NOTÍCIAS DE LÁ | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 19 de novembro de 2011 - 15:23F-1

NOTÍCIAS DE LÁ

LONDRINA (sol rachando) – Duas notícias importantes que vêm da Europa. A primeira, by “Auto Motor und Sport”, revista alemã. A Honda estaria a fim de voltar à F-1 em 2014, e a parceira escolhida seria a McLaren. McLaren-Honda é algo que deu muito certo no final dos anos 80 e início dos 90. Mercedes e McLaren não falam a mesma língua faz tempo, desde que a McLaren resolveu fazer supercarros de rua que têm supercarros mercêdicos como concorrentes no mercado.

A ver.

A outra. A Renault, futura Lotus, avisa que se Kubica não puder correr no ano que vem, e tudo indica que não poderá, Romain Grosjean será seu substituto. A outra vaga será disputada a tapa, reais e rublos por Petrov e Senninha. Fala-se em Raikkonen, também, mas aí acho que é chute.

A ver.

 

14 comentários

  1. evsc disse:

    não é impossível, mas acredito que a McLaren tera motores McLaren daqui há alguns anos, já na – provável – nova configuração (seja V6 ou ou 4 em linha turbo)

  2. Ricardo Arcuri disse:

    Bom, ate que assinem o contrato, prefiro pensar que é mais uma materia pra vender revista. A McLaren esta desenvolvendo o proprio motor para estreia prevista em 2015. Por isso, fechou contrato com a Mercedes ate la para fornecimento for free, mesmo que nao tenha mais a parceria.

    Ron Dennis é mesmo umka figura…

  3. antonio disse:

    Aposto na dupla Grosjean/Senna

  4. Renato disse:

    Vou me ater apenas a noticia sobre a Honda.Podem ter certeza que ja existe um motor prontinho pra ser testado.E tenham certeza tambem que se a Ferrari,assim como nos anos 80 nunca conseguiu superar os motores japoneses farao de tudo novamente para abolir os motores turbo.Lembrando apenas que em 1988 a Ferrari ja tinha um V12 prontinho e achou que iria detonar em 1989, quando os V10 Honda e mais tarde os Renault foram os donos da verdade.

  5. MSM disse:

    Boa notícia a possível volta da Honda, já era mais que certo depois da Mercedes montar equipe própria, de que saísse da Mclaren.
    Qt a Lotus, coitada, correr com Grojean, e ter, como o outro piloto, Petrov e o Bruno, não vai ajudar muito a equipe. Só faço duas obs. Se a equipe não tivesse deixado o Kubica correr de rallye um pouco antes de começar a temporada e sofrer o sério acidente, não estaria precisando fazer “vestibular” com pilotos medianos. A outra obs. é que já sabemos da falta de qualidade do Petrov e qt ao Bruno, que ainda não se acertou, pode-se dar o desconto de ter feito poucas corridas como titular.

  6. luiz alberto disse:

    O que eu queria ver mesmo é o Buááááriquello desocupando a moita,pois deste já sabemos do que é capaz e nada acrecentará a equipe e a F1,nunca foi e jamais sera algo mais que um bom piloto,Ao passo que em sua vaga poderia surgir ,quem sabe um outro piloto com potencial para ser campeão ou pelo menos dar show como o Koba ou o Hamilton(que já foi campeão).Tomara que quem decida, prefira envestir num potencial campeão do que no eterno perdedor(pois quem correu de Ferrari e Brawn e não ganhou nada,já deveria estar em outra categoria e deixar de prejudicar preferencialmente a compatriotas).E correr por prazer tem um bocado de categorias por ai,a ALMS por exemplo tem tanta técnologia aplicada como a F1 e em alguns autodromos até mesmo mais velocidade final. Porque inssistir em continuar a ser só mais uma gincane ambulasnte no cenário da F1.pois ultimamente é o que tem sido.

  7. Lucas disse:

    FG, com todo o respeito, leia a entrevista.

    Q: So if Kubica can’t come back the seat could go to Grosjean?
    EB: Yes, yes, and I have not been hiding this fact for weeks, months even. So if Robert doesn’t come back, he is definitely one at the top of the list.

    Desde quando “one at the top of the list” significa “confirmado como piloto titular”?

  8. André disse:

    Honda é montadora com potencial para ter equipe própria, esse negócio de parceria com outras equipes é a mesma coisa que nada, pois tanto faz McLaren-Mercedes ou -Honda. No mais, a F1 não precisa de montadoras.

  9. Sergio Melo disse:

    Acredito que a vaga de Romain Grosjean, já esta garantida na vaga de Kubica (caso ele consiga voltar, utilizará o carro do Grosjean). Nem que seja pela mídia, traria uma enorme repercussão, uma inimaginável volta do polonês, pilotando um F1. A equipe Lutos se beneficiaria com esta super exposição. Acreditem, este papo de que tem um compromisso moral com o Kubica, é papo furado! O que esta em jogo muito é dinheiro. Quanto a segunda vaga. O Bruno Senna fez aquilo que era possível fazer, com um carro que o próprio Petrov, afirma que não teve atualizações durante todo o campeonato. Bruno começou bem. No momento em que ele assumiu o volante da Renault, ela já estava ladeira abaixo fazia pelo menos três GP. Fez o dever de casa em Spa (dando show nos treinos, para um novato) e fez seus primeiros pontos em Monza. No mais, foi fazer aquilo que era possível. Vale agora quem tiver mais patrocínio e melhor mercado a ser explorado pelas partes interessada. Acredito que o Bruno leva bastante vantagem nesta briga. Resta esperar a ultima corrida do ano e ver o final desta historia.

  10. Mauricio disse:

    Pois é. Após um bom início em Spa, o Bruno Senna não fez mais nada que convencesse a cúpula da Renault a mantê-lo para o ano que vem ou que atraísse algum apoio financeiro bem gordo.
    Grosjean ganha a vaga por ser francês, não por estar levando muito dinheiro para a equipe. Isso quer dizer que a outra vaga será destinada a algum piloto bem abastado.
    Não é o caso de Barrichello, outro pretendente à vaga.
    Para Massa, 2012 será uma sobrevida na Ferrari.
    Desconfio que a audiência da Vênus Prateada cairá drasticamente nas manhãs de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>