MENU

terça-feira, 22 de novembro de 2011 - 18:47F-1, Gomes, Kart

“GOOD JOB, MAN!”

SÃO PAULO- Fomos correr de kart hoje na Granja Viana, a convite da Ferrari. 25 jornalistas, mais um certo Phillip Massa, titular da equipe e 10 kg mais magro que eu.

Muito bem.

É possível que as imagens já estejam correndo na internet, porque quando acabou a corrida dei um tapão nele e disse “good job, man!”. Depois fui reclamar na torre de atitude antidesportiva, mas não encontrei a torre. Restou-me almoçar com o indigitado. Ainda ganhei um boné e uma medalha. Vou sortear o boné e guardar a medalha, chapiscada com o sangue de meu esforço e dedicação.

Mas perdi a corrida.

Foi assim. Entrei como favorito absoluto, mesmo com a presença de Massa no grid. Fui mal nos treinos livres, virando 1min07s50 na minha melhor volta. O mais rápido, Rafael Munhoz, da “Racing”, enfiou quase 2s “nimim”. Mas na classificação baixei para 1min05s99 e fiquei em quinto. Quarto, na verdade, porque Phillip virou 1min03s e alguma coisa, mas foi punido porque estava rápido demais e largou em último.

Na minha frente, no grid, Munhoz, Alexander Wurz e Tico-Tico. Como sempre, larguei esplendidamente e coloquei-me atrás de Munhoz e Wurz, porque uma hora eles iam fazer alguma cagada e eu ganharia fácil. Sou uma espécie de Prost, inteligente e cerebral, mas um pouco mais arrojado.

Aí aconteceu o momento dramático, estapafúrdio, inominável. Na altura da terceira ou vigésima volta, não lembro direito. No final da reta principal, molhada, eu fazendo um traçado próximo do perfeito, chego na freada e sou atingido por trás. Enquanto rodava, gritava pelo rádio: “Quem foi? Quem foi? Avisem os comissários! Peguem o vídeo! Coloquem no YouTube, no Facebook e no Twitter! No Orkut não precisa, ninguém mais vê essa merda!”. Meu engenheiro não respondeu nada.

Estávamos a mais ou menos 290 km/h. E o piloto que me tocou ainda olhou dentro da minha viseira e deu uma gargalhada. Usava um capacete amarelo e verde e um macacão vermelho. O sacripanta foi embora e resignei-me. “Hamilton tem razão”, pensei. Comecei a remar tudo de novo. Lá na frente, como eu previa, Munhoz e Wurz se enroscaram. Cheguei novamente nos dois, mas começou a chover e aí foi um desastre. Meu acerto era para clima úmido-com-possibilidade-de-leve-garoa-vinda-do-leste, e choveu pra cacete. Não parei mais na pista.

O piloto do capacete verde e amarelo chegou a me encontrar novamente. “Phillip is faster than you”, me avisou o engenheiro pelo rádio, ao que respondi “e eu com isso?”. Aí ele me passou com alguma dificuldade.

Terminei em sexto. Maça, ou Massa, não sei direito quem é, o piloto que aniquilou minhas chances de uma vitória épica, ganhou. A segunda posição foi do azarão Lucas Santinho, do site Tazio, que aproveitou quando Munhoz e Wurz se tocaram e passou os dois. Ainda terminei atrás de Tico-Tico.

A melhor volta do dia foi desse rapaz, Maça, 1min03s799. Seu kart, aparentemente, tinha dois motores. A segunda melhor foi minha, 1min05s098. O que prova, sem sombra de dúvidas, que eu merecia ganhar.

Quando acabou a corrida fui para o cercadinho da imprensa, dei um tapão nele e falei “good job, man!”. As câmeras da BBC e da ESPN captaram tudo. Sei que na ESPN vai ao ar no Bate-Bola, se der tempo, e no Sportscenter, com certeza.

Massa, ou Maça, parece que tem uma corrida em Interlagos domingo. Mas existe a chance de, antes, cassarem a superlicença dele assim que as imagens chegarem à FIA.

Este é o piloto que acabou com a minha corrida. Se chama Phillip, é meio baixinho e anda sempre de boné. Qualquer notícia sobre seu paradeiro, favor me informar ou ligar para o disque-denúncia, 181. Garantimos o sigilo aos informantes e ainda damos um brinde.

77 comentários

  1. Fernando Claro Luise Jr. disse:

    Eu tenho informações de como encontrar esse piloto, no próximo domingo. Vou querer meu brinde. Mas aviso, é uma pessoa muito bem amparada por bons advogados.

  2. Luiz Levy disse:

    Muito bom Flavio. Parabens pelo post. Me rendeu umas boas risadas.

    Philip is faster than you!rsrsrsrsrs

    Fala com o Hamilton que ele tem os contatos pra isso chegar rápido a FIA.

    abraço

  3. MARCO ANTONIO disse:

    Porra! Tomou 1”2 do MASSA? Tá lento pra cacete. Imagine se o ALONSO tivesse corrido? Quando estiver no Rio aparece em VR ou em GUAPI pra eu riscar teu capacete… rssss Abraço.

  4. ACHO QUE O MASSA SOFREU DE ABSTINÊNCIA DE HAMILTON E FOI A FORRA DE TI E ALÉM DO MAIS QUEM MANDOU FALAR A VERDADE SOBRE O MASSA E NÃO FICAR BAJULANDO-O CONFORME A OUTRA EMISSORA. DUVIDO SE ALGUM JORNALISTA DAQUELA EMISSORA SOFREU ALGUM TOTÓ.

    [ ]‘S

  5. Nando disse:

    kkkkkk, ri litros aqui Flavio, vlw!

  6. Luciano F. das Neves disse:

    Ótimo texto Flávio, parabéns.

  7. Mario Gasparotto disse:

    Hahahahaha!! Piloto se vinga de jornalistas, marca uma corrida de fim de ano e vai a forra!

  8. RobertoJP disse:

    Nunca corri no Granja Viana, meus amigos já me chamaram três vezes mas não pude ir… :( fico com inveja do pessoal que corre ou já correu por lá (e mais ainda quando se trata de um duelo com todo esse pessoal aí, pilotos e jornalistas).

    E Masça deve ser alvo de investigação rigorosa, sim – é possível que tenha se utilizado algum tipo de composto ilegal nos pneus, podem ter sido previamente mergulhados em uma solução que suspeita-se ser à base de água, benzina e fermento biológico concentrado: no VT, dá pra ver claramente que, na altura da metade da prova, os pneus do kart dele já estão quase com o dobro do tamanho máximo permitido pelo regulamento técnico da Federação Ucraniana dos Desportos Empresariais e Universitários; todavia, no que tange à suposta ilegalidade da manobra reclamada por vossa pessoa contra o piloto acusado por tal ato, infelizmente tenho que dizer, como ex-comissário aposentado de provas de autorama das ligas TCR e Ladeira Abaixo, de que Flipper Maçça não cometeu nenhuma dessas irregularidades reportadas na presente postagem. :-p

  9. Marcelo Urânia disse:

    Flavio, nunca estive no local, mas por fotos e vídeos, o kartódromo da granja parece bem ruim, com retalhos no asfalto, grama alta, zebra velha… é ruim assim mesmo? nas proximidades de SP não há outro melhor?

    Em Curitiba temos a Raceland q, pelo visto, está em melhores condições.

    Abs

  10. Alysson Regio disse:

    HAHAHAHAHAHA… texto hilário Flávio!
    Use como argumentos para a não interevensão dos comissários de prova,
    a sua tendência Socialista e a falta de intimidade com o diminuto veículo, uma
    vez que com o Meianov, mesmo num kartódromo, Phillip Apple jamais o acompanharia.

  11. Xicão disse:

    Não sei se rio ou se choro quando vejo que ESSA foi a única vitória que o Massa teve no ano…

  12. Roberto Martinez disse:

    Fez uma boa volta, foi o melhor , sem contar o “Maça”…

  13. Oldair disse:

    neste link tem o video da corrida mostrando massa jogando sujo e tirando outro kart da pista http://terratv.terra.com.br/Esportes/Destaques-Esportes/4403-391196/Massa-joga-sujo-e-tira-kart-da-pista-em-desafio.htm o flávio aparece no vídeo atras do massa.

  14. Luiz Straforini disse:

    O EVENTO NÃO PODIA SER DIVULGADO?DEVE TER SIDO DIVERTIDO MESMO.SE FOR SORTEAR O BONÉ ESTOU NA FILA,VALEU!!!

  15. hugo disse:

    Se tivesse largado como em Londrina, chegaria em primeiro.

    Agora, o Fabio Seixas em décimo e o Felipe Mota em vigésimo quinto é vergonhoso…

  16. João de Oliveira disse:

    Flávio, segue uma reportagem do Terra com a imagem do empurrão que o Massa deu em um certo jornalista. http://terratv.terra.com.br/Esportes/Destaques-Esportes/4403-391196/Massa-joga-sujo-e-tira-kart-da-pista-em-desafio.htm

    Abraços,

  17. Gustavo disse:

    Parabéns, ótimo texto…

  18. Roberto Rigo disse:

    …mas é msm um fanfarrão…

    good job, man !

  19. Gustavo disse:

    Gomes,
    Esse tempo foi com lastro ou sem lastro? Domingo nas 500 milhas amadoras estavamos virando em média 1:06 baixo com lastro de 90 kg na pista completa com a parabólica….só curiosidade mesmo..

  20. Alessandro disse:

    Muito bom texto hoje FG!
    Sempre é bom rir um pouco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>