TARUMÃ | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 16 de novembro de 2011 - 16:53Automobilismo brasileiro, Cinema

TARUMÃ

SÃO PAULO (aguardando) – Recebi do cineasta Marco Carvalho o trailer de seu primeiro longa, um documentário sobre as 12 Horas de Tarumã. “Lançamos este trailer agora, para tentar atrair mais público e participantes para a próxima corrida que ocorre dia 10 de dezembro. Além das 12 Horas, na primeira hora de corrida será disputada uma prova de uma hora. Teremos carros do trofeu Linea, Itaipava GT e outros disputando esta prova Sprint, além dos clássicos protótipos por todas as 12 horas. O trailer ficou bem bacana e já temos mais de 12 mil views desde sexta passada. Se trata da maior produção audiovisual sobre automobilismo da história do cinema brasileiro.”

Dado o recado, aí está o trailer e, aqui, o site do filme.

Trailer 12 Horas from Capsula Filmes on Vimeo.

10 comentários

  1. paulo fonseca disse:

    Eu adoro corridas de longa duração é simplesmente o extremo de velocidade aliada a capacidade de dosar o desgate da máquina voadora,para buscar chegar ao final cruzando a linha de chegada com um prazer indiscretível.

  2. Carlos disse:

    Nada contra promover a corrida, fazer um bom video. Mas estão assistindo filmes de ação demais! Sobreviver? Enaltecer os acidentes, bolas de fogo, piloto estendido no chão?

    Espero que dê certo, mas erraram a mão no tom.

  3. Régis Moreira Andrade disse:

    Que venha mais uma 12 Horas, voltando ao seu horário tradicional.

    Indústria automotiva apoiando corridas no Brasil hoje em dia?
    Só se for corrida de pseudo-SUV’s de shopping…

    Enquanto quem faz o espetáculo não se unir e correr atrás pra se organizar sem depender dos de sempre, nosso automobilismo vai capengar e medingar por um espaço decente na mídia, e quem sabe não ficaremos só lendo notícias sobre jogadores de futebol meia boca que estão muito acima do peso pro que se considera para um atleta do esporte bretão…

  4. CarlonePapa disse:

    Adoro tudo isto.
    Os carros, a corrida, a pista e a ideia do filme.
    Tem de fazer e acontecer, mesmo com pouca grana.
    Se depender do trailler, já ta lindo.
    Que tenham muito sucesso. Isto, para todos..

  5. Pedro Araújo disse:

    opa, tá caprichada a fotografia!

    deu vontade de assitir no cinema e depois comprar o DVD

  6. Bahchê disse:

    …essas zebras rosa do inicio estão um… Luuuuuuuuuuuuuuuxo!!!!

  7. É a prova de longa duração mais tradicional ainda em atividade, está na sua 31ª edição em Tarumã, fora as 12 Horas de rua (1962, 1963 e 1968) e duas realizadas em Guaporé (1984 e 1992).

    Pena que a largada não será no alinhamento Le Mans este ano, mas sim em fila indiana, atrás do Safety Car… Mas pelo menos voltou à meia-noite, pois a largada ao meio-dia ano passado foi lamentável.

    Vamos lá acompanhar mais uma edição, comecei a assistir em 1986 e ano passado me inscrevi, mas não cheguei a andar (o Gol #88 teve perda total antes do meu turno).

    E não esqueçam de chegar às 19h para ver as duas baterias da Copa Classic, que pela 4ª vez consecutiva fará a preliminar. Estarei correndo com o Passat Canhão #8.

  8. Joca disse:

    Pariticipo das 12 horas, o bacana é que vc pode competir com qualquer veículo, em 2007 participei pilotando um fusca. O automobilismo no Rio Grande do Sul, como em qualquer estado do Brasil há dificuldades, mas temos (4) circuitos asfaltados e outros de terra.
    Não esta a mil maravilhas mas temos várias provas.
    Tarumã não é simplesmente um autódromo, mas um templo da velocidade, só quem pilotou neste traçado sabe o que estou dizendo pé no fundo o tempo todo.
    Este ano a federação baixou o valor da inscrição e aumento o número minimo de pilotos por carro isso ocorreu porque a prova no ano passado foi um fracasso, largada ao meio dia.
    Ainda não tenho banco para este ano, mas quem sabe.

  9. Marcão disse:

    Quanto riquesa temos no esporte a motor!
    Até um filme estão fazendo contando a história do autodromo e seus grandes pilotos!
    Em SP. um dos maiores templos do automobilismo mundial!!
    No Rio a jóia delapidada e em ruinas !!
    Oito títulos mundias de F-1.. Pilotos que fizeram sua história pelo mundo, verdadeiros cidadãos de primeira classe do mundo…
    Quem sabe a industria automotiva não se uni depois disso tudo e da um jeito de uma vez por todas nessas patacoadas todas que estamos vivendo…
    Sem autodromo não tem industria automobilistica que apaixone o comprador…
    Tem mais industria do que autodromos no Brasil, então por que elas não arrendam nossos autodromos e promovam o boom do renascimento do automobilismo no Brasil???
    Tá aí uma idéia !! Já chega dessa corja que acabou com o motorsport nas nossas terras
    É possível sim !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>