QUASE LÁ | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 2 de novembro de 2011 - 17:07F-1

QUASE LÁ

SÃO PAULO (ah, os charlatães…) – Depois do jornal, agora é a TV da Finlândia que crava Kimi na Williams. Com o detalhe: anúncio daqui a mais ou menos dez dias em Abu Dhabi, nos Emirados, de onde a equipe pretende tirar dinheiro não só para pagar o piloto, como para se reestruturar. Foi de lá, das arábias (no caso, agora, Qatar), que veio a grana que transformou a Williams num time grande no final dos anos 70. Não acho que vai virar grande de novo, ao menos não em curto prazo. Mas é uma chance de começar a pensar em voltar a ser.

Com Raikkonen, Barrichello sai. As opções estão se fechando para o brasileiro, que pode se despedir da F-1 em Interlagos. Que o público faça uma grande festa para ele.

46 comentários

  1. MSM disse:

    Continuando: ADEUS, PÉ DE CHINELLO!!!

  2. MSM disse:

    Se voltará a ser grande eu não sei, mas com um motor decente, um piloto bom e dinheiro forte, terá condições de voltar ao topo. Qt ao Barrichello, a minha homenagem será: ADEUS,

  3. canelinha de aço disse:

    Chega do Burrinho né!? Já deu…

  4. Lemo disse:

    O Rubinho fez a história dele na F-1.
    Pode não ter sido a história que a Globo gostaria e nem o público acostumado com Senna / Piquet / Fittipaldi, mas fez a dele.
    Então tá bom….. Com o automobilismo brasileiro sucateado, vai ser difícil surgir alguém que dure tanto tempo como ele na categoria máxima.

  5. Marcus Simões disse:

    O Barriquebra é folclórico, mas já tá fazendo hora extra na F1. Foi esperto, por se segurar até ser o piloto com mais largadas na F1. Legal, mas já tá bom. Tire umas férias, converse com o pessoal do Turismo e EUA. Se não rolar nada, vá pra Estoque. Mas, de F1, já chega!

  6. Rafael disse:

    Parece estar havendo uma certa picuinha boba entre os leitores dos blogs sobre F1.
    Eu não me importo com isso.
    Mas o mais gostoso é poder falar mal do Barrichello!
    Já vi falarem de tudo para tentar defender o cara, até dizer que ele é bom pai de família! Tem cabimento?
    Fora Barrichello!

  7. do amaral disse:

    acho q vai ser muito difícil para o raikkonnen, se pro schumacher tem sido e se foi pessimo pro jaques villeneuve.
    mas tomara que tenha sucesso, a velocidade do cara era legal de se ver.

    a foto do alan jones tem cara de ser no osterreichring.

  8. Williams Gonçalves de Farias disse:

    É uma assombracao! Agora vai assombrar a vaga da Renault! Ou quem sabe vemos ele na virgin ate.

  9. Rafael disse:

    Barrichello é uma ofensa ambulante. Ofensa a dignidade humana e esportiva. Já vai tarde.

  10. Pedro Araújo disse:

    Gomes, coloca aí no blog a indicação pro texto do Jung, rapaz.

    Pois exercitando o sadio direito de opinião, eu concordo em número, gênero e grau com o André: também duvido bastante que o Kimi realmente volte, e mesmo voltando, duvido que seja uma melhor opção do que o Barrichello (em termos competitivos, de adaptação a um F1 de hoje, em termos de motivação pra trabalhar, etc etc etc). A Williams pode até ganhar a petro-grana que está sendo anunciada, mas nem a pau o Kimi vai animar a andar num carro de fim de pelotão, né meu povo?

    Lembrando: essa notícia foi ventilada primeiro por um tablóide, com a fonte sendo um piloto japonês que ninguém sabe se está atualmente envolvido com a categoria hoje em dia…

  11. Nilton disse:

    Flávio,

    Até onde sei os petrodólares da Willians dos anos 80 foram da Arábia Saudita, principalmente da família Bin Laden.

  12. Rogério Magalhães disse:

    É, esses rumores tão ficando cada vez mais fortes, já é possível começar a desconfiar que o Manguaça Man tá voltando. O que seria legal, outro que não deveria estar fora do grid…

    Já o Barrica… eu diria que ainda não vai ser despedida em Interlagos, ele sempre tira coelho da cartola e acaba arrumando um jeito de correr… vide essas duas últimas situações que parecia ganhar aposentadoria e, bingo, lá tava ele: Brawn e Williams… do jeito que ele é, é capaz até de aparecer na Hispania, só para dizer que ainda tá na F-1…

    No caso do Barrica, o que se lamenta é onde é que se perdeu o Barrichello que andava muito nas categorias de base? Incrível como foi definhando a cada ano na F-1 e, quando tinha a chance de reagir e mostrar algo, sempre refugou no fim das contas. E tome chororo, o que sempre jogou contra todo mundo. Não é um zé mané total, mas se perdeu muito com não reconhecer suas derrotas como coisas da vida, de corrida, sempre tentando achar algum culpado para maquiar seus problemas, geralmente nos microfones da toda poderosa. Essa sim, que acho que fudeu a vida dele (e ele acreditou)…

  13. Jáder, O Pitoresco disse:

    Barrichello bobeou demais. Agora vai pagar o preço de ter demorado a acordar.

  14. Mauricio disse:

    Eu espero sinceramente que ele não pare ainda. Creio que merece uma chance.
    O cara teve muitos maus momentos na vida, mas esta fazendo uma bela carreira.
    Tomara que vingue a idéia para a Lotus. E o Petrov volte para sibéria (rsrsr)…
    Brincadeirinha!

  15. Diego Soares disse:

    É impressão minha ou tá rolando um stress com o Ico? Charlatães, pobreza na Índia…
    Alguém se habilita?

  16. Pedro Jungbluth disse:

    Faz tempo que a Willians parou de dar condições de vitórias aos pilotos e começou a triturar a carreira deles, como se isso a beneficiasse de alguma forma. Heidfeld foi um exemplo, assim como Webber, mais recentemente Hulkemberg, etc. Simplesmente fazem de tudo para o piloto sair o mais prejudicado possível do time. Que me lembre, recentemente, apenas Rosberg saiu por cima do time, por que conseguiu vaga em lugar melhor.
    Button que fez bem, anos atrás, de dar um chega pra lá nesse time.

    Sobre o Rubens, que todo mundo acusa de “mercenário” me mostrem algum projeto parecido com o IBK que façam. Por mim o cara continuava mais 20 anos na F1, se parte do dinheiro continuasse a ir para crianças carentes. Se o rubens não conseguir mais renda, muita criança carente que estava tendo apoio deixará de ter.

  17. Cezar disse:

    Grande festa pq? Para comemorar que o ninguém vai parar?
    Sinceramente, o que o cara efetivamente já fez pelo brasil, em termos de automobilismo, nesse tempo todo? Qual a lembrança do sujeito? Reclamando, chorando as pitangas, dando ultrapassagem e reclamando, somente reclamando, ou reclamando. Em cinco anos quem vai lembrar de Rubens Barrichello?
    Recorde de participações,,, Zero absoluto em títulos… Pelo menos o Massa… Ah, esse sim, por alguns segundos foi “campeão mundial de F1″… Putz… Falar em automobilismo no Brasil e pensar em stock car e pensar nesses dois pilotos que nos representam na categoria máxima do automobilismo é de chorar…

    • Mauricio disse:

      Fez mais que vc com esse comentário idiota. Vai dormir.

    • galileu disse:

      esse´cezar, ou é padeiro ou pizzaiolo para gostar de massa.
      ou melhor, é ajudante de pedreiro, campeão de f 1 por alguns segundos, é a mesma coisa que nada, principalmente se contar que o cara perdeu o titulo, não pelas trapalhadas da ferrari e sim pelas suas proprias trapalhadas.
      quanto ao barrica ele foi duas vices do shummy, algo mais a dizer?

      • Cezar disse:

        galileu, se tu tivesse prestado prestado bem atenção no meu comentário tu ia ver que desdenho do Massa. Hoje acho o massa pior que o barrichelo, que é muito ruim por sinal.
        Mauricio, eu te entendo porque até o final de 2000 eu tb acharia o comentário idiota, vindo de um idiota… Mas resolvi ver mesmo quem era o Rubens, chega do cara que fez pole com sei lá que carro no começo da carreira… Ele é ruim e ponto final.
        Lembrando, em 19 anos na F1 ele tem a mesma quantidade de títulos que o idiota aqui que nunca correu de F1. Zero, Zero absoluto. Em títulos mundiais de F1 estamos empatados…
        Agora, me diz o que ele fez pelo automobilismo brasileiro, fora as vergonhas (que são seguidas pelo massa).
        Eu tenho argumento, 19 anos de F1 e ZERO de títulos. O que importa na F1, títulos mundiais ou nro de largadas?

      • galileu disse:

        cezar, depois da sua resposta, continuo afirmando o que postei, não tiro uma virgula, e acrescento mais: se informe sobre o que o rubinho fez como segundo piloto, e verá qwue ele fez muito mais que muito pilotico por aí.
        veja tambem o ibk que ele e o tonny mantém, coisa que muito pilotão nunca se deu ao trabalho de fazer.
        não poste bobagens, fica mal para voce.

  18. Igor disse:

    Quem tiver interesse em ler uma ótima biografia do Barrichello, é só clicar em
    http://rubinhotemrazao.tumblr.com/

  19. Madera disse:

    A Williams está quase uma Minardi!!!
    O Kimi poderia esperar uma chance melhor.
    Já o Massa poderia trocar de lugar com o Rosberg de uma vez
    quem sabe o motivaria.

  20. Marcelo disse:

    Pois é, onde foi parar aquele amor todo entre a equipe e o piloto meses atrás, em todo caso, Rubinho merece respeito, seus recordes são imbatíveis, dá até DÓ dos recordes do Schumacher…rs

    São 19 anos sem título…até D.Hill chegou lá batendo o companheiro de equipe, e venceu 8 corridas em 96. Será que Hill é mesmo fraco? Em 94 era apenas seu segundo ano de F1, para um piloto que nem existia na equipe, Hill venceu 6 corridas(e não contam as 3 primeiras provas de 94, pq Senna era o numero um na equipe, Hill ninguém lembrava), mas ele venceu 6 provas com um carro que Senna chamou de porcaria, Hill como primeiro piloto correu apenas 13 corridas em 94. Em 93 (seu primeiro ano completo na F1), ainda novato sem conhecer nada venceu 3 GPs seguidos assustando Prost, pelo menos ele fez melhor que Rubens em 00 e 01 juntos. Fora que Hill venceu de Jordan na chuva em 98 e pelo menos outras duas corridas de Williams Hill venceu na chuva. Também chegou a frente de Prost naquelas duas corridas que o Senna venceu em 93, BRA e EUR, Hill chegou em segundo…quem é fraco D.Hill que fez o BÁSICO em 96 batendo o companheiro de equipe, ou Rubinho que só APANHOU de Button, sequer conseguiu ser vice(Villeneuve foi vice vencendo 4 GPs em 96, Rubens venceu apenas duas em 09). Acho que Hill foi muito injustiçado, não estou comparando ele aos grandes campeões, mas acredito que piloto fraco ele não foi, tem que se lembrar que Hill veio das motos, sua escola foi outra, então ele não chegou a fezer feio na F1. Hill perdeu dois títulos em 94/95 para depois ser campeão, mas isso também aconteceu com Prost em 83/84. Mansell foi pior, perdeu 3 títulos(86/87/91) para depois ser campeão com um carro pronto em 92.

    Pra mim a realidade outra…Rubinho sempre foi SUPOSTO grande acertador de carro! Suposto grande piloto na chuva, nada mais que isso.

    Hill, Frentzen e Fisichella venceram de Jordan… Rubens nunca conseguiu isso. Fora aquela vitória de Hebert na CHUVA de Stewart quando era companheiro de Rubens em 99, também na CHUVA Button bateu Rubens em 06 no GP da HUN e venceu a prova, isso largando em décimo quarto!!!

    Voltando aos recordes!!!

    19 anos sem vencer em casa(interlagos)
    19 anos sem vencer em Mônaco(venceu 3 em Monza, mas duas o Schumacher NÃO FORÇOU ultrapassagem no final( e Monza o que não falta é lugar para ultrapassar), isso NINGUÉM LEMBRA!!!

    Rubinho tem também o recorde HISTÓRICO de levar SURRA seguida(por OITO anos dos companheiros de equipe): 00/01/02/03/04/05/06/07…fora 09 que apanhou que nem gente grande do Butão, basta comparar a pontuação nesses anos.

    Mas o que dá orgulho mesmo é o recorde que Schumacher nunca conseguiu e NEM VAI CONSEGUIR, esse ninguém tira de Rubinho.

    O recorde de PUXÕES DE ORELHA por equipes diferentes:

    Na Jordan no início era o maior oba-oba(Rubinho era muito jovem) levava um monte de amigos no boxe da Jordan, tomou puxão de orelha do patrão.

    Na Stewart não me lembro, mas deve ter tomado pelo menos um.

    Ferrari…pqp, saiu de orelha roxa, mas pelo menos saiu MUITO RICO!

    Brawn GP tomou puxão de orelha quando fez o maior BARRACO ao dizer que, se Button estivesse sendo favorecido ele sairia da equipe e até da F1(só rindo né Schumacher). Entra em ação R.Brawn com quela MÃO GRANDE:

    “deixa comigo que essa orelha eu conheço”.

    Na Williams, Rubinho em 2010 chamou o carro de PORCARIA, mas pelo jeito tio Frank não soube( os carros são como filhos para F.Williams, ele não gosta desse tipo de piada em cima de seus carros).

    O puxão veio quando Rubinho mostrou DESCONTENTAMENTO ao saber que teria que testar peças do carro, e pior, disse isso na mídia:

    “Não quero ser piloto de testes”

    Chama o Schumacher, ele esta implorando para voltar os testes e testar o que puder, até para as férias como fazia nos tempos de Ferrari.

    Frank Williams ficou p…com Rubens e proibiu os dois pilotos a dar entrevistas, se não me engano isso ocorreu nas férias de 3 semanas antes do GP de Bélgica.

    Já pensou se Rubens para em 2011, e Schumacher fica mais uns 3, 4 anos na Mercedes…adeus recordes de GPs de Rubinho, imagina a cara de BUNDA do Rubens e do Galvão(roxo de raiva)

  21. Darthvex disse:

    2012 sem Barrica e nem Massarica. Que dê tudo certo pro Senna e que abram uma vaga pra outros brasileiros. DiGrassi e em seguida o Nasr.

  22. BullittKowalski disse:

    Acho que 90% dos brasileiros vão dizer: Já vai tarde.

    Embora ele nunca teve um assessor de imagem que preste, já que ele fala muita besteira, Temos que respeitá-lo. Uma carreira exemplar, milionário e quase 30 anos de fórmula 1, que é uma oportunidade pra poucos. Tem jogador de futebol que matou gente no trânsito e é mais respeitado que ele. Não entendo isso.

    Eu queria ter sido igual a ele. Eu só abriria menos a boca e não daria a atenção que ele deu pra muito traíra aí na Fórmula 1.

  23. Ricardo disse:

    Vem KImi, sai Barrica. O barrica já ta na hora de passar o boné. Que dispute fia Gt ou ate mesmo Stock car. F1 já chega, nao aguento mais o Galvao falando da experiencia dele. Que o Massa seja o próximo a sair.

    • Evandro Mussoi disse:

      Voçê está adivinhando!!,já circulan noticias que Massa deve ser o próximo a receber salário parado assim como o Raikkonen,pois o contrato só vence no final de 2012,mas para quem pagou um ano para o Raikkonen o que custa pagar mais um para o Massa,Rosberg está cotado e já teria até visitado a fabrica da Ferrari,não é uma certeza,mas tem tudo para ele levar uma bela bota italiana no traseiro! só lamento!

  24. Carlos Cunha disse:

    Na época da Williams da foto, os pilotos não podiam tomar champanhe no podium em nenhuma corrida, pois os patrocinadores não permitiam. Imagine o Tio Frank explicar para o Raikkonen que ele não poderá beber em público… o mundo tá louco!
    Um abraço

  25. Rafael disse:

    Não quero ser desrespeitoso com Barrichello, mas uma saída melancólica da F1 combina bem com a carreira dele…19 anos assistindo belas corridas em cadeira vip. Nunca me convenceu…

  26. Ernesto Longhi disse:

    Barrichello na Estoque em 2012. Quem sabe assim resolvam passar todas as corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>