SIMONCELLI

SÃO PAULO – Marco Simoncelli morreu hoje depois de acidente em Sepang na MotoGP. Ele perdeu o controle da moto e foi atingido por Edwards. O impacto foi tão forte que arrancou o capacete do italiano.

Simoncelii era um novo maluco beleza da categoria, meio estabanado, contestado por alguns colegas, mas querido por muita gente.

Tinha só 24 anos.

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Sérgio
Sérgio
12 anos atrás

Amigos, vamos aos fatos…… Este acidente com o Simoncelli foi uma enorme fatalidade! Assim como a fatídica batida do Senna na tamburello……. Normalmente em corridas de moto, diferentemente de carros, quando o piloto cai, e 99,9% dos tombos são em curvas, o piloto sai da pista. Digo isto pois o que ocorreu neste acidente foi um negócio impensável. Dá a nítida impressão que o Simoncelli perde a frente da moto (e diferentemente do que foi publicado na mídia especializada, os pneus da frente do SIC eram moles, portanto iguais aos de praticamente todos os pilotos do grid), e ele ao invés de cair de vez, como é o habitual, ele ainda tenta salvar-se do tombo usando a perna e o cotovelo….. Por isso que ele continua virando a moto para DENTRO da curva….. O que ele tentou fazer, ao meu ver é um milagre, mas o Edwards já salvou-se de um tombo usando o mesmo procedimento…… Vejam as imagens da salvada do Edwars e entenderão o que digo. http://www.youtube.com/watch?v=1ac4Ak8EfxA . Mais uma salvada similar http://www.youtube.com/watch?v=RJdz-W8Gt7w&feature=related …… Foi exatamente a mesma manobra que o SIC tentou realizar para salvar-se da queda certa na curva. O grande problema é que o Edwards não conseguiu desviar-se do SIC, trombou sua yamaha entre a a moto já quase caída e as costas do Simoncelli, e o Rossi literalmente cobrou penalti…. bateu nos braços, pescoço e cabeça do já combalido SIC…… Foi HORRÍVEL!!!!!! Tamanho foi o impacto que o capacete do SIC foi instantaneamente ejetado da cabeça dele. Sinceramente, acho que o cara morreu na hora…….. O grande inimigo das corridas de moto são quedas com impacto (trombada). dificilmente hoje um piloto se machuca gravemente por queda, afinal macacões, capacetes, protetores de colunas, botas e luvas tem muita tecnologia, e são equipamentos que salvam vidas….. Mas impacto é cruel, seja para motos, seja para carros. O MOTO GP perde um talento incomensuravel, afinal o SIC era um cara muito alto (fora do padrão da MOTO GP), foi campeão inconteste da 250cc, e um verdadeiro SHOWMAN!!!!! Ele seria o Gilles Villenueve do MOTO GP…. Extremamente agressivo, aguerrido, piloto 110% coração, muitas vezes pagou pela agressividade sendo várias vezes penalizado (tirou o Pedrosa na França, trombou com o Lorenzo)…….. Pela sua agressividade, sua pilotagem “moleque”, tinha uma legião de fans, inclusive Rossi era admirador do seu estilo…… Indubitavelmente fará falta para o MOTO GP!!!!!!!!

Antonio Eduardo Gomes
Antonio Eduardo Gomes
12 anos atrás

FG, não quero ampliar ainda mais uma discussão na qual não trará resultados nenhum. Não traremos Simoncelli, nem Weldon, nem Senna, sem ninguém. Mas fica algo a se refletir. Olha só: na última corrida da Indy, o que era para ser comemoração, virou tragédia. Na MotoGP, o que era para ser comemoração, virou tragédia. Daqui 40 dias a Formula 1 chega a Interlagos. Não haverá grandes disputas, já que se tem um vencedor de pilotos e equipes. Ou seja, o pessoal vem mais para comemorar, para dar espetáculo. O circuito, comparado com Kuala Lumpur, fica a desejar na segurança, principalmente em um ponto: a curva do Café. Pergunto-lhe: o que foi feito em favor da segurança neste ponto da pista? Nada. E nem será, sem bem é a verdade, até porque a F1 não utilizará a malfadonha chincane. Fica o meu recado. Fatalidades não se evitam. Simplesmente ocorrem. Paciência. O problema é o “se”. “Se” realizem obras preventivas na curva do Café…. “se” fizessem isso.. “se” fizessem aquilo. Quem inventou o “se” deveria ser preso. Abraços.. Eduardo

MT
MT
12 anos atrás

Adoro ler comentários bestas como este do senhor Fernando Ranzinza, certamente um semianalfabeto que adquiriu há pouco seu computador e solicitou que alguém escrevesse o texto em seu nome, ninguém com o mínimo de capacidade intelectual pensa algo nem perto do que ali está escrito.

Erick
Erick
12 anos atrás

Olá Gomes, não sei se todos viram com calma o video do acidente, mas é possível ver que o Simoncelli mesmo tendo errado a curva, corta a tangência do Edwars e do Rossi quase caindo no chão, com o corpo quase fora da moto, gostaria que o Gomes comentasse o assunto.

Hilton
Hilton
12 anos atrás

Não que eu esteja falando de teoria de conspiração, isso não cabe a mim, mas que foi estranho o tombo foi, o corpo dele estava parado, sem reação alguma , foi se inclinando lentamente para a direita e sem tentar livrar a perna ou retomar o controle da moto, e por mais profissional que ele fosse, ele estava CAINDO DE MOTO A 200 KM por hora, numa situação daquelas não daria tempo de fazer muita coisa mesmo mas ele simplesmente caiu, sem reação, sem tentar se livrar da moto pra uma “queda segura”, se ele não estava desacordado, estava no minimo em estado de choque

Ernesto Longhi
12 anos atrás

Olhando o Youtube agora, concluo que vá sobrar pra mais gente… assista: http://www.youtube.com/watch?v=bl8jZcnHCqM

Marcella Martins
Marcella Martins
12 anos atrás

Mais um piloto morreu em decorrência de acidente em uma prova de automobilismo.

Estes incidentes aquecem ainda mais as discussões acerca do esporte, que evolui muito em termo tecnológicos. Contudo, tais evoluções são muito mais direcionadas a melhorias de potência, desempenho e aerodinâmica, do que à proteção da vida do próprio piloto. Esse sopesar desigual da balança acaba por tirar o brilho que a MotoGP e outros esportes podem e devem oferecer.
A sua morte só expõe as deficiências que o automobilismo ainda demonstra ter em termos de segurança.
Sobre isso saiu um post no site DeBatePronto.
Segue o link: http://debatepronto.com.br/?p=886

Abç.

Fernando Orbite
Fernando Orbite
12 anos atrás

Não iria falar nada pois estou extremamente chateado com essa situação, só que nos poucos comentário que li vi tanta besteira, que serei obrigado a falar alguma coisa.

Primeiro: quem assistiu a corrida, viu, em um certo momento, o replay da câmera da moto do Nick Hayden, onde é possível ver que o Simoncelli “perde a frente” da moto por uma fração de segundos. Isso fez com que ele praticamente caísse da moto (nas imagens pode-se ver ele praticamente pendurado fora dela). Com isso, ele veio puxando a moto para a linha de dentro, bem na frente do Edwards e do Rossi. Se não houvessem pilotos atrás, seria aquele acidente idiota, sem maiores consequências, porém, haviam dois pilotos atrás dele e por uma infeliz fatalidade, eles passaram por cima do SuperSic e naquele momento, à praticamente 200Km/h ou até mais do que isso, afinal, já era a saída da curva que entrava na reta principal do circuito.

Segundo: as pessoas acharem que por causa disso as motos tem que ser banidas? Nossa!!! Nunca vi uma asneira tão grande.
Se for assim, vamos banir carros, motos, barcos, aviões, bicicletas, skates, patins, tratores, caminhões, ônibus, etc, etc, etc.
Afinal, já morreram muitas pessoas em todos esses meios de transporte (ou meios de “esporte”).

fabio floriani
fabio floriani
Reply to  Fernando Orbite
12 anos atrás

Concordo com voce 100% Fernando, tambem tinha a mesma posição.

A tua opiniao é a mesma opiniao do Alex Barros que correu 17 anos na MotoGP e acho a resposta mais cabivel.

A unica coisa que acho é que parece que a perna no Marco ficou presa entre o asfalto e a moto e ele nao conseguiu se auto ejetar durante a tangencia errada e o Colin / Rossi pegaram ele até porque foi em fraçoes de segundo isso. Na verdade ele devia ter se ejetado na curva anterior (camera do Bautista) e teria evitado a tragedia.

Outra coisa: acho que o Moita errou quando usou pneus duros e isso nao foi a primeira vez esse ano em 2 corridas se nao me engano ele tombou no inicio por estar com pneus frios…..

Motos serem banidas por isso? meu deus que absurdo, o que deve ser banidos sao Camaros e carros enormes com fedelhos de 19 anos que acabam com familias!!

hiago
hiago
12 anos atrás

somo um marionete controlados por deus 24 horas . se tinha que acontecer ia aconter de qualquer jeito era a hora dele. vai com deu urso do cabelo duro!!!!

Magali
Magali
12 anos atrás

Destino cruel…..eu imagino como estão seus amigos e principalmente os seus familiares.
Peço à Deus que possa confortá-los. Estou muito triste com as perdas essa ano no automobilismo: Stock Car/ Indy/Moto GP

fernando
fernando
12 anos atrás

Algo muito estranho , percebe se nitidamente que antes da queda da moto , ele parecia estar desacordado, creio que nao tenha sido só o impacto do acidente que o tenha matado

Luiz
Luiz
12 anos atrás

No próximo ano, a cilindrada vai subir pra 1000cc, como se a atual fosse fraca, não dá pra diminuir por quê? O mundial de motovelocidade, nos bons tempos tinha 50,80,125,250, 350,e a rainha 500, e era muito bom.E a última dessas categorias, a 125 será extinta também, dando lugar à 250. Acabou a graça das várias marcas competindo em categorias várias, fazendo seus nomes nas pistas.Eu prefiro a prova das 125 do que qualquer outra, é muito mais disputada e emocionante, que as 800, pelo menos eu vejo mais finesse na pilotagem das maquininhas, e a diferença é de apenas 10 segundos por volta! Não acabem com a 125, que que é isso!

Marcio
Marcio
12 anos atrás

Fernando Ranzinza : Você é asqueroso e desprezível. Deve ser um daqueles Playboys que, claro que com o dinheiro do papai, anda de carro importado e saem matando e atropelando por aí, com a cabeça cheia de cachaça, ou sabe-se lá oque… não vou te dar a audiência que deseja, e responder sua postagem caso ocorra.
Agora, em relação ao Marco Simoncelli. Como já disse o colega anteriormente, morreu fazendo oque gostava. Pilotar uma motocicleta, um carro, uma lancha, um avião ou um jegue, no limite, sempre tem riscos, maiores ou menores. Em relação a andar sobre duas ou quatro rodas, é opção individual. Ando de motocicleta desde os 15 (Mea culpa…) dirijo carros desde os 18. E mesmo fora das pistas, já estive em várias situações de risco, em duas ou quatro rodas, algumas causadas por mim (Autocrítica sempre é bom para a saúde.), outras por terceiros.
Qual dos leitores aqui já não passou por isto ? Por isto, vamos descartar esta discussão, sobre numero de rodas. Para o Marco, desejo que lá no céu, o asfalto seja sempre bom, o sol brilhe sempre, que a pista seja diferente todas as semanas e sua moto sempre ande mais e mais … Alivia nossa dor pensar que existe um lugar melhor, “do outro lado” .
Para sua familia, minhas condolências. fiquem certos, ele está bem, agora, sempre estará…

beto eng
beto eng
12 anos atrás

Esta figuraça chamada Simoncelli era um bom motivo para ligar a TV e assistir a Moto GP.
Muito especial ver ele no pódio.
Lamentável sua partida precoce.

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Uma pena. Eu vi umas fotos por aí da “equipe médica” carregando a maca com o corpo dele. Ele já devia estar mortinho da silva e este papo de tentar salvá-lo por 45min é balela. Os 3 enfermeiros estavam carregando a maca e toscamente arrastando pela grama com o braço dele também arrastando pela grama, sem nenhuma imobilização ou cuidado. Resgate efetuado de maneira muito diferente do que estamos acostumados a ver. Talvez seja por isso também que não tenha nenhuma imagem do resgate. Lamentável. RIP!

Wolfpack
Wolfpack
12 anos atrás

Lamentável mesmo, mas por favor alguém pode me dizer se o comportamento dele e da moto após a queda foi normal. Digo, muito estranho ele ficar agarrado na moto e ela continuar quase com controle ainda mesmo que ele ao lado caido. Tive a impressão que ele teve um colapso antes do choque do Colin Edwards e Rossi. Minha opinião de leigo.
Mas sem dúvidas foi uma perda irreparável e doída para a comunidade da Moto GP.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

É uma pena,mas no mundo da velocidade isso pode se passar a qualquer instante. Cuidado, porque domingo passado morreu um na Formula Indy ,ontem um no mundial de Moto, e domingo que vem tem Formula Um. Sinistro………….

Toninho F1
Toninho F1
12 anos atrás

F A T A L I D A D E!!! Fatalidade sim! Ontem estivemos em Campo Grande para mais uma etapa da GT Brasil e na prova da TNT Superbike o piloto paulista Danilo Lewis da moto 17 ao começar a contornar o curvão depois do final da grande reta oposta teve uma avaria em seu aeroquip que o deixou sem freio dianteiro. Por conta disso perdeu o controle da moto e saiu da pista indo para a grama. Claro que saíram rolando ele e a moto, sua moto pegou uma depressão, subiu uns dois metros, caiu no chão apoiada no pneu trazeiro que juntamente com a suspensão lançaram a moto a uns quatro metros de altura voltando a cair no chão a apenas cinquenta centímetros do Danilo. Imediatamente entramos com o Safety Car virtual (apenas bandeira amarelas e placas, sem o carro), liberei o nosso resgate mais próximo e o Medical Car. Felizmente para nossa grata surpresa o piloto nada sofreu alem de uma momentânea taquicardia. Se procurarem no youtube já deve ter imagem deste pavoroso e único acidente na prova de ontem. Resumindo: A morte do Simoncelli foi uma tremenda fatalidade. Uma situação inicialmente simples, mas que gerou um acidente fatal.

Angelot
Angelot
12 anos atrás

Dificil, acompanhar 2 domingos tragicos. Por mais que tente uma desculpa a fatalidade é superior a qualquer julgamento.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Vamos lá… vamos repetir todas as frases que falamos para o Dan Wheldon

Corridas são perigosas… nada que possa atingir 300Km/hora é seguro.

Fatalidade… a perda é terrivel e o sentimento de tristeza é muito grande.

Na proxima corrida estaremos todos lá de novo… todos a ver a morte sendo desafiada.

O dia que a Dona Sorte não vai ao Autodromo é o dia que a Dona Morte aparece.

Segue o jogo… tudo muito triste… tudo sem muito sentido. Gostamos desse negocio e continuaremos a assistir tudo isso… ontem mesmo em Talladega na Nascar os caras estavam fazendo “trenzinho” a uns 300KM/hora… os caras estavam como a gente nas corridas na Granja Viana… numa das cenas haviam 5 duplas de carros se empurrando em uma curva… Eu estava vendo a NFL e o meu Amigo Jorge “Senna” me liga de Rio Preto perguntando se Eu estava vendo os caras a fazer trenzinho lá na Nascar…mudei de canal na hora (Speed) para ver o espetaculo… e o mais engraçado que não achamos aquilo perigoso… achamos legal pacas… chegamos a comentar que os caras aprenderam com a gente quando vieram correr as 500 Milhas da Granja Viana… somos uns doidos inconsequentes… o dia que um dos caras errarem veremos centenas de comentários dizendo que os caras são um irresponsáveis.

Vamos em frente, seguem os meus sentimentos para a Familia do Simoncelli.

Imperador

greyhound
greyhound
12 anos atrás

Fernando Ranzinza você é um babaca desalmado. Você deve ser daqueles que atropela motociclistas na rua. Coloque-se no lugar do pai dele e certamente, sentirias compaixão. Mas um babaca como você não deve arranjar nem mulher.

Justme
Justme
Reply to  greyhound
12 anos atrás

se fosse pai de familia, e tivesse pessoas que dependessem de mim, jamais me arriscaria encima de uma moto, é muito perigoso.

Edi
Edi
12 anos atrás

um mundo sem motos com certeza seria melhor sim…bom mesmo é um mundo cheio de armas de destrição em massa, pessoas que passam a vida planejando sequestrar um avião para depois joga-lo em prédios de um pais considerado inimigo cheio de civis inocentes, bom mesmo é um mundo onde com 13 ou 14 anos, não se joga mais bolinha de gude, se usa “bala”, “doce”, toma uma garrafa de vodka e todo mundo pra rave….isso sem contar a mais nova maravilha do momento…o “oxi”…VAMOS ACABAR COM AS MOTOS JÁ !!! é cada uma que a gente tem que ler….

Justme
Justme
Reply to  Edi
12 anos atrás

Você deve ser daqueles caras que andam fazendo zig-zag em volta dos carros, fechando motoristas, saindo de pontos cegos, e outras coisas erradas..
Moto devia ser para lazer e não para transporte, muito menos com passageiros, devia rodar apenas em locais apropriados, e não dividindo espaço com veículos que pesam muito mais.
As ruas são dos carros, motos são as intrusas que causam boa parte do mal (existem outros, como embriagados, motoristas imprudentes, etc…)

Assim como as coisas ruins que vc citou, as motos estão entre elas, e devem sim serem diminuidas em seu numero, talvez daqui uns 50 anos, mas isso deve ocorrer um dia, assim como já é em países desenvolvidos, onde o numero desse meio de transporte é muito pequeno, e usado apenas para lazer.

Marcelo Rezende
Marcelo Rezende
12 anos atrás

Um talento enorme que se vai, uma tristeza para nós aqui na Terra, mas o céu está mais agitado e feliz agora pois o Urso do Cabelo Duro chegou para acelar lá em cima.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Para todos os amantes de esporte a motor, fui muito triste, como é triste a morte em qualquer situaçao. Mas essas pessoas assumem riscos.
Para FERNANDO RANZINZA, falou besteira. Vamos entao proibir a fabricaçao de avioes, bicicletas, carros esportivos que andam a 200km/h na Av Paulista e tambem MATAM pessoas, proibir as lanchas offshore, dragsters, paraquedismo, armas de fogo, facas, lanças, flechas, tacapes, ou seja , tudo que coloca a vida do ser humano em risco. Vamos ficar sentados no sofá e fazer nada, porque qualquer coisa pode colocar a vida do ser humano em risco. Mais estupido ainda é dizer que carro pode, que nao tem problema. Ué, carro nao mata ?!?!?!

Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Digam o que quiserem. Isso foi um acidente de corrida, uma fatalidade. Algo muito passivo de acontecer, ainda mais em motos. E nem adianta colocar a culpa na pista, como se cansaram de fazer com Daijiro Kato e Suzuka.

Palavras a parte, vamos sentir falta dele. É mais um daqueles futuros astros que nao vao ter a oportunidade de mostrar o que esperavamos dele. Uma pena mesmo.

Vai em paz Marco!

Renato
Renato
12 anos atrás

Fernando… Você não passa de um trouxa ignorante… Eu diria q um trânsito sem os carros seria um trânsito melhor, pq não sabem dirigir e só fazem besteiras no trânsito, mas infelizmente é o menor q sempre se ferra e muitas vezes os covardes dos motoristas fogem e é assim q acontece em 80% dos acidentes envolvendo carros…. Então fica de boa aí pq vc não é Deus para ficar julgando aqueles que gostam de moto. Aliás, Deus nos deu o livre arbítrio, então gostamos do q queremos e não do q VOCÊ queira que a gente goste… Tenho dito… Vai com Deus SUPERSIC… :(

Lean
Lean
Reply to  Renato
12 anos atrás

Olha eu concordo com o Fernando, moto deveria ser proibido sim, é muito arriscado para os dias de hoje. Sem falar que moto é feita pra cair, você solta e ela cai.

Cal Souza
Cal Souza
12 anos atrás

É assim…
Por mais que trabalhem na questão da segurança, para tentar diminuir – cada vez mais – esse risco, sempre há o imprevisto, o inesperado… E eles estão, muitas vezes, a mais de 200 Km/h… Na Fórmula 1, a quase 300 Km/h, na Indy – em oval – ultrapassam isso.
Portanto, risco sempre há. Todos os pilotos, conscientemente, convivem com ele.
E, “ca entre nós”, nasceu, está correndo risco. Levantou da cama – Bom dia! – está correndo risco!
Rafael Sperafico, Gustavo Sondermann, Senna, Ratzemberg, Wheldon, Simoncelli, não interessa… Quando acontece, acontece… Não tem bom, não tem ruim… Afinal, todos são bons!
Se tiver de levar, leva mesmo… Só nos resta aceitar.
Choca! Entristece… Não deveria ser, mas é assim…

Flavio Tozzo Jr
Flavio Tozzo Jr
12 anos atrás

Entristecedor o momento pelo qual passa o esporte a motor mundial! Wheldon e Simoncelli, o veterano campeão da Indy e a promessa irreverente da MotoGP.

Uma tremenda falta de sorte, tragédia, fatalidade… A moto do Rossi atingiu em cheio o capacete de Simoncelli a sabe-se lá quantos km/h. Que capacete ou piloto resistiriam a uma panca daquelas? QUE DROGA! Como o esporte a motor pode ser injusto em frações de segundos! É ingenuidade pura, idiotice pra falar a verdade, subestimar os riscos dos motorsports.

É como se existisse uma linha divisória entre antes e depois do acidente de Ayrton Senna. É como se a célula de sobrevivência, o capacete à prova de balas e o hans tornassem os pilotos imunes aos riscos do século passado.

Como um corpo que se move a mais de 300 km/h pode estar imune?

Voltando; nada de Stoner, Pedrosa, o chato do Lorenzo ou mesmo o Rossi (apesar de grandes pilotos, é claro!), era Simoncelli quem animava as corridas da MotoGP neste ano! Lamento muito, descance em paz!

alessandro schubach
alessandro schubach
12 anos atrás

Com o perdão do xiste infame:

Automobilismo é igual biscoito, morre um, morre mais oito…

Basta analisar as estatisticas passadas, principalmente imola, 94…

williams
williams
12 anos atrás

Acdsente estranho, a camera nao filmou o porque ele estava naquela linha. Problema na moto? Pneus? Errou a curva? Ele parecia que ia pra grama … cortou a pista muito estranhamente. Geralmente eles olham pra traz rapidamente aantes de tomar outra linha! Me parece que aconteceu alguma coisa na moto que o fez perder o controle daquela forma. Problemas de moto ou nao, uma fatalidade sem duvidas.

Adriano Gonçalves
Adriano Gonçalves
12 anos atrás

Ele morreu fazendo o que gosta vamos respeitar o jeito de pilotagem do guri era bom demais
força a todos os familiares!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Charlinho Atleticano-MG
Charlinho Atleticano-MG
12 anos atrás

Reproduzo aqui, meu comentário no blog do Mestre Mahar:

Que bruxa solta é essa? Está morrendo gente demais no automobilismo de um tempo pra cá, tanto nacional quanto internacionalmente. Fase triste e negra; e hora de repensarem os parâmetros de pistas e máquinas; a velocidade evoluiu para além do equilíbrio de segurança de circuitos e máquinas, estamos, ao que parece, voltando aos tempos em que corridas realmente eram temerárias, hora de novos paradigmas de seguranças serem pensados e implantados, porque quase mensalmente se tem notícia de morte em alguma corrida.

Edu Rodrigues
Edu Rodrigues
12 anos atrás

Na verdade, pela câmera on board da moto que vinha atrás dele, a gente pode ver que ele cometeu um erro na entrada da curva, a moto chegou a ficar de lado, mas ele não conseguiu cair e, aparentemente, ficou com a perna presa na carenagem, o que fez a moto continuar virando (ao invés de sair da pista) e voltar para o lado interno, encontrando Edwards e Rossi pelo caminho.
O Edwards acertou a parte de trás do tronco dele, enquanto o Rossi passou por cima do braço com a roda dianteira e acertou a cabeça dele com a carenagem da moto. Na hora em que as duas motos se separam, dá pra ver o Simoncelli com o capacete parcialmente preso no pescoço, mas já sem ele na cabeça. Quando a cabeça dele toca o solo, o capacete já se soltou e o corpo inerte já se arrasta com o rosto no chão.
Só posso descrever o que houve como brutal e horrível. Uma fatalidade, mas foi chocante.
Vá em paz Sic. Deus o acompanhe e o guarde.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Putz, que triste. Uma fatalidade daquelas…

Infelizmente, por estar naquela posição, na lateral da moto, ficou totalmente exposto.
As pancadas na sua coluna já foram suficientes pra “desligá-lo” instantaneamente. Uma imagem muito forte.
Depois do tragédia no fim de semana passado, acontece esta. Que sensação estranha…

Que descanse em paz, e que sua família, amigos, e pilotos envolvidos no acidente, fiquem bem.

EduardoRS
EduardoRS
12 anos atrás

Acho que é difícil fazer a MotoGP mais segura do que já é. E ainda assim, muitos pilotos se machucam com frequência, porque moto sempre vai ser mais perigoso que carro. O corpo recebe todo e qualquer impacto diretamente. Quem corre de moto sabe dos riscos que corre, mas sempre é lamentável ver um garotão morrer assim, de forma estúpida.

Pelo menos a morte parece ter sido instantânea, sem dor ou sofrimento. Que descanse em paz.

Fabio
Fabio
12 anos atrás

Sem palavras, era sempre uma grata surpresa ver o q ele fazia nas provas, as vezes imprudente (Pedrosa, Stoner e Lorenzo q o diga), mas vlw por tudo SUPER SIC, velocidade é uma “droga” apaixonante, viciante e duro as vezes… Meus sinceros sentimentos.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
12 anos atrás

Boa noite Flávio,

Infelizmente, de tempos em tempos a bruxa anda solta no esporte a motor. Acho que tanto a F1 quanto todas as categorias de monopostos deveriam mudar o desenhos dos carros evitando que as rodas ficassem expostas e quanto a Moto GP, não sei se há muito mais a fazer quanto a segurança devido a natureza de condução das motocicletas. Foi uma horrível fatalidade. Não sei se você Flávio ou o pessoa do blog concorda, mas embora eu goste muito das corridas em geral, sempre pensei se isso realmente deveria ser considerado um esporte. Como disse em outros comentários, desde de que Gilles Villeneuve morreu naquele fatídico sábado 8 de Maio em Zolder eu nunca mais fui o mesmo, pois eu via nele o elo de um tempo das corridas romanticas em que naquele dia me apresentou a face cruel desse “esporte”. Odeio quando um piloto morre. Será que isso tudo realmente faz sentido hoje em dia?
Abraço a todos.

CarlonePapa
CarlonePapa
12 anos atrás

Uma tristeza FDP, é o que eu to sentindo neste domingo besta.
Ok, ok o esporte é isto, riscos e tal.
O cara, uma figura bem bacana.
O acidente, uma fatalidade sem culpados, muito provavelmente.
Acontece.
Que Deus conforte a familia.. é o que nos resta agora.

Joca
Joca
12 anos atrás

Ele fica preso a moto na saida da curva, não consegue se soltar, após ter sido atropelado pelas duas motos o capacete solta e bate com a cabeça ao lado esquerdo no asfalto, depois se vê o capacete rolando com a tira solta, deve ter arrebentado o que acho dificil ou não estava presa.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
12 anos atrás

Nossa, que notícia triste. Simoncelli era um cara muito legal, um dos poucos que atraia público para a categoria, é uma enorme perda para todos.

Renan
Renan
12 anos atrás

dois finais de semanas para serem esquecidos…e q fiquem as lembranças das vitórias conquistadas por estes 2 pilotos.
mas o problema é qdo se olha pra frente, pois sabemos q estes riscos sempre existiram.
aliás, o ano em si tem sido mto trágico, pois ele começou com o falecimento do sonderman e do outro piloto da stock paulista q não me recordo o nome.
q todos eles descansem em paz.

Bruno
Bruno
12 anos atrás

Não sei se estou falando bobagem, mas um dia vi uma reportagem na televisão sobre um cachecol que era destinado aos ciclistas para proteger a cabeça. Ele funcionava como um air bag, no instante que a pessoa levava um tombo no chão ele se enchia de ar e protegia a cabeça da pessoa. Quem sabe num futuro não muito distante teremos essa tecnologia para os motociclistas e que no instânte de um tombo ele fosse garantir proteção não apenas na cabeça mas sim para o corpo todo.
Abraços

Rafael Chinini
Rafael Chinini
12 anos atrás

poutz…moto é fogo!! feio demais..ver ele com a cara no chão, terrível a imagem.
nem “nos recuperamos” de um, já vem logo outro.

detalhe que foram dois caras bem FAMOSOS que morreram! é pra chamar atenção mesmo. tomar as providências..mas moto, não sei se tem muito oq fazer…infelizmente,

Hélder
Hélder
12 anos atrás

Triste…
Era filho, irmão, amigo… Antes de ser ídolo !!!!!

Dú
12 anos atrás

Semana passada Wheldon, hoje Simoncelli.
Assisto sempre pela Sportv e internet na tv espanhola, possuem links e tal, maior real time impossível.
São informações em tempo real, como do Carmelo Ezpeleta da Dorna percorrendo os boxes, conversando com pilotos, sinalizando com a mão a região do pescoço, dando ao vivo para a tv. da prova cancelada e estado grave, do Pai saindo do centro e sendo confortado, do helicóptero recolhido na porta do centro médico. Quem frequenta autódromos percebe.
Na coletiva hoje, estava Franco Uncini, como já disseram, teve o capacete arrancado também.
A moto gp é a categoria que mais investe em segurança, de equipamentos e principalmente nas pistas. O capacete saiu, solto não estava, senão na 1ª volta já voava. Ou quebra a fivela de fixação, ou arranca a cabeça junto. O que matou o Sic foi impacto no tórax e coluna.
Impressionante nas redes sociais e muitos sites as teorias, de infarte, mal súbito, da moto “caída” voltar para a pista. É física, Simoncelli errou, caiu, moto gripada no chão, e na fração de segundo a 200 Km. foi atropelado. Dei uma editada no vídeo, e aqui mostra: http://twitpic.com/74sf6e
Imagino se tais redes existissem na época do Senna, as teorias conspiratórias de um acidente quais seriam.
Sei lá, sou meio cético com certas coisas, como Ratzemberg e Senna em Ímola, o João Lisboa, Sondermann e Paulo Kunze Interlagos.
Ímola e Interlagos não matam, o que mata é a fragilidade do carro do Ratzemberg, a fatalidade da roda no Senna, a adrenalina do João, a gaiola do Sondermann que o engenheiro disse no twitter logo após o carro chegar nos boxes ter ficado impressionado, a dinâmica do acidente do Paulo.
Enfim, assim que funciona, como quando em Campinas, ficamos sabendo da morte do Paraibinha.

thiago
thiago
12 anos atrás

Esse tipo de acidente nada tem a ver com falta de segurança da categoria.

Ele cometeu um erro, por algum motivo ainda inexplicável voltou ao trilho da corrida deitado com a moto e foi atingido.

O que poderia ter evitado isso? Nada. Só se ele ficasse em casa.

Resta lamentar o azar de todos os envolvidos.

Muller
Muller
12 anos atrás

Em termos de corrida de moto, é fatalidade cair da moto e ser atingido por outro piloto com uma moto pesada dessas. Ainda mais na cabeça. Claro, como já teve gente comentando, Edwards poderia ter simplesmente ter desviado pra tangente, ao invés da tomada, mas po… foi uma decisão de centésimos de segundo. O slide no meio da curva pode (sei lá) significar abuso dos pneus ou freios frios, mas isso tbm não é o fato importante.

O importante aí é o porque de, mesmo depois do slide, ele continuar preso na moto. Ela recuperou tração e apontou pro meio da pista, duvido que a reação dele seria tentar ficar na moto, ainda mais depois do quadril já estar fora. Se a perna dele ficou presa, ISSO sim é uma questão de segurança que deve ser discutida. O resto é coisa que pilotos como esses assumem ao subir numa moto antes da corrida.

Fernando Ranzinza
Fernando Ranzinza
Reply to  Muller
12 anos atrás

Resumindo, motocicleta é a mais completa tradução da palavra ESTUPIDEZ !!! Meus caros, depois que inventaram o veículo automotor com quatro rodas, é preciso ser muito IMBECIL pra ficar se equilibrando em duas !!! Não tenho a menor compaixão com quem se arrebenta numa moto, seja em pistas de corrida, seja no asfalto de qualquer cidade do mundo !!! Motocicleta é algo cuja simples fabricação deveria ser PROIBIDA no planeta inteiro !!! Um mundo sem motocicletas certamente seria um mundo muito melhor para todos, e põe melhor nisso !!!

Eduardo Di Lascio
Eduardo Di Lascio
Reply to  Muller
12 anos atrás

Fernando, a sua declaração é parcial e ignorante.

Waldir Jr
Waldir Jr
Reply to  Muller
12 anos atrás

Interessante Fernando Ranzinza você não tem a menor compaixão com quem se arrebenta numa moto, mais o que procuras aqui… por que se dar ao trabalho de vir até aqui e externar sua opinião contraria a todos??? sentimento mórbido??? R.I.P Super Sic

Fargnolli
Fargnolli
Reply to  Muller
12 anos atrás

Realmente, o mundo seria melhor sem motos, sem drogas (indústria farmacêutica), sem bancos roubando nosso dinheiro, sem governo corrupto…
É muito mais inteligente uma pessoa carregar uma tonelada de ferro e poluir muito mais andando num carro do que pegar uma moto.
Estupidez pode ser também falar sem pensar…

galileu
galileu
Reply to  Muller
12 anos atrás

fernando RANZINZA, este é o que comunmente chamo de comotário, comentário de OTARIO,
como pode umapessoa ser tão torpe ao tecer um comentário dessa natureza.
acidentes acontecem na rua, na agua, no ar.
faz parte do universo.
quem pratica esportes está sujeito a sofrer acidentes, até fatais como ocorreram nesses dois fins de semana.
/então vamos proibir o boxe, o futebol ou qualquer outro esporte que tenha contato fisico. viva os campeon atos de vide game, dama, xadrez
atençãoesquadrilha da fumaça, tem um cara aqui que está proibindo voces de fazerem suas exibições.
ciclistas cuidado, vão proibir a fabricação de suas bikes a pedido do fernando.
motoboys voces irão ficar desempregados pois dirigem uma coisa maldita, quew segundo o FR, só imbecil pilota.
segura a onda rapáz, voce não é dono do mundo, e sim filho do dono, cada um sabe o que pode e deve fazer, o cara gostava de correr de moto, ooutro de carro, que maltem nisso?
voce gosta de criticar e contrariar os outros, fazer o que? paciência.
vê se penda melhor antes de postar algo, respeite o esportista que deu a vida em prol do esporte que amava, isso faz parte do destino9 de cada um.ç
não acompanhava a moto gp, mas fiquei triste em ver mais uma vida ceifada tragicamente, mas isso faz parte do show, infelizmente. RIP.

Justme
Justme
Reply to  Muller
12 anos atrás

Fernando Ranzinza, concordo com vc, mas acho que em pistas de competição não há problemas, afinal é uma forma de lazer, porém nas ruas concordo plenamente com vc, precisa ser muito estupido para se arriscar, ainda mais sendo pai de familia, tendo pessoas que dependem de vc, é inadmissível.
Mas sejamos otimistas, o dia que nosso pais de desenvolver, o numero de motos tende a diminuir, pois o transporte publico tende a melhorar, assim como o acesso aos automóveis, e infraestrutura pra isso tende a aumentar, e ninguem vai querer se arriscar tendo opções mais seguras, isso já ocorre em diversos países, onde quase não se vê motos nas ruas.

Laercio
Laercio
12 anos atrás

Putzzzz……..é uma grande pena, mas esporte a motor e até sem o motor tem seus perigos, todos sabem o risco que correm. Falar quer a Indy é perigosa e comparar com a F! não da né.
Agora vão falar o que???
Moto é de dua rodas, vão querer mudar para triciclo ou por rodinhas?
Cada categoria tem seu risco.
Mas é uma pena saber que talentos podem morrer.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

58 Marco Simoncelli crash accident Sepang Malaysia (RIP)
http://www.youtube.com/watch?v=Km5wE-X1c4k&feature=player_detailpage

Simoncelli deu azar, o pneu dianteiro escorregou de leve, a moto deitou e os pneus grudaram novamente no asfalto, aí a moto voltou para dentro da pista(guidão também estava virado para direita). Se tivesse perdido toda a frente(ou trazeira), a moto ia sair para o lado da zebra e grama, ia ser um tombo digamos…”simples” a uns 200 por hora.

Leandro Duarte
Leandro Duarte
12 anos atrás

Por este dá pra ver melhor o que houve:
http://youtu.be/nANOvKJLoQk