FIM DE FEIRA (15) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 26 de novembro de 2011 - 17:59F-1

FIM DE FEIRA (15)

Para mim, a foto do dia, da EFE. Do alto desse degraus cobertos com carpete verde imitando grama, nove títulos vos contemplam.

65 comentários

  1. jorge disse:

    Piquet fez a brabham crescer e ser bi campeã, jackie fez a tyrrell ser campeã tbem e lauda ressurgiu a ferrari, precisa falar mais…….

  2. ALEX B. disse:

    ÊÊheê sardade matadera….putz, to véio, mano!

  3. Roberto disse:

    É muito legal ver esses vovôs da f-1 tendo um bate-papo descontraído. Todos tricampeões mundiais! Nelson Piquet era o mais sacana de todos. Muita história para contar. rs

  4. luiz disse:

    Estes verdadeiros pilotos na ascepção da palavra. Eles dominavam suas máquinas. De 92 pra cá ,como já foi dito ,os pilotos mudaram de funções, passaram a ser operadores de máquinas que disputam corridas, Dai tantos titulos pra shumacher o melhor disparado de todos os operadores .

  5. Carlos Manoel disse:

    E fico eu olhando essa foto e pensando quantas histórias essa turma teria para contar. E quanto qualquer um de nós poderíamos aprender com eles.

  6. Mauro Batera disse:

    Fantástico!!!!!!!!!!!

  7. Regina Palhares disse:

    A foto reflete minha opinião pessoal e, quiçá, de muito; gostaríamos de uma F1 sem muita frescura e com mais competência dentro e fora das pistas…

  8. JOSE RENATO disse:

    Tenho 54 e vi esses 3 correr. Obrigado Zeus por permitir que eu visse a verdadeira F1 e os verdadeiros pilotos do Olimpo. Obrigado Zeus por fazer eu ver o Nelsão, o melhor dos 3 ai da foto….. Quanta saudade!!!!!!!

  9. Anarquista disse:

    Claro que é opinião pessoal, mas acho esta foto mais significativa do que aquela famosa com Piquet, Senna, Mansell e Prost.

  10. ags disse:

    FG.Bom domingo……… e espero que seja com chuva..kee..meu..bela fotos………..não sei se foi sua..mas em todo caso..parabens.mostra que terra onde vivemos temos sim..chances de ver alguma coisa chamada………LENDAS……..aqui é um pedaço dos ultimos Cavaleiros da Tavola..Redonda…………….existiu sim…………………até.mais,

  11. Roberto Andrade disse:

    Schumacher, sozinho, tem sete… imagina se ele entrasse na foto: dezesseis títulos, eu disse DEZESSEIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Schumacher vale por Piquet e Lauda juntos, mais uma pitadinha de stewart!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • JOSE RENATO disse:

      Idiota. Não tem comparação….. Esses 3 são verdadeiros pilotos. Esse alemão é enganação!!!!!!

      • Grego disse:

        Por que enganação??? Ele fez alguma coisa que o senna e o piquet não fizeram??? O senna por acaso dava colher de chá para o berger??? O senna não bateu no proust em duas disputas por titulos por 2 anos seguidos???? O piquet não foi considerado como dick vigarista e ganhou o troféu limão pela sua pouca paciencia no trato com os outros??? Eu os vi correr pela tv nos domingos da vida e torci muito pelos brasileiros e pelo schumacher, independente de ser ou nao brasileiro… O que não dá e ir pela cabeça dos outros sem ter acompanhado a historia como ela se desenvolveu, pois chega a ser injusto.

      • nolberto disse:

        Os três são de uma época de ouro na F-1, eram pilotos, não maneger de video game., ainda falta o emmo, ai seria fantastico.

      • antonio santos disse:

        o pior nesses comentarios e que formula 1 sempre foi o apice tecnologico das corridas automobilisticas….mas nego acha que antes nao tinha tecnologia envolvida….obvio que hj tem mais, como tb e obvio que daqui a 20 anos vai ter mais que hj e daqui 20 anos vai ter nego choroso dizendo que shumacher fez isso e aquilo no tempo em que a tecnologia nao influia tanto nos carros….o mesmo que falavam alguns chorosos quando comparavam os pilotos da era senna, prost, piquet com os da geraçao antes deles……evoluçao dos tempos…se fosse tao facil guiar os carros como dizem que foi pra shumacher pq tivemos tantos campeoes diferentes depois que ele parou e pq o alonso nao continuou ganhando ate hj?

  12. dado andrade disse:

    Esse Vesgo é um baita pau no cú.Dedo em riste deve estar falando merda como fez com o Senna e levou uma linda mijada ao vivo e a cores(DOCUMENTARIO ).Certesa que levou outra do Piquet que alem de tudo foi muito mais BOTA que ele.O Lauda só ouve pois foi vestido pelo Piquet tambem.

  13. Flavio,

    Que horas que o Piquet vai sair com a Brabham?

    Abc,

    Fernando

  14. antonio seabra disse:

    Fantastica foto, 3 lendas vivas da F1, sendo que 2 deles estão entre os 10 pilotos mais talentosos que ja sentaram a bunda num carro de corridas (Stewart e Piquet) e o outro está entre os pilotos mais concentrados e dedicados de todos os tempos (junto com Prost).
    São 9 titulos, 75 vitorias, 61 poles, 46 melhores voltas, 157 podios, 474 largadas, sentados com se fossem cidadãos comuns, velhinhos aposentados depois de uma partidinha de domino.
    Só faltou o Emerson nessa foto, como já foi dito ai em cima. SE o velho rato ai estivesse, seria brincadeira, imbativel !!!!

    Antonio

  15. Homônimo disse:

    Para que não entendeu o que o Saulo disse:

    O Zé Xadrez fala para o Piket, tua vez de pedir. O sacana diz, um palito. Niki, ao lado, queimado na casca do alho, já sorrí, pq veio cheio, com dois paus(lembre-se, todos já tem um pau baixado. É a PVC). Como o Zé está com a posição da mão esquerda em lugar fora do padrão do jogo, é só observar os outros dois comparsas, mostra sua IRA com a pedida, pois não tem como esconder os outros palitinhos. Para saber como terminou, precisamos de outra foto. Melhor ainda, o Amilton, aquele baixinho, podia pegar o resultado final.

  16. paulo fonseca disse:

    Verdadeiros mitos tá faltando um é o Emmo, tava batendo a foto eheheh

  17. Roberto Martinez disse:

    Esse netbook come as tecladas, quis dizer que estávamos falando da Lotus 72 do ano passado.

  18. Roberto Martinez disse:

    Hoje cedo tive uma bela surpresa, era umas 8h30 e eu estava ao lado da Brabham conversando com o Adilson Asa, um cara que trabalhou com o Nelson desde a Super V , na Europa, nos Espron em Brasília, etc.. Tudo tranquilo, mais ninguém, todos do outro lado vendo treino de pit stop, lembro de ver passar o Everado Marques, chegando. Estávamos olhando os detalhes da Brabham, da Lotus 72 do ano passado,comparando épocas e pilotos, lembrando os bons tempos , quando aparece entrando no autódromo o Nelsão com o Nelsinho e o irmão menor. Sem tropas em volta. Acabara de chegar e foi direto ver a Brabham , olhando tudo com olhos parados e pensativos, explicando algumas coisas ao Nelsinho, parou para ler as inscrições e fotos no painel de trás, foi legal, valeu o final de semana. Fotos, só tirei do celular mesmo, não tenho mais saco de levar máquina e fotografar tudo… Tem gente que fot

  19. Caique Pereira disse:

    O melhor dessa foto é a descontração dos três. Pertencem a uma época que começou a desaparecer quando o Frank Williams sofreu o acidente em 85.

  20. Roberto Martinez disse:

    Realmente bela foto.

  21. Levi Davet disse:

    Eu queria ter visto esses caras correrem ao vivo! O único que ainda corria depois que eu nasci é Piquet, mas eu era muito novo ainda. Mesmo assim, sou piquetista.

  22. Nilton Boca disse:

    um registro raro !

  23. J disse:

    Caracas… Essa é de por num quadro.

  24. Ronald Wolff disse:

    Postei essa foto hoje a tarde no facebook..achei-a fantástica,com pinta de foto histórica…pode por no anuário?

  25. Stewart, sempre na moda. Há 15 anos. Com a mesma calça. Ele pode.

  26. Maurizio RubroNero disse:

    É realmente os tiozinho eram foda na época em que o piloto dominava a máquina.Hoje é o contrário,os ocupantes atrás do volante são meros operadores de máquinas.

  27. Evaldo disse:

    Putzzz…. fiquei emocionado, treis lendas vivas, da época que os carros eram domados no braço e com sensibilidade de artistas.

  28. devem estar relembrado algumas festas…

  29. Edu de PoA disse:

    Se eu conseguisse esta foto em alta resolução, mandaria fazer um poster para colocar na parede do meu quarto. E a minha mulher ia ter de aguentar!!!!

  30. Andre Buriti disse:

    Três grandes pilotos, tentar adivinhar o que eles estão conversando nem precisa, é sobre corridas com certeza.

  31. Muchacho disse:

    O Jack e Niki devem estar pedindo uns conselhos de negócios para o Nelsão.
    Eu arrisco a dizer que ele é dos ex-pilotos mais ricos e bem sucedidos nos negócios, onde o fdmãe põem a mão, faz dinheiro, e muito !!

  32. Pô, Flávio, numa boa, a foto é importante, legal e cadê o crédito do fotógrafo? Vc sabe mais que todo mundo aqui o quanto isso é importante pro clicador, né? Abraço.

  33. Alexandre Nascimento e Silva disse:

    Piquet: Aí seu velho viado, borra esse xadrez um degrau abaixo da gente porque o sr. é gagá, só eu e o Múmia aqui corremos com motores turbo, carro-asa, suspensão-ativa…
    Stewart (interrompendo): O sr. está mal informado, pois nada disto era necessário em minha geração para se atingir 350km/h e só me encontrava com o doutor para falar das nossas férias nas Terras Altas, onde se produz o Puro Malte, bem longe de onde o sr. perdeste os dedos do pé tentando bater a minha velocidade, né?
    Lauda (rindo): Sei que foi depois de uma dessas festinhas do tio Jackie regada a Scotch e loiras tedescas, que fiquei de ressaca e acabei assim em Nurburgring, tem mais é que ficar aí embaixo mesmo, pois do inferno eu já passei bem pertinho.
    Todos: Hahahahaha

  34. Ricardo Bigliazzi disse:

    Quem disse que os Deuses não andam pela Terra? Devemos respeitar mais o Piquet… o que uma Russia e Italia não dariam para ter um piloto como ele?

    Tres VIVAS para esses Tres Campeões.

    Imperador

  35. Venax disse:

    Linda foto. Sempre digo que as melhores imagens são aquelas feitas de improviso, nenhum dos três genios da F-1 estava fazendo pose, nem viram o fotografo. Onde será que Stewart compra suas roupas? Deve ser por encomenda a calça xadrez no mesmo padrão do boné tipo italiano.

    • Eduardo disse:

      Esse padrão xadrez chama-se Tartan. Lá na Escócia cada família nobre tem um padrão específico de xadrez, e com elas os escoceses fazem bonés, boinas e as saias do homens, é uma espécie de marca registrada como se fosse um brasão de outras regioes européias. E no caso do J.Stewart, o carro com que Barrichello correu tinha esse mesmo padrão xadrez atravessando a lateral identificando a equipe, como se fosse o cavalinho da Ferrari.

  36. Piquetada disse:

    Na foto Piquet e Stewart estão falando sobre o assunto abaixo:

    Stewart a Piquet:
    “Alguns pilotos como Senna são muito rápidos, mas não absorvem tantas informações sobre como fazer o carro trabalhar da melhor maneira possível. Na minha opinião, Prost é um dos melhores de todos os tempos porque fazia o carro trabalhar para ele e para Senna. Não acho que Senna teria vencido tanto se Prost não estivesse lá”

    Piquet a Stewart:
    “Schumacher fez algo que muitos bons pilotos não conseguiram. Ele guiou e transformou equipes por onde passou”.

    “Michael teve coragem de ir para uma equipe que não era forte. A Ferrari não era campeã há 21 anos. Senna sempre queria ir para a melhor equipe, como aconteceu quando ele saiu da Lotus para a McLaren, e depois da Mclaren para a Williams. E isso para mim, faz de Schumacher um piloto melhor, e digo isso como brasileiro”,

    Piquet acredita que se fossem retirados todos os dispositivos eletrônicos dos carros o alemão seria praticamente imbatível.

    “Schumacher seria muito melhor que todos os pilotos, o Senna mesmo nunca conseguiu “transformar equipes mediana ao domínio, o alemão fez isso duas vezes, na Benetton e Ferrari”

  37. Scarps disse:

    Fico impressionado de olhar os pés do Piquet e perceber o efeito da panca de Indianapolis…
    Se ele tivesse acedrtado a mão por lá teriamos outro campeão por lá..facil..facil…

  38. Henrique Stuart Waltrick disse:

    Treis Lendas do automobilismo. Realmente é a Foto do ano, so faltou o Emerson

    • Muchacho disse:

      Uma possível conversa entre amigos (wishful thinking)….
      - Lauda: e aí Nelson como andam os negócios ? a eurolândia tá uma merda, se continuar assim minha cia aérea abre o bico logo….
      - Nelsão: Niki, to enchendo o cú de ganhar de dinheiro, graças ao Lula, que foi mais arrojado que os tucanos, e eu que achava que ele era comunista !!!
      Se eu soubesse que ganharia tanto dinheiro hoje não teria arriscado tanto meu pescoço para ganhar aqueles caraminguas nos anos 80 e 90.
      - Stewart: sorte a sua Nelson, pois o que recebi na venda para Jaguar já foi embora e eu não aguento mais transmitir F1, meu negócio é estar dentro do círco.
      - Nelsão: Jack, nem se preocupe, mais uns 2 anos e vou comprar minha equipe de F1 para os meninos se divertirem um pouco e te chamo para chefiar o time, só quero atuar como acionista e conselheiro.
      -Lauda: pô Nelson, vc não quer entrar para o ramo da aviação e ser meu sócio.
      - Nelsão: ah Niki só se vc transferir a empresa para o Brasil e colocar a sede no RJ, não tenho mais saco para viajar e pegar o frio do hemisfério norte, meus pés ficam inchados e doloridos no frio, desde aquele porrão na indy.

  39. professor disse:

    Oh! que saudades que tenho
    Da aurora da minha vida,
    Da minha infância querida
    Que os anos não trazem mais!

  40. Rodrigo Lombardi disse:

    Pode cancelar a corrida.
    Melhor, não fica.

  41. Maurício MV. disse:

    É o Olimpo da F1.

  42. aldo gomes disse:

    Caraca, três lendas vivas.

  43. Henrique disse:

    E o melhor, são pessoas já ganharam tudo na formula 1 e são pessoas simples, tive a oportunidade de trocar dois dedos de prosa com Jack, e é de uma simplicidade, conversa numa boa.
    Porque que os novatos não aprendem? Ficam todos cheios de marra se achando…e nunca ganharam porra nenhuma…..!
    Acho que essa é a foto do final de semana….!!!

    • MAL-HUMORADO disse:

      …e é verdade.
      O Jackie Stewart é um cara de uma baita humildade, sempre vejo e baixo vídeos dele do Youtube carros de F-1 e dando seu parecer técnico (lá na Grã-Bretanha costumam reverenciar e respeitar pilotos com conhecimento técnico e experiência, ao contrário de um certo país de entendidos no assunto…), o cara é gente-fina, mesmo.
      E por ser o que ele é obteve total apoio da Ford para montar a sua equipe, a Stewart Racing, na f-1, sem mencionar o esforço que fez junto a Ford (a Tyrrel que ele pilotava tinha os velhos Ford-Cosworth e a Ford costumava respeitar muito sua opinião) de fornecer propulsores top de linha para a recém-criada Jordan em 1991, os mesmos motores que a Benetton de Schumacher e Piquet usavam.
      É inimaginável alguém querer conversar com ele e pedir um autógrafo e ele ‘dar de costas’.
      .
      Mas arrogância não é exclusividade dos jovens fedelhos da F-1. Na realidade somos todos arrogantes, já éramos arrogantes quando o país estada na m.., e depois da Onda de Prosperidade Tupiniquim ficamos mais arrogantes ainda. E não vá pensar em termos de brasileiros ricos.
      .
      Basta analisar alguém antes e depois da Casa Própria financiada pela Caixa, ou antes-depois de comprar um popular Zero-quilometro com um carnê de 600 gramas debaixo do braço…
      .
      E vários dessa extirpe, que gostam de chamar o Rubinho de mercenário…

  44. henrique sobral disse:

    os tres reis magos.

  45. Sergio disse:

    Flavio,se juntarmos 90% do grid da F1 atual,não sai um com 1/4 do talento de cada um destes tres.

  46. Pacheco do Schummy e Vettel disse:

    Pachecada na Inglaterra deve esta se mordendo de raiva, só dá alemão na F1…rs

    Esse Vettel é um “demônio” de velocidade e precisão, Schumacão deve estar muito orgulhoso dessa noga geração alemã, nem vai ligar quando Vettel bater o recorde de poles, Schumacher gosta muito do Vettel, é tudo alemão, então esta tudo em casa…

    Pachecada na Alemanha é só alegria…rs, mas eles fazem por merecer, INVESTEM em sua gente, o resultado é esse…

    Tava torcendo para Vettel bater esse recorde, mas nem precisava, o jovem alemão facilita a vida do torcedor, já passei por isso com outro alemão, só alegria!!!!

  47. nando figueiredo disse:

    Legenda: Uma era, duas fases da F1, historia, genios da raça.

  48. Saulo disse:

    3 velhinhos jogando palito!!
    Brincadeira. Esta foto só perde para aquela com Senna, Prost, Mansell e Piquet

  49. Edison Guerra disse:

    Fabulosa foto.Uma grande era da F-1 está ali representada.

  50. Pedro Araújo disse:

    que nada, É a melhor foto da temporada!

    as caras de satisfeito dos três: são sujeitos especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>