FIM DE FEIRA (10) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 25 de novembro de 2011 - 18:59Colunas Warm Up

FIM DE FEIRA (10)

SÃO PAULO (e a poupança Bamerindus…) – Coluninha no ar. Trechinho:

Acabou a breve entrevista com o americano, demoraram um pouco a me chamar, não havia mais ninguém em volta, eu já achando que não ia dar em nada, que Schumacher iria virar as costas e se mandar, quando percebi que ele ficou olhando para minha cara. Aí, afastei um dos lados do fone de ouvido e disse: “Um minutinho, moço, que já vão me chamar e estamos ao vivo”.

Para ler, é só clicar aqui.

Schumacher na entrevista solitária. Foto enviada pelo Twitter pelo blogueiro Edu Morato

36 comentários

  1. Rafael disse:

    orgulho de torcer por esse cara!

  2. Thais Furtado disse:

    Adorei Flavio!!
    O Schumi é o melhor, não tem jeito! =D

  3. flavio ailon disse:

    fantastico flavio……

  4. Marcelo disse:

    A minha mãe gosta muito do Schumacher, e eu também!!!

  5. Ismail disse:

    Este alemão é um cara que eu admiro muito. Trabalhador, guerreiro e muito gente fina.

  6. guinter disse:

    Putz, você é menor que um piloto de fórmula um? E chamou o idoso shumi de moço?
    Quantos anos vc tem? Brincadeira FG, leio vc todos os dias, parabêns pela entrevista e as viúvas do ótimo e chato Senna que se mordam. brs.

  7. fagner andre disse:

    Nos aspectos de pessoa e de profissional, Michael Schumacher foi, é e será sempre um gênio, mas humano, pois comete erros, tal qual Senna cometia, Piquet cometia, Fangio cometia, Clark cometia, tantos outros também. É natureza humana, mas o cara que é gênio, não é por não cometer erros, pois ele também comete, é pela forma como ele acerta. E Schumacher acertou muito mais que sete vezes, por isso está na história!
    Vc também gomes…

  8. Marcelo disse:

    Flavio,

    Sei que tem nada a haver com o tema, mas se puder de uma olhada no link.
    TC 2000 com corrida noturna, achei bem legal e sem comentarios para comparar com a nossa varzea CBA.

    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=cT9EJOEa5pY&feature=fvwp

    Abs…

  9. Carlos Manoel disse:

    Bom dia Flávio.

    Fiquei aqui imaginando sua felicidade.

    Parabéns!

  10. Ivan disse:

    Bem legal este tratamento dado a você pelo Schumacher agora “menos famoso”, mas não menos importante. Dá inveja boa mesmo. Agora, entre os “bicões com humanidade” e os “europeus fresquinhos” eu ficaria no meio termo. Não sabia que vc já tinha sido do time dos fresquinhos europeus se irritando com a bagunça.

  11. roxxon valdez disse:

    e aí flávio, vc falou em marconi sugerindo o rádio mas hoje em dia NIKOLA TESLA já é reconhecido oficialmente como o seu inventor.

  12. Marcelo disse:

    Schumacher veio ao mundo só pra incomodar, só isso…

    …e como incomodou!

    Racho o bico de ver ele aos 42 anos correndo no meio da “molecada”, se esta feliz, então esta valendo…

  13. Marcelo disse:

    “Parte triste é que aquele cachorro que o Schumacher pegou em Intelagos já faleceu de velhice, uma pena”

    Galvão outro dia durante uma corrida disse que Schumacher já não chamava mais atenção dos jornalistas na F1, e segundo o Galvão Schumacher estaria muito INCOMODADO com isso(KKK). Vettel, Hamilton e Alonso eram as grandes estrelas da atualidade e chamavam mais a atenção.

    Tadinho do Schumacher né, acho quem nem dormindo ele esta de tão preocupado! Curiosamemnte, semanas depois Gomes posta no Blog, esse vídeo abaixo, é…deu para perceber que os jornalistas não dão bola para o alemão.

    Afinal de contas, jornalistas são bobinhos, quem iria querer tirar uma foto de um heptacampeão em uma Mercedes da década de 50? Isso é coisa que se consegue em qualquer esquina.

    Michael and Nico take the Silver Arrow W196 around the Nordschleife
    http://www.youtube.com/watch?v=ZXoA8ASc9Qw

    E a cara que o Schumacher faz na hora de senta no Mercedão? Parecia uma criança ganhando presente de aniversário, e que presente…

    Galvão não entendeu ainda, é mais fácil ver o alemão rindo a toa pelos boxes aos 42 anos, que Rubens ou Massa, esses geralmente vivem de cara emburrada pensando o sonhado primeiro título.

    • Roberto Andrade disse:

      eheh, Marcelo!!!!!!!!!!!!!!!!! já estava com saudades dos seus comentários, sempre os melhores do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Assim como os posts do Flávio!!!!!!!!! E a pilotagem do Schumacher!!!!!!!!!!!!!!!

      Pra mim, só existem três verdades: Flavinho no jornalismo, Marcelo nas análises e Schumacher nas pistas!!!!!!!!!!!! o resto é LIXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. lucianocop disse:

    Figura esse Michael, gosta do que faz, por isso é simples! Exemplo para os novinhos mimados da F1.

    A Globo criou a imagem de monstro dele na era pós Senna. Hoje a maioria dos brasileiros no minímo respeitam ele. O tempo passa e a gente aprende a ver as coisas…

  15. Lucas disse:

    Falem o que quiser, Schumacher está muito de bem com a vida. Creio que você Flávio, fã declarado do alemão, já considere seu final de semana ganho. :P

  16. diogo disse:

    A F1 esse ano no Brasil tá tão fim de feira que neste exato momento no portal da Globo.com, principal patrocinadora da F1, não tem uma notícia se quer sobre o GP do fim de semana… tá feia a coisa !

    • Fábio Mota disse:

      Mas nesse caso aliado ao fato do clima fim de feira, há a inexistência de nenhuma chance remota de algum piloto brasileiro se destacar. Pelo menos olhando racionalmente neste momento, mas talvez alguma supresa improvável aconteça.

      • Diogo disse:

        Tá tao fraco o negocio que se nao fosse pelos blogs e twitters do FG, fabio seixas e do vitonez, vc nao tem info de nada na F1 pela “mae/dona” aqui no brasil. A cobertura das corridas lá fora doram bem melhores que a daqui.

  17. Roberto Andrade disse:

    Ai Flavio!!!!!!!!!!!! Que inveja, cara!!!!!!!!!! mas é inveja branca!!!!!!!!!!! hehehe, imagino você, nossa… como eu queria estar no seu lugar!!!!!!!!!!!!!!!!! Como deve ser bom entrevistar nosso maior ídolo, né????? Deu frio na barriga???????

    Quem sabe um dia eu consigo apenas dizer:”Oi, Schumy, obrigado por existir, mesmo sendo brasileiro, eu sei que você é melhor que o Senna, um abração!”””””””””

  18. Defensores del Rubin disse:

    É…quando se encontra um ídolo e nos deparamos com sua simplicidade é que percebemos que as pessoas podem sim, ser apenas o que somos quando nascemos…gente!

    Aposto que ganhou o dia…

    Abs

  19. Francisco Libânio disse:

    E ainda dizem que o alemão é carrancudo, é difícil e tudo mais. Engraçado, mas um certo tricampeão adorado por esse país negava entrevistas pra outros meios de comunicação que não fossem a Venus Platinada, às vezes com estupidez. Mas como é Deus, ele podia. O alemão vai com a pecha de antipático mesmo com demonstrações claras de paciência e simpatia como essas. Esse é o nosso país que analisa qualidade pela bandeira que se defende.

  20. Flávio Gomes, o melhor texto entre os blogueiros do Brasil.

  21. Virgo silva disse:

    SIC TRANSIT GLORIA MUNDI, inclusive para o Schumacher e para o Berlusconi… Apesar de um temperamento ZL (zona leste), Chefia, voce também tem um olhar sensível para as coisas triviais do cotidiano. Poetas em geral tem esse olhar…
    Abraço, cara!

  22. Rodrigo Duarte disse:

    Tá bem legal a cobertura, to acompanhando tudo pela rádio ESPN e pelo blog. Interlagos realmente é única no calendário do mundial.

  23. Ricardo Guerrero disse:

    gostem ou não, ele ainda é o CARA!

  24. Heron Heinz disse:

    Muito bom Flavio!
    Parabéns pela Lusa!

  25. paulo disse:

    é… nada como entrevistar o ídolo! É mais ou menos como, na área acadêmica, ter o privilégio de conversar com a referência bibliográfica.

  26. Toni Trombini disse:

    Primeiro fazendo uma média: cada vez escreves melhor. Ultimamente andas muito inspirado, apesar da queimada de largada.
    Mas com relação à sua ode ao “caos humano” do GP Brasil de F1: para mim de certa forma é o retrato do país subcivilizado no qual vivemos. Exatamente por isto condenado ao atraso.

  27. Boas Flávio! Neste ano também estou me arriscando no padock de Interlagos. Consegui uma entrevista bem bacana com o Schumacher na salinha secreta da Mercedes. Veja só http://carros.ig.com.br/noticias/schumacher+a+f1+ficara+triste+sem+barrichello/3928.html

  28. @MarceloSCamara disse:

    O pior de hoje foi barrarem o Emerson no autódromo….
    Ele deveria chegar para a moça que o barrou e dizer que ele é o responsável pelo fato de existir GP Brasil.
    É completa falta de noção e respeito de quem organiza estes eventos.

    • Flavio Gomes disse:

      Emerson errou um portão. A menina apenas pediu para ele sair pela mesma catraca, porque senão sua credencial seria cancelada. Ele exagerou.

    • nando figueiredo disse:

      Quem conhece os meadros do grande premio Brasil, sabe que não tem como dar carteirada. Até titio Bernie, tem que mostrar a sua.
      E pisar no santo asfalto, se não for piloto, só com os cobiçados coletes de pista.
      Interlagos por 4 dias não tem nada de Brasil. Pena que não possa ser assim sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>