todas as cartas na mão. O que você fez? Ofendeu o FG, perdendo as cartas que tinha na mão. FG não gosta de ser contrariado, mas, em tese, respeita a opnião dos outros. Não foi o caso. Por que? Porque, como “dublê de piloto”, como ele mesmo diz., é mais absurdo, perigoso, ou danoso a sociedade, correr em alta velocidade em ruas da cidade, onde a perda do controle pode ocasionar a perda de vidas.
Se quiser correr vá para o autrodomo disputar corridas de carro como faz o dono do blog. O que faz muito bem e mal. Eh piloto ruizinho! Já sei que vou levar…
No caso da mulher, ele estava embriaga, atravessou o sinal vermelho, mas quando? Sabemos que em SAMPA, é até recomnedável não parar no semáforo na madrugada. Ela estava com os reflexos mais lentos? Provavelmente. Mas o motorista do Porche, não.
Temos duas situações conflitantes.
FG diz que o “assassino” do porche que vinha com 116km/h é respnsável pela morte da ‘menina” e você diz que foi a “totalmente embriagada” que cometeu a sandice de atravessar o sinal vermelho.
Euzinho, fico no muro que é mais seguro. Quem tem que achar são as “otoridades”. Em minha opinião, FG tem razão quando diz que é completamente absurdo e revoltante as pessoas atenuarem a conduta do cara do Porche, que trafegava em alta velocidade, porque a moça tinha bebido.
Você tem razão em apontar que a mulher jamais poderia dirigir embriagada e atravessar o sinal vermelho. Pelo que eu soube não havia nenhum pedrestre por perto.

FG, acho que você exagerou. Fazendo uma analogia com as corridas, você entrou forte de mais na curva e deixou para freia tarde, aí, deu uma porrada no João e ainda mandou o “dedo em riste”. João, puto das calças, acelerou e acertou o FG na saída da curva e mandou de volta o “dedo em riste”.
Só que o João esqueceu quem era o dono do circuito, do campeonato e da federação. Adoro essa palavra, FEDERAÇÂO. Isso só serve para nos fuder e tomar o nosso dinheiro.

Amigos! Corridas são corridas!

Convido os dois a tomar umas e outras, mas voltaremos de taxi. De prefrência, num fusca.

Abraços.
Roberto.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Roberto
12 anos atrás

Dirigir numa rua de cidade É algo de extrema responsabilidade.

A únic coisa lógica escrita em eu texto: Se quiser correr vá para o autrodomo disputar corridas de carro como faz o dono do blog. O que faz muito bem e mal. Eh piloto ruizinho! Já sei que vou levar…

O resto é um monte de baboseiras para tentar justificar um erro com outros erros.

Leandro
Leandro
12 anos atrás

Isso porque você não ia julgar nem acusar, certo?

Totti
Totti
Reply to  Leandro
12 anos atrás

onde ele acusou alguém, aprenda a interpretar o texto

Lucas
Lucas
12 anos atrás

Passei uns meses em Girching (cidadezinha satélite de Munique). Nos primeiros dias que passei lá fui me adaptando a realidade do lugar. Descobrindo onde era o super mercado a sorveteria (cujo dono era um português), onde era a academia (para jogar squash e depois tomar uma cerveja e fumar um cigarro ali mesmo dentro da academia). Bom, uma estrada cortava a cidade, assim como aqui no Brasil, muitas estradas cruzam cidadezinhas por lá. Minha casa ficava de um lado da estrada e o super mercado, o terminal do trem, a academia a bela floresta onde era possível andar de bicicleta e chegar a um lago ficavam do outro lado da estrada. Na primeira vez que resolvi andar a pé e ir ao supermercado fui obrigado a atravessar a estrada. Por lá as faixas de pedestres se estendem até a calçada. Existia uma na frente do supermercado. Eu como paulista, me preparei (antes mesmo de chegar na faixa de pedestres) para olhar os dois lados e me certificar que nenhum maluco a 200 por hora passaria por ali. A menos de 3 metro da faixa não havia carro a vista na estrada. Dei dois passo e, ainda na calçada, pisei na faixa. Neste mesmo instante uma mulher dirigindo um Passat (estava bem rápido 100, 120 por hora) enfiou o pé no breque derrapou por uns 50 metros, parou a uns 5 da faixa, olhou para mim e pediu desculpas por ter feito aquilo. E eu estava na calçada, eu não iria atravessar sem antes olhar e sem dúvida esperaria a o carro passar voando e depois seguiria meu caminho sem maiores. Perguntei para alguém porque a mulher me pediu desculpas e parou, sendo que na minha lógica (de paulista) a 100, 120 por hora nem em sonho alguém ia parar para eu atravessar a rua. Então me disseram que, caso eu tivesse sido atropelado na faixa, a mulher perderia o direito de dirigir, seria processada pelo estado, teria que passar sei lá quanto tempo tendo aulas de direção entre outras coisas e se caso ela matasse alguém em qualquer circunstância em cima da faixa nunca mais poderia dirigir. Não vivemos essa realidade, nem sei se deveríamos viver, somos povos diferentes, educados de forma diferente, com regras sociais diferentes. Porém o que ficou registrado para mim foi o respeito e a consciência de que o elo mais fraco (pedestre) deve ser respeitado pelo elo mais forte o carro. Um pedestre sairá sempre perdendo contra um carro a qualquer velocidade, portanto o carro deve ter cuidado com o pedestre e ponto final. A vida de alguém não pode ser trocada por 5 minutos de vida de outra pessoa. Digo isso pois a 100 por hora na Tabapuã vão lhe economizar isso até menos.

Guilherme De Bastiani
Guilherme De Bastiani
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Esta é o meu país dos sonhos….não porque é a Alemanha, poderia até ser o Brasil, se tivesse um povo cilivilizado e respeitador. Dia desses assisti um programa esportivo, acho que na Record falando sobre o jogador brasileiro que supostamente ateou fogo à sua própria casa e ao entrevistarem outro jogador brasileiro que também joga na Alemanha ( não me lembro quem era ) disse que sua adaptação no país também foi DIFÍCIL pois a Alemanha era um país muito CERTINHO e o povo era muito DISCIPLINADO !!!! Quem me dera, morar num país certinho e civilizado.

Vanessa Garcia
Vanessa Garcia
12 anos atrás

Nossa o cara é mega babaca, e é cercado por outros babacas. Que vida feliz deste sujeito, tem Porsche mas não têm amigos de verdade, pois ninguém fala a verdade para o cara, que miserável….

Murilo Carvalho
Murilo Carvalho
12 anos atrás

Penso como seria se fosse o contrário. Alguém com um carro popular tivesse ido para cima de seu belo Porche e o playboy fraturado algumas costelas com seu mimo destruido no poste…
Sou amigo da vítima que não pode se mexer com dores, sem dizer que o carro dela ficou destruído. Êle mentiu, dizendo que ligou para a Simoni. Não precisa dizer mais nada sobre o carater do infeliz.

georges louis
georges louis
12 anos atrás

Parabéns,ainda existe vida inteligente….e sem porche.

Giovanna
Giovanna
12 anos atrás

Flavio,

Parabéns por seu ótimo texto. Jornalismo de qualidade é isso, olhos de artista. Uma história tem muitos lados. Gostei principalmente da forma como concluiu o texto, afinal, ter bom gosto não causa acidentes. Provavelmente o que falta na “juventude dourada” é abrir os olhos para problemas reais e aprender que inveja não é a resposta para tudo. Inveja do que? De um carro? Inveja deveriam ter de pessoas que tem mais do que isso, que tem caráter.
Tivesse ele escrito um post sobre a corrupção no Brasil, a falta de educação (em todos os sentidos) ou qualquer um dos milhões de problemas, garanto que não teria metade dos comentários. O que falta é interesse. A maior parte destas pessoas abrem o jornal na coluna social e usam o resto para acender a lareira.
Ter responsabilidades pelos seus atos, isso sim, é algo para se vangloriar. Tenha sido um arranhão ou um baita susto. Parar não faria mal.
Alias, quem sabe se o outro carro que desviou fosse outro porche ele teria visto. Cada um tem olhos para o que importa.

Jones Louback
Jones Louback
12 anos atrás

ficamos assustados com o que aconteceu no Nazismo, mas a verdade é que a vida humana nada vale. Se fosse um cachorro, mesmo um vira-lata, teria maior repercussão. Mas a vida humana nada vale…Estes dias um garoto entrou na traseira do meu carro, parado, para entrar na avenida…(o dele um Ka ou meu um Sandero…hahahaah,,,nada de Porsche…)…a pancada foi forte…O garoto desceu zonzo, dizendo que o sol atrapalhou, etc, etc….e o tempo todo: “e o meu carro, e o meu carro? e agora, e agora??” Em nenhum momento falou uma maldita “desculpas” ou perguntou se EU estava bem…
conselho: se o veículo contrário não estiver correndo muito, é melhor bater nele do que em um poste….ou tentar acertar a porta do maluco…

Marcelo Coelho
Marcelo Coelho
12 anos atrás

Ótimo texto, nós do mundo normal temos que ralar para conquistar enquanto esse merda ganha do papi. Veja só a preocupação dele…

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/989732-nao-saiu-nem-a-tinta-diz-motorista-do-porsche.shtml

É um filho da puta!

Ludmila
Ludmila
12 anos atrás

Deixo aqui os aplausos para a Bruna Lee, a ÚNICA a ter bom senso no caso. Às vezes sinto que estamos vivendo “O Ensaio sobre a Cegueira”. Geração cega.
Fazendo jus a Sócrates: “sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”, ninguém dessa geração cega conhece os limites da sua própria ignorância, por isso, faltam sábios.
Parabéns aos que enxergam. Parabéns, Bruna. Tenhamos um mínimo de sabedoria.

Fábio
Fábio
12 anos atrás

Esse kara só tem amigos falsos ou otários !

Tatiana
Tatiana
12 anos atrás

O melhor é que as pessoas que comentam, e que se acham finas, poderosas e acima de tudo, não sabem nem escrever. Afe!

Nilton Kovalski
Nilton Kovalski
Reply to  Tatiana
12 anos atrás

Perfeito! Devem ser analfabetos funcionais. Só defendem o cara porque devem entrar e beber de graça na baladinha do playboy.

Júnior BH
Júnior BH
12 anos atrás

Queria ver se tivessem dado uma raladinha no Porsche dele… ele não ia nem ligar…ia pensar que era só inveja e ia seguir em frente!!!!!!!!!!!!!!!

AQJ
AQJ
12 anos atrás

Excelente texto.

Virgínia M O Assis
Virgínia M O Assis
12 anos atrás

Meu Deus, queria q não fosse verdade.

Guilherme De Bastiani
Guilherme De Bastiani
12 anos atrás

COM CERTEZA NÃO TERIA TANTOS PUXA-SACOS…..disse tudo!

Itamar Savi
Itamar Savi
12 anos atrás

Nojento. Um bando de falsos, puxa-sacos.

Mário Salustiano
Mário Salustiano
12 anos atrás

tem um velho ditado que diz: ” diz com quem andas que direi quem és” , alguem acha mesmo que as pessoas que andam com esse tipo de pessoa falaria algo diferente em seu site de relacionamento, ainda bem que o mundo não é só habitado por esse tipo ridiculo de pessoa, pobre humanidade, pobre Brasil que no futuro vai depender de lideranças dessa natureza, pessoas futeis, sem nada na cabeça, sem conteudo, acham que seus “Porsches” são a projeção de algo, pena que esse carro fantástico seja usado na maioria por debilóides aqui no Brasil, aos que acham o FG um chato sugiro repensar pois esse tema é muito mais amplo que simplesmente pegar no pé desse tipo que se “acha” o mundo merece ser dominado pelas pessoas de bem, muitos dos que passam por aqui são pessoas de bem e não deveriamos aceitar que tipo assim sejam considerados “estrelas”, imbecis é isso que são

Zeca Moraes
Zeca Moraes
12 anos atrás

Olá Flavio, li seu ótimo artigo e gostaria de fazer notar algo. Casualmente estou agora na Alemanha, em Munique. Aqui Porsche é que nem Gol por aí, veem-se dezenas todo dia. E nenhum dono de Porsche aqui anda “a 1000 por hora”, e todos eles esperam calmamente os pedestres atravessarem a rua para depois continuarem. Curioso, não?

Lucas Abramo
Lucas Abramo
Reply to  Zeca Moraes
12 anos atrás

Curioso não. Dirigindo uma Porsche ou um Clio na Alemanha, os motoristas têm que respeitar as leis assim como os pedestres devem respeitar (e respeitam). As leis de transito na Alemanha são muito duras. Para se ter uma idéia caso alguém atropele um pedestre em uma faixa de pedestres o motorista perde a habilitação por sei lá quantos anos. Caso esse pedestre morra, o motorista nunca mais pode dirigir um carro na Alemanha e ponto final. Não importa qual a condição do pedestre. E não importa o quanto dinheiro essa pessoa tenha. O mesmo ocorre para quem causa acidentes e foge. Principalmente se estiver dirigindo a cima da velocidade permitida, ou embriagada.

galileu
galileu
12 anos atrás

flavio, ultimamente suas replicas estão no fim do post e não ficamos sabendo a quem se destina, cite os nomes.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
12 anos atrás

Inacreditável os relatos, somente uma pessoa conseguiu demonstrar preocupação com o próprio e com as outras pessoas. Enquanto um bando de babacas ficam puxando o saco do otário quase assassino. Porche é o c……… pegue seu fusca melhorado e….deixa pra lá. É o fim da picada o cara faz a merda que fez e diz que não percebeu nada, no mínimo a Heroína que estava usando estava estragada. Grande fdp. Desculpe, essa foi demais, Pqp.

Scooby
Scooby
12 anos atrás

As coisas no Brasil estão cada vez mais tensas!!! A “Deputada” que foi flagrada recebendo dinheiro foi absolvida, falou que fez pq o filho estava doente e colocou a culpa na imprensa!
O dono da boate, pega seu Porsche, bêbado, faz uma mulher bater em um poste, bate em outro carro, vai para casa e, para variar, a culpa é da imprensa!!!
Ao que parece, o Brasil favorece o que é errado, eu posso roubar um Porsche, e se for pego, digo que sou um excluído pela sociedade, que sempre quiz ter um Porsche mas nunca tive condições, e acabo saindo como o coitado. Posso pegar o meu super carro esportivo, encher a lata e causar acidentes, basta eu dizer que o alarde é por causa dos invejosos que não tem dinheiro para comprar um carro como o meu. Posso também aceitar suborno, ser corrupto, basta colocar a culpa na opsição, dizer que meu filho está doente e pronto, tudo certo!!!

Alberto Amorim
Alberto Amorim
12 anos atrás

Gostei de sua Coluna e gostaria que ficasse claro para esta turma que se acha acima da lei e da sociedade que:

1 – Ter sucesso é bom, parabéns para o empresário;
2- Ter um Porsche ou qualquer outro carro por mérito próprio é de se admirar, não de invejar;
3- Dirigir sob influência de entorpecentes, álcool, ou qualquer outro produto, em qualquer horário do dia, É CRIME;
4- Provocar um acidente e se evadir do local, É AGRAVANTE;
5- Manifestar-se à favor de alguém que comete CONTRAVENÇÃO OU CRIME, pode ser tratado como incitação, o que também é crime:
6- Um Promotor mais “linha dura” poderia caçar esta turma por Formação de quadrilha, o que não daria em nada, a não ser gastos com advogados e uma bruta chateação, MAS SERIA MUITO EDUCATIVO!

Então, SE o motorista tem um Porsche poter sucesso empresarial, ótimo. SE dirigiu sem as condições normais ou sob influência de algum produto, péssimo. Por não prestar socorro e se evadir do local dos acidentes, multa processo etc.

Aos acólitos, serviços comunitários cairiam bem.

Totti
Totti
12 anos atrás

Flávio, parabéns pelo post.
Ao idiota que escreveu que o Flávio Gomes quer mídia em cima do dono da discoteca, você só pode estar brincando né?? Quem é esse Michel Assad? Dizem que é dj, frequento a cena eletrônica há mais de 10 anos, e NUNCA vi esse cara tocar num festival ou evento grande, só que como é um playboy e dono de discoteca, vem um monte de puxa-saco para defender o cara. Em outro diapasão, acompanho automobilismo desde pequeno, e conheço muito bem o trabalho do Flávio Gomes, acho que muitos conhecem, sendo assim, acho que o tal dj, deveria agradecer pelo Flávio estar falando dele (e veja não falou mal, somente relatou o que viu)
Quanto ao fato, a batida desse animal que levou uma senhora a bater no poste e ainda não prestou socorro, isso infelizmente é típico da elite paulistana e brasileira que se acha acima do bem e do mal. Hj moro nos Estados Unidos, e aqui, rico que faz merda, tem o mesmo tratamento que um cara de classes mais baixas, não tem essa de passarem a mão na cabeça.
O mal do brasileiro rico é achar que o mundo gira em torno dele, criticar o cara porque ele pegou o carro bêbado e causou acidente é ter no mínimo bom senso para interpretar os fatos.

Guilherme De Bastiani
Guilherme De Bastiani
Reply to  Totti
12 anos atrás

Creio que esta seja a solução para o fim de todas estas manifestações…” o rico daqui ser tratado como os ricos de países sérios” …aí chegamos a conclusão que o problema não se o fulano tem dinheiro ou carro potente e importado, mas se sofrerá as consequências como qualquer outro pobre mortal brasileiro.

Regina
Regina
12 anos atrás

Mto bom teu texto,Flavio!
Inacreditável a mentalidade “babáca” dessa gente!
Abraço

Ana Carolina Castro
Ana Carolina Castro
12 anos atrás

Esses comentários são dignos do http://classemediasofre.tumblr.com/

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
12 anos atrás

Vivemos em uma sociedade hipócrita, cheia de preconceitos cheia e de corporativismo social.Todo mundo reclama da violencia, que estamos vivendo em um estado de carnificina e etc. Há mais ou menos 2200 anos atrás vc podia ir no coliseu ver um show de sangue e crueldade que nos dias de hoje – com todo o nosso conhecimento que chegou a um patamar jamais visto- chamamos de barbárie. Não sei não, mas não vejo nenhuma diferença nos dias de hoje com aquele tempo. HOJE as pessoas vão para um lugar chamado de octógono para ver um ser humano subjulgar o outro pela força, pela violencia pura até o outro sangrar. E as pessoas ali naquele lugar, personalidades do mundo artístico, esportivo, cultural, etc, todos, todos estavam ensandecidos, vibrando com aquilo. Não é de me espantar o que tem acontecido em nossas ruas e estradas. Vivemos a cultura da arrogancia, da prepotencia, do sem limite, do ” vc pode tudo que quiser” e por aí vai. Meia duzia de gatos pingados vão a uma marcha contra a corrupção, mas se for para diversão, as ruas ficam lotadas. Fico triste, porque lutamos tanto contra uma ditadura que nos desrespeitava, que tolhia todos os nossos direitos, lutamos tanto por nossa liberdade e quando conseguimos, não sabemos o que fazer com ela.
Abraço a todos.

gilles
gilles
12 anos atrás

Ciao Flavio,
Manda essa turma morar na Europa, para ver como funcionam as leis de transito, nao importa o carro que voce pilota e sim o piloto!!!!.

Abraços.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
12 anos atrás

Puxa vida, isso me deixa muito triste e preocupado. Como podemos educar os nossos filhos para viver nessa selva de hipocrisia que é nossa sociedade. Estamos vivendo a cultura da arrogância, do estrelismo, da prepotencia. Achei que o famoso bordão ” sabe com quem vc está falando? ” tiha sido extinto, mas me enganei. Todo mundo reclama da violencia e da corrupção, mas as passeatas e movimentos contra isso não todas vazias, meia duzia de gatos pingados, porém se for para diversão, temos milhões de pessoas nas ruas, isso é deprimente. Dizem que vivemos em uma época de desenvolvimento científico nunca antes visto, o conhecimento da humanidade chegou a um patamar jamais imaginado, temos grandes conhecedores me todos os campos da vida, científico, tecnológico, sociais, etc… No mês passado, estava lendo no Jornal sobre a violência que impera no nosso país, todo mundo discutindo isso, poíticos, personalidades públicas, artistas, todos, todos preocupados com a ineficiência do estado, que a violência não pode continuar, que chegou a um patamar incondizente com o nosso nível de conhecimento atual, pelas lições do passado, de fome, de guerra, que não somos mais como os romanos que adoravam ver carnificina e etc. Pergunto eu vc Flavio e a todos aqui, pelo

Mari
Mari
12 anos atrás

Creio eu na minha insignificancia, mas no alto teor espiritual e humano que trago dentro de mim, que não se trata classe social, ou de ter ou não um porshe ou um fuska ou andar de buzão. A questão aqui vai bem mais além, e diz respeito á maxima “Ame seu próximo como a si mesmo”, uM ALGUÉM QUE NAO RESPEITA A SI MESMO, JAMAIS ENTENDERÁ O QUE ISTO SIGNIFICA. Só lamento a quantas anda a evolução moral humana. Michel, amadurece, somente assim vai conseguir tirar esse grande vazio existencial, que precisa ser preenchido com coisas, Pq TER é facil demais……Mas SER, é coisa pra poucos…….boa sorte, quem sabe um dia vc descubra o real valor da vida..
PS- Ele sabe o que fez, a consiência não se anestesía com os comentários de seus amigos………….é nossa juiza mais implacavel pode acreditar……

Mari
Mari
Reply to  Mari
12 anos atrás

SORRY pelo ERRO DE DIGITAÇÃO………..CONsCIÊNCIA ..faltou o c…..