TODOS OS CASCOS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 3 de novembro de 2011 - 19:57F-1

TODOS OS CASCOS

SÃO PAULO (pobres pintores) – Antigamente o piloto ficava com o mesmo capacete a vida inteira. Isso está acabando, e tem gente que radicaliza. Vettel, por exemplo, usou um diferente a cada corrida neste ano. Neste link, todos esles para vocês escolherem o mais legal. O que mais gostei é esse aí embaixo. Não sei em qual GP foi usado.

24 comentários

  1. J disse:

    Sei lá, nisso sou meio antiquado, talvez… O capacete é a “cara” do piloto, tinha muitos que eu sabia o nome do capacete mas, se visse a foto, não fazia ideia de quem era, hehe. Uma pintura comemorativa de vez em quando com certeza vai bem, claro — achei legal aquela em que ele botou as fotos da equipe. Mas então, quanto aos desenhos, gostei bastante deste aí acima com as duas estrelas, mas mais ainda de um vermelho escuro e preto, não lembro o número da foto… Mas foi o que me fez parar pra olhar mais tempo, com certeza.

  2. MSM disse:

    Bem que a Red Bull poderia lançar uma edição comemorativa do energético com esse lay-out preto e dourado.

  3. alessandro schubach disse:

    Ok, antigamente as corridas eram bem melhores… sem dúvida… mas… Pô, atualmente o piloto nao pode nem fazer o que bem entende com a grafia do seu capacete que vem um “toco de amarrar jegue” criticar???

  4. Tiago S. disse:

    As idéias são dele, ou algum coitado tem que ficar inventando toda vez?

  5. César disse:

    Esse todo azul é lindo mesmo. Mas o vermelho/preto das fotos 15 e 16 também mexeu comigo…
    O Vettel muda a pintura, mas preserva os traços básicos… Pena só podermos ver seus capacetes em detalhes assim, bem depois das corridas. Todos muito bem trabalhados e criados.
    Flavio, se vocês conseguissem jogar no site do GP as fotos dos capacetes antes das corridas seria bem legal. Não digo os capacetes de todos os pilotos, mas aqueles que mudam seus cascos naquela etapa do mundial (no GP de Mônaco, por exemplo, eu penei para conseguir encontrar os capacetes tão falados mas pouco mostrados de Alonso, Hamilton, Schumacher, etc.).

    Abraço.

  6. Antonio disse:

    Sou o único que acha legal essas mudanças pelo jeito. Até porque usar a latinha de energético na cabeça durante a carreira inteira deve ser muito chato, assim ele acaba variando.

    PS. Esse foi o pós título

  7. André disse:

    Achei muito legal esse tb, ficou tipo um desenho minimalista. Gostei tb do 16º, com combinação de preto e vermelho, ficou bonito.

  8. Ricardo Bigliazzi disse:

    Não consegui abrir o Link, dá “pau geral”,

    Imperador

    Obs.: O Vettel é bom pacas… ele, Hamilto e Button vão ser supremos nos próximos 10 anos…

  9. Charles Henrique Schweitzer disse:

    Flavio, na verdade, o Vettel não troca de capacete a cada corrida, mas sim, a cada corrida GANHA (este ano ele trocou muitas vezes).
    O que ele faz é montar uma enorme coleção em casa de troféus aliados a capacetes…

  10. charly disse:

    LInk dos infernos, cheio de vírus, travou meu computador!

  11. Flavio Francisco disse:

    Se não me engano é o capacete de campeão, foi usado na corrida seguinte após conquistar o campeonato.

  12. Felipe Santos disse:

    capacete usado no gp do japão onde ele foi campeão

  13. Humberto Wagner disse:

    Gomes, sou (ou era) leitor assíduo do site do grande premio, e quero saber como fica de agora em diante ? me acostume muito a ler seu site, por isto estou perguntando, voce vai continuar o site em outro provedor, ou vai ficar somente neste seu blog ?
    Desculpe, mas se voce ja respondeu a esta minha pergunta, eu nao entendi direito ….

  14. Felipe Freire disse:

    - Acho isso de mudar de capacete a cada corrida um grande fogo no C#$*&. So isso.

  15. Petrus Portilho disse:

    Flavio, não gosto muito dessa ideia de ficar mudando não, acho bacana a gente olhar para o cabeção e saber logo de cara quem é, como um RG do piloto, o Vettel sempre será fera, independete do casco, mas realmente não gosto dessas mudanças.
    O que Schumacão faz é legal, ele munda mas mantem uma certa base, já o Tião esculhambou muito, hehe!
    Abração

  16. Jefferson disse:

    Isso não esta acabando e apenas Vettel, na F1, se utiliza desse expediente de trocar o capacete o tempo todo.

  17. Piquetada disse:

    Sem querer ser chato…

    São 28 poles sem depender de motor de classificação com 100 cv a mais que os rivais, e quando teve carro SUPERIOR, Vettel não pegou nada de GRAÇA…ele trabalhou antes com a equipe para chegar ao domínio.

    Vettel conquistou o título em 2010 batendo TRÊS campeões, fora Webber que foi “osso” como companheiro de equipe, Vettel ainda muito jovem só tinha duas temporadas completas na F1, 08/09, em 2010 mostrou controle emocional surpreendente na reta final.

    Vettel também foi campeão sem DEPENDER de ajuda do regulamento(Senna dependeu disso em 88, dependeu dos descartes, Senna foi campeão, mas não CONVENCEU, na pista e nos resultados, Prost foi o melhor..quantas PIXOITADAS Prost deu em 88 jogando corridas fora, e a regularidade na tabela não conta?).

    Vettel foi bicampeão com méritos em 2011, de forma LIMPA, sem jogar o carro em cima do rival…e se for compara com Senna, Vettel APROVEITOU melhor as poles, estou falando das LARGADAS..Senna foi um FIASCO nas largadas em 88 e 89, e muitas vezes durante as corridas fazia um monte de CAGADAS quando era LÍDER, principalmente quando liderava sozinho…em 89 fez uma temporada MEDONHA, cheia de erros…Senna ao controle do carro e da corrida não era tudo isso, Prost mesmo chegou a comentar::

    Ele é rápido, mas erra muito, quando errar…estarei por perto! Senna impressiona nas classificações…nas corridas nem tanto, joga muitos resultados fora”

    Lembrando que Vettel trabalhou ao lado de Newey para chegar ao domínio(Newey já era da Toro e RBR, mas só conseguiu chegar as vitórias quando teve Vettel ao volante), o que Vettel fez entre 07/08/09/10/11, não é muito diferente que Prost fez entre 84/85/86/87/88/89 com Murray e Steve Nichols na Mclaren.

    E o mais surpreendente, no segundo ano após o título, Vettel ao controle do carro saindo da pole não cometeu PIXOTADAS jogando corridas fora, quantas vezes Vettel largou mal em 2011, ou bateu de bobeira? Compare com Senna com o carro do “outro mundo” em 88/89…Vettel em 2011 não foi VACILÃO como Senna em 89, muito menos em corridas, o jovem alemão não é de jogar corridas fora, muito menos vitórias .

    Gomes estava certo, Vettel é um “monstrinho”, e esse veio para dar mais RAIVA na pachecada! E não acredito que Vettel vai jogar SUJO como fez Prost/Senna e Schumacher. muito menos acredito que Vettel vai dar porrada na cara de pilotos novatos, JORNALISTAS..ou ser MAL EDUCADO com as mulheres no circo da Formula 1.

    Chegou um grande piloto para acabar com essa palhaçada de quem é o melhor…e Vettel esta se lixando com tanto oba-oba, ele não liga pra nada, só quer pilotar e fazer um bom trabalho…vai pelo mesmo caminho daquele outro alemão…

    • Burn Baby Burn. disse:

      Caro amigo piquetada,

      Acato suas ponderações, afinal nossa liberdade de expressão deve sempre ser respeitada.

      Mas sinceramente acho que comparar o Vettel com o Senna.. piquet entre outros totalmente Demodée. Afinal todo mundo podia realizar o mesmo expediente, motor de classificação, pneus chiclete.. logo se neva.. ou chove.. chove para todos..rsrs

      Assim como acontece hoje.. a asa móvel é para todos.. os pneus também etc..e ficamos por aqui nos dias de hoje.. afinal..não desmerecendo os cabras que pilotam estes bólidos, ” e que são bons mesmo”, se preocupam apenas em manter o carro na tragetória ideal com a troca ideal que o computador dimensiona.. segurando as penas com os g’s da gravidade.. de resto.. amigo dá sono mesmo.. meu Need for Speed é tão emocionante como..

      Sou redundante? sou sim !! quero cambio, punta tacos, quero ver o cara da frente pressionado errando uma marcha.. como sempre acontecia no passado.. pressão pura..onde o talento e a astucia surgiam..e claro aí conseguíamos vislumbrar um verdadeiro campeão.. um bota..

      Quero o fim desta merda de eletronica toda da formula 1. Assim poderia avaliar realmente quem dos ases que habitam as primeiras posições do grid atual, é o fodão.. é o saco roxo, o ensandecido. ms.. com todos este dispositivos “enganizers” e “melhorizers” fica complicado tecer comparações..

      Sinceramente, “minha opinião pessoal” acho que se Button e Vettel dividissem a mesma Red Bull com certeza não teríamos um campeão antecipado agora.. mas sim uma disputa cabeça a cabeça.. centésimos a centésimos.. ponto a ponto. Coisa que a gente gosta.. coisa que nos faz acordar cedo ou de madrugada para assistir e curtir..Assim como tivemos equipes que ousaram dividir valores como Prost e Senna.. Piquet e Mansell, Prost e Lauda.. Emerson e Petterson.. etc..

      Não Schumaquer e Barrichelo.. Não Senna e Berger.. segundões de carteinha.. segundões de oficio.. assim como nosso querido cangurtu perneta Webber..

      Não critico por ironia.. critico porque estou achando as corridas de F1 uma verdadeira bosta.. devidamente enlatada com rotulo bonito, regulamento cheio de traquitanas eletronicas “non Sense” liberadas para previlegiar ultrapassagens desinteressantes.. é o famoso.. encosta abre a asa e passa.. exceto se quem estiver na frente for o Massa e sua mola assasina..rsrs

      Chato para caralhoooooooo brother.. pelo menos é a impressão que tenho de muitas postagens por aqui..

      O vettel é um excelente piloto está vencendo tudo que pode, e se qualquwer um de nós estivesse no lugar dele e tivesse a capacidade dele faria o mesmo.. porque vencer corridas e ganhar muito dinheiro sem riscostodo mundo daquele grid o quer.. rsrsrs

      Acho apenas que entra tópico e sai tópico e o nosso saudoso campeão sempre vem a baila nas comparações..

      O mais hilário disso tudo é que já fizeram esta questão para a maioria dos pilotos que ainda correm e que já correram.. entre eles hamilton.. Michael.. Alonso.. Prost.. e na grande maioria todos são unanimes em dizer que ele foi o mlehor piloto de todos os tempos.

      Sinceramente.. eu não acho.. faltou um tempo maior em vida para ele provar que realmente foi o melhor, mas como sua carreira foi abreviada justamente na hora que o duelo master com o Schumaquer iria acontecer.. Deus por capricho cármico não o permitiu..

      Para mim.. o Fangio foi o melhor..

      Quanto a Vettel.. só o tempo poderá dizer até onde poderá chegar.. afinal nestes ultimos 10 anos tivemos grandes promessas como Button.. Alonso,, Hamilton.. que foram batedores de records.. “enquanto tinham carros fora de série”, e agora..devido a este automobilismo sem cambio manual, sem embreagem, com Kers, controle de tração.. parece mais um balaio de gatos da mesma cor..Impossivel destacar alguem..

      Logo.. em vez de comparar acho muito mais legal.. curtir esta vibe e busca de todos os records do Vettel, e ele já bateu varios e baterá muitos mais.. até alguem conseguir desenvolver uma maquina que bata de frente com a Red Bull.

      Assim como a Ferrari foi batida pela Mac laren.. e a mac larem foi batida pela braum e a red bull bateu todas..

      Mas já que vc comparou.. lembro que o único record que o Vettel bateu na trave duas vezes este ano foi o de poles seguidas..e é do Senna..

      Mas quem sabe..se ele ficar amigo do Webber.. ” que estragou a festa tirando aquela pole meses atras” pode ser que ele até consiga batê-lo..

      Mas sinceramente.. testemunhando por 20 anos ninguem sequer arranhar esta marca.. acho que este deve ser o record que ele mais deve almejar..

      Com certeza..

      Finalizo que respeito sua opinião, e claro exponho aqui minha opinião pessoal também

      valeuuuu

  18. Sansquer disse:

    Reza a lenda que ele troca o desenho a cada vitoria….

  19. Não foi Suzuka não, em Suzuka foi o branco em homenagem às vitimas do tsunami. Este foi usado no GP da Coreia do Sul, em comemoração ao título, com duas estrelas no topo, com a inscrição de todas as vitórias de Vettel nas linhas das estrelas.

  20. Carlos P. disse:

    Até onde sei, este foi usado na Coréia em comemoração ao bi-campeonato.
    vlw.

  21. Thiago disse:

    Esse foi de Suzuka FG, vou ver a lista agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>