MENU

quinta-feira, 24 de novembro de 2011 - 14:57F-1

FIM DE FEIRA (3)

SÃO PAULO (igual que nem) – Rubens Barrichello postou na sua conta no Twitter a foto do capacete que vai usar em Interlagos. “Uma homenagem ao nosso grande Senna e ao meu velho amigo Sid Mosca”, escreveu o piloto no microblog. Em 1995, no primeiro GP do Brasil depois da morte de Senna, Rubens usou um bem parecido (no destaque).

Foto Reprodução Twitter

53 comentários

  1. Antonio disse:

    Fica Rubinho, só para calar a boca dos agourentos de plantão , assim como você fez quando a mídia te aposentou e você foi para a Brawn ganhar mais corridas para o seu currículo . Cala a boca deles mais uma vez Rubinho.

  2. Rogerio Brandão disse:

    Flávio Gomes, a família de José Carlos Pace não recebeu nem uma credencial ou convite para o GP Brasil.Caso possa interceder de alguma maneira para este infeliz lapso seja corrigido muitos ficarão agradecido, obrigado..
    Meu Facebook – Rogerio Brandao

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=313607868650485&set=a.107836599227614.15496.100000038225883&type=1&ref=nf

  3. Brandão disse:

    Quanta amargura. Vixe!

  4. José Brabham disse:

    … e deu azar quando usou.

    Aliás, quando foi que Rubens NÃO TEVE azar em Interlagos?

  5. AndreF1 disse:

    Acompanho a F1 desde os 5 anos de idade, assim como muito de vocês me considero um apaixonado pelo esporte. Minha paixão resistiu ao duro golpe de Imola/94 quando metade da população tupiniquim deixou de acompanhar a F1… ao longo destes 32 anos acredito ter acumulado um pouco de conhecimento sobre o assunto inclusive sobre todos os pilotos mencionados nas discussões abaixo. Sem demagogia ou querer fazer média, considero o Piquet um piloto excepcional, acima da média. Ayrton Senna foi gênio e na minha opinião está um degrau acima dos excelentes assim como Prost e mais recentemente o Schumacher (sem entrar no mérito das 7 conquistas e a forma como ocorreram). O Rubens não é gênio e tão pouco espetacular mas foi tão bom quanto vários outros que passaram ou continuam na categoria. Não se sagrou campeão, na minha opinião, por dois fatores: (i) Ross Brawn, Jean Todt e Michael Schumacher e (ii) pela tremenda falta de sorte que acompanhou a sua carreira. Quem esteve em Interlagos em 2009 ? eu estive, na classificação, uma das mais demoradas dos últimos anos, uma chuva torrencial em SP, treino paralisado por 2 horas. Treino reiniciado, pista molhada, a expectativa por conta da disputa entre o Rubens e o Jenson, ambos pilotos da Brawn pelo campeonato (o brasuca em desvantagem em função da fantástica primeira metade de temporada do britânico) …

    50.000 brasucas (pintos molhados) que decidiram não arredar pé de Interlagos naquela tarde presenciaram uma volta fantástica que rendeu ao brasileiro a pole do GP. Inesquecível …. quanto ao Felipe, na minha opinião está um degrau abaixo do Rubens, disputou duas temporadas na Ferrari sem o Schumi ou Alonso e não foi campeão … piloto bom como quase toda a maioria do grid. Sábado estarei em Interlagos novamente, por amor ao esporte, para ouvir o ronco dos motores, já que não há nada em disputa. Não sei se o Rubens deveria permanecer mais uma temporada, acho que ele não deveria sair a caça dos R$ 8milhoes para comprar um assento, sinceramente ele não necessita se expor desta forma e ao fazê-lo, pelo amor que ainda tem pelo esporte, permite que alguns menos informados, aproveitadores e covardes continuem a zombar de sua carreira.

    • Rogerio disse:

      UFA!
      Finalmente um comentário sensato.
      Nada interessa se o capacete é bonito, se há ou não parentesco com o Ayrton Senna. Homenagens são livres e quem as faz, igualmente tem livre pensar.
      Concordo com o comentário do André tanto quando afirma a idéia do Rubens não-gênio, bem como a definição dos fatores que o levaram a não ser campeão mundial.
      Ressalto que, particularmente, o grande débito de Rubens é em 2009, quando teve a maior chance possível de ser campeão. Pra seu azar, veio um tal de Button…
      O pessoal tá achando que se o Senna estivesse por baixo numa mesma equipe que o Schumacher, a Ferrari não determinaria a mesma coisa?
      Rubens não é Senna e não será.
      E a Fórmula Um não morreu em 2004. Lamentavelmente, foi um grande piloto que se foi e tornou-se garoto nacional póstumo. Coisas de um país sem muita filosofia…

  6. Alex disse:

    O Senna já teve todas as homenagens possíveis e imagináveis de modo que está na hora de mudar um pouco o repertório. Nada contra Barrichello ou seu homenageado mas essa conversa de pintar capacete de novo é forçar a barra.

  7. MAURICIO disse:

    OI CARA EU SEMPRE GOSTE IDE FORMULA 1 DESDE 84 GOSTEI DO PIQUET SENNA RUBENS MAS ACHO Q NIGUEN AQUI GOSTA E DE BRASILEIROS PARA OS BRAISLEIROS Q MORAM NO BRAISL NUNCA GOSTARAM DE ESPORTE E SO GOSTARAM DO SENNA A PARTIR DA HONDA PORQUE ME LEMBRO Q NO CARROS INFERIORES ELE TINHA Q SUAR MUITO PARA CONSEGUIR UN PODIO AGORA IMAGINA SE FOSSE O RUBENS A CONQUISTAR 3 TITULOS E SEnNA NENHUM IMAGINA SE RUBENS TIVEESE NA MACLAREM Q CONQUISTA – SE 3 TITULOS E SENNA NA FERARI TOMANDO LAVADA DE SHUMI Q NAO E VERDASDE IMAGINA SE RUBNES TIVEESE MORRINDO NA TAMBURELO COM UMA WILLLIANS MUITO INFERIOR Q A BENNTON DE SHUMACHER entao pense quer era com cararde choro pe de chinelo era sennas nao falo do sobrinho falo do aryton sabe porque brasilerio na sabe de formula um nao sabe as regras nada o q brasilerio gosta e de criticar e critcar se morar no exterior ai ve q tem q pegar pesado trablahar mesmo sem malanfdragem ai diz q o brasil e o melhor pais coloca placa de bandeira do carro do brasil bandeira ate no pinto e na buceta mas se mora no braisl e o pior pais do mundo nao valoriza nada mas se for para outro pais se lembra de como era bom a familia amigos e o brasil……

  8. Wolfpack disse:

    Aposenta Rubinho, por favor… Faço isso por nós e por seus filhos… e sem choro…. Porra, brasileiro sempre têm que chorar, o Cielo, os carinhas da Ginástica, é uma choradeira só, poderiam criar um sistema de cisterna para coletar tantas lágrimas….
    Aposenta Rubinho. A última coisa importante que fez foi a molada na cabeça do Massa. Vai correr nestas categorias dos velhos ricos, Mitsubishi Cup, Porsche Cup, GT Cup, Helicoptero Cup, … Vai fazer triatlo como o Zonta, Di Grasi, Pizzonia… Vai viver a vida…
    Pilotos brasileiros como os de antigamente não existem mais e o futuro é bem negro para os brazucas.

    • Allan disse:

      Nossa! “A ultima coisa importante que voce fez…” molada? Duas vitórias depois – as ultimas de um brasileiro – não conta nadinha… Estar sempre a frente no campeonato de companheiros extremamente rápidos também não… É duro ler bobagens assim, viu.

      • Andre disse:

        Concordo Allan…é muita insensatez. Para estes “brasileiros” a piada pronta com o nome Barrichello vale mais do que a linda carreira na F1, Rubens tem números e resultados de um campeão. Apenas não o foi, daí o seu “pecado mortal”.

  9. Ricardo Braga disse:

    Que capacete mais feio esse do Barrichello, nem isso o cara sabe fazer direito. Fora Barrichello seu tempo passou, onde vc foi superado por todos os seus companheiros de equipe, e já são 19 anos aí enganando o torcedor brasileiro. As nossas únicas chances de ver se um futuro promissor pode dar certo o cara ainda tenta atrapalhar que é tentar tirar a vaga do Senna na Renault… Rapa fora pé de chinelo !!!

  10. Renato F1 disse:

    Na moral: nunca na minha vida iria imaginar que a torcida estivesse dividida em duas! De um lado, os adoradores de Senna e os adoradores de Piquet!

    Acho melhor esse povo prestar a atenção que os dois são pilotos que nasceram no Brasil e os brasileiros deveriam ter orgulho tanto de um quanto de outro, não tentar minimizar o feito deles. São gênios, cada qual no seu tempo e equipe!

    Espero que as homenagens sejam duplas. Tanto para o mito Senna, quanto para o gênio Piquet! E sem mais brigas entre os brasileiros!

  11. Dionisio disse:

    O capacete ficou horroroso !
    Ainda bem que o Sid e o Airton não estão vivos pra ver.

    • od disse:

      Gente
      pelo amor de Deus antes de vir comentar algo no blog pelo menos aprendam a escrever os nomes dos pilotos direito e olha que esse não é qualquer um, É AYRTON com Y meu filho, isso mostra como a maioria das pessoas que adoram criticar os pilotos brasileiros não entendem nada de automobilislmo
      até

  12. Marcão disse:

    Primeiro, se o Rubens quer fazer essa dupla homenagem. é até válido…
    Mas nem por isso temos que chutar o balde e falar mal, uns do Piquet outros do Senna, outros do Rubens e outros do Massa.
    Todo mundo teve sua estória em interlagos!!
    Todos a seu tempo contribuiram com o automobilismo Brasileiro..
    Vamos respeitar…
    Acho fantástico tem uma brabham de 1981 pra andar em interlagos com o Piquet pilotando…
    E quem está fazendo essa homenagem pro piquet não é a globo, é o carinha que apanha da mulher dia sim e dia não também….
    O Massa, 100 GPs, não é pouco, O Senna o aniversário do Tri do Tio, é sempre bom lembrar, e o Rubinho pode ser seu último… Então todos tem motivos pra comemorar, nós também…

  13. FTrack disse:

    É, não precisava esse capacete de novo.

  14. José Augusto disse:

    Tirando o Bruno que é sobrinho, acho que cada piloto deve cuidar da própria vida e carreira. Era fã do Senna, mas essa babação de ovo enche o saco. Depois não sabem porque zoam o Barrichello e suas chatisses…

  15. Juarez Mota disse:

    Porra, a F1 é um velório desde 01/05/94. Saco a Globo, o Barrichello. O bruno vá lá ter o capacete do tio e ainda assim é duvidoso.
    Sim. Torcia para o Piquet mas respeito a imensa velocidade do Ayrton (o mais veloz da história) apesar de achar o Schumacher e o Prost melhores. Isso nada tem a ver com preferências mas é que é um saco toda corrida falar do cara e o Galvão quase chorar no ar e a papagaiada.
    A Globo não vai sabotar a volta do Piquet até porque na época do nelsinho eles meio se acertaram e foram úteis.
    Porque o Piquet é babaca? Porque tem a moral de não fazer marketing? Por não ter entrado em outra dimesnão guiado por Deus? Por não fazer média com quem nunca contribuiu para nada ele chegar lá e ser tricampeão? Até porque o Emerson tem, O Piquet tem 3 e o Senna tem 3. O brasil não tem nada. São eles com sua vontade, determinação e personalidades pronta para os embates que venceram. Se eles fossem brasileiros médios não iriam a lugar nenhum pois é esta coisinha cordata que aceita e não briga,etc… Por não fazer média com a imprensa, a mesma que não dava valor para ele na F3 enquanto fazia os jabas com outros? Por falar coisas óbias as claras? Os caras estavam brigados, todo mundo sabia e vai por panos quentes para que? Além de que para brigar precisa de 2. Por deixar o Galvão no grid? Por caçoar dos adversários? Ou pela aversão a essas coisas midiáticas, optando viver longe desta coisa heróica aproveitando a grana e lindas garotas? Fez muito bem!!! Tem que largar o mundo das celebridades e ser feliz do jeito que acha.
    Além do que foi um baita piloto cuja genialidade se expressou muito na inventividade.
    O Rubens não precisa andar de capacete amaarelo. Puta peso desnecessário. Ele tinha a capacidade de ser campeão mas não tinha a alma de campeão. Esta exige uma brutalidade que todos os grandes tem e diria até falhas.

    • Allan disse:

      Homenagens NUNCA são demais – e garanto que o povinho que tanto critica os capacetes saem com pavorosas camisas de futebol nos shoppings e até festas, com o “número do craque”…

      Homenagens SEMPRE foram aceitas, não só no Brasil, como no exterior, inclusive a pilotos vivos – Piquet filho ao pai, Damon para Graham Hill (ok, morreu, mas vivo tenho certeza que a homenagem seria mantida), dentre tantos outros… Aliás, o próprio desenho do Rubens foi “imitado” – ou melhor, homenageado – por pilotos daqui e lá de fora.

      Mas paciência. Não se pode querer mais de quem compra carro por metro, preto ou prata, vota no Tiririca, curte Axé ou sertanejo universitário, dentre outras bobagens sem limites.

  16. Fernando DF disse:

    A única homenagem que o Barrichello poderia fazer para o Senna era ganhar alguma vez o GP do Brasil. Pintar capacete é apenas propaganda pífia e batida, e nada mais. Só emo que vai dizer “aii que lindo, ameii!”.

  17. Sanzio disse:

    Vai ser interessante ver 3 capacetes quase iguais na prova: Hamilton, Barrichello e Senna sobrinho. Pena só um ter chance real de pódium.

  18. Eu vi o melhor!! disse:

    Esse capacete me lembra o “pra frente Brasil” da ditadura…ufanista.

    Os capacetes de Fittipaldi e Piquet tinham desenhos mais originais, mais elegantes, modernos.

    O capacete de Nelson Piquet foi o melhor.

  19. Camila disse:

    Os atuais pilotos brasileiros de F-1 vivem no e do passado!

  20. CARLOS PIMENTA disse:

    Puxa ontem (( 23/11 )), vi uma matária no JN, caramba, o Rubens fazendo cara de chorão para todo o Brasil ver, e ficar com peninha dele, cara o que isso?? Um homem fazendo cara de choro porque nao tem carrinho pra correr !!!!! Puxa depois de 19 anos naquele circo todo, teve todas as oportundades possiveis e imagináveis. Teve gente muito melhor que não teve a quinta parte dele. Acho que alguém devia falar com ele assim: Desconfia e sai de fininho que não está agradando este seu papel de bebê Jonhson. Desculpe a todos, mas é assim que penso.

  21. Lott disse:

    Acho esse capacete horrível!!!

  22. fabio moyses disse:

    O Piquet só falava merda gente… esses comentários revoltadinhos eu aposto que são de mulequinhos de 15 anos que mal acabaram de começar a assistir F1. Piquet era um grande piloto, mas era um babaca, e vcs ainda querem que os pilotos homenageiem ele???!
    fala sério…

    • Calado!! disse:

      Fabio, quantos anos vc têm? Quantas corridas do Piquet vc assistiu? Quantos campeonatos de F1 vc acompanhou, corrida a corrida?

      O cara foi tricampeão de F1 ANTES de Ayrton Senna. Grande piloto? Só isso?

      Pelo jeito, vc que deve ter menos de 20 anos e não sabe quem foi Nelson Piquet. E não entende NADA de automobilismo.

      Babaca? Como vc sabe? Quem te disse? Me dê um exemplo de babaquice do Piquet!

      Faz o seguinte: faz um favor para vc e para todos nós! Vá pesquisar Nelson Piquet…no google, no you tube, wikipedia, nos anuários de F1, procure por depoimentos de pilotos daquela época…

      Pesquise e aprenda a pensar antes de falar.

    • Gerson disse:

      Quem tem 15 anos é “cabeça feita” pela Globo para “idolatrar” Ayrton Senna.

      Que bancou o babaca e falou merda foi esse tal de Fabio aí de cima!!

    • FTrack disse:

      Sim, Piquet era um babaca, o “outro” que era perfeito.

      • Rodrigo disse:

        Eram dois gênios, diferentes em personalidades e estilos, mas dois gênios. Saudade daquela rivalidade quando era viva, saudade dos resultados que eram rotina.
        Dois gênios, nenhum babaca. Apenas gênios.

  23. Vcs perceberam? disse:

    O capacete do Bruno também é igual ao do Ayrton…

    Nunca se viu num GP Brasil tanto capacete com as cores do Brasil, LARGANDO E CORRENDO LÁ ATRÁS!!! Fazendo papel de retardatário!

    Vai ser interessante ver o Vettel, o Alonso e o SCHUMACHER dando volta nos “capacetes do senna”.

    Vão tomar volta até do Kobayashi…

    “Que bela homenagem”!!!!

    Piquet Rules!!!!

  24. Piquetada disse:

    Aquela Brabham em Interlagos vai ARRASAR!!! Rubinho vai ficar todo INCOMODADO com o capecete do “chefe” na mão!!!

    Ver o Galvão “ENGOLIR” aquela Brabham justo em Interlagos, não tem preço! Será que a Globo vai mostrar o Piquet dando a consagrada volta em Interlagos? Tenho minhas dúvidas…

  25. Piquetada disse:

    “Rubinho, o cara legal!!!”

    O que o Rubens ganha sendo tão puxa-saco do Senna? Pra mim isso é coisa de pau mandado da Globo-Galvão!

    “A coisa tá feia pra seu lado Rubens, então faz um bonito no capacete e joga pra galera, NÃO faz pintura do capacete do Fittipaldi, tem que ser do “Chefe” SENNA, o Piquet também vai ficar muito INCOMODADO com a nova pintura, aproveita que é GP Brasil e XINGA bastante o “satanás” Schumacher e a Ferrari, a pachecada vai ficar toda do seu lado”

    So rindo…

  26. Alvaro disse:

    Rapaz, lendo os comentários que vi a merda que estão fazendo!

    No ano que o Piquet vai dar a famosa volta em Interlagos, e que foi um puta piloto (se não fosse, o cara não era tricampeão!!), todo mundo fica só homenageando o Ayrton?

    Sou fã do Ayrton, mas gente, isso é foda! Nenhum dos pilotos irá fazer uma singela homenagem ao nosso outro tri campeão (ou tricampeão, sei lá)?

    • Gerson disse:

      Ainda bem que mais alguém também notou essa “deselegância” da Rede Globo e dos “pilotinhos” brasileiros da F1…Mais uma decepção com esses “cabeças-de-bagre”!!

      Mas fazer o quê, né companheiro? O negócio é ir “no embalo” global…ser simpático…e medíocre!! O que resta a esses pilotinhos? Fazer média com a torcida, exaltando o “popular” Ayrton Senna.

      Já disse antes: Não duvido que a Globo “esqueça” de passar a volta de Piquet em Interlagos.

      Exaltam o ídolo, campeão e “santo”…mas morto.

      E “esquecem” ou deixam para segundo plano um campeão autêntico, talentoso e sem rabo-preso com ninguém.

      Coisas do nosso país…

      • Mauro Batera disse:

        No ano passado, a Globo nem mostrou ao vivo a volta que o Rato deu com a Lendária Lotus, passou um pequeno reprise para ter que transmitir a turma do Didi.

        Neste ano então, só estão usando o Grande Piquet com a Lendária Brabham para atrair público para Interlagos, pois ainda tem ingressos a venda!

        Realmente, é uma vergonha!!!

    • karkara disse:

      cara, o Brasil é assim: só vão homenagear o Piquet depois de morto. Essa globo e os acéfalos, torcedores e pilotos… que sem consideração nenhuma pela história do Brasil na categoria, tá cagando e andando. Os caras querem fazer uma média com a torcida. O Nelson Piquet foi e sempre será o piloto mais completo da categoria… o único piloto que inventava peças e mexia verdadeiramente no carro, fazendo máquina voadoras! O cara é um gênio da velocidade, muito mais completo do que Senna, Schummacher… Vettel então nem se fala… o Piquet era uma mistura de engenheiro genial e ótimo piloto!

      • José disse:

        Não, meu amigo, o Nelson não foi mais completo que o Senna, tampouco que o Schumacher. Era tão rápido em curvas de alta quanto o Senna, e talvez até mesmo mais rápido que o Schumacher (assim como outros 50 pilotos nos últimos 50 anos). Também gosto do jeito debochado dele, e, quando mais novo, adorava os palavrões. Do estilo de vida nem devemos comentar, pois o cara foi/é “rei”, neste aspecto. Agora, infelizmente, vc confunde alhos com bugalhos. O “mauricinho”, “viajadinho”, “chatinho”, ou qqer outro inho q vc queira, do Senna, era uma aberração. Era um Pelé. Não tem jeito. goste ou não, o cara era um kartista do nível do Fullerton. De FFORD foi um Deus, F3 idem. F1 era uma barbaridade. Andou num carro de rally como um piloto de ponta já na primeira vez. Brincava com qualquer tipo de carro de passeio como se fosse um piloto de DTM, mesmo que fosse seu primeiro contato com o carro.

        Esqueça um pouco a chatice do Galvão, o enjôo que dá quando ouvimos as viúvas, mas deixe de bobagem. Não se engane. Se o post for apenas pra irritar os outros, valeu. Se foi uma opinião sincera…entenda…Senna foi o maior piloto de todos os tempos, com uma diferença absurda em relação aos outros. Nasceu pra isso, treinou mais que os outros, teve mais oportunidades que os outros, grana, quase não teve “vida normal”, amava demais o que fazia e mais nada, deu sorte pra kcte, enfim, teve TUDO pra virar um “Pelé”. E virou.

        Vai ter de engolir.

      • Pedro Miguel Pina disse:

        Grande verdade.

  27. Pedro Paulo disse:

    Forçou, o Barrichello, com este capacete. Deu azar em 1995, não parece que vai ser diferente esse ano.

  28. Gerson disse:

    Vou assistir a corrida para:

    1- Ver Piquet mais uma vez andando na Brabham;

    2 – Torcer por Vettel, Schumacher, Button, Webber, Alonso, Hamilton, Kobayashi ;

    3 – torcer CONTRA os pilotos brasileiros que terão os “anos dos campeonatos de Senna” pintados no capacete (justo no dia de homenagem ao TRICAMPEÃO NELSON PIQUET);

    4 – e testemunhar mais um recorde dos pilotos brasileiros na F1, nos dias de hoje: UM ANO SEM NENHUM PILOTO BRASILEIRO NO PÓDIO! VERGONHA!

  29. ccregazzoni disse:

    Bem espertinho o Barrica, sempre usando o Senna para angariar simpatia, mesmo estando ferrando o outro Senna.

    Quando vejo Rubens com chances de fazer mais uma temporada na F1 e gente defendendo sua permanência com o argumento de que “ninguém fica tanto tempo em um categoria se não for muito bom”, vejo o tanto que a F1 se transformou em apenas um grande negócio, deixando cada vez mais de lado a competição propriamente dita.

    Aliás, vejo que, com algumas exceções (Vettel, Hamilton, Alonso, Button e Schumacher), todas em equipes de ponta, a F1 já não congrega, como muitos acreditam, “os melhores pilotos do mundo”.

    Na F1, a regra deveria ser que a maioria de seus pilotos sejam excepcionais, mas sua extrema mercantilização está acabando até com a possibilidade de renovação da categoria, permitindo que pilotos que deveriam estar aposentados ou péssimos pagantes continuem indefinidamente sentados em cobiçados cockpits. Explico: Os donos de equipe preferem o pagante e o mediano experiente, que geralmente é regular e tem mais chances de beslicar um ou outro ponto, do que arriscar em jovens talentos sem dinheiro.

    Apenas por este motivo ainda estão no grid: Webber, Barrichello, Trulli e alguns sofríveis pagantes.

    Não que Rubens seja um piloto ruim, mas, com certeza, está muito longe de ser um piloto excepcional, é e sempre foi, na verdade, independente dos devaneios globais, um piloto mediano com lampejos de gênio (Donnington 93, 1ª vitória e Silverstone acho que 2004).

    Sua carreira e seus resultados demonstram claramente isso: Já conquistou algumas vitórias, fez grandes corridas e conseguiu muitos pontos, porém, o fato é que nunca ganhou ou efetivamente disputou o título, nunca liderou o campeonato, mesmo tendo disputado 06 temporadas pilotando o melhor carro do grid (Ferrari: 00, 01,02,03,04 e Brawn: 09). Além disso, na grande maioria das temporadas que disputou, sempre perdeu para seus companheiros de equipe, e, mesmo quando terminava o ano a frente, a maior glória sempre era do outro piloto (1ª vitória da Stewart com Herbert, pole da Willians no Brasil com Hulkemberg e corrida de Maldonado em Mônaco).

    Para completar, é uma figura meio patética e infantil. Barrichello tem enorme dificuldade de aceitar suas limitações e nunca foi de assumir seus erros, preferindo colocar a culpa de seus fracassos em diversos outros fatores (outros pilotos, equipe, carro, pneu, engenheiro e etc.).

    Apesar de ter grande sucesso financeiro e, porque não, esportivo (já que chegar a F1 já seria um grande feito) é visto como um perdedor, tendo uma grande rejeição por parte da maioria fãs da F1, principalmente no Brasil.

    Em síntese, não é culpa só do Barrichello sua longeva sobrevivência é um sintoma de uma categoria que, apesar de eletrizante em alguns momentos, na grande maioria do tempo é muito monótona e mercantilista.

    • Allan disse:

      Quando pilotou o melhor carro do grid (e você se engana – a Ferrari era a melhor apenas em 2002 e 2004; 2000 e 2001 era a McLaren, que permitiu até o insosso Coulthard disputar um dos títulos; 2003 a Williams e a própria McLaren reviraram a temporada um pouco antes, algo como em 2009, quando a Red Bull tinha o melhor carro, já que não dependia do difusor duplex, e depois da 6ª etapa deu as cartas (mas Vettel ainda era cru demais), teve simplesmente Michael Schumacher ao lado, dono de 7 títulos – que se apenas 4 fossem merecidos, já seria algo como genial… Só isso. E era ele quem dava as cartas na equipe.

      Sua visão é aquela “globalizada”, do piloto chorão, reclamão, algo sempre exagerado, já que se usa indiscriminadamente o “sempre” – como se uma vez ao dia você esquecesse de dar seta ao virar a direita, e fosse taxado de BARBEIRO por SEMPRE esquecer de acionar o comando…

      • Cassius Clay Regazzoni disse:

        Caro, como minha visão pode ser “globalizada” se é a Globo junto com o próprio Barrichello que sempre vendeu a ilusão de que ele algum dia conquistaria um título.

        Ademais, você não conseguiu desmentir o fato de que Barrichello nunca superou seus companheiros de equipe.

        O resto é blá, blá, blá…

  30. karkara disse:

    vindo do rubinho seria uma homenagem ou uma zoação?

  31. Williams disse:

    xii, o cara deve estar se revirando no túmulo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>