LADO B

SÃO PAULO (e ano que vem?) – Está quase pronta a nova arquibancada na reta dos boxes de Interlagos. O Setor B, que foi demolido para dar lugar a essa tribuna da foto. O Carlos Alberto de Mattos, que está escalado como fiscal para o GP do Brasil, foi quem mandou a foto. E rola a boataria no autódromo: em 2012 virão obras enormes, até com a possibilidade de os boxes serem transferidos para a Reta Oposta.

Eu não sei de nada, nunca sei de nada. Porque nada que é feito em Interlagos é discutido com seus usuários e com seus verdadeiros donos, os cidadãos paulistanos: planos, projetos, custos. Os caras vão fazendo e pronto.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcão
Marcão
12 anos atrás

Engraçado!!! Também tenho ouvido muito isso Sr. Almir Vindoyer !!!

Mas eese negócio de arrendar não me parece ser muito fácil..
Ou é !!!!

Precisa ter uns trocos sem declarar pro fisco e jogar na mão de alguem??
Ai as coisas se resolvem ??? Será que é isso???
Nossa que bagunça que o nosso templo enfrenta a todo momento !!
Tá difícil de engolir tanta coisa, digerir então? Nem se fala !!!
Se bem que se olhar-mos pelo lado de concervação a Granja é sim um ótimo espelho.
O Kartodromo sempre bem arrumado..
Sei lá!!! Dos males o menor, nas mãos dos Giafones é possível que essa farra acabe…
Só que tem que administrar e analizar tudo o que é transação financeira que acontece durante o ano lá, principalmente nos eventos particulares…
Que promotor nesse meio não leva???
Quandfo digo leva, é no sentido financeiro ! E isso é o que tem que acabar….
Depois falo mais … Agora tenho que ganhar o meu…..

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

Para que alterar os boxes? Os de hoje estão de bom tamanho… só a F1 fica de frescurite alegando que são pequenos, como se aqueles carros ocupassem muito espaço… patético!

Oliveira
12 anos atrás

Corre na boca pequena que espertinho sentou em cima do dinheiro para torrar tudo em obras ano que vem, para obter mais “prestígio” nas eleições. Portanto, acho bem possível essa reforma!
E conhecendo o figura, se a história do tal “arrendamento” for mesmo verdade, vai ser mais do mesmo: dinheiro público para benefício e lazer privados (tipo o quarteirão do Itaim Bibi, Nova Luz, etc). Se a intenção é realmente repassar a adminstração e operação do autódromo, porque a prefeitura paga a reforma com o dinheiro dos contribuintes (inclusive dos que não usufruem)? O vencedor da concorrência que pague! Sou a favor da reforma do autódromo para benefício de todos usuários: equipes e pilotos, torcedores e principalmente para a própria população da região de Interlagos. Conheço pessoas que moram lá desde que nasceram, mas não se sentem “convidados” a entrar no autódromo por que acham que é apenas para corridas e shows. Não sei como ele funciona durante a semana, sem os eventos de automobilismo, mas acho que ele pode ser transformado em algo como o Parc Jean-Drapeau ou o Albert Park, com atividades para diferentes públicos.

http://parkweb.vic.gov.au/explore/parks/albert-park/things-to-do
http://www.parcjeandrapeau.com/home.html
http://blig.ig.com.br/deolhoemsaopaulo/2011/08/05/kassab-gasta-menos-de-20-de-verbas-em-obras-prioritarias/

ricardo bifulco
ricardo bifulco
12 anos atrás

Deixa os boxes onde está e recupera o traçado antigo. é muito melhor do que querem fazer.

Almir Vindoyer
Almir Vindoyer
12 anos atrás

O que estão falando por ai é que os Giaffones estão arrendando o Autódromo de Interlagos….. Ouvi muito falar esses dias nos boxes por ai… Mais uma pro “monopólio”…..

Burrichello
Burrichello
12 anos atrás

E aquele negócio da área de escape na Junção? Deixaram pra lá? Vão esperar morrer mais um? Precisa arrumar aquilo ali o mais rápido possível.

Faster
Faster
12 anos atrás

Será q tô errado? Mas parece que os valores para construir um autódromo nos States, e um campo de futebol no Brasil quase se equivalem…

nando figueiredo
nando figueiredo
12 anos atrás

A proposta da mudança dos box pra reta oposta é antiga, mais de 10 anos.

O que pega, é que pra ser viavel se “perderia” o “S” do fim da atual reta, mais voltaria o mergulho no curvão, onde se dividia os homens dos meninos.

E claro que se tirando o padock e os box atuais, se teria, finalmente, a visão de quase todo o circuito.

E aos que dizem que não deve se mudar os boxs pela historia do autodromo, se perguntem, e a historia dele antes da reforma, onde foi parar???

E mais, se silverstone mudou, pq interlagos não deve se atualizar???

Eduardo Buchholz
12 anos atrás

Que não acabem com o Setor A, o Setor do apaixonado por automobilismo e o único com ingressos esgotados para o GP do Brasil.
Deixa descoberto mesmo, a gente cura a chuva, o frio, o calor e o sol com cerveja Também adoramos passar as madrugadas na fila, sério.
Se cobrirem o A, o melhor lugar para se acompanhar a corrida, o ingresso, que apesar de caro ainda é o segundo mais barato, vai estar custar os olhos da cara.

Dú
12 anos atrás

O GP de 60 milhões, o Diário Oficial é online. E para 2012 dizem isso: http://www.autodromodeinterlagos.com.br/site/conteudo.ler.php?conteudo=1944
A SPTuris vai aumentar as taxas de locação, para enfim inviabilizar o Paulista de automobilismo? Teremos eleições e o DEMônio está com tudo.

Squa
Squa
12 anos atrás

Seria sensacional os boxes na reta oposta, especialmente de for pelo lado de fora da pista, onde fica o setor G da F1 e se demolirem os atuais. Iria melhoram em 100% a visão do público em qquer lugar da pista; o legal de ver corrida não é ficar vendo carro passar, e sim assistir a corrida. A geografia de Interlagos em forma de anfiteatro permitiria uma visão quase completa da pista sem os boxes naquele lugar. Tenho certeza que melhoraria inclusive o publico em campeonatos regionais.

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
Reply to  Squa
12 anos atrás

Se for isto mesmo, ficará bom para quem assiste.

Rodrigo Souza
Rodrigo Souza
12 anos atrás

É um asburdo saber que a copa está movimentando a casa dos R$9 Bilhões em investimentos e o autodromo com tantos anos e com uma bonita história com muito custo está ganhando essa mostruosidade. Hoje pela manhã no caminho para o trabalho me deparei com uma outra, estão investindo absurdos em segurança… foi colocado no contorno do muro um arame farpado em forma de espiral que deu uma cara toda especial de presidio de segurança máxima!