CHAMA O PASQUALE

SÃO PAULO (afemaria) – Além de não colocar nem um parafuso no carro da Estoque que conquistou o título (mas que leva o leãozinho na carenagem) hoje no Velopark, a Peugeot não parece muito preocupada em escalar alguém familiarizado com o idioma para cuidar de seu Twitter. “Preveram” e “Campião” é de doer a alma.

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
eufrasino
eufrasino
12 anos atrás

Ah Flavio Gomes lembro de suas colunas no Jornal Lance as quintas-feiras eu gostava de ler e depois das corridas de F1.

Carlos Santista
Carlos Santista
12 anos atrás

depois dessa, irei vender o meu pejô doiscentos e sete

MSM
MSM
12 anos atrás

Seria a nova ortografia?

Nilton Boca
Nilton Boca
12 anos atrás

um leão dando um “top top” já é sinal para que o “propriotário” foi avisado e não venha reclamar depois !!!

Weimar de Carvalho
Weimar de Carvalho
12 anos atrás

Absurdos assim só refletem o baixo nível profissional da marca: Carros frágeis e inadequados às condições das ruas brasileiras e provavelmente o pior serviço de pós-venda do país. Quem compra um Peugeot pode esperar da montadora um atendimento tão “eficiente e gentil” quanto o que os turistas que visitam a França recebem. Eles só querem saber de vender seus carros. Daí pra frente o consumidor que se estrepe.

Thiago Rocha
Thiago Rocha
Reply to  Weimar de Carvalho
12 anos atrás

Olá, Weimar. Tenho um 206 que comprei seminovo e nunca deu problema, então não precisei conhecer o pós-venda da Peugeot. Cogitava passar pro 307 (ou 308, se não enrolarem tanto pra lançar). Você desaconselha de todo, então, né? Qual é/foi seu leão?

André
André
12 anos atrás

Depois falam que temos mão de obra qualificada.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
12 anos atrás

Erro grotesco da Peujô, tadinha, empresa pequena sem dinheiro para comprar um corretor ortográfico, nem vou comentar sobre contratar alguém que fale português. :(

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

O “torceram e preveram” ainda passa…..Tem coisa muito pior nos globos, folha e outros papéis de passarinho…..Mas o “campião” é de doer…….Sei lá se é mistura de campeão e de lampião, já que foi na base da jagunçada esse título da istoke….Quem sabe o analfabeto que escreveu o “tuiti” era um mordaz crítico …lol ?????

janus
janus
12 anos atrás

Incrível terem acertado a grafia de “Peugeot” …

Juvenal Jorge
Juvenal Jorge
12 anos atrás

O que é Estoque ?
O que é twiter ?
O que é Cacá ?
O que é Bueno ?

Nelson Fernandes
Nelson Fernandes
12 anos atrás

Caro Flávio,

Vamos esquecer o erro.
O que tem da Peugeot naquele carro ???
Alguma coisa o que o faça andar ???
Uma pinça de freio ???
Um volante ???
Aquela Merda num é um Peugeot nem aqui nem na casa do cacete …
E eles ainda fazem propaganda no twiter oficial …
Cá pra nós …

galileu
galileu
Reply to  Nelson Fernandes
12 anos atrás

não tem nada a não ser uma casca de fibra de vidro imitando o carro, a grade do radiador, o emblema do capo e as lanternas traseiras.
e respondendo ao rodrigo, eles não dão apoio nenhum.

Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia
12 anos atrás

Eles podem não colocar um parafuso, mas pelo menos dão um apoio…. não se esquecendo que no Marcas e Pilotos SP, o qual largam mais de 60 carros originais modificados e em sua maioria GOL, pelo que eu saiba a VW não da um apoio sequer…

Eric TK
Eric TK
12 anos atrás

Erros de português ocorrem cada vez mais, todos os sites erram, inclusive o Grande Premio. O que eu tento diferenciar é se o erro foi cometido por causa da necessidade da notícia ser publicada o quanto antes, ou se é falta de capacidade de quem escreve. Geralmente é o primeiro caso que vemos, mas neste…
Só achei estranho o autor do texto acertar a palavra “tetra”, poderia muito bem ter saído “treta campião”.

Guest
Guest
12 anos atrás

Não é caso para o Pasquale, é caso para o Capitão Nascimento…

Léo Engelmann
Léo Engelmann
12 anos atrás

…é a geração MSN que está no mercado.
qr saber msm? naum sei dinada.

Ivan
Ivan
12 anos atrás

Vivemos na era “Tiririca”. E tem quem se orgulhe disso. E não são poucos.

Eduardo Mina
Eduardo Mina
12 anos atrás

moda focar

Eduardo Britto
Eduardo Britto
12 anos atrás

Uma moça bem vestida, de uns 20 anos, vizinha de computador numa lan-house, me perguntou semana passada: “FRIO, como se escreve mesmo?”. Ela tinha escrito FRIU… A coisa só vai piorar com a entrada em vigor oficial da nova gramática da língua portuguesa, se não me engano no final de 2012…

Ivan
Ivan
12 anos atrás

Rara iniciativa do Flávio nesta internet onde é quase proibido corrigir erros de português, segundo os manérds isto é coisa de chato conservador. Agora, sem o padrinho dos analfabetos a coisa deve melhorar.

Samuka
Samuka
12 anos atrás

Puderia seres pior.Vai que eles tentam avenderte un Pejot? hahahahaha Twiteiro deformado e não formado em comunicação !!! Faltou a todas as aulas de português desde o primário !!!

Cacá Bueno
Cacá Bueno
12 anos atrás

A culpa é do Marcos Gomes!!!

galileu
galileu
12 anos atrás

também acho desrespeito eles colocarem no twiter palavras erradas de nossa língua pátria,
fosse na terra deles, os mesmos estariam também nos criticando, e muito.
povinho mau educado esse.

Union Jack
Union Jack
Reply to  galileu
12 anos atrás

Putz, que bairrismo ridículo…
Deixe de ser tosco, cara. Foi algum francês, por acaso, que escreveu ali?! Claro que não!

galileu
galileu
Reply to  Union Jack
12 anos atrás

o jack , não é bairrismo, é que os caras são mal educados sim,
se foi um frances, italiano, alemão, japones, brasileiro, não importa
escreveu errado do mesmo jeito.

Carlos Giacomello
Reply to  galileu
12 anos atrás

Não é “mau educado” que se escreve. É “mal educado”.

galileu
galileu
Reply to  Carlos Giacomello
12 anos atrás

obrigado pela correção xará,

Fabio
Fabio
12 anos atrás

Tetracampeão. Escreve-se tudo junto. No meu caso está com letra maiúscula porque iniciei a frase com ela, mas no texto da Peugeot deve ser com minúscula.

Rodrigo Melo
12 anos atrás

Não é defendendo os caras da Renault até porque campião foi triste, mas já é por isso que uso o Google Chrome com corretor ortográfico incluído.
Hoje em dia com a avalanche de informações e a velocidade que tudo tem que ser postado acabamos cometendo erros grosseiros, imaginem o sofrimento para mim que sou disléxico, as vezes leio a palavra em vermelho e mesmo assim não acho o erro.
Sou obrigado a dizer que inúmeras vezes já vi traduções erradas ou frases sem sentidos no Grande-prêmio, pra falar a verdade isso foi mais o ano passado este ano não lembro de nenhum caso, mas que já vi já vi. Porém não ligo pra isso pois é o preço que as vezes se paga por querer ter a melhor informação o mais rápido possível, depois que se corrija.

Agora o fato é que hoje em dia se escreve muito mal, e as pessoas não se preocupam em reler para ver se tem ao menos algum erro grosseiro e poderíamos ficar aqui debatendo por horas a educação de péssima qualidade até a falta de interesse dos jovens em aprender…

Abraços

Ford ou GM
Ford ou GM
Reply to  Rodrigo Melo
12 anos atrás

Renault ?

Carlos Manoel
Carlos Manoel
12 anos atrás

O descaso com o português no site da montdora é algo surpreendente. De que adianta fazer tanta propaganda?

Agora, o melhor da notícia foi “Tags: MOBRAL” haauahuahuahuahuahua

ags
ags
12 anos atrás

FG…………..Boa noite……………………….a moçada fica doida heim..cada resposta de um para outro carambaaaa… Bom esse filho do Gibão Bueno.. ganhou…ganhou??então finalmente esse ano não terá mais provas da istoki bolha………….ufaa… só falta a temporada da F1.. e ficaremos livr do Gibão Bueno..Amassa Barro… e o piloto de shopping center,,,, e vamos esperar que 2012………………..o Barrica fique na Renault…e o colne de pilyo o El Choron di Brasile…ainda mais um ano..no calvario do El Fodon…..vamos ver o que o pula pirata vai chorar em 2012……final da istki bolha………sorte que nem ouvi dizer..rssssss abraços..lusitano……….

Petrus Portilho
Petrus Portilho
12 anos atrás

Flavio, esse problema é geral meu caro, eu mesmo escrevo pessimamente, tenho problemas devido ao meu ensino básico publico da década de 80, sempre que escrevo tenho que rever umas cinco vezes antes de enviar ou publicar e ainda assim uso os corretores ortográficos.
É triste, mas quem veio de ensino publico é isso ai, ou reaprende a escrever e a falar corretamente ou fica passando vergonha nesses momentos, certo você em pegar no pé!
Agora “Campião” foi Campeão mesmo, hehehehe!!
Abraço e vamos estudar pessoal.

jbchaves
jbchaves
Reply to  Petrus Portilho
12 anos atrás

Meu caro, alguém escreve mal e o culpado é o ensino público? A maioria das pessoas que escrevem mal, com certeza, não tem o hábito de ler. Quando vamos “tirar” carta de motorista, somos treinados para um teatrinho, onde representamos uma farsa para o examinador, Caso sejamos bons atores, levamos a “carta”, sem saber dirigir. Na escola, seja ela pública ou privada, salvo algumas destas ou daquelas, a situação é a mesma: as “tias” nos ensinam a fazer provas, nos dão notas e nos empurram para o período seguinte, como na farsa das “cartas”. No mínimo, deveriam nos ensinar a frequentar uma biblioteca!

Em tempo: frequentei escola pública, entre 1965 e 1968…

Petrus Portilho
Petrus Portilho
Reply to  jbchaves
12 anos atrás

Concordo com você JB, faltou esse detalhe, leitura, mas leitura de qualidade pois internet você está o tempo todo lendo, nem por isso melhoramos.
Agora, você frequentou uma época boa, 65 a 68, não esqueça que a escola publica vem se degradando ao longo do tempo, eu frequentei de 85 a 96, granto que a cobrança foi maior pra você.
Só descordo do ensino nas escolas particulares, sempre preparam melhor os alunos pois tem um nome para zelar, é dar um tiro no pé deixar a molecada sair da escola sem saber escrever direito.
Abraço

Petrus Portilho
Petrus Portilho
Reply to  Petrus Portilho
12 anos atrás

Está vendo, errei! É Discordo e não descordo….

Alexandre Pavoletti
Alexandre Pavoletti
12 anos atrás

Ahh, mas eles, às 19h44, já corrigiram metade do pObRema: “Como muitos torceram e preveram, Cacá Bueno do time Peugeot é Tetra Campeão, somando hoje 26 vitórias e 24 Poles….”

E de mais a mais, o E fica beeem perto do I no teclado… rs

Bira
Bira
Reply to  Alexandre Pavoletti
12 anos atrás

tão pertim pertim uma da outra mesmo…. na mesma carreira e 5 teclas de distância…

Edu H@rmel
12 anos atrás

Tem gente que ahca que só porque está no “tuíter” não precisa se preocupar com erros..mas que dói, dói..

Felipe S.
Felipe S.
12 anos atrás

Que absurdo! Hoje a Peugeot, esse dias um aluno da ESPM. Eu tive uma professora de direito na faculdade que usava o termo “de menor”, por incrível que pareça.

Não sou nenhum Pasquale mas tenho me assustado, cada vez mais, com tantos erros grosseiros vindos de pessoas que não deveriam cometer em hipótese nenhuma.

tamo ai mandando brasa (ou pai dino)
tamo ai mandando brasa (ou pai dino)
12 anos atrás

que isso…., se o suquinho de cevada nao fez mais que o efeito desejado , foi so um troca- troca de letrinhas….alias coisa mui comum na terra das baguetes…
previram campeao….com ja disse o filosofofo dom maia…
vale tudo………inte i com i e com e…

Peugeot Soares Onze e Meia
Peugeot Soares Onze e Meia
12 anos atrás

A Peugeot nunca pareceu muito preocupada em resolver os barulhos internos de seus carros, sem falar de outros problemas mais periclitantes; até parece que eles iam colocar alguém com um Português decente pra cuidar do Twitter…

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
12 anos atrás

Eu também odeio MSNês.

Sabe o que é pior? É que eu vejo gente graduada e que escreve assim.

É o fim dos tempos.

Egon Kniggendorf Jr.
Egon Kniggendorf Jr.
12 anos atrás

Vá pra MERDA Luis!! Eles que voltem pro país deles e falem merda a vontade em sua língua natal, mas enquanto se dirigirem ao público brasileiro, que tenham respeito de colocar alguém minimamente competente pra cuidar da comunicação da Marca.

galileu
galileu
Reply to  Egon Kniggendorf Jr.
12 anos atrás

certo egon.

clébio bahia
clébio bahia
12 anos atrás

mas no grandepremio é comum vermos algumas pérolas do português, quandov er alguma, vou até te mostrar por comentários!

Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Ai…

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  Fabio Ferreira
12 anos atrás

Ai,ai,ai…. Tomo? tomo!!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  clébio bahia
12 anos atrás

É melhor ficar quieto e parecer idiota do que fazer um comentário e tirar toda a dúvida.

Ricardo III
Ricardo III
Reply to  Rodrigo Moraes
12 anos atrás

Não está necessariamente ligado ao comentário, mas lembrou-me um ditado que aprecio muito:

” Só tem uma coisa pior que um idiota: um idiota com iniciativa”

Luis
Luis
12 anos atrás

Eles falam francês, são mais ricos, então eles podem.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
Reply to  Luis
12 anos atrás

Só se for no teu universo paralelo.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Luis
12 anos atrás

Se eu fosse rico e falasse francês, mas fosse burro, msm assim eu ainda seria melhor que vc?