FIM DE FEIRA (17) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 27 de novembro de 2011 - 9:38F-1

FIM DE FEIRA (17)

SÃO PAULO (23°C, com sol e névoa úmida) – Piquet deu quatro voltas com o BT49 agora há pouco. Só para testar. Numa delas, meteu a bandeira do Vascão para fora. Gênio! As voltas oficiais serão dadas às 12h40. O cara tá que é uma alegria só. Mas dá para ver na foto abaixo, do Fernando Silva, a tensão que qualquer piloto sente antes de entrar num carro. Ao lado dele, a lenda Chico Rosa.

Cronometraram uma volta, só de zoeira. 1min40s. “Eu estava devagar”, falou o Nelsão.

Ah, diz que tem 75% de chances de chuva. Quem não conhece Interlagos vai achar que é mentira, o dia está lindo. Mas Interlagos é Interlagos.

47 comentários

  1. Eli disse:

    O Nelson e o Chico Rosa são grandes amigos, quase irmãos. O Chico ajudou o Nélson a ir pra Europa, já o Piquet deu uma ajudazinha para o Chico ser indicado como administrador do autódromo de São Paulo.

    • Pedro disse:

      Eli achei muito deselegante o Chico Rosa uma opinião de “amigo do Piquet”, que o Piquet era mais completo que o Senna, já que ele e o Piquet trabalharam junto, e são muito amigos, eu também não levaria a sério uma opinião do Galvão Bueno sobre o mesmo assunto, seria como a Clotilde, mãe do Piquet, ou a Dona Neide, mãe do Senna, dar uma opinião sobre o Senna ou o Piquet. O Chico não conhece os bastidores da F1, nem parte mecânica, ele só é um ótimo administrador, mas uma opinião do Moreno, que correu na F1, conhece mecânica, sofreu, e conhece os bastidores da F1, apesar de amigo do Piquet teria mais base. Assim como uma opinião do Barrichelo, que também conhece bem a F1, e mesmo sendo amigo do Senna, teria uma base melhor. Eu particularmente não conheço ninguém da F1, que trabalhou lá dentro, que diga que o Piquet foi mais completo que o Senna…pelo contrário o Gordon Muray e outros dizem que o Senna foi mais completo…mesmo com toda a amizade e admiração que o Gordon Muray tem pelo Piquet…Mas fora do ambiente da F1 eu conheço dezenas de pessoas aqui no Brasil, que dizem que o Piquet foi mais completo que o Senna, tudo gente sem noção…são médicos, professores, estudantes, pilotos que nunca correram na F1…dizendo coisas sem embasamento nenhum…Eu não acho o Senna o melhor piloto do mundo, mas que ele está entre os 5 com certeza…Chico escorregou numa casca de banana ao dizer isto…e perdeu a minha admiração…

    • Pedro disse:

      Eli. É quase certo que vão me chamar de viúva…mas, não sou…só acho um absurdo comparar o Piquet com o Senna ou o Romário com o Pelé, ou o Gabriel, o pensador com o Chico Buarque. Por isto que somos um país do 3° mundo.

  2. Ele e o cara ! Realmente e demais , e um mito na F1 no mundo inteiro , talvez mais reconhecido fora do que no proprio Brasil , inventou muita coisa junto com seus engenheiros , fora a pilotagem que eu adimiro ate hoje , como o mais completo do Brasil , ter sido Campeão com tres motores diferentes , e so não foi mais X Campeão , porque teve tramoias contra ele , agora quem teve oportunidade de ouvir suas Historias de corridas , sabe que o cara não existe e muito divertido , parabens Nelson.

  3. pedro santana disse:

    Essa Globo é uma m…., não mostrou ao vivo Piquet, editou apenas, faltou respeito ao velho tricampeão.

  4. Bira Martins disse:

    Parece que estou mesmo sendo abençoado……Na sexta encontrar o Nelson Piquet passeando descontraidamente na bela exposição de carros antigos no Anhembi e ainda poder abraça-lo para a foto!!!!
    No domingo ver novamente a BT-49 sendo conduzida com maestria pelo melhor piloto de formula 1 que já apareceu.
    Finalmente participar da turma (GGOO!!!!) do setor G que MADRUGA!!!!!

  5. Gerson disse:

    EU NÃO DISSE QUE A GLOBO IRIA”EDITAR” A VOLTA E A HOMENAGEM AOO PIQUET EM INTERLAGOS???

    E no “Fantástico”? Falou-se da homenagem? Por quanto tempo? E hoje no Globo esporte? Quanto tempo falaram do TRICAMPEÃO BRASILEIRO VIVO???

    E sim, Nelson Piquet é vascaíno e quem acompanha F1 desde 1980 sabe que o vasco é o time de coração do cara!

    E quantos de nós teríamos a coragem, a ousadia e o bom humor de desfilar com a bandeira do Vasco em Interlagos, justo na semana que seu time disputa com o corintians o título brasileiro???

    Ué, o barrichello não vive dizendo que é corintiano fanático? Que até já correu com a camisa do “timão” por baixo do macacão (tem até lógica, já que título internacional também não é o forte do curintians…)

    E o Senna? Não era curintiano?

    Sou são paulino e há varias rodadas, estou torcendo para o Vasco…porque todo brasileiro não-corintiano e que tem vergonha cara é “anti-corintians”!!!

    Mas tenham certeza, que pelo valor do ingresso do GP Brasil de F1 em Interlagos, o número de corintianos lá sempre será de 1%…

    É isso aí! Valeu Nelsão!! Obrigado!! E Boa sorte ao Vasco da Gama!!

    E uma coisa eu garanto a todos: Ninguém é unanimidade. Nelson Piquet não é. Mas o “índice de rejeição” de Rede Globo, Barrichello e Corintians só aumenta em nosso país. Basta procurar pelas reações das torcidas espalhadas pelo Brasil. Até a torcida do Figueirense comemorou o gol da virada do Vasco. Palmeirenses e SãoPaulinos se uniram por alguns minutos na torcida pelo Vasco.

    Esta semana “o Vasco da Gama é o Brasil no Brasileirão!”

  6. Carlão disse:

    Nesta foto, a Lenda, Nelson Piquet, e seu belíssimo companheiro…que tantas alegrias lhe deu. Lindo de se ver.
    E também, a LENDA, CHICO ROSA, um nome tão importante para o automobilismo brasileiro, quanto qualquer piloto. Quem conhece sua história, sabe o que este homem fez. Ele não está nesta foto por puro acaso. Ele é responsável também, por este momento. Essa volta não teria acontecido sem ele.
    Parabéns aos dois grandes nomes de Interlagos neste fim de semana. Gomes, parabéns por postar essa foto.

  7. Tomitão disse:

    1min40s? Pensa: se afinar bem o Meianov, vc pega ele na pista!

  8. Marcelo Andrade disse:

    Tirando a “homenagem” ao Vasco, foi espetacular ver o Nelsão dar umas voltas no BT-49. Tomara que um dia ele pilote o BT-52 de 1200 cavalos.

    • Harerton Dourado disse:

      Quem tinha 1200CV era o BT55 de 86! E isso só em treinos com 7 bar de pressão!

      O BT52 deveria ter no máximo uns 850 – 900 em treinos e olhe lá. Em corrida, possivelmente menos que um F1 atual.

  9. Fabio disse:

    grande campeão, homenagem merecida, mas chato como sempre..

  10. Marcelo disse:

    Saudações ao grande Piquet e a Chico Rosa, duas lendas do automobilismo!!!

  11. Burn Baby Burn.. disse:

    A- Sinceramente, para mim foi o que teve de mais interessante no GP Brasil.. maravilha ver o Piquet e seu bólido andando no circuito atual de Interlagos.. De resto.. sonolencia pura..

    A melhor coisa que ouvi do Piquet.. que não se acostumaria a esta “Formula 1 Vídeo game”.. rsrs Adorei isto…

    Logo minha humilde retórica..

    Fora asa móvel..

    fora controle de tração e volante Star Wars…

    volta cambio manual.. volta punta taco porra.

    b- Gostei do teatrinho da red Bull.. este fake do cambio do vettel.. e depois o Tião disse.. me sinto como Senna em 91 rsrsr Hilário..

    Pelo menos.. os top de linha reconhecem os feitos do Airton e os cultuam aos borbotões pelas bocas de cocheira dos boxes.. diferente de muitos Brasileiros que até duvidam deste evento em 91.

    Obs.. sou fã do Piquet Galera….

    Fuiiiiiiiiiiiiii

  12. Paulo F. disse:

    1:40? Quanto o Nelsão não viraria com a RBR? I.e. depois de uma semana andando com a brata.

  13. Rodrigo disse:

    Meu, por acaso esse mané é vascaino??? Ssabendo que o Corinthians está disputando o título com o Vasco, ele vem fazer graça em interlagos. Não é a toa que o filho foi um bosta na F-1. Tem pra quem puxar….

  14. Williams Gonçalves de Farias disse:

    Eu nunca ri tanto sobre o assunto f1 quanto ri quando vi o bandeirao do vasco. Piquet é de longe o melhor piloto da f1 pelo conjunto da obra: dentro e fora das pistas. É o cara!

  15. Flávio Bragatto disse:

    E a Globo, mais uma vez, nos privou de ver o espetáculo todo.

    É foda!

  16. Marcao disse:

    12:40hs… abro uma Bohemia, sento em frente da TV para assitir a volta do Piquet na sua Brabham em comemoraçao aos 30 anos do seu primeiro titulo e o que esta passando ?!?!? A Turma do Didi… fala serio !!!!

  17. Ladis disse:

    E para variar a Rede Globo não vai transmitir ao vivo as voltas do Piquet. Prefere transmitir “A Turma do Didi”… PQP!!!

  18. Alexandre Werner disse:

    Torcer pro Piquet ser pé quente.
    Saudações Vascaínas.

  19. Luiz disse:

    Se desse pra fazer a 1e2 com o carro- asa…Parece que faziam a 280, na época, mas não to bem certo não.

  20. Julio disse:

    Nada a ver com teu post FG, mas que josta! Já encheu esse papo de ultima corrida do Rubens, o cara deve estar afim de dar uma porrada nos reporteres da Globo.
    O que não faz uma falta de assunto em uma corrida com campeonato resolvido…..

  21. Francisco Libânio disse:

    Piquet é pé-quente. Vai dar Vasco. Colônia portuguesa vai dar as cartas na série A e na série B.

  22. Léo Engelmann disse:

    …enquanto Piquet-Pai estará andando com a BMW Parmalat 1981 em Interlagos, a emissora oficial da F-1 no Brasil estrá transmitindo “A Turma do Didi”.

  23. Rodrigo Oliveira disse:

    Sensacional. Vida longa ao Nelsão.

  24. ags disse:

    FG…….Bom dia de chuva……..obaaaaa…acho que a única coisa que todos os brazucas devem fazer hoje……………….e sem muita emoção é dizer…OBRIGADO NELSON………………muitas alegrias que esse zé nos deu…….e um idolo de orgulho de todos.;………………..

  25. FireHawkBr disse:

    Faz bem para o espírito em pelo domingo de manhã, ver o Piquet com o lendário macacão Brabham Parmalat. Eu, molecote de tudo, lá em 1980, pedia para a mãe comprar só leite Parmalat para “ajudar” o Piquet.

  26. Harerton Dourado disse:

    O macacão não é de época…

  27. Rogerio M. S. disse:

    Piloto extraordinário. Personalidade ainda mais…

  28. fabiogp5 disse:

    Muito engraçado, se o cara tivesse estampado uma bandeira do Palmeiras, Corinthians, São Paulo ou Santos, estaria querendo fazer média com a torcida, como estampou a do Vasco da Gama ( não Tenho nada contra) o sujeito é gênio?. Afinal o que é ser gênio, alusão tão mencionada nos ultimos tempos na F.1 ?. Será que inventaram a Roda, Lâmpada, ou até mesmo o motor dessa bagaça?. Acompanho a Fórmula Um desde 1970 e não vejo o porque de se chamar um piloto de Gênio. Fantástico, arrojado, destemido, fora de série, talvez . Menos viu galera, muito menos nisso.

  29. Mesmo “lento”, o cara é uma lenda do esporte e anda muito! Parabéns as pessoas que tiverem a ideia de levá-lo a pista novamente.

    E ficamos na torcida para Rubens Barrichello, que na minha opinião, é um dos melhores pilotos da fórmula um.

  30. Fernando Carvalho disse:

    chuva vem quando parate da represa….garoa não vale….
    A Fia deveria fazer esta ação em todos os GPs , homenageando pilotos e maquinas do passado .

  31. José Brabham disse:

    Hehehehehe, essa era a surpresa!? Desfilar a bandeira do Vasco em plena SP no dia em que o Corinthians acredita que leva a taça?

    Piquet não eh so gênio. Eh a encarnação concreta do anti-herói. Sem polemicas bestas, mas vocês acreditam no “Herói Nacional” fazendo algo semelhante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>