A HORA DE PARAR

SÃO PAULO (sempre chega) – Tema da coluna do nosso batera Andre Jung hoje: as especulações sobre a chegada de Kimi à Williams e o futuro de Barrichello. Para ler, aqui. Para comentar, voltem ao blog!

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
tuta
tuta
12 anos atrás

O Jung leva o leitor para dentro dos boxes.

Marcão
Marcão
12 anos atrás

Pelo menos o Rubinho tenta falar algo pra torcida que na maioria é contra ele!!
Só que a torcida fala mesmo e a maioria dos torcedores fala da boca pra fora, vi várias vezes no nosso templo o povão de pé quando o Rubinho passava nesses GPs..
E term outra, prestes a completar vinte anos na categoria não é pra qualquer um, tem que ter valor mesmo que não seja o que o povo imediatista espera, mas mesmo assim o apoia..
Sei lá se ele deve ou não parar, se vale a pena continuar numa equipe fraca.. Isso é com ele..
Certamente terá lugar em muitas categorias importantes tanto aqui no Brasil como fora..
Não acredito mesmo na volta do Kimi e ainda mais na Willians que deve estar enfrentando sérissimos problemas estruturais e financeiros principalmente.. Acho até que é muito fácil essa equipe não estar no Grid o ano que vem, mesmo com o dinheiro do Maldonado…
E outra, lembro bem que a Willians já aprontou muito com seus pilotos, pior do que a Ferrari..
É só ver as estatisticas pra se descobrir que lá o pessoal não respeita piloto se não for inglês..
Mas deixa que as coisas acabam se resolvendo, se a gente lembrar que o Rubinho teve uma chance de ouro na Brauw que alem de lhe dar um carrão ainda o fez renascer das cinzas.. Se ele desta vez tiver a mesma sorte que continue, se não, outros caminhos irão aparecer com certeza… Outro dia um amigo falou que era bem possível ver o Rubinho pilotanto carros da LMS e que convites a ele já tinham sido efetuados, eu não sei, não escutei nada á respeito, nem li nada, mas se for verdade acho até que pra ele seria uma boa, teria oportunidades de lutar novamente por vitórias, ainda mais sabendo que o cara não quebra carros, e aqueles carros precisam de tocadas mais delicadas…
Vamos ver o que acontece nesse periodo…

Tales Ramalho
Tales Ramalho
12 anos atrás

Está realmente na hora de RB parar. Ótima oportunidade de chamar o Massa para andar junto em uma equipe da Stock Car.

Hélder
Hélder
12 anos atrás

Acho pouco provável que o Kimmi volte para correr na Willians. O cara nao guia um F! faz tempo, ganhou um campeonato sem fazer força.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Sou a favor da união dos pilotos do Brasil pela volta da COOPERSUCAR. Junta o Piquet e os Fittipaldi e pronto. O RUBINHO e o MASSA viram pilotos de teste.

Cardoso Filho
Cardoso Filho
12 anos atrás

Acho que está na hora do Barrichello dar o grande salto em sua carreira. Comprar uma equipe de fórmula 1. Não estou de brincadeira não, afinal assim ele teria um onde correr e fazer o que mais gosta na vida.
Para nós brasileiros a chance de continuar ligado a Formula 1 por mais alguns anos, e tendo paciência em esperar bons resultados pois teríamos a desculpa de que a equipe é nova.
Não está surgindo nenhum piloto brasileiro com perspectiva nem para correr na elite. Massa a cada dia se desvaloriza por falta de garra, o sobrinho Senna continua aprendendo ( só vejo ele justificar isso toda prova )

Enio
Enio
12 anos atrás

Kimi é um daqueles casos em que você pensa “por que ele parou”? Taí de volta… que nos traga boas corridas.

ccregazzoni
ccregazzoni
12 anos atrás

Sem o Rubinho a F1 perde, literalmente, a graça.

Afinal, que fará o papel de maior mané da história da categoria?

Fique Barrica!!! Continue mendigando vaga e tomando pau de novatos.

Arthur
Arthur
12 anos atrás

Eu acho que o Rubens só não renovou porque fala demais.
Na Honda era a mesma coisa, ele malhava o pau no carro e o Button fazia a politicagem.
Hoje o Rubens desce a lenha na Williams, o carro é ruim, as novas peças são ruins, o ‘não sei o que lá’ também é ruim…. Não tem quem aguente!

galileu
galileu
Reply to  Arthur
12 anos atrás

arthur, mas tem uma diferença, desta vez o carro, é ruim mesmo.
é o velhocaso de gastar vela boa com defunto ruim, não há dinheiro que faça essa coisa andar, assim como o brasil, o carro já nasceu errado.
e nisso ningúem dá jeito.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Acho que aos olhos do Tio Frank a grande diferença entre Kimi e Barrichello é a capacidade do finlandês em atrair patrocínios. Rubens não atrai nada. Ao contrário, quem gostaria de ver a marca de sua empresa no macacão ou no capacete de um “brasileirinho”?

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Estou tentando ler a coluna, mas acho que o site Grande Premio está com algum problema.

João Carlos Bifulco Gomes
João Carlos Bifulco Gomes
Reply to  Leonardo
12 anos atrás

Eu também.

NIlton
NIlton
12 anos atrás

Eu acho que o André “sabe demais” para alguem de fora do circo e nem é amigo “pessoal” do Raikkonem.
Ele enumera os problemas da Williams, sabe do que anda pela cabeça mais “difícil de se prever na F1” que é a do Kimi.
O Rubens simplesmente “não consegue” andar na frente do Maldonado que é um Piloto limitado.
Se o Raikkonem voltar mal ainda assim vai fazer no mínimo o que o Rubens faz mas com alguem pagando o seu salário.

Eu acredito que o Raikkonem pode ter adquirido motivação nestes 02 anos fora por que não?
E ano que vem ele pode estar no lugar do Webber depois de tomar umas aulinhas na Williams por que não?

Youssef
Youssef
12 anos atrás

Para variar, excelente coluna.

Eu entendo o que a Willians quer com Kimi (dinheiro) mas o que o Kimi espera nesse retorno eu não sei.

EduardoRS
EduardoRS
12 anos atrás

O Barrichello já teve momentos bem melhores. Esse ano, a coisa tá feia. E só tende a piorar com a idade. A hora de parar é ele que decide, mas eu jamais ficaria na F1 só por ficar, andando em equipe pequena. Acho isso uma humilhação. Aliás, nisso ele e o Trulli estão no mesmo barco.

Eu, fosse ele, largava a F1 e ia correr de GT, ou Turismo. Ia me divertir sem o stress e a pressão.

Daniel
Daniel
12 anos atrás

Milagre… desta vez gostei da coluna do Jung. Nem o Barrichello nem o Kimi precisam sofrer no fim do pelotão com uma equipe falida. Deixem isso para a molecada. Esse sempre foi o papel da Minardi, servir de escola. E parece que a Williams, na descendente, e a Lotus verde, na ascendente, serão as grandes substitutas da Minardi neste aspecto (as outras duas nanicas não contam).

Pedro Paulo
Pedro Paulo
12 anos atrás

Mandou bem o Jung. Até que enfim!

Jorge Ferrari
Jorge Ferrari
12 anos atrás

Ondr há fumaça, há fogo?
Nem sempre: as vezes é gelo seco!

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Olha o Rubens de volta ano que vem pela Renault…. No perfil que eles querem, nao existe ninguem melhor no mercado livre…

Williams Gonçalves de Farias
Williams Gonçalves de Farias
12 anos atrás

Se o Haikonen voltar realmente a f1, que parece ser o caso, ele vai estar contribuindo enormemente com a categoria: vai tirr a assombracao do rubinho da f1. Aposentem esse cara da f1 por favor! VOLTA KIMI!

Lubacris
12 anos atrás

Não faz muito sentido essa volta do Kimi. Ficou muito tempo sem andar de F1, seria uma surpresa se já voltasse andando como no auge de sua carreira e o carro do Tio Frank tem tudo para ser mais um carro medíocre…

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Na minha opinião o Kimi tá voltando para correr 1 ano só na Williams e depois pegar a vaga do Mark Webber na Red Bull. Como já disse Emerson Fittipaldi uma vez: “Kimi Raikkonen em um dia bom era um piloto imbatível”. Não lembro onde foi que o Emerson disse isso, acho que foi em um daqueles programas online do Fábio Seixas.

Alejjandro
Alejjandro
12 anos atrás

E a text-writter? Já era?

Abraço!

Felipe Menhem
Reply to  Alejjandro
12 anos atrás

Realmente, o text-writer era legal demais. Parece que não vingou. Pena.

Victor
Victor
12 anos atrás

E que comece o pachequismo…

Pedro Araújo
Pedro Araújo
12 anos atrás

Bom, vou repetir meu comentário:

Eu concordo em número, gênero e grau com o André: também duvido bastante que o Kimi realmente volte, e mesmo voltando, duvido que seja uma melhor opção do que o Barrichello (em termos competitivos, de adaptação a um F1 de hoje, em termos de motivação pra trabalhar, etc etc etc). A Williams pode até ganhar a petro-grana que está sendo anunciada, mas nem a pau o Kimi vai animar a andar num carro de fim de pelotão.

A origem dessa notícia é muito nebulosa, de qualquer forma: um tablóide que repercutiu uma informação de um piloto japonês que ninguém sabe qual a real ligação com a F1 hoje em dia…