DO BIRD | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 3 de novembro de 2011 - 20:22Automobilismo brasileiro

DO BIRD

SÃO PAULO (coisa linda) – Na série de vídeos do Renato Bellote, eis que pinga a Berlineta do Bird Clemente. O Bellote é um apaixonado por tudo que anda e o trabalho que ele faz no seu site é espetacular. Quanto ao carro, lindo. Mas tomava pau dos Malzoni!

18 comentários

  1. ALEX B. disse:

    Muito legal Bellote; Que saudades do Indy Gomov, hein Flavinho?

  2. dado andrade disse:

    Tem um artista por aí que credita miseros 70 HP aos motores das Berlinetas !!!!Vai se informar,bicho.E o papo de que tomavam PAU dos Malzonis,é lenda.Sou grande adimirador dos carros da VEMAG,mas vamos devagar com a louça. A briga era parelha,quando existia.Os Malzonis se foram muito cedo,para meu gosto.Saudade !!!!Abs DadoAndrade.

  3. Alexandre disse:

    Boa Tarde
    Mudando um pouco de assunto: encontrei um link interessante com imagens de uma ferrari adaptada (computador) com o cockpit totalmente coberto. Acho que você e a turma deve gostar (ou não). Segue o link: http://wtf1.co.uk/post/11650559802#disqus_thread

    • galileu disse:

      isso bastava para salvar o massa da pancada do casco da tartaruga do rubinho.
      ficaria interessante, dava para utilisarem sistema de ar condicionado, (não roubaria nada de potência, já que todos deveriam usar) e aumentaria a segurança.
      acjho que até o sena estaria vivo se isso estivesse em uso naquela ocasião.

  4. sidnei disse:

    dos simpsons na vida real
    bem legal

  5. sidnei disse:

    vi a abertura e reparei que o homer tem um lada

    http://www.youtube.com/watch?v=8O-YGDuBA1k

  6. Rodrigo Tossato disse:

    Flávio,ainda bem que encontrei você de novo…meio viadistico né?? rs!, bom estava um pouco ausente do blog, por forças maiores, quando fui ao Ig, tomei um baita susto…cade o blog??? acompanho você desde 2005, comprei e ainda possuo a primeira camisa do 96, (poderia fazer nova camapanha, não é??) em 2006, enfim, escrevendo torto ou não, me acostumei a ler o que você escreve…
    Bom, felicidades em sua nova etapa!! que Deus sempre te abençõe! e que ainda escreva por muitos e muitos anos e que eu sempre tenha a possibilidade de ler o que você ecreve!

    Grande abraço!

  7. André Sá disse:

    Que materia bem feita, com estilo, leveza e um texto bem claro de uma dessas maquinas..Que carrao hem? PARABENS, Flavio poste mais videos deste nivel..Esse Willys deixou muito adversário aperriado, hoje ele “dorme” em paz mas sua história é emocionante.
    ABRACOS
    André

  8. Thiago Sabino disse:

    Eu ainda vou ter um desses….
    É a outra certeza da minha vida.

    Coisa mais linda. Só não entendi porque o capô traseiro ficou aberto o tempo todo. Sei da deficiência da refrigeração do motor dos Interlagos, mas ali não ficou muito tempo funcionando….só se acharam melhor ficar assim e tal…

    E esse exemplar aí hein….nem tem preço, com as assinaturas do Peroba, Wilsinho, Bird…

    Vou ter um, nem que seja réplica.

  9. Lago disse:

    bird…só pelo nome a imaginação já vôa …
    ps 1: pelas cores, a casa nova é portuguesa com cert…parabéns!!!!!
    ps 2: quem já desfilou com badeco, enéas e dener, tem que estar na primeira, sempre…

  10. Burn Baby Burn. disse:

    Minha nossa, a berlineta ainda é um dos carros esporte que mais me agradam. Lembro quando meu pai que teve dois DKW uma perua e um sedan. A berlineta era o sonho de consumo dele.. aqueles mostradores são um must..

    Mas confesso aprendi a guiar na vemaguet do meu pai.. e por isso tenho uma relação quase lisérgica com estes Auto union’s

    Valeuu

  11. alexandre disse:

    As Berlinetas tinham que tomar pau dos Malzoni, mas só quando eles aguentavam,pois quase sempre explodiam o motor na pista,porque estes tinham até 108HP,enquanto as Berlinetas tinham apenas 70 HP. Ambos tinham motor de 1 litro de cilindrada.O que os DKW quebravam os motores,não era brincadeira,por conta do preparo extremo que recebiam.Voce não sabia?Então,se não sabia,fique sabendo e informe melhor seus leitores,seu Vemagueiro de 1/2 tijela!

  12. disse:

    Show, Bellote manda bem. E um vídeo da Willys em Interlagos com o Bird na década de 60 http://www.youtube.com/user/PilotosDoBrasil#p/u/25/n8gURRuLbwI

  13. Márcio Montechese disse:

    Putz! Muito legal!

  14. DURVAL PEREIRA disse:

    CARALHO VELHO!!! Não gosto de mudanças, depois de dois dias te procurando lí o obituário digo a despedida e tô aqui agora, geralmente sigo uma rotina de aberturas de posts e o seu é um dos principais portanto veja se acomoda a porra do rabo aí e segura firme no volante…Abraços Durval Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>